Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Aposentadoria com 500 mil

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
aleperigo

MensagemEnviada: Dom Dez 28, 2008 12:35 am    Assunto: Aposentadoria com 500 mil Responder com Citação

Pessoal, é possivel se aposentar com 500 mil? quais os planos de voces?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Dom Dez 28, 2008 9:18 am    Assunto: Responder com Citação

Eu acho perfeitamente possível se aposentar com R$ 500 mil, só depende de duas coisas:

- Quanto você tem de gastos mensalmente
- De que forma você pretende investir esse capital

Por exemplo, se você conseguir um investimento que te proporcione ao menos 1% ao mês ( já descontando imposto é bem difícil ... ) e tendo gastos mensais na faixa dos R$ 5k ... pronto. Very Happy

Se você investe em bolsa, e tem um bom histórico ( principalmente contanto de agosto pra cá ... ), você poderá ter gastos mensais bem maiores ...

Possível é. Se é para qualquer um ... são outros 500 ... Smile
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
robsp
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Dom Dez 28, 2008 9:23 am    Assunto: Re: Aposentadoria com 500 mil Responder com Citação

O valor de aposentadoria vai depender de quando pretende retirar por mês e por quanto tempo. Para quem tem renda de uns 2 mil por mês acho um valor suficiente, se tem renda de 5 mil por mês acho pouco para ter uma renda para a vida toda.

Se for se aposentar novo, por exemplo, uns 45 anos, para não ir perdendo o capital de 500 mil para inflação, ter uma renda para vida toda e manter o dinheiro em aplicações mais conservadoras em renda fixa provavelmente vai pode sacar algo em torno de 0,4% ao mês dos 500 mil , ou seja uns 2 mil por mês. Será que este valor é suficiente para seus gastos ?
Roma9 (RIP)
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Dom Dez 28, 2008 3:02 pm    Assunto: Responder com Citação

Como todos anteriormente falaram possível é só depende do padrão de vida operacionalmente falando eu faria o seguinte:
Compraria o seguinte título:
NTNB 150545 15/05/2045 7,42%+IPCA
E assim garantiria uma renda "perpetua" indexada ao IPCA que me daria uns 30k por ano ou 2.5k por garantidos até 2045 com o risco de o governo dar calote ou ter aumento na alíquota do IR

Zé eu acho que ganhos com trades na bolsa de valores e ganhos de capital em geral,que não sejam fixos não são uma boa para você ficar dependendo na IF.
Acho que o ideal é você ter uma renda fixa que de para o que você considera o mínimo(com isso dá para viver tranquilo).Depois você escolhe se você quer botar o resto em bolsa,juros ou imóveis.Acho que a pior coisa depois de conquistar a IF deva ser perder a IF,então muita calma nessa hora.
Zé da Silva escreveu:

Se você investe em bolsa, e tem um bom histórico ( principalmente contanto de agosto pra cá ... ), você poderá ter gastos mensais bem maiores ...

Possível é. Se é para qualquer um ... são outros 500 ... Smile
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Seg Dez 29, 2008 8:34 am    Assunto: Responder com Citação

Por isso que eu disse que depende do teu histórico. Wink

Quem já está na bolsa a muito tempo sabe que existem meses que dão dinheiro, meses que dão muito dinheiro, meses que não dão dinheiro, meses que se perde dinheiro e meses que se perde muito dinheiro. Very Happy

Para quem quer ser IF com a bolsa, a média disso tudo tem que ser suficiente para custear tua vida. E posso te garantir, que quem se tornar IF assim é porque já está em "outro nível" em relação a IF.

O sujeito não fica preocupado com uma queda como a que estamos tendo ... afinal ela cria oportunidades.

O sujeito não se preocupa que não conseguiu fazer nenhum trade num mês, ele fez no mês passado o suficiente para cobrir o mês sem nenhum, ou fará no próximo.

Com toooda a certeza que isso não pode ser generalizado, nunca !
Pois é completamente variável.

Para quem não é "profissional", ou tem um mega capital, IF com bolsa é "praticamente impossível".

Ps: Por profissional leia-se ter um método eficiente e consistente. Wink
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
sog2k7

MensagemEnviada: Seg Dez 29, 2008 11:09 am    Assunto: Responder com Citação

Zé da Silva escreveu:
Por profissional leia-se ter um método eficiente e consistente. Wink

sem dúvida... ...A palavra consistente é importante...pois não adianta ter resultados fantásticos em 2 meses e depois quebrar. Melhor ter performance mediana e de forma consistente, algo que mantenha o saldo no azul na maior parte do tempo.
Roma9 (RIP)
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Dez 29, 2008 2:56 pm    Assunto: Responder com Citação

É Zé é pra quem pode não para quem quer quem sabe um dia eu chego lá,mas por enquanto vou acabar de estudar mais afundo AF,depois vou tentar a sorte na AT abrindo um conta nesses simuladores grátis.
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Seg Dez 29, 2008 3:01 pm    Assunto: Responder com Citação

Roma9 escreveu:
É Zé é pra quem pode não para quem quer quem sabe um dia eu chego lá,mas por enquanto vou acabar de estudar mais afundo AF,depois vou tentar a sorte na AT abrindo um conta nesses simuladores grátis.

Esse é o primeiro passo Roma, e o mais certo. Smile

O pior, são os que não vão atrás de educação, vão investindo no "jeitão" ( compra porque já caiu demais, compra porque o mercado só sobe ... etc etc etc ) e o pior: direto no mercado normal ...

Já estás com meio caminho andado pra isso.
Vai fundo rapah !! Very Happy
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!