Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

ARCZ6 - Aracruz

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Ações
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
SohDuBom
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Seg Jan 05, 2009 8:23 pm    Assunto: ARCZ6 - Aracruz Responder com Citação

sabemos que a aracruz teve o problema da alavancagem por volta de outubro de 2008, mas sera q nao eh uma boa ideia investir um pouco nela pelo fato de agora estar bem desvalorizada?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Seg Jan 05, 2009 8:32 pm    Assunto: Responder com Citação

Nossa ... não tínhamos um tópico sobre a Aracruz até agora ? Assustado
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Leandrim
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Seg Jan 05, 2009 9:11 pm    Assunto: Responder com Citação

A empresa teve um belo prejuízo em razão das operações cambiais mal sucedidas, o que ocasionou essa derrocada. (isso todo mundo sabe)
Acontece que, no CP, a ação está com um caráter especulativo muito forte em razão do baixo preço. Por outro lado, tem muita gente comprando para MP, achando que a empresa vai se recuperar, tendo em vista a mudança de gestão e tal. O problema é que é uma grande incógnita, porque só vai dar prá saber se a empresa vai ou não para algum lugar após a divulgação dos balanços trimestrais, pela nova diretoria, né? Antes disso, fica no campo da especulação... A não ser que alguém dê uma de espião e vá verificar, in loco, o andamento das operações (estratégia bufferiana).
Houve uma conversa sobre venda que impulsionou o preço dos papéis, mas até agora nada foi confirmado.
A questão é que a empresa está com relação preço/lucro negativa, fato que, obviamente, vai gerar algumas repercussões. É impossível uma empresa desse porte (se ela tiver esse porte mesmo) valer isso que está valendo. A questão é saber qual é o NOVO porte da empresa, depois dessa confusão toda e como a gestão atual vai administrar os negócios. Acho que quem tiver grana na agulha para investir, sem pressa em obter retornos, pode ter uma bela opção na mão para um MP. Tá fácil dela dobrar, triplicar, quadruplicar, até se ajustar de novo. Agora, se nova diretoria seguir os passos da antiga, pode ser a bancarrota da empresa (eu não acredito nessa hipótese, é só mais uma hipótese).
O fato é que é inegável que ela é prato cheio para os traders, principalmente com uma valorização de quase 50% em um mês...

Seria legal que as pessoas que acompanham o papel mais de perto dessem suas opiniões. Eu comecei a acompanhá-lo recentemente e certamente não tenho todas as informações corretas sobre a empresa..

PS: NÃO é uma recomendação de compra (até porque não tenho gabarito para recomendar nada).
Roma9 (RIP)
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Jan 06, 2009 10:42 am    Assunto: Responder com Citação

SohDuBom

Eu acho uma situação bem delicado,pois como o nosso amigo Leandrim disse o negócio tá complicado.

Precificar um ativo "estável" já é complicado,agora precificar uma empresa durante um grande evento negativo,junto com uma crise é complicado.Somente pessoas com grande experiencia estão habilitados para tal.

Mas votando ao assunto a empresa está barata,mas acho que tem outras empresas baratas que não estão quebradas.Aracruz virou pior que small cap,nova administração é para inglês ver pelo que eu vi.

Assim a menos que você entenda muito de avaliação de empresas eu recomendo você pular fora.Eu faria isso no seu lugar.Eu sempre me atenho a compra ativos com um mínimo de estabilidade para poder ser precificado com uma boa MARGEM DE SEGURANÇA(coisa que a Aracruz não apresenta no momento)
SohDuBom
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qua Jan 07, 2009 4:45 pm    Assunto: Responder com Citação

2 fatores podem melhorar a situacao da aracruz:

1. fechamento de acordo com os bancos em relacao a divida
2. aquisicao dos 25% da familia lorentzen pela VCP

mas sera q realmente resolve o problema?
SohDuBom
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qua Jan 14, 2009 4:42 pm    Assunto: Responder com Citação

BC fornecerá crédito de até US$ 20 bilhões às empresas com dívidas em dólar

Por: Gabriel Ignatti Casonato
14/01/09 - 16h16
InfoMoney

http://web.infomoney.com.br//templates/news/view.asp?codigo=1481925&path=/investimentos/

Pode justificar a suba de hoje.
tadeu

MensagemEnviada: Dom Abr 19, 2009 2:08 pm    Assunto: Responder com Citação

ARCZ6 está com um histórico muito parecido com VCPA4... vocês sabem o que está acontecendo no mercado de celulose e papel, para causar a queda de 13,2% essa semana, em ambas ações??

A propósito, que sites vocês usam para ter notícias rápidas e confiáveis sobre as empresas em que investem?
dgHH

MensagemEnviada: Qui Jul 30, 2009 8:22 pm    Assunto: Responder com Citação

arcz6 é uma fonte de dinheiro! ja fiz mt gap com ela, hoje chegou a subir 6% bom pra os especuladores ja q fechou em quase 4%, o tempo da aracruz ta mt bom, ate pq vai se fundir com a vcp e como veio de um momento de recaida em comparação ao ano passado q estava por volta dos 14 reais, no fechamento de hoje 3,78! teve uma queda mt grande e ta tendo uma retomada mt boa ja q semana passada estava em 3,00! tb tem q considerar o fator de troca que esta sendo divulgado por 0,13** que no caso é prejuizo para os acionistas, tem uma lista no advfn q tao fazendo pra q a troca seja por 0,22** ~ 0,24** ai sim vai ser bom, mas ate agora n foi nada decidido, ta todo mundo ancioso pela assembleia!

sei algumas coisas dessa ação, se alguem quiser posso explicar mais detalhes!

so n posto nada agora pq acabei de entrar no forum!

hehe, abraço a todos
Tenshi
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Dom Ago 02, 2009 8:34 am    Assunto: Responder com Citação

Até onde sei a decisão da troca foi cancelada. Me corrijam se eu estiver errado. Smile

-----
www.ShigotoDoko.com
A sua referência de Empregos no Japão!
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Ações Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!