Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Propor parceria... Empresa grande ou pequena?

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo na Web
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Iuri Madeira
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Dom Jan 18, 2009 9:00 pm    Assunto: Propor parceria... Empresa grande ou pequena? Responder com Citação

Bom, estou começando um projeto. Um site educacional. Um projeto bem ambicioso. Portanto não posso colocá-lo para frente sozinho e estou procurando propôr parceria à alguma empresa de Web Design.

Mas agora estou pensando se não seria melhor mostrar a idéia à uma empresa maior, como a Uol, a Google, ou algo assim.

Além do mais, nem sei como apresentar a idéia. Minha inexperiência se explica pela minha idade. 18 anos.

Estou montando um documento explicando a idéia, mostrando como seria o site, para apresentar às empresas.

Além disso, estava pensando no lado contratual. O que impediria que a empresa simplesmente pegasse a minha idéia e me tirasse da jogada(Criei inclusive um tópico sobre isso na seção de Direito e tributação).

Bom.. Peço conselhos sobre todos os assuntos supracitados, destacando a parte da escolha entre empresas grandes e pequenas.

Abraços a todos.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
fdavid
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Dom Jan 18, 2009 9:24 pm    Assunto: Responder com Citação

Ambicioso ou não tem que dar dinheiro, então faça um plano de negocio, com isso em mãos vai saber quanto precisa, dai basta aprensentar para alguma Venture Capital.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Iuri Madeira
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Dom Jan 18, 2009 10:31 pm    Assunto: Responder com Citação

Sim fdavid, eu tenho pensado em vários formas de gerar receita. Estou tentando criar material para apresentar para essas empresas. O problema é que a idéia tem uma certa facilidade de ser copiada, então estou trabalhando em uma forma de amenizar este problema.

Além disso, como funciona esse mercado de Venture Capital? Quais empresas confiáveis vocês conhecem? É só eu apresentar a idéia, e o plano de negócios?
fdavid
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Dom Jan 18, 2009 11:58 pm    Assunto: Responder com Citação

Iuri Madeira escreveu:
Sim fdavid, eu tenho pensado em vários formas de gerar receita. Estou tentando criar material para apresentar para essas empresas. O problema é que a idéia tem uma certa facilidade de ser copiada, então estou trabalhando em uma forma de amenizar este problema.

Além disso, como funciona esse mercado de Venture Capital? Quais empresas confiáveis vocês conhecem? É só eu apresentar a idéia, e o plano de negócios?

Basicamente sim, eu tinha uma revista PEGN com uma matéria a respeito, ela tinha uma lista de venture capital e angel invest, mas joguei ela fora HOJE.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Iuri Madeira
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Seg Jan 19, 2009 1:18 am    Assunto: Responder com Citação

Puts, uhauhuaa que sincronia... =/
alprado
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Jan 19, 2009 10:07 pm    Assunto: Responder com Citação

Bem interessante este tópico, pois é uma situação que MUITOS passam (eu já pensei assim, confesso) e que acreditem, é uma besteira. Vamos por partes:

1. Formatar a idéia:

Antes de mais nada, tenha consigo o seguinte: qual o volume de tudo que você tem escrito sobre a idéia (escrito, na cabeça não vale!)??
- Se você me responder qualquer coisa menos de 1 página, não considero nem que seja uma idéia, é apenas um "Insight".
- Se tiver mais de duas páginas escritas com pelo menos uns 5 tópicos (problema eminente, solução, mercado, concorrentes, etc.), aí sim já começou realmente a avaliar se sua IDÉIA é de verdade uma OPORTUNIDADE.

2. Investimentos/Investidores:

Se depois de analisar sua idéia e ela parecer ter mesmo fundamento, já será possível ter uma ordem de grandeza dos investimentos, sem detalhes, mas o suficiente para saber se você consegue bancar ou precisa de capital investidor.

Havendo interesse de capitar investimentos de terceiros, o mínimo a fazer é montar um Plano de Negócios Resumido ou pelo menos um Sumário Executivo.

Aqui cabe ressaltar que as pesquisas são fundamentais, pois se você não tiver certeza dos números (nada do tipo "todos terão interesse"), cairá em descrédito. Saibam que apresentar uma idéia é uma verdadeira sabatina, em minutos.

3. Apresentação da Idéia:

Primeiramente, existe algo válido judicialmente que é o Acordo de Confidencialidade, onde assinas mas partes e quem está recebendo a informação não pode usa-la, nem parcialmente. É comum assinarem este documento antes de qualquer apresentação formal.

Agora, já comentei isto por aqui antes, opinião pessoal: este negócio de roubar idéia é besteira. Verdade.

Se você chegar pelo menos no nível de detalhe do item 3 (veja que nem falei em fazer um plano de negócios completo, que é o ideal de qualquer planejamento de novo negócio/produto), quer dizer que você desprendeu raciocínios, pesquisas, descobertas e esforço (trabalho!) sobre sua oportunidade de negócio (já deixou de ser idéia!).

Ou seja, você está beeem à frente de qualquer um que apens "ouvir" sobre a parte central de sua idéia.

Podem roubar sua idéia? Podem, desde que:
- Você entregue todos os detalhes de todo o o seu trabalho;
- A pessoa que recebeu tenha no mínimo o mesmo interesse que vocÊ na área em questão;
- A pessoa que recebeu tenha capital disponível para investir e também capacidade de execução (não basta ter apenas dinheiro, o mais complexo é gestão!)
- Você permitir tudo isto acima e não se movimentar em nada!!

Se você continuar "correndo", quem vem depois vai ter de correr demais para te alcançar. Agora, pare para ver... Smile

abraços
Iuri Madeira
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qua Jan 21, 2009 11:37 pm    Assunto: Responder com Citação

alprado, MUITO obrigado por esta sua resposta hauhauhuahuah. Ajudou bastante. Especialmente o lance do acordo de confidencialidade, que eu desconhecia.
fdavid
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Jan 22, 2009 1:29 am    Assunto: Responder com Citação

alprado escreveu:
...
Podem roubar sua idéia? Podem, desde que:
- Você entregue todos os detalhes de todo o o seu trabalho;
- A pessoa que recebeu tenha no mínimo o mesmo interesse que vocÊ na área em questão;
- A pessoa que recebeu tenha capital disponível para investir e também capacidade de execução (não basta ter apenas dinheiro, o mais complexo é gestão!)
- Você permitir tudo isto acima e não se movimentar em nada!!
...

Realmente, esses dias eu vi um pedaço de um filme que tratava isso, o investidor depois de ler e estudar todo o projeto, pergunta:

"Esta tudo ótimo, mas pra que eu preciso de você ?"
felipeno
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Dom Jan 25, 2009 6:07 am    Assunto: Responder com Citação

Yuri,

Como o pessoal vem bem falando, tente aumentar o níel de detalhamento do seu projeto e vá fazendo pesquisas.

Sobre propor parcerias com as grandes, como você pensa em chegar a elas?

Sobre capital de risco: No Rj existe a Gávea Angel, se não me engano e outras diversas que basta serem pesquisadas.
Mas adianto que no seu nível atual ( 18 anos, sem experiência, sem dinheiro, sem uma equipe, sem garantias de receita, sem análises de mercado ) é impossível acesso a qualquer alternativa de Investimento de Risco.
Você não passa nem da porta ..
Nem você, nem eu, nem a maioria dos mortais.
Conseguir ser ouvido é uma vitória ...

No mais, tem como vc detalhar mais o projeto sem colocar a sua essência em perigo?

Um abraço

Suae quisque fortuna faber est
Cada homem é artesão de seu próprio destino!
Iuri Madeira
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Dom Jan 25, 2009 8:54 pm    Assunto: Responder com Citação

eu acho que eu tenho seu msn, né?
quando você ficar online, fala comigo que eu te explico tudo detalhadamente... To precisando de conselhos huahuahuah

abraços
felipeno
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Jan 27, 2009 11:01 am    Assunto: Responder com Citação

Você tem meu msn sim.

Tenho entrado pouco ultimamente, mas assim que nos encontrarmos terei prazer em conversar.

Um abraço

Suae quisque fortuna faber est
Cada homem é artesão de seu próprio destino!
ochacau
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qui Jan 29, 2009 10:41 am    Assunto: Responder com Citação

felipeno escreveu:

Você não passa nem da porta ..
Nem você, nem eu, nem a maioria dos mortais.
Conseguir ser ouvido é uma vitória ...

Apenas para ilustrar um pouco isso, eis aqui um trecho que retirei de um material sobre plano de negócios do proprio SEBRAE

CTROL + C / CTROL + V

“Não queremos empresas que possam ser compradas, mas que sejam compradoras”, diz Sérgio Godoy, diretor de negócios da Eccelera, fundo de capital de risco, ligada ao grupo Cisneros, com faturamento de 4 bilhões ao ano e forte atuação na América Latina. Dos 650 planos propostos à Eccelera desde maio de 2000, apenas dez receberam investimentos.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo na Web Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!