Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Casas pré-moldadas
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Jan 22, 2009 3:48 am    Assunto: Casas pré-moldadas Responder com Citação

Inspirado pelo tópico do Alex sobre casas de madeira, abri este tópico aqui sobre casas pré-moldadas.

Trata-se de um sistema de edificação de baixo custo, do tipo auto-portante (não precisa de viga ou pilar). Também há modelos estruturados, usados para fazer pequenos prédios.

Além do custo reduzido, uma das maiores vantagens desse sistema é o tempo de construção muito curto. As empresas que pesquisei levam de 15 a 20 dias em média (com equipe de 3 a 5 pessoas) para deixar uma casa totalmente pronta. O proprietário do terreno é responsável por fazer a laje, sobre a qual a casa será montada. A empresa que monta a casa cuida do resto.

Tem bom isolamento térmico e acústico e, ao contrário de casas de madeira, tem durabilidade equivalente a construções de alvenaria.

É um sistema de construção ecologicamente correto pois o desperdício de material é mínimo.

Eu já tive a oportunidade de visitar uma pessoalmente, e verifiquei que a construção é bem resistente e toda a tubulação hidráulica e elética é embutida nas paredes.

Fonte das fotos: http://www.lajesmontecarlo.com.br

Por algum motivo, não sei qual, casas pré-moldadas são mais comuns no campo. Na cidade praticamente não se vê esse tipo de construção.

Eu queria saber as desvantagens desse tipo de construção.
Se é tão bom, barato e rápido, e com a mesma qualidade, então por que todo mundo não faz casa pré-moldada?

Tentei ver quais as desvantagens desse tipo de projeto, e normalmente apontam que o acabamento deixa a casa com uma aparência não tão boa quanto uma casa de alvenaria convencional. Mas olhem as fotos abaixo e julguem a aparência da casa:

Fonte das fotos: http://www.jardimcasasprefabricadas.wapnet.com.br/index.php?pg=casas%20de%20alvenaria

Reportagem da Veja (23/12/98 ):
Fonte: http://veja.abril.com.br/231298/p_137.html

Citação:
Boas para morar
As casas pré-fabricadas estão mais modernas e parecidas com as de alvenaria

As obras das casas pré-fabricadas são feitas quase na metade do tempo das convencionais
Foto: Frederic Jean

A maioria das pessoas sempre teve uma mesma reação diante das casas pré-fabricadas. Elas parecem ser bonitinhas, mas são um tanto ordinárias, não é? A impressão generalizada é de que uma casa feita às pressas não tem a mesma qualidade de acabamento de uma obra de alvenaria nem oferece a mesma segurança na construção. A impressão pode até permanecer inalterada, mas as casas pré-fabricadas mudaram muito nos últimos anos. Com o advento de novas tecnologias, elas perderam aquele ar de cabana a que estavam associadas. A conseqüência imediata é um aumento na procura por esse tipo de construção. Não existem números confiáveis desse mercado, mas há sinais de que a situação está mudando. "Antigamente a maioria das casas que fazíamos era de praia, encomendadas por famílias que queriam uma construção rápida e improvisada", diz Kátia Regina Chechim Ruzsicska, sócia da Itakits, uma empresa de São Paulo que constrói casas de placas de concreto em todo o país. "Hoje, muitos clientes procuram casas para morar com a família e querem evitar o desgaste de supervisionar a obra."

Acabamento — Quem olha para uma casa feita com placas de concreto não consegue localizar nenhum indicador de que se trata de uma construção pré-fabricada. Por dentro, é possível pintar as paredes normalmente, e por fora há opções de revestimento que simulam uma fachada de tijolo aparente. As casas feitas com blocos de cerâmica, um dos materiais usados na construção rápida, também enganam. Não há uma única coluna de sustentação. O telhado é apoiado sobre as paredes. A vedação acústica e térmica é tão eficiente quanto a de uma casa de alvenaria. Além de se assemelhar a uma casa "normal", as pré-fabricadas ficam prontas quase na metade do tempo e o preço pode ser até 40% mais baixo (veja fichário). Como em toda compra cara como a de uma casa, é preciso tomar informações seguras sobre a empresa que vai ser contratada para realizar o serviço. "Uma casa pré-fabricada mal concebida pode dar tantos problemas que toda a economia feita na construção será perdida", diz o engenheiro Pedro Afonso de Oliveira Almeida, professor da Universidade de São Paulo especializado no assunto.

Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qui Jan 22, 2009 8:23 am    Assunto: Responder com Citação

Acho que esse problema era um pouco mais antigo ...

Da mesma forma que as casas de madeira antigas eram mais simples. Smile
Hoje tem umas de madeira "pré moldadas" que são o bicho !

Acredito que também aconteça com as pré moldadas de concreto. Wink

E por que tem mais no campo ?
( na minha opinião, ok ? )

Porque no campo a mão de obra é bemmmmmmmmmmmmm mais complicada, então é muito melhor levar tudo pronto, leva mão de obra, monta, e pronto. Smile
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
ferraoferrao
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Jan 22, 2009 1:16 pm    Assunto: Responder com Citação

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qui Jan 22, 2009 1:36 pm    Assunto: Responder com Citação

ferraoferrao escreveu:
Preconceito.

Isso também. Very Happy
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Alex
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Jan 22, 2009 1:46 pm    Assunto: Responder com Citação

ferraoferrao escreveu:
Preconceito.

Como eu disse lá no FF, também acredito em preconceito, talvez pelas construções com placas de concreto que compõem parte de nossas favelas. Rolling Eyes
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Nial

MensagemEnviada: Sex Jan 23, 2009 9:27 pm    Assunto: Responder com Citação

Mauricio, vamos ver se eu consigo te ajudar...

Eu trabalho com construção de casas e o grande problema dessas casas realmente é a aparencia, porém é possível melhorar essa aparência e transformá-la em uma casa bem mais bonita.... mas.... nossa economia foi embora pelo ralo, ou melhor, no embelezamento da mesma.
Agora se vc não se importa com essa aparência e possui um terreno plano ou que possa ficar plano sem muitos custos.... aí vale a pena!

Abraços e até breve
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Iran
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sáb Jan 24, 2009 10:32 am    Assunto: Responder com Citação

Ao ver esse tipo de casas pela primeira vez pensei em quando for construir uma casa que fosse assim. Prático e barato. Wink

"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem, de repente, aprende." - Guimarães Rosa
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
abuZado
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Seg Jan 26, 2009 12:54 pm    Assunto: Responder com Citação

Pra mim, o mais interessante nesse tipo de imóvel é construí-lo para alugar.

- O custo é menor na construção;
- É construída rapidamente;
- Oferece um bom espaço;
- É prática.

Nada mal.

Será que construindo uma casa que, como diz a reportagem, em vez de custar quase R$70.000 custe R$45.000 pode-se pedir o valor do aluguel baseado em R$70.000?

Digo isso, pois pelos meus estudos, o aluguel varia de 0,6% a 1% do valor da casa.

Seria muito interessante cobrar R$700 em uma casa que custe R$45.000.

Acho que enrolei muito! Laughing
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Seg Jan 26, 2009 1:06 pm    Assunto: Responder com Citação

abuZado escreveu:
Pra mim, o mais interessante nesse tipo de imóvel é construí-lo para alugar.

- O custo é menor na construção;
- É construída rapidamente;
- Oferece um bom espaço;
- É prática.

Nada mal.

Será que construindo uma casa que, como diz a reportagem, em vez de custar quase R$70.000 custe R$45.000 pode-se pedir o valor do aluguel baseado em R$70.000?

Digo isso, pois pelos meus estudos, o aluguel varia de 0,6% a 1% do valor da casa.

Seria muito interessante cobrar R$700 em uma casa que custe R$45.000.

Acho que enrolei muito! Laughing

Enrolou não ... acho que só processou mais as informações. Wink

Acho que na hora de alugar isso não contaria muito não ...
Claro, a casa teria que ter um acabamento parecido com a sua equivalente em alvenaria ...

Mas acho que é um boa oportunidade de alavancar o ganho com aluguel. Smile
dschiebelbein
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qua Mai 06, 2009 12:13 am    Assunto: Responder com Citação

Será que a CAIXA ECONÔMICA libera financiamento para esse tipo de imóvel? Caso sim, creio ser um bom momento para construir e vende-las, aproveitando o programa "Minha casa, minha vida".
Abraços a todos

Malfioso
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Sáb Mai 09, 2009 1:39 pm    Assunto: Responder com Citação

Confesso que pré-moldado de madeira é novidade para mim!!!
Eu tenho conhecimento que em países andinos e até a Argentina e o Uruguai, constroem bastante imóveis de madeira.
Alguém sabe dizer a diferença do preço entre essas casas de madeiras pré moldadas e a casa de madeira normal?
Pois as vezes compensa, pela estética costruir somente a de madeira.
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Seg Mai 11, 2009 3:29 pm    Assunto: Responder com Citação

Mas para fazer parte do programa não tem um monte de regra ... ? Smile
Se não me engano tem até regra sobre a venda destes imóveis ...

Alguém mais inteirado ?

dschiebelbein escreveu:
Será que a CAIXA ECONÔMICA libera financiamento para esse tipo de imóvel? Caso sim, creio ser um bom momento para construir e vende-las, aproveitando o programa "Minha casa, minha vida".
Abraços a todos

Newric

MensagemEnviada: Ter Mai 12, 2009 8:21 pm    Assunto: Responder com Citação

Zé, qualquer pessoa pode vender um imóvel que será financiado pelo programa minha casa minha vida.
De acordo com a cidade, se o imóvel custar R$ 80.000,00 ou R$ 100.000,00 ou até R$ 130.000,00 e tiver habite-se a partir de 25/03/2009 tem algumas vantagens para o comprador de baixa renda.
Por exemplo: Numa cidade com até 500.000 habitantes, um imóvel que custe R$ 80.000,00, se o comprador tiver renda de 3 minimos (R$ 1395,00) vai pagar uma entrada de cerca de R7.000,00, receber um bonus do programa de R$ 17.000,00 e financiar a diferença em 300 meses com juros de 4,5 % a.a + TR, o que dá prestações de aproximadamente R$ 417,00.
Na minha cidade encontrei terreno com valor baixo onde é possível construir duas casinhas geminadas que vendendo pelos R$ 80.000,00 deixa um ganho de cerca de R$ 15.000,00.
Esses dados encontrei no site da caixa http://www.caixa.gov.br/habitacao/index.asp, onde é possível inclusive fazer simulação de financiamento para todas as cidade do Brasil.
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qua Mai 13, 2009 9:58 am    Assunto: Responder com Citação

Hummmmm ...

E alugar, pode ? ( acho que não ... correto ? )
Pois neste teu exemplo quaaaase dá fluxo de caixa positivo. Smile

Outra ... não é somente uma casa por pessoa ? E não tem que ser o único imóvel dela ?

Abraços !

Newric escreveu:
Zé, qualquer pessoa pode vender um imóvel que será financiado pelo programa minha casa minha vida.
De acordo com a cidade, se o imóvel custar R$ 80.000,00 ou R$ 100.000,00 ou até R$ 130.000,00 e tiver habite-se a partir de 25/03/2009 tem algumas vantagens para o comprador de baixa renda.
Por exemplo: Numa cidade com até 500.000 habitantes, um imóvel que custe R$ 80.000,00, se o comprador tiver renda de 3 minimos (R$ 1395,00) vai pagar uma entrada de cerca de R7.000,00, receber um bonus do programa de R$ 17.000,00 e financiar a diferença em 300 meses com juros de 4,5 % a.a + TR, o que dá prestações de aproximadamente R$ 417,00.
Na minha cidade encontrei terreno com valor baixo onde é possível construir duas casinhas geminadas que vendendo pelos R$ 80.000,00 deixa um ganho de cerca de R$ 15.000,00.
Esses dados encontrei no site da caixa http://www.caixa.gov.br/habitacao/index.asp, onde é possível inclusive fazer simulação de financiamento para todas as cidade do Brasil.

Newric

MensagemEnviada: Sex Mai 15, 2009 8:57 am    Assunto: Responder com Citação

Mas Zé, estou falando do ponto de vista de quem tem algum capital para construir.
Pode construir e vender casas nesse padrão quantas vezes quiser, ou melhor puder e ter um ganho rasoável.
Quanto a quem compra de fato só pode comprar uma vez com estas vantagens e pose sim alugar. E pode até vender futuramente sem ter que devolver a bonificação.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!