Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Correios: Carta registrada = pagar mais para ter nada.
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Assuntos Gerais (Papo Livre)
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Rolando Lero
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sáb Jan 31, 2009 10:40 pm    Assunto: Correios: Carta registrada = pagar mais para ter nada. Responder com Citação

Finalmente tomei coragem e decidi testar a TOV. A princípio, operarei apenas comprando opções de compra com pouca grana, colocando stop loss curto, aproveitando a baixa corretagem (R$ 5,00). Se tudo der certo, transfiro a custódia da Ativa pra TOV futuramente.

Mas para começar a operar, é necessário enviar a papelada pelo Correio. Postei dia 29/01/2009 14:14, quinta-feira, requerendo carta registrada. O recibo informa que a carta tem 30g. Paguei por esta Carta Registrada R$ 3,60, recebendo um código que poderia ser rastreado pela Internet. Na sexta-feira, não há sequer a informação da postagem. Hoje, sábado, também não.

Pergunto para que pagar mais por algo que não se tem a informação prometida (rastreamento)? Em um dia útil inteiro a ECT não consegue sequer informar que a carta foi postada? Não acho que isto seja "natural", conforme mensagem exibida após consulta, (o código não é realmente este):

Citação:
O nosso sistema não possui dados sobre o objeto informado. Se o objeto foi postado recentemente, é natural que seus rastros não tenham ingressado no sistema, nesse caso, por favor, tente novamente mais tarde. Adicionalmente, verifique se o código digitado está correto: R0000000000BR

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Seg Fev 02, 2009 8:22 am    Assunto: Responder com Citação

Muito estranho isso ... porque o sistema deles funciona muito bem. Digo isso pois os livros enviados via www.BibliotecaFinanceira.com.br usam o sistema de rastreamento dos correios, e eles publicam o início da "jornada", mais tardar, no final da tarde do envio.

Se hoje não aparecer no sistema, tente entrar em contato com a agência para ver se está tudo ok. ( só a minha opinião/sugestão )

Smile
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Rolando Lero
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Seg Fev 02, 2009 9:32 pm    Assunto: Responder com Citação

Oi Zé,

Obrigado pelo relato

Mais um dia e está na mesma. Já conferi o código 27 vezes. Só não posso dizer que hoje foi um dia útil (feriado em Porto Alegre), não sei como a ECT funciona (ou não) nestes casos.

Se eu ainda tivesse postado numa agência beira de estrada, onde o Judas bateu as botas e perdeu as meias, (não necessariamente nesta ordem), até entendo. Mas foi em agência em frente a uma rua com trânsito intenso aqui de Porto Alegre (Venâncio Aires), próxima aos Hospitais de Pronto Socorro e Clínicas. É possível eu já estar operando pela TOV e a ECT informar que minha carta "já" foi postada.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Luis Otávio
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Fev 03, 2009 12:14 am    Assunto: Responder com Citação

Não tem o BR depois ou antes
E também CR ? De carta registrada ?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Fev 03, 2009 5:57 am    Assunto: Responder com Citação

Rolando, cartas (tanto as registradas quanto as comuns) recebem tratamento de objetos de remessa urgente. Entre grandes centros, o prazo de entrega é D+1, por isso provavelmente sua carta já deve ter chegado.

Se ainda não chegou e você não consegue rastreá-la, você pode efetuar uma reclamação no telefone 0800 725 0100.

O rastreio é feito pelo sistema SRO dos Correios. Pelo que sei, os códigos desse sistema são padronizados no formato CR---------BR, sendo BR o sufixo para postagens no Brasil e CR o prefixo para carta registrada de valor não declarado. Dependendo de como você postou, o prefixo pode ser RA, RB, RC, RE, RR ou RI (prioritário A, registro comum, valor declarado, econômico, sem valor declarado, prioritário I).

No caso de feriados regionais, a ECT normalmente não efetua a captação/distribuição na área de abrangência do feriado, mas no resto do país o funcionamento é normal. Se você postou a partir do RS para uma região onde não é feriado, o encaminhamento se dá como em dia útil comum.
mark_valley
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Ter Fev 03, 2009 10:43 am    Assunto: Responder com Citação

Passei por uma situação parecida quando enviei minha documentação para a Ativa. Parece que, ao contrário do Sedex, o registro do caminho tomado pela corresondência não é atualizado de imediato.

Mandei a documentação em uma sexta e ela chegou na quarta da outra semana. Porém, o trajeto da mesma só foi atualizado no sistema dos correios na quinta.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
thefernandoman
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qua Fev 04, 2009 12:45 pm    Assunto: Responder com Citação

Rolando Lero, já passei por isso também.

É o seguinte:
Carta registrada eles só rastreiam a postagem e a entrega. Só.

(Realmente, é pagar caro para não ter nada...)

Abraço!
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qua Fev 04, 2009 1:03 pm    Assunto: Responder com Citação

thefernandoman escreveu:
Rolando Lero, já passei por isso também.

É o seguinte:
Carta registrada eles só rastreiam a postagem e a entrega. Só.

(Realmente, é pagar caro para não ter nada...)

Abraço!

Mas o sistema tinha que mostrar a data da postagem ...
Nem isso está aparecendo ... :/
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Rolando Lero
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qua Fev 04, 2009 10:56 pm    Assunto: Responder com Citação

Pois é gente, amanhã completa 1 semana e nem a postagem foi informada ainda.

Mauricio, o código que informo em http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.startup?P_LINGUA=001&P_TIPO=001 comporta 13 caracteres, os quais tirei do recibo impresso pela Agência. Se eu digitar um "C" no início (CR em vez de R) vai faltar espaço para os caracteres restantes. Até tentei, digitando CR7*** em vez de R07***, mas não aceita.

Vou ver se amanhã ligo para o número divulgado por você.
Rolando Lero
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qui Fev 12, 2009 9:36 pm    Assunto: Responder com Citação

Na verdade, foi um erro de interpretação: o código, que eu pensava ser um 0 (zero) na verdade era um O (de Otário), conforme imagem em anexo. Liguei para o número que o Mauricio postou, e a moça me esclareceu. Com o "novo" código informado no site de rastreamento, finalmente consegui a informação.

Apesar de minha visão ser perfeita, é meio difícil diferenciar um 0 de um O na fonte usada pela impressora que emitiu o cupom, ainda mais que o resto do código não tinha nenhum zero. Eu poderia comparar com outros zeros ou ós espalhados pelo cupom, e notaria que há mesmo diferença. Mas como eu já parti do princípio que era zero, então não teve jeito...

Vamos e venhamos... este "O" poderia ser mais gordinho pra não gerar este tipo de problema. Ou o zero ter aquela / no meio

Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Sex Fev 13, 2009 7:54 am    Assunto: Responder com Citação

Realmente, a diferença entre os dois é pequena. Smile

O "o" é mais arredondado, enquanto o "0" é mais quadrado. Smile
Mas tem que ter "olho de lince" para ver isso. Wink
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Fev 13, 2009 8:30 am    Assunto: Responder com Citação

Isso mesmo , o "O" maiúsculo tem cantos arredondados e o zero tem cantos quadrados.

Rolando, infelizmente não são os Correios que programam como o caractere será impresso. Quem determina é o fabricante da impressora fiscal. Para comprar as impressoras de cupons é feita licitação pública, e ganha quem fornecer o melhor preço. No caso, foi a Bematech.
alanchacal

MensagemEnviada: Seg Dez 23, 2013 9:41 pm    Assunto: Responder com Citação

Por isso que só mando documento por SEDEX 10, com Aviso de Recebimento de preferência.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
cleitondio
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Ter Dez 24, 2013 6:16 pm    Assunto: Responder com Citação

kkk no final das contas o caso rendeu um post bem engraçado de se ler!! Very Happy Very Happy
Jean Colbert
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qui Dez 26, 2013 11:18 am    Assunto: Responder com Citação

Talvez o site que você deveria entrar é o Reclame Aqui.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Assuntos Gerais (Papo Livre) Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!