Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Mentiras? Fraude? Acusações sérias contra Robert Kiyosaki...

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Diário do Pai Rico
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
shig

MensagemEnviada: Sáb Mar 26, 2011 9:22 pm    Assunto: Mentiras? Fraude? Acusações sérias contra Robert Kiyosaki... Responder com Citação

Resolvi pesquisar um pouco mais sobre os serviçoes de "coaching" da Rich Dad Company e encontrei este site aqui.

Algum de vocês já leu antes? Estou começando a ler e pretendo traduzir alguns dos pontos principais para quem não sabe inglês... Mas o site é grande e eu estou no meio do caminho ainda.
shig

MensagemEnviada: Sáb Mar 26, 2011 10:19 pm    Assunto: Responder com Citação

Lendo um pouco mais a fundo, algumas das acusações dele são ridículas e e parecem terem sido feitas somente para fazer um escândalo.
Por exemplos:
Citação:
The book is almost entirely contemptuous of formal education and those who have graduated from universities. He wrote another book called If you want to be rich and happy, don't go to school? On page 64, he delights in the fact that “educated people” now “came at [rich dad’s] beck and call, and cringed when he did not approve of them.”

This is a bit sick. To borrow a phrase that is now a common sitcom punch line, I think Kiyosaki has “some issues” regarding educated people and his relationship with his highly educated “poor dad.” He seems to have some psychological need to dominate and demean people like his father. At my guru-rating page, I said Dave Del Dotto was the dumbest of the real-estate gurus. Kiyosaki takes the prize for the real-estate guru with the most tangled psyche.

Parece até uma discussãozinha de fórum - onde alguém sempre dá uma de psicólogo-amador-pela-internet e diagnostica os seus desafetos com qualquer tipo de desiquilíbrio psicológico que ele tenha lido recentemente a respeito na wikipedia.

De qualquer forma, alguns dos questionamentos dele são mesmo muito bons... Muitos detalhes da história de Kiyosaki como é contada no livro parecem bem fantasiosas e muitos conselhos dados no livro são vagos demais ou contra-intuitivos.

Preciso me aprofundar um pouco mais.
shig

MensagemEnviada: Sáb Mar 26, 2011 10:19 pm    Assunto: Responder com Citação

(Não tem opção de editar posts nesse forum não?)
shig

MensagemEnviada: Sáb Mar 26, 2011 10:34 pm    Assunto: Responder com Citação

(Falando nisso, desculpa se eu postei esse tópico no fórum errado.)

Um pedacinho que vale a pena ler:

Citação:
One visitor to this site asked me if I was sure “Rich Dad” really exists. No, I’m not. In fact, I now lean to believing that there never was a “Rich Dad,” that Kiyosaki made the whole thing up. If I had written such a book, I would have named him in the book, if only out of gratitude. It is noteworthy that Kiyosaki refuses to identify “Rich Dad” and the Honolulu Star-Bulletin was unable to figure out who it was, in spite of the rather obvious “next-door neighbor Mike whose father owns convenience stores, restaurants, and a construction company” clues. The man was purportedly around 30 to 45 years old in 1955. So he would be 83 to 98 now. How many people on that one street in Honolulu could possibly fit that description?

Citação:
Kiyosaki’s real father (“Poor Dad”) was named Ralph Kiyosaki. I encourage readers in Hawaii to try to research Ralph’s home ownership when Kiyosaki was nine years old (1955) and try to figure out which adjacent or nearby homeowner might have been “Rich Dad.” If we can find a person who fits the description, and he is either a public person or dead, I will publish the identity.

Eu mesmo sempre tive minhas suspeitas sobre a existência de algum Pai Rico de verdade...
general
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Dom Mar 27, 2011 11:14 am    Assunto: Responder com Citação

Pai Rico Pai Pobre apesar de ser um ícone para as finanças pessoais e independência financeira não passa de um livro de auto-ajuda e não uma biografia, se você quer se espelhar em alguém realmente grande leia A Bola de Neve biografia do Warren Buffet, essa sim é excelente! Wink

http://generalinvestidor.com.br/
Site de investimentos e carteira pessoal!

Ações, Fundos Imobiliários e Tesouro Direto, voltado para investidores experientes.!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
gabriel_antunes
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Seg Mar 28, 2011 12:49 am    Assunto: Responder com Citação

As pessoas ficam invejosas quando alguém ganha dinheiro. Normal.

Tirei MUITAS boas lições do livro, e elas efetivamente me ajudaram a iniciar meus investimentos.

Provavelmente não existe o Pai Rico, assim como o Paulo Coelho provavelmente não passou por TODAS aquelas experiências místicas relatadas no "Diário de um Mago".

Não há problema nenhum nisso.
shig

MensagemEnviada: Seg Mar 28, 2011 12:16 pm    Assunto: Responder com Citação

gabriel_antunes escreveu:
As pessoas ficam invejosas quando alguém ganha dinheiro. Normal.

Há dúvidas sobre quanto dinheiro Kiyosaki tem, ou se ele realmente tinha muito dinheiro antes de começar a vender os seus livros.

Citação:

Tirei MUITAS boas lições do livro, e elas efetivamente me ajudaram a iniciar meus investimentos.

Definitivamente há algumas boas lições nos livros de Kiyosaki, mas acho que para quem quer levar o empreendedorismo a sério se baseando nos livros dele é necessário também saber de todas as informações disponíveis nesse site para fazer um julgamento melhor.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Diário do Pai Rico Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!