Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

 www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança



Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)


PACOTE DE OBAMA DEVE AFETAR O BRASIL

 
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Notícias
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>





Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Novembro de 2005
Mensagens: 9215
Localização: Florianópolis - SC

MensagemEnviada: Sex Fev 06, 2009 8:54 am    Assunto: PACOTE DE OBAMA DEVE AFETAR O BRASIL Responder com Citação

Citação:
PACOTE DE OBAMA DEVE AFETAR O BRASIL

Washington, 06 - O protecionismo contra países como Brasil, China e Índia no pacote de estímulo à economia americana deve virar lei , segundo analistas ouvidos pelo Estado. Na noite de quarta-feira, o Senado americano aprovou uma emenda determinando que o plano de estímulo “seja aplicado de maneira consistente com as obrigações dos EUA sob acordos internacionais”.

Anteriormente, o pacote determinava simplesmente que todo “ferro, aço e produtos manufaturados” usados em projetos do pacote de estímulo fossem produzidos nos Estados Unidos. A medida provocou protestos e levou o presidente Barack Obama a fazer um apelo aos legisladores, apontando o perigo de a cláusula desencadear uma guerra comercial.

Com a emenda aprovada no Senado, os EUA terão de abrir o pacote a signatários do Acordo de Compras Governamentais, como Canadá e União Europeia, e ao México, que é parte do Nafta.O Brasil não é signatário do acordo - assim como Rússia, China e Índia.

E este aspecto protecionista do pacote deve permanecer na versão final da lei, segundo analistas. O Senado derrubou a emenda do senador John McCain, que retirava a cláusula “buy American”. Na semana que vem, as versões da Câmara e do Senado vão para conferência, ou seja, a discussão da versão final da lei. Como a Câmara aprovou uma cláusula protecionista ainda mais rígida, é bastante provável que o “buy American”, pelo menos o diluído, prevaleça na lei final.

“Não foi uma surpresa terem derrubado a emenda de John McCain - o isolacionismo tem grande apelo nos Estados Unidos neste momento e deve prevalecer”, disse ao Estado Nancy McLernon, presidente da Organization for International Investment (OFII), que representa as subsidiárias de empresas estrangeiras nos EUA.

Apesar de atenuada, a emenda protecionista foi criticada ontem em vários países. A confederação europeia de fabricantes de aço afirmou que a emenda não resolvia o problema e que iria pedir às autoridades europeias o questionamento do “buy American” na OMC.

Autoridades australianas alertaram que qualquer movimento protecionista desencadearia uma guerra comercial, e o Japão enviou carta a assessores de Obama e a lideranças do Senado. “A responsabilidade compartilhada por nossos países, que são a maior e a segunda maior economias do mundo, é resistir ao protecionismo juntos”, disse o chefe de gabinete do Japão, Takeo Kawamura.

Para Diego Bonomo, diretor-executivo do Brazil Information Center, que representa empresas brasileiras nos EUA, a esperança é a interpretação que o governo Obama dará às exceções, já que a lei prevê que a restrição não precisa ser aplicada quando houver “interesse público” e quando encarecer em mais de 25% a obra.

Os senadores democratas concordaram ontem em reduzir de US$ 900 bilhões para US$ 800 bilhões o tamanho do pacote de estímulo, para convencer republicanos a votarem no plano. Republicanos criticavam o pacote por causa de “desperdícios de dinheiro público” e medidas que não iriam criar empregos no curto prazo, segundo eles.

Em discurso no Departamento de Energia, o presidente Barack Obama disse ontem à noite que “o tempo para debater terminou”, e conclamou os congressistas a aprovarem o pacote. No entanto, até ontem os democratas precisavam de pelo menos dois votos republicanos para aprovar a lei no Senado, mas a sessão foi suspensa e será retomada hoje. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

_________________
www.ClubedoPaiRico.com.br
Educação Financeira
---
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>





Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Novembro de 2005
Mensagens: 9215
Localização: Florianópolis - SC

MensagemEnviada: Sex Fev 06, 2009 8:57 am    Assunto: Responder com Citação

Se a ideia de fechamento entre os países realmente pegar ... o negócio vai ficar ainda mais feio. Sad

Em 29 foi isso que fez o que fez ... :/

Outra, se achavam que o Brasil sairia fortalecido com a crise, se isso passar, os "nossos" planos vão por água abaixo ... mas tudo bem.
_________________
www.ClubedoPaiRico.com.br
Educação Financeira
---
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Notícias Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.








Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!


Powered by phpBB © 2001, 2002 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB
Header design *Ícaro Pablo*