Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Investimento a curto prazo, mas sem data fixa de reirada...

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Rabinson
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qua Fev 25, 2009 9:57 am    Assunto: Investimento a curto prazo, mas sem data fixa de reirada... Responder com Citação

Pessoal, estou com uma duvida... Estou guardando um dinheiro pra fazer um investimento, mas esse investimento só vai sair daqui a alguns meses, aproximadamente 4 a 6 meses, só que o meu auto-controle não é dos maiores. Então me surgiu a seguinte idéia, colocar em algum investimento qualquer, que não me faça perder a grana, mas que tb me permita retirar o dinheiro quando necessário. Mas eu queria algo maior do que a pupança, com mais rentabilidade e que tenha liquidez (nada muito dificil... hehehehe). Cheguei aconclusão de que um fundo seria bom pra esse caso pois pretendo ir investindo aos poucos durante esse tempo, juntando o dinheiro...

Pesquisando, eu encontrei esse fundo aqui: http://portal.mapfre.com.br/t101.jsp?idDocumento=4831 que tem uma rentabilidade boa e um risco mediano. Como os investimentos serão com aportes pequenos, ele seria uma boa, correto?

Só que me surgiu uma duvida.... Suponhamos que o fundo mantenha a média de 2% a.m. como vem mantendo, em 6 meses, pagarei 22% de IR, correto? Será que vale a pena??? Pra fazer um CDB eu precisaria uma data fixa de retirada do dinheiro, mas ainda não possuo, será de um dia para outra a decisão de retirar pois depende da minha namorada/sócia juntando a parte dela...

Alguém pode me ajudar????

Paz e Bem Irmãos...
Rabinson Grings

Investidor??? Especulador!!!!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
edctti
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qua Fev 25, 2009 12:52 pm    Assunto: Responder com Citação

Você pode fazer um CDB com prazo, digamos 5 anos, e sacar dentro de 4 meses, não tem problema nenhum de fazer isso.

O IR vai incidir igual, em CDB, Fundos, Tesouro Direto, então não tem que encanar muito com isso. Só na poupança que não incide.

Não conheço o fundo citado, então nao vou opinar...

Valeu
Rabinson
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qua Fev 25, 2009 1:32 pm    Assunto: Responder com Citação

O problema do CDB é que eu faço um depósito inicial e não posso adicionar valores depois. A minha idéia é alguns depósitos constantes mas de um valor mais baixo... Só enquanto junto a grana...

Paz e Bem Irmãos...
Rabinson Grings

Roma9 (RIP)
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Fev 25, 2009 8:02 pm    Assunto: Responder com Citação

Rabison esse fundo que você falou tem perfil de longo prazo e pode apresentar rentabilidade negativa.

Pelo o que eu entendi você quer um investimentos seguro e com liquidez,mas não precisa ser D+0 pode ser D+1 ou D+2.Esse investimento também teria que permitir aportes mensais.

Só vejo 3 opções fundo de RF,poupança ou CDB.

Tem banco que aceita mais aportes no CDB com um mínimo de R$ 100 ou R$ 1.000 varia bastante,mas com pouco dinheiro é difícil um bom contrato

Fundos renda fixa acho que seria melhor opção só que tem que tomar cuidado com a taxa de adm até 2% a.a dá com certeza mais que a poupança se o fundo for sem risco.

Só uma coisa de IR você vai pagar 22,5% numa parte do dindin e 20% na parte que ficar mais que 6 meses
cleitondio
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qua Fev 25, 2009 10:03 pm    Assunto: Responder com Citação

Nossa, um fundo com aportes tão baixos, taxa de 1,2% a.a e ainda assim com taxa de performance? fiquei um pouco desconfiado.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
cleitondio
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qua Fev 25, 2009 10:10 pm    Assunto: Responder com Citação

Nossa o fundo tá bem mesmo, olha o rendimento anual:

Rent. 12 meses = 24,77%
2008 = 26,25%
2007 =26,84%
2006 = 28,92%
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Rabinson
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qui Fev 26, 2009 8:32 am    Assunto: Responder com Citação

Roma9 escreveu:
Rabison esse fundo que você falou tem perfil de longo prazo e pode apresentar rentabilidade negativa.

Pelo o que eu entendi você quer um investimentos seguro e com liquidez,mas não precisa ser D+0 pode ser D+1 ou D+2.Esse investimento também teria que permitir aportes mensais.

Só vejo 3 opções fundo de RF,poupança ou CDB.

Tem banco que aceita mais aportes no CDB com um mínimo de R$ 100 ou R$ 1.000 varia bastante,mas com pouco dinheiro é difícil um bom contrato

Fundos renda fixa acho que seria melhor opção só que tem que tomar cuidado com a taxa de adm até 2% a.a dá com certeza mais que a poupança se o fundo for sem risco.

Só uma coisa de IR você vai pagar 22,5% numa parte do dindin e 20% na parte que ficar mais que 6 meses

Realmente, o que eu estou procurando é de acordo com a sua descrição, mas tá complicado de achar... Não tenho muito capital sobrando no momento, coisa de R$400,00 por mês, sem rumo.

Esse valor vai pra um projeto maior, só precisa somar com as outras partes que ainda virão. O problema é que eu não queria o valor desvalorizando em uma poupança e o rendimento que tiver é lucro... hehehehe

Não conheço nenhum fundo de Renda Fixa com tamanha rentabiliade a curto prazo, mas vou dar uma estudada no CDB do meu banco.... O Bradesco me ofereceu a 1,02%A.M.

Paz e Bem Irmãos...
Rabinson Grings

Julio Tureta

MensagemEnviada: Qua Mar 18, 2009 4:01 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu tbm estou com esse problema meu amigo!

Tenho uns 7k parado e posso depositar uns R$: 600,00 Por mes!

Soh que esta td parado pq naum sei onde investir...assim como vc eu naum posso deixar mt tempo ele rendendo..no max uns 2 anos!

Se puderem nos ajudar agradeco muito!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Rabinson
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qua Mar 18, 2009 4:15 pm    Assunto: Responder com Citação

Em dois anos eu colocaria tudo em CDB ou na bolsa mesmo... Aproveitando os preços baixos...

Paz e Bem Irmãos...
Rabinson Grings

rafaelsantos1983
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qua Mar 18, 2009 7:57 pm    Assunto: Responder com Citação

Rabinson,

O que vc deseja é um investimento com lata liquidez, ou seja, a qualquer momento, sacar imediato.
Poupança é uma boa opção sim, como você pode ver, o governo está querendo mudar a forma de rendimento dela, porque muita gente está deixando de comprar títulos público e investir em fundos, para optar por ele.

Mas se você quiser, pode investir em fundos de curto prazo, com D+0, lembrando que esse fundos terao tx adm, IR e IOF(até 30 dias).
Você precisa ao pegar um fundo, pegar sua rentabilidade nos últimos 12 meses(para ter uma noção de como está o fundo) e desconto o IR de até 1 ano, que é o seu desejo e ver se vale a pena.
Se ganha da poupança, que ano passado rendeu 7,9% a.a.

Um fundo interessante é o da Geração Futura, com aportes de 100 reais, e tx. adm de 0,6. Esse fundo está sendo discutido nesse tópico: http://www.clubedopairico.com.br/forum/viewtopic.php?t=5231

CDB também é uma boa opção, já que não tem tx., mas para aportes mensais é ruim( eu acho, pq cria para cada um contrato) e que para aportes pequenos, você não deverá conseguir uma boa porcentagem de CDI.

blz.. Cool
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!