Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Investimento em Negócio de Terceiro

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
JJKrammer
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Seg Mar 02, 2009 7:39 pm    Assunto: Investimento em Negócio de Terceiro Responder com Citação

Prezados estou com uma dúvida, e se possível gostaria de saber informações. Quem souber ficarei agradecido.

Como investidor ficamos sempre de olhos abertos a novas oportunidades de crescimento do nosso capital, acontece que conheci uma pessoa que é proprietário de um estabelecimento, uma Lan House, e tem um grande potencial de crescimento.
O detalhe é o seguinte, eu poderia investir uma certa quantia pra eles desenvolverem melhor o negócio, mas não estou sabendo definir como iria ter o retorno ou a porcentagem de ganho através do meu investimento.
Poderiam me ajudar nessa idéia?

Grato.

krammer
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
JJKrammer
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Ter Mar 03, 2009 11:15 pm    Assunto: Responder com Citação

Ninguém vai opinar?

Estou precisando de idéias, podemos desenvolver aqui.
fdavid
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Mar 04, 2009 8:59 am    Assunto: Responder com Citação

Você tem duas formas de fazer isso:

* Emprestando o dinheiro e ganhando com juros (ilegal, considerado agiotagem);
* Tornando-se sócio da empresa;

Como sócio você vai comprar cotas da empresa, terá proporcionalmente participação nos lucros e prejuizos.

PS.: Não precisa ficar esmolado ajuda, topico aberto e não respondido é que não foi visto ou quem leu não sabe como ajudar.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
JJKrammer
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Sáb Mar 07, 2009 5:19 pm    Assunto: Responder com Citação

Agradeço David pelos seus esclerecimentos, quanto a sua observação acredito eu, sinceramente, um tanto desnecessária. Não irei ficar comentando sobre o mesmo por que não é a razão do tópico.

att.
Krammer
math.phoda
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Sáb Mar 07, 2009 8:21 pm    Assunto: Responder com Citação

Lan house é um investimento que acredito demore para dar retorno total. Uma cpu destinada a jogos + o monitor + teclado + mouse + fones não sai por menos de 1500 reais cada, isso chutando mto baixo. A maioria das lan houses que eu conheço faliram, entao tome cuidado. Eu jah ateh pensei em abrir uma, mas acho mto arriscado.
Abraço.
JJKrammer
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Sáb Mar 07, 2009 10:00 pm    Assunto: Responder com Citação

Agradecido math.phoda pela participação.
Pessoalmente também concordo com vc, entretanto a aquisição de outras máquinas seria muito abaixo do valor mencionado por você, inclusive neste caso não teríamos o problema de aluguel. Algo muito importante a se considerar no pensamento a se oferecer.
Com isso tem uma clientela melhor, pagamento menos do que na concorrência pela hora.
A idéia aqui seria de investir no negócio de alguma forma, e recebendo depois de algum tempo esse investimento de volta, porém lendo as informações do nosso colega fica complicado ao meu ver. Não sei se poderia fazer alguma outra forma de investimento com ele, não sendo sócio, apenas participando.

Att.
Krammer
math.phoda
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Dom Mar 08, 2009 8:43 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu n sei se é possivel, mas poderia ser uma sociedade com um contrato de boca. Voce compraria as maquinas e receberia em cima delas. Fale com o dono e pergunte como que é a clientela: se a lan estiver sempre cheia talvez valha a pena, se as maquinas ja existentes derem conta do movimento n tem pq comprar +.
Abraço.
JJKrammer
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Dom Mar 08, 2009 9:17 pm    Assunto: Responder com Citação

Math.phoda mas nessa situação que vc mecionou: "Voce compraria as maquinas e receberia em cima delas" como isso poderia ser possível num contrato, e com base em que, nas pessoas que iriam usar as maquinas compradas por mim ou no total inteiro?
Poderia explicar por gentileza?

Grato

Krammer
ochacau
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Seg Mar 09, 2009 2:30 pm    Assunto: Responder com Citação

JJKrammer escreveu:
Math.phoda mas nessa situação que vc mecionou: "Voce compraria as maquinas e receberia em cima delas" como isso poderia ser possível num contrato, e com base em que, nas pessoas que iriam usar as maquinas compradas por mim ou no total inteiro?
Poderia explicar por gentileza?

Grato

Krammer

Isso teria que ser proporcional...

Exemplo, se a lan tem 10 maquinas no total e 2 são suas, então você deveria receber 20% do faturamento total.

Mas claro que depende de outros fatores, se ele é o dono do local, ele que paga conta de luz, funcionarios, aluguel, etc...
math.phoda
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Seg Mar 09, 2009 6:02 pm    Assunto: Responder com Citação

Acho que como ele disse, em um contrato você deveria receber uma porcentagem do total. Talvez isso não seja tão interessante para o dono da lan house: vamos supor que ele possui 10 máquinas e você compra mais 2. De manhã são usadas 5 máquinas, a tarde 12 maquinas e a noite 10 maquinas. Você receberia 16%(equivalente as suas 2 maquinas no total de 12) pelo dia todo, ou seja, você receberia 16% do faturamento de manha, de tarde e de noite, quando na verdade suas maquinas so foram usadas quando a lan estava cheia. Por isso é importante você analisar o movimento, para ver se vale a pena para atual dono. Seria uma questão de ética e inteligência, porque mesmo que você consiga a parceria sem que seja vantajoso para ele, ao final do primeiro mês ele desfaria a sociedade.
Abraço.
ochacau
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Seg Mar 09, 2009 7:00 pm    Assunto: Responder com Citação

Acredito que isto só venha a valer apena se o cara estiver querendo abrir a lan mas não tem dinheiro para comprar todos os computadores... se não for assim vai ser como o pessoal falou aqui, maquinas ociosas, dono querendo desfazer sociedade, etc...
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!