Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

ALGUÉM AQUI JÁ FOI UM ENDIVIDADO?SE SIM, COMO SAIU???RESUMO
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Educação Financeira / Economia Doméstica
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
GUEDES/PI

MensagemEnviada: Qui Mar 26, 2009 12:30 pm    Assunto: ALGUÉM AQUI JÁ FOI UM ENDIVIDADO?SE SIM, COMO SAIU???RESUMO Responder com Citação

ESTE TÓPICO FOI CRIADO COM O INTUITO DE SABER SE A GALERA DO CLUBE EM ALGUM MOMENTO DA VIDA JÁ FOI UM ENDIVIDADO Embarassed , E COMO AGIU PRA SAIR DESTA SITUAÇÃO, O QUE O DESPERTOU DA "MATRIX" O QUE O FEZ QUERER SAIR DA "CORRIDA DOS RATOS"
4º Passo : Independencia Financeira.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
GUEDES/PI

MensagemEnviada: Qui Mar 26, 2009 12:38 pm    Assunto: Responder com Citação

O QUE ME FEZ ACORDAR PARA A EDUCAÇÃO FINANCEIRA, FOI AQUELE SENTIMENTO ESTRANHO DE APESAR DE POSSUIR UMA BOA RENDA FAMILIAR, NUNCA CONSEGUIR PROSPERAR FINANCEIRAMENTE... O ESTOPIM SE DEU COM A COMPRA DE UM VEICULO FINANCIADO, QUANDO AS COISAS APERTARAM, NÃO UM SIMPLES APERTO UM APERTO DE VERDADE, Sad Sad Sad EU BUSQUEI NO PAI GOOGLE OS SEGUINTES DIZERES "ECONOMIA DOMÉSTICA, ORÇAMENTO, CONTROLE DE GASTOS" E DEPOIS DE ALGUNS SITES, EIS QUE ME SURGE O CLUBE DO PAI RICO, DEVOREI O MESMO POR ALGUNS MESES, COMPREI LIVROS INDICADOS E HOJE GRAÇAS A DEUS DEI UM RUMO NA MINHA VIDA E DAKI A UNS DOIS ANOS PASSO DA CATEGORIA ENDIVIDADO PRA CATEGORIA INVESTIDOR, PAGAR JUROS NUNCA MAIS, RECEBE-LOS PELO RESTO DA VIDA..... Laughing Laughing Laughing Laughing
Akenaton
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Mar 26, 2009 1:40 pm    Assunto: Responder com Citação

Atualmente tenho duas dívidas:
Cheque especial e um empréstimo.
O emprésitmo já estou quase com o valor para quita-lo e o cheque especial vou quitar assim que quitar este empréstimo.
(Vou usar o dinheiro que vai sobrar do empréstimo).

PS:Guedes,
tente não escrever em caixa alta.Na internet,significa que você está gritando.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
fdavid
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Mar 26, 2009 1:58 pm    Assunto: Responder com Citação

Não lembro em que livro eu li, mas em uma palestra o dono de um cinema perguntava como ele poderia vender 1000 ingressos.
O palestrante disse "um de cada vez".

O mesmo vale para sair do endividamento, pague uma conta de cada vez, lógico primeiro as com maiores juros e/ou consequencias.

PS.: o livro é "Conquistando a fidelidade".
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
GUEDES/PI

MensagemEnviada: Qui Mar 26, 2009 8:22 pm    Assunto: Responder com Citação

tente não escrever em caixa alta.Na internet,significa que você está gritando.[/quote]

Foi mal, é que acho melhor pra ler, mas vou consertar daqui pra frente!!!!!
fdavid
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Mar 26, 2009 10:05 pm    Assunto: Responder com Citação

Akenaton escreveu:

tente não escrever em caixa alta.Na internet,significa que você está gritando.

Guedes,
Eu ia mandar uma MP, mas como sempre tem alguem cometendo esse erro, vou proveitar o tópico, nada pessoal.
http://www.velocidadejusta.com.br/rfc.htm (tem serviços antigos, mas em linhas gerais é uma boa referência)
GUEDES/PI

MensagemEnviada: Qui Mar 26, 2009 11:03 pm    Assunto: Responder com Citação

Obrigado fdavid é sempre bom aprender e vejo que aqui podemos aprender de tudo um pouco, fico muito feliz e agradecido.
marpesouza
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Seg Mar 30, 2009 5:33 pm    Assunto: Responder com Citação

Dívidas com certeza eu tenho, mas a maior de todas - o carro, gostaria de renegociar. Tenho um carro financiado leasing em 48x623,00 - 09 pagas. O carro eu preciso, não tem como ficar sem, pois minha esposa utiliza-o para trabalhar e tem que ser uma carro novo isento de quebra. Como dá pra aproveitar a queda do IPI (quando comprei era 7% agora é zero) e a queda dos juros para trocar o carro e reduzir o valor da dívida? Alguém conhece uma sugestão? Ou já fez isso?

Um abraço,

Marpesouza
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
raphazzz

MensagemEnviada: Ter Mai 19, 2009 1:09 pm    Assunto: Responder com Citação

Guedes,

Eu estou com o mesmo pensamento que o seu. Minha vida nos dois últimos anos foi bem complicada financeiramente, mas não pq eu estava sem emprego ou ganhando pouco, e sim pq eu gastava mais do que eu ganhava...

Mas hoje, minha vida mudou radicalmente nos últimos meses... Vamos lá: Resolvi assumir um pequeno restaurante da minha mãe, que ainda não dá lucro e me tirou um "pouco" do meu conforto financeiro... Além de estar com dívida de financiamento do carro, em 48x (já paguei 17) e estar com umas dívidas de cheque especial (uns 3-4 mil reais)... E o maior agravante de tudo, acabei de casar.

Ou seja, estou passando por um turbilhão de coisas... Mas coloquei na minha cabeça que preciso e vou mudar, passar de devedor para credor é um dos meus principais objetivos nos dias de hoje.

As vezes ainda durmo muito mal, pensando nessas coisas... Mas estarei a tendo a todas as dicas do pessoal e das histórias.

Um abraço.
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Ter Mai 19, 2009 3:28 pm    Assunto: Responder com Citação

Antes de qualquer coisa: Fique tranquilo. Smile

Tenha a certeza de que todos, aqui do Clube, irão te ajudar na medida do possível. Very Happy

Mas o principal você já fez ... deu o primeiro passo.
Decidiu que é hora de mudar. Wink

Abraços ! E seja muito bem vindo ao espaço. Very Happy

raphazzz escreveu:
Guedes,

Eu estou com o mesmo pensamento que o seu. Minha vida nos dois últimos anos foi bem complicada financeiramente, mas não pq eu estava sem emprego ou ganhando pouco, e sim pq eu gastava mais do que eu ganhava...

Mas hoje, minha vida mudou radicalmente nos últimos meses... Vamos lá: Resolvi assumir um pequeno restaurante da minha mãe, que ainda não dá lucro e me tirou um "pouco" do meu conforto financeiro... Além de estar com dívida de financiamento do carro, em 48x (já paguei 17) e estar com umas dívidas de cheque especial (uns 3-4 mil reais)... E o maior agravante de tudo, acabei de casar.

Ou seja, estou passando por um turbilhão de coisas... Mas coloquei na minha cabeça que preciso e vou mudar, passar de devedor para credor é um dos meus principais objetivos nos dias de hoje.

As vezes ainda durmo muito mal, pensando nessas coisas... Mas estarei a tendo a todas as dicas do pessoal e das histórias.

Um abraço.

Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Viverderenda
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Ter Mai 19, 2009 8:26 pm    Assunto: Responder com Citação

R$0,00 em dívidas. Parabéns a todos aqui que estão deixando de ser endividados... aguardo vocês no seleto "clude dos investidores" hehehe!
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qua Mai 20, 2009 9:44 am    Assunto: Responder com Citação

Parabéns !!

Bem vindo ao time. Wink
hehehe

Abraços !

Viverderenda escreveu:
R$0,00 em dívidas. Parabéns a todos aqui que estão deixando de ser endividados... aguardo vocês no seleto "clude dos investidores" hehehe!

Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
trolhos

MensagemEnviada: Sáb Ago 14, 2010 10:28 pm    Assunto: Responder com Citação

Desculpe estar ressuciando o topico, mas o que me ajudou a sair do Vermelho, foi o Famoso Excel.

Comecei a criar graficos para cada mes, e isso foi me dando alto estima, via que a cada mes, estava crescendo e isso fazia poupar mais e sair do vermelho.

Colocava no valor apos o saldo os cheques que estava pra cair e em vez de olhar para o Saldo real, eu olhava para o saldo já dado baixa o cheque, e não tentava gastar menos.

Criei um outra planilha com gasto mensal de mercado, de combustivel, de mcdonalds, etc... e mes a mes, verificava quanto dinheiro vai para coisas que no momento nem percebemos.

Mas com detalhes a coisa foi melhorando, e agora não largo mais esses controles.

Mas espero aprender mais com esse forum e com a galera que esta a anos luz desse controle financeiro

Very Happy
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Ago 16, 2010 10:16 am    Assunto: Responder com Citação

Realmente o Excel é uma ótima ferramenta pra todos nós que temos interesse em investimento/economia em geral.

Felizmente eu nunca fui endividado, sempre que parcelei algo foi após já ter o dinheiro todo, e essa é uma estratégia que não abro mão. Se vou comprar algo que custa 3 mil, eu posso até parcelar em 3x de mil, mas só faço isso se eu já tiver os 3 mil, e claro, for mais vantajoso a parcela sem juros e sem desconto a vista.

Atualmente minha única "dívida" é o consórcio do meu carro que falta 10x, mas já teria o dinheiro pra quitar, o que pretendo fazer em novembro, daqui 3 meses) que foi o ponto X que achei pra sair na vantagem. E quanto quitar vai sobrar um dinheiro legal por mês, o que vai me proporcionar um curso no exterior.

Recomendo colocar tanto os gastos como os investimentos em uma planílha, é legal ver o avanço de cada investimento assim como controlar os gastos e saber pra onde vai a maior parte do dinheiro.
juliosardella
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Seg Set 27, 2010 5:09 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu ja fiquei MUITO endividado.

Aos meus 20 e poucos anos, minha vida não era nada além de alcool, sexo e drogas. Eu devia a todo mundo e ainda roubava. Cheguei ao ponto a dever uns 20k entre bancos, agiotas e traficantes, sendo que eu ganhava míseros R$ 1.200,00.

Para nao me estender muito no assunto aos 22 eu tomei jeito, com 23 eu já começando a negociar as dívidas.

Hoje tenho uns 25k em renda variável e uns 10k em fixa. Recentemente tirei 15k da renda fixa para reformar um apê.

Ainda estou muito longe do meu objetivo, que é viver dos meus ativos, mas um dia eu chego lá...
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Educação Financeira / Economia Doméstica Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!