Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Os jovens que já alcancaram 1 milhao antes dos 20 anos
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Educação Financeira / Economia Doméstica
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
marpesouza
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qua Abr 08, 2009 9:04 pm    Assunto: Os jovens que já alcancaram 1 milhao antes dos 20 anos Responder com Citação

Quando você espera alcançar seu primeiro milhão de dólares? Independente de qual seja sua resposta, uma coisa é certa, você vai ter que trabalhar muito. Pensando nisso, o site Forbes resolveu listar os jovens que já faturaram um milhão de dólares antes de alcançar os 20 anos. Confira quem são.

Ephren Taylor II
Enquanto a maioria dos garotos de 12 anos pensam em curtir a vida, Taylor já começava a elevar sua fortuna com a criação do seu próprio game para Super Nintendo. Depois de vender 30 cópias para os amigos por 10 dólares e perceber que a maioria dos seus concorrentes faturavam alto, ele tomou a decisão de aumentar os serviços de assinantes. Como ninguém precisava falar com ele diretamente, pouco importava sua idade. “Quando eu recebi um cheque de US$ 3800 (de um varejista do ramo de vitaminas e suplementos), meus pais pensaram que eu estava vendendo drogas”, contou ele. E não parou por aí. Aos 16 anos, Taylor juntou-se com mais um amigo e criou um site para ajudar jovens estudantes a arrumar emprego - seus clientes: Citigroup e Pizza Hut. Pouco mais de 10 anos foram suficientes para transformar Taylor num dos investidores de um grupo de empresas que investe na revitalização de áreas urbanas.

Fraser Doherty
Acredite, aos 14 anos, Doherty começou a fazer doces usando a receita da avó. Originalmente, sua clientela era limitada aos vizinhos e amigos da igreja, mas o negócio progrediu tão rapidamente que aos 16 anos o garoto deixou a escola para dedicar-se integralmente ao seu trabalho. Com o crescente aumento da produção, Doherty resolveu fornecer suas geléias para uma rede de supermercados no Reino Unido, que foi copiada pelos concorrentes. Para ter uma ideia, no último ano, a SuperJam, como é chamada a geléia do garoto, rendeu US$ 1,2 milhão, 60% maior que o ano anterior. “Faço geléia porque amo fazer”, disse ele ao site Forbes. Realmente, o sucesso é muito doce.

Ashley Qualls
Aos 14 anos Qualls resolveu criar um portfolio pessoal com fotos e gráficos. Mais tarde, ela ofereceu seus layouts gratuitamente no MySpace e forneceu tutoriais para outros jovens dispostos a fazer o mesmo. Em pouco tempo o site atingiu 7 milhões de acessos por mês, fazendo com que Qualls recebesse uma oferta de US$ 1,5 milhões, que segundo ela, foi recusada. Agora, com 17 anos, Qualls é uma garota financeiramente independente.

Catherine Cook
Catherine, de 17 anos, e seu irmão perceberam que álbuns de formatura poderiam ajudá-los a ganhar algum dinheiro. Com um pouco de imaginação, eles resolveram desenvolver uma versão eletrônica via internet. Foi o suficiente para chamar a atenção do irmão mais velho que resolveu investir US$ 250 mil para criarem o myyearbook.com, uma espécie de rede social para quem se formou. Hoje o site é um sucesso, com redimento na casa dos milhões.

Cameron Johnson
Cameron desde garotinho é um verdadeiro empreendedor. Com apenas 9 anos ele começou a confeccionar convites para festas. Aos 11 anos, atacou de vendedor de bonecas, comprando-as da irmã e revendendo na internet 10 vezes mais cara. Mais tarde, com o dinheiro arrecadado, Cameron investiu num serviço de envio de e-mail e em anúncios do tipo ‘pirâmide’, em que os interessados pagavam pela publicidade. Segundo Cameron, antes de formar-se já tinha acumulado US$ 1 milhão. Hoje ele se mantém dando palestras.

Adam Hildreth
Com apenas 14 anos, o inglês Hildreth entrou no mundo dos negócios, iniciando uma rede social chamada Dubit Limited. Rapidamente grandes empresa, como a Coca-Cola começaram a utilizar o site entre os funcionários para comercializar seus produtos entre os jovens. Em 2004, ele foi considerado um dos adolescentes mais promissores do Reino Unido, com um patrimônio de US$ 3,7 milhões. Não satisfeito, o jovem fundou a Crisp, uma empresa especializada em desenvolver softwares para proteger crianças do assédio de pedófilos na internet. De acordo com um recente estudo, o software da sua empresa é capaz de detectar 98,4% dos casos de ataques pedófilos.

http://colunistas.ig.com.br/obutecodanet/2009/04/08/os-jovens-que-ja-alcancaram-us-1-milhao-antes-dos-20-anos/
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qui Abr 09, 2009 10:30 am    Assunto: Responder com Citação

Quando vejo esse tipo de coisa penso: Quando virá a minha ideia milionária ? Very Happy
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
marpesouza
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qui Abr 09, 2009 10:59 am    Assunto: Responder com Citação

Zé, a sua idéa milionária está próxima, se continuarmos buscando sempre. Você reparou que 83% dos jovens dessa matéria começaram pela internet, ou tem a internet como sua aliada? Você criou um Clube que está dando certo, ou seja, você pelo jeito tem potencial para trabalhar com a rede mundial de computadores e ganhar muito dinheiro com isso, se já não ganha né?

Um abraço,

Marpesouza
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qui Abr 09, 2009 12:21 pm    Assunto: Responder com Citação

marpesouza escreveu:
Zé, a sua idéa milionária está próxima, se continuarmos buscando sempre. Você reparou que 83% dos jovens dessa matéria começaram pela internet, ou tem a internet como sua aliada? Você criou um Clube que está dando certo, ou seja, você pelo jeito tem potencial para trabalhar com a rede mundial de computadores e ganhar muito dinheiro com isso, se já não ganha né?

Um abraço,

Marpesouza

Very Happy

Wink
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
math.phoda
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Sex Abr 10, 2009 4:15 am    Assunto: Responder com Citação

Shocked

"Quando vejo esse tipo de coisa penso: Quando virá a minha ideia milionária ?" [2]
cleitondio
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sex Abr 10, 2009 1:15 pm    Assunto: Responder com Citação

"Quando vejo esse tipo de coisa penso: Porque eu não me ligava nestes assuntos antes dos 20?"
lelure
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qui Jun 25, 2009 7:43 pm    Assunto: Responder com Citação

Vendo o sucesso de tantos jovens, me pergunto: Os pais, onde entraram? Quem são? O que fazem pra ganhar dinheiro? Como orientam, se é que o fazem, os seus filhos a serem empreendedores? É uma coisa natural de cada um? Enfim. Faço essas perguntas, para entender o que devo fazer para ajudar meu filho, a ter uma visão empreendedora, pois faço a minha parte, estudando, me preparando, mas acabo deixando de lado o meu filho, dando apenas as orientações naturais de um pai, ou seja, escola, drogas, violência, entre outros assuntos pertinentes ao ofício de pai. Ele ainda é muito jovem, 7 anos, mas acredito que devo começar a orietá-lo neste quesito.

O que vocês acham? Como deveríamos orientar nossos filhos a serem empreendedores?

Abraços
Roma9 (RIP)
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Jun 25, 2009 8:25 pm    Assunto: Responder com Citação

Acho que o fundamental é entender um único conceito.

Dinheiro gera dinheiro!

Depois o cara tem que ter um pouco de disposição de ser autodidata.O que geralmente envolver ler e ler muito.

A primeira parte é relativamente fácil a segunda que eu acho difícil.
marcusnunes
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qui Jun 25, 2009 8:27 pm    Assunto: Responder com Citação

hahaha
Eu deveria ter começado antes também, já estou com 20. :)
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Sex Jun 26, 2009 9:57 am    Assunto: Responder com Citação

marcusnunes escreveu:
hahaha
Eu deveria ter começado antes também, já estou com 20. Smile

Já começou cedo. Smile

Pense, a grande maioria não começa nunca ... Wink
RodolfoMatos
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Sex Jun 26, 2009 12:01 pm    Assunto: Responder com Citação

Lelure pelo menos no caso dos meus pais eles sempre me deram dicas desde novo como coisas do tipo:

É melhor juntar dinheiro e comprar a vista do que se atolar em dividas.

Comprar algo só por causa de marca te leva a falência.

O importante é qualidade do produto e se ele realmente é necessário.

E aliado a esse tipo de coisas que eu ouvia todo dia meu pai me dava uma mesada a cada 15 dias, na idade do seu filho era de 5 reais e ela sempre foi reajustada de acordo c/ o salario do meu pai, logo quando ele recebei um aumento eu também recebia, assim comecei a entender um pouco da inflação pois via ela corroer minha mesada. Acho que essas foram dicas que hoje em dia me permitem manter um controle apurado das minhas finanças.
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Jun 26, 2009 1:25 pm    Assunto: Responder com Citação

Algo que eu notei é que todos ficaram milionários usando a forma de investimento mais arrojada que existe: o empreendedorismo.

Nenhum deles ficou milionário com ações, imóveis, ouro. Todos foram no empreendedorismo, e a maioria utilizando a internet como ferramenta (a excessão é o garoto da geléia).
Akenaton
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Jun 26, 2009 2:11 pm    Assunto: Responder com Citação

Mauricio,
Pelos livros de RK,ele fala bastante nisso também.Que o tipo de ativo que mais gera dinheiro são empresas.

Marcus,
Estava lendo um livro de RK onde ele mostra o "Jogo do Dinheiro".Alí,ele mostra que o primeiro tempo começa com 25 anos.
Como você já entrou neste jogo de forma consciente aos 20,isso quer dizer que você ganhará ele muito mais cedo que outras pessoas.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
marcusnunes
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sex Jun 26, 2009 5:18 pm    Assunto: Responder com Citação

Zé da Silva escreveu:

Já começou cedo. :)

Pense, a grande maioria não começa nunca ... ;)

Akenaton escreveu:

Marcus,
Estava lendo um livro de RK onde ele mostra o "Jogo do Dinheiro".Alí,ele mostra que o primeiro tempo começa com 25 anos.
Como você já entrou neste jogo de forma consciente aos 20,isso quer dizer que você ganhará ele muito mais cedo que outras pessoas.

Bom ouvir isso :)
Na verdade, eu comecei bem cedo, vendia quadrinhos e refrigerantes no centro de SP (na rua hahaha)... mas eu parei aos 13 e só voltei a empreender com uns 17. Se não tivesse parado, estaria bem melhor hoje.
marcusnunes
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Dom Set 06, 2009 8:01 pm    Assunto: Responder com Citação

Citação:
acredito que ideias milionarias todos temos o que falta mesmo é a atitude de transforma-la em dinheiro.

Não me lembro aonde vi, mas uma pesquisa mostrou que cada pessoa tem em média 2 idéias que a deixariam milionária por ano.

Muito interessante, não? :)
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Educação Financeira / Economia Doméstica Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!