Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

CSNA3 - Objetivo longo prazo
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Ações
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
JJKrammer
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Ter Abr 21, 2009 8:57 pm    Assunto: CSNA3 - Objetivo longo prazo Responder com Citação

Prezados,

Gostaria da ajuda de vocês e o feedback se possível.

Comprei desde o ano passado 04 papéis da CSNA3 com o valor investido de R$ 300,00. Atualmente estou querendo melhorar essa frente, e pensei na possibilidade de conseguir o valor do principal novamente com trade, comprando outras ações mas não dispondo de mais dinheiro.
O detalhe é que não tenho tempo pra ficar fazendo trade, uma idéia seria complementar com pouco pra adicionar ao mínimo exigido para um clube de investimento; uma outra seria arcar com o prejuízo e colocar na poupança, por exemplo. Pessoalmente, não gosto dessa opção.

Gostaria da opinião de vocês, o que eu poderia fazer?

Grato.

Atenciosamente,
Krammer
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
sancast
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Ter Abr 21, 2009 10:29 pm    Assunto: Responder com Citação

Desculpe-me pela indiscrição, mas esses R$300 são tudo o que você tem aplicado em ações (tua carteira se resume a isso) ou você tem mais, em outros papéis?

Pergunto isso pq fazer trade com pouco dinheiro é complicado. Vi que você não tempo pra empenhar nisso, mas, mesmo que tivesse, o ideal seria ter um montante (bem) maior que esse.
JJKrammer
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Ter Abr 21, 2009 10:52 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá sancast boa noite.

Sim, como investimento em ações propriamente dito só tenho esses 4 papéis, os demais outros investimentos são fundos, cdbs, poupança, mas estou querendo melhorar essa parte, poderia me ajudar de uma forma pra melhorar minha visão?

Obrigado.
Krammer
sancast
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qua Abr 22, 2009 2:16 am    Assunto: Responder com Citação

Nem de longe sou a melhor pessoa pra te aconselhar sobre isso, mas a questão é que todo trade já te faz começar num prejuízo (uma ordem pra comprar o papel, uma pra vendê-lo, mas emolumentos, etc). Assim, se você opera com pouco dinheiro, esse valor aí que você gasta passa a ser "maior" RELATIVAMENTE, e fica mais difícil ter lucro.

O meu caso, por exemplo... eu abri minha conta com 1,6k. O objetivo era fazer trades curtos, mas, se eu errava um pouquinho o ponto de entrada, tinha que esperar mó tempão (2-3 semanas) pra conseguir me recuperar. Aí resolvi fazer um aporte de 9k, passando a operar com 10,6k. Ficou muuuito mais fácil.

Tô com um acumulado de cerca de 7,7% até agora (menos de 3 meses operando) e ainda não tive que realizar prejuízo nenhuma vez. Atualmente, depois desse aporte maior, tenho conseguido fazer os trades mais curtinhos... uns DTs e também uns STs de 3 ou 4 dias. Pra um iniciante, acho que tá satisfatório.
Viverderenda
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qua Abr 22, 2009 7:02 pm    Assunto: Responder com Citação

JJKrammer escreveu:
Olá sancast boa noite.

Sim, como investimento em ações propriamente dito só tenho esses 4 papéis, os demais outros investimentos são fundos, cdbs, poupança, mas estou querendo melhorar essa parte, poderia me ajudar de uma forma pra melhorar minha visão?

Obrigado.
Krammer

Meu caro, quanto vc pagou de corretagem nesse trade? Qto pagará se for comprar mais papéis da CSNA3? A corretagem pode facilmente prejudicar de forma substancial a rentabilidade dos seus investimentos!
JJKrammer
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Sex Abr 24, 2009 1:56 pm    Assunto: Responder com Citação

Viverderenda,

Eu não realizo trades pois como mencionei acima, não tenho tempo para ficar analizando de momento e comprar ou vender, o que acontece é que meu banco desconta um valor por não movimentação nas ações, e eu sei que posso melhorar essa frente, só que não sei como.
Se eu for comprar mais papéis irei pagar quanto cada papel vale, vide bovespa hoje CSNA3. Quando comprei essas ações utilizei o home broker do banco.

Gostaria de saber se há uma estratégia que eu poderia realizar com essas ações.

Grato.
Krammer
sancast
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Sex Abr 24, 2009 5:54 pm    Assunto: Responder com Citação

Tendo pouco dinheiro, acho que seria muito mais vantajoso comprar papés mais baratos, tipo ITSA4, GGBR4, LAME4. Agora não sei como está a situação deles, pois não venho acompanhando, mas fiz bons trades em todos, quando operava com menos dinheiro. O lance é tu fazer um bom estudo antes.

Se tu tivesse pedido sugestões antes de investir, eu teria falado SDIA4. Tava super depreciado, todo mundo metendo o pau e blá blá blá. Chegou a valer papo de 2,50, eu acho. Hoje tá fechando numa forte alta. Foi uma excelente opção de médio/longo prazo, há poucos meses atrás.
JJKrammer
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Sex Abr 24, 2009 7:22 pm    Assunto: Responder com Citação

Sancast,
Acho que a opção de fazer trade está cada vez mais longínqua pra mim, não sei ao certo se poderia avaliar a questão do clube de investimento como a ATIVA TRADE que lá com um número grande de pessoas podemos ter certos ganhos, o detalhe é ganhar a longo prazo vendo o capital crecendo, ou caindo, mas que tenha mais fluxo pra up.

Analisei algumas ações por causa disso, mas vale lembrar novamente que não tenho como ficar comprando e vendendo ações, tal bem como ficar analisando, segue as informações coletadas:

Ações Analisadas:

13/04 - 13:26h

CYRE3: +2,46% - valor 11,64

ALLL11: +2,03% - valor 11,58

TAMM4: +5,83% - valor 15,98

15/04 - 13:22h

CYRE3: -2,71% - valor 11,49

ALLL11: -3,21% - valor 10,85

TAMM4: +0,78% - valor 16,83

Essas são boas ações que tendem a crescimento forte, e com valores iniciais bem considerados. Quem for bom em matemática financeira poderia calcular o seguinte, se vale a pena perder a rentabilidade, assumindo o prejuíso afim de pegar o dinheiro, montande de perda, para investir num clube com inicial de R$300 com uma carteira maior, na trade por exemplo, ou ainda, participar do Renda Fixa da GF, ou demais outra modelidade para ter um ganho. Em suma, li no livro do Cerbasi sobre investimentos, que de acordo com ele, devemos fazer a seguinte conta 80-(idade) para termos em renda variável. Por isso penso que deveria ampliar meu leque nesse ponto, e ganhar mais a longo prazo com ações, não propriamente com a CSNA3, mas com outras, sim, pode ser, mas o detalhe que como não tenho esse tempo teria que participar de algum clube, ou algo do tipo para pode fazer trades e tal, por que assim, eles teriam tempo hábil e teria mais dinheiro pra "jogar" entre as ações.

Gostaria da opinião de vocês sobre esse caso, o que vocês sugerem? Lembrem-se que clube tem poder com os participantes e capital, e que não tenho como ficar acompanhando, por isso também seria a longo prazo, em todo o caso se souberem de opnião de algum consultor estaria satisfeito, por que sei que essa é uma questão peculiar e que muitas aqui, novatos ou experientes gostariam de saber informações sobre o caso. Ao meu ver não está adiantando muito ter essa frente pois mensalmente o banco desconta um valor, pequeno, mas tenho essa retirada por não movimentação das ações, por isso estou levantando a bola com vocês, e sei que alguém tem uma boa informação pra ajudar.

Muito grato pela atenção.
Krammer
sancast
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Sex Abr 24, 2009 7:35 pm    Assunto: Responder com Citação

Cara... não estou falando pra você fazer trades. O que estou dizendo é que, seja a sua estratégia de curto ou longo prazo, você terá de analisar as empresas nas quais está investindo. Senão é entregar nas mãos de Deus.

Agora, se vc não quer estudar nada, larga teu dinheiro na mão de um fundo qualquer, torcendo pros caras tomarem as decisões certas. Ou então parte logo pra renda fixa... menos preocupação não há.
cleitondio
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sex Abr 24, 2009 9:10 pm    Assunto: Responder com Citação

Acho que a questão está em "não tenho como ficar acompanhando".
Para renda variavel fica meio dificil operar de forma direta mas sem um acompanhamento, pois vai ficar ao acaso, talvez a renda fixa fosse uma opção.
Viverderenda
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Sáb Abr 25, 2009 3:51 am    Assunto: Responder com Citação

cleitondio escreveu:
Acho que a questão está em "não tenho como ficar acompanhando".
Para renda variavel fica meio dificil operar de forma direta mas sem um acompanhamento, pois vai ficar ao acaso, talvez a renda fixa fosse uma opção.

Disse tudo. Compra um fundo de ações como o pibb e seja feliz, ou se quiser arriscar ainda mais num fundo ativo (que tenta superar o indice) como o sparta, p.ex.

Vc taria se sujeitando a um risco enorme comprando papeis praticamente a esmo, sem o acompanhamento devido!
sancast
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Sáb Abr 25, 2009 4:47 am    Assunto: Responder com Citação

Só que o Sparta (sei que foi só um exemplo) exige mínimo de 10k no Cíclico e Anti-Cíclico (nos outros é bem maior). Cool

Com 300 mangos, ou próximo disso, não dá pa escolher muito. E fico me perguntando o quanto esse dinheiro teria que render - ou mesmo se o Krammer faria aportes consideráveis e regulares - pra essa grana virar alguma coisa realmente substancial.
JJKrammer
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Sáb Abr 25, 2009 3:05 pm    Assunto: Responder com Citação

Prezado,

Sim, o grande detalhe é que não tenho tempo mesmo pra acompanhar, como disse nosso amigo. Entretanto não sei se algum de vocês utiliza algum tipo de clube para diversificar, comentei sobre a ativa trade, mas não obtive comentários sobre a mesma. Cheguei a ver por alto algum comentário aqui no fórum, mesmo assim, podemos comentar aqui também.
Reconheço que com 300 não se pode fazer muita coisa, seria deixar mesmo e esquecer pra ver o que acontece, que pessoalmente não gosto disso.
Sobre o fundo PIBB IBRX50 é interessante, tenho o mesmo mas com perda, quando os fundos começaram a ter perdas, fundos de ações, comecei a dar um tempo neles com o intuito de recuperar.

Quanto ao fundo do Sparta, que conheci brevemente, me pareceu bem interessante, tanto o cíclico quanto os demais, só que como o nosso amigo comentou, os aportes são na base de 10K, e colocar inicialmente um valor desses sem você conhecer muito onde ele está pra mim não parece uma boa. Não desconfiando, digo apenas pelo aporte inicial alto. No entanto o mesmo está muito bem colocado de acordo com o raking dos melhores fundos feita pela FGV na revista EXAME, o detalhe é o inicial.

Vamos colocar da seguinte forma pra discutirmos melhor. Se você tivesse 300 da CSNA3 em perda, o que você faria? Com as respostas podemos discutir e analisar as possibilidades para esse caso, o que vocês acham?

Att.
Krammer
cleitondio
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sáb Abr 25, 2009 9:06 pm    Assunto: Responder com Citação

Sobre a pergunta de usar um clube para investir, eu não uso e não conheço o clube da ativa trade. Assim nao posso opinar sobre este item.

Sobre a segunda pergunta.
Eu deixaria na CSNA3, acredito ser uma boa empresa e a queda foi consequência da crise e não de um problema com a ação.
Acho que teria alguns gastos como corretagem para pensar na hora de tirar e aplicar em outra ação (seria duas ordens uma de venda da atual e a de compra). Acho que estes gastos prejudicariam os próximos ganhos.

Se não fosse usar este dinheiro no curto prazo, deixaria onde está.
Abraços.
Roma9 (RIP)
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Dom Abr 26, 2009 3:14 pm    Assunto: Responder com Citação

Se eu só tivesse R$ 300,00 Reais para investir eu colocava na poupança.Se eu por algum motivo não pagasse DOC talvez TD.Mas muito provavelmente colocaria na poupança mesmo.Ficaria estudando e procurando outras opções.

Investir em corretoras com muito pouco dinheiro as taxas acabam com o retorno.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Ações Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!