Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Uma ideia querendo se tornar realidade. eshop surf street
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo na Web
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
rafaelcortes

MensagemEnviada: Qui Abr 23, 2009 2:16 pm    Assunto: Uma ideia querendo se tornar realidade. eshop surf street Responder com Citação

Boa tarde,

Estou com uma ideia compartilhada com um amigo de abrir uma loja de Surf e Street Wear. Não é a melhor das opções para um comércio, mas acredito que para dois jovens na faixa dos 20 anos é algo aceitável.

Só que aí vem a divergência, eu quero um eshop e ele uma loja física. Com o eshop os custos caem drasticamente com tudo que envolve uma loja física. Sendo assim os custos caem. Uma loja virtual pode abraçar todo o país.

Então, meu plano é: Comprar uma empresa com uma linha de crédito aceitável: Algo que gire os R$ 15 mil de crédito. Mas, para transferir uma empresa ao meu nome, quanto seria necessário hoje em uma média? Eu imagino uns R$ 3~6mil!

Outra coisa, hoje eu só tenho um contato e ainda está frágil esta relação, se poderem me fornecer outros contatos no segmento Surf e Street Wear, fico grato.

Atenciosamente,
Rafael Côrtes
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
sancast
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qui Abr 23, 2009 2:38 pm    Assunto: Responder com Citação

Falae, Rafael. Blz?

Eu tenho um projeto semelhante ao seu, mas direcionado a um nicho muito específico e, acho eu, ainda não explorado em âmbito nacional. Se quiser, podemos ir trocando umas idéias a respeito.

Uma coisa que me chamou atenção no que você disse foi "comprar uma empresa". Em que sentido? Por que não abrir uma nova?

Sobre a questão loja física x loja virtual, talvez seja o caso de começar como virtual, pra ir fazendo caixa, e depois partir pra física, caso queira. Ou, se for começar já com a física, faça paralelamente a virtual. Como você mesmo disse, a virtual amplia o seu alcance.

Vocês já sabem quais marcas vão vender? O sucesso de uma loja dessas está diretamente ligado às marcas com as quais trabalha. Aqui no Rio, pelo menos, são poucas as marcas nacionais bem sucedidas nesse ramo. Destacaria Osklen e Redley (que hoje são mais "fashion" e não tanto apegadas ao nicho), Aldeia dos Ventos e Cristal Graffiti (direcionadas a um público bastante inferior ao das outras duas).

Quando eu estudava Direito, tive um professor que dava aula numa pós de Economia voltada pra empresários desse ramo. Ele estava me falando justamente dessa concorrência com os produtos gringos. Osklen e Redley viraram marcas mais "fashion" justamente porque não tinham como disputar o mesmo nicho com Quiksilver, Billabong, Volcom, Hurley, Element e etc. Essas são as marcas que os surfistas/skatistas gringos usam e, por isso, as que a galera também venera. Pra não ter que reduzir o preço dos seus produtos, eles mudaram de segmento. Já essas outras que eu citei, tipo Aldeia dos Ventos e CG, se contentam com um mercado inferior, que talvez seja tão lucrativo quanto.

Em outros lugares do Brasil vejo que a situação é bem diferente. Tem marcas de surf em SP que JAMAIS sobreviveriam aqui no Rio. Não estou sendo bairrista. Longe disso. Mas são marcas que estão anos-luz atrás. Estampas, corte, tudo. E imagino que não sejam todas.

Enfim... pesquise muito as marcas que você vai representar, antes de qualquer coisa. E, se for investir numa marca própria, ou tu vai ter que baratear muito a produção (mantendo qualidade!) pra ter um valor final competitivo com o das marcas grandes, ou tu vai ter que investir muito em valorização da marca, que é algo que pode consumir muita grana e não sei se você teria condições de fazer.

Desculpe-me por escrever tanto, mas é que esse é um nicho que eu ando estudando há algum tempo e quis tentar te ajudar. Qualquer coisa, envia uma MP.

Abraço!
rafaelcortes

MensagemEnviada: Qui Abr 23, 2009 3:16 pm    Assunto: Responder com Citação

Belíssima ajuda!

Sobre adquirir uma empresa já existente, é pelo simples fato do auxílio com crédito bancário. Eu tenho uma empresa (inoperante) a uns 6 meses com uma conta no Bradesco com uma reciprocidade de uns R$3000 da última vez que olhei até hoje não obtive crédito algum do Bradesco.

A ideia é transferir uma empresa pro meu nome, mediante pagamento, com um tempo razoavelmente bom de mercado, para conseguir logo de cara empréstimos para poder comprar os produtos que quero para comercializar!
ochacau
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qui Abr 23, 2009 5:12 pm    Assunto: Responder com Citação

rafaelcortes escreveu:
Belíssima ajuda!

Sobre adquirir uma empresa já existente, é pelo simples fato do auxílio com crédito bancário. Eu tenho uma empresa (inoperante) a uns 6 meses com uma conta no Bradesco com uma reciprocidade de uns R$3000 da última vez que olhei até hoje não obtive crédito algum do Bradesco.

A ideia é transferir uma empresa pro meu nome, mediante pagamento, com um tempo razoavelmente bom de mercado, para conseguir logo de cara empréstimos para poder comprar os produtos que quero para comercializar!

Mas para resolver estes problemas financeiros com o banco acredito que esta estratégia de comprar uma outra empresa não va resolver muita coisa, empresa com bastante tempo no mercado ajuda a conseguir credito sim, mas credito com fornecedores.

Os bancos estão muito mais interessados é em garantias, o negócio é você ir conversar com o seu gerente e negociar alguma linha de credito, o gerente vai pedir em troca algum bem seu como garantia ou você tera que conseguir um avalista.
Viverderenda
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qui Abr 23, 2009 5:43 pm    Assunto: Re: Uma ideia querendo se tornar realidade. eshop surf stree Responder com Citação

rafaelcortes escreveu:
Boa tarde,

Estou com uma ideia compartilhada com um amigo de abrir uma loja de Surf e Street Wear. Não é a melhor das opções para um comércio, mas acredito que para dois jovens na faixa dos 20 anos é algo aceitável.

Só que aí vem a divergência, eu quero um eshop e ele uma loja física. Com o eshop os custos caem drasticamente com tudo que envolve uma loja física. Sendo assim os custos caem. Uma loja virtual pode abraçar todo o país.

Então, meu plano é: Comprar uma empresa com uma linha de crédito aceitável: Algo que gire os R$ 15 mil de crédito. Mas, para transferir uma empresa ao meu nome, quanto seria necessário hoje em uma média? Eu imagino uns R$ 3~6mil!

Outra coisa, hoje eu só tenho um contato e ainda está frágil esta relação, se poderem me fornecer outros contatos no segmento Surf e Street Wear, fico grato.

Atenciosamente,
Rafael Côrtes

Rafael, muito cuidado ao abrir a empresa. Vc terá custos trabalhistas? Vai tirar pro-labore? Ja incluiu os custos financeiros do financiamento? Vai gastar com contador? Ja tem plano de negocios? Ja observou o fluxo de caixa? Se a ideia nao der certo você pode atrasar por baixo 5 anos sua vida financeira...
alprado
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Abr 23, 2009 8:11 pm    Assunto: Re: Uma ideia querendo se tornar realidade. eshop surf stree Responder com Citação

Viverderenda escreveu:

Rafael, muito cuidado ao abrir a empresa. Vc terá custos trabalhistas? Vai tirar pro-labore? Ja incluiu os custos financeiros do financiamento? Vai gastar com contador? Ja tem plano de negocios? Ja observou o fluxo de caixa? Se a ideia nao der certo você pode atrasar por baixo 5 anos sua vida financeira...

Poxa Viverderenda, você está querendo motivar o cara a desistir??? Ele está com 20 anos e já pensa em experimentar o empreendedorismo, está mais que certo.

Certamente ele nao teve todos estes cuidados, acredito que ele nem tem experiência e formação para isto. Como aparentemente nao tem uma boa reserva financeira, nem acredito que vá pagar alguem para fazer todas estas análises.

Rafael, tenha cautela, pesquise bastante, vá ao SEBRAE de sua região, viage para outras cidades e converse com empreendedores de negócios similares, converse bem com seu sócio, com amigos empresário e conte conosco - vá em frente cara!! E volte aqui daqui um tempo para nos contar como tem evoluído.

Te digo que comprar uma empresa não vai te dar garantia nenhuma de empréstimo, não é este o fator que te credibilita com um banco. O que o faz são as garantias (como nosso amigo acima falou), o tempo de existencia da empresa ser maior que 1 ano e o tempo de relacionamento com o banco (se o banco nunca viu sua empresa ganhar dinheiro, porque ele te emprestaria??).

Agora, vamos voltar um pouco nas análises: antes de pensar em pegar um empréstimo me responda três perguntas:
1. De quanto você precisa inicialmente?
2. Para que precisa deste dinheiro?
3. Como chegou a estes valores?

Estas são as primeiras perguntas que alguém vai te fazer antes de te emprestgar algun dinheiro. Tem mais perguntas, mas vamos começar por estas.

abraços
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Roma9 (RIP)
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Abr 23, 2009 8:46 pm    Assunto: Responder com Citação

Só complementando o que o Alprado disse que são tópico de extrema importância.

Como você vai se sustentar até seu negócio começar a dar lucro?
Quanto tempo você pretende gastar com o negócio?
cleitondio
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qui Abr 23, 2009 9:21 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá Rafael, para abrir a loja física, em qual cidade seria? tem demanda de surf nela?
marcusnunes
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sex Abr 24, 2009 12:20 pm    Assunto: Responder com Citação

Rafael, pra conseguir um empréstimo, terá que montar um plano financeiro detalahado e com um fluxo de caixa para pelo menos 3 anos.

Só pela sua primeira frase, deu pra perceber que não tem a idéia do negócio inteiro no papel. Como disseram, procure uma agência do SEBRAE, e aproveite e faça o curso "Iniciando um Pequeno Grande Negócio" - http://www.ead.sebrae.com.br/
marcusnunes
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sex Abr 24, 2009 12:23 pm    Assunto: Responder com Citação

A propósito, eu abriria ambas as lojas. :)
rafaelcortes

MensagemEnviada: Sex Abr 24, 2009 5:21 pm    Assunto: Responder com Citação

cleitondio escreveu:
Olá Rafael, para abrir a loja física, em qual cidade seria? tem demanda de surf nela?

Feira de Santana. Tem uma boa demanda apesar de não ser uma cidade litoranea.
alprado
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Abr 24, 2009 6:05 pm    Assunto: Responder com Citação

Bom rafael, demos nossa contribuição. Agora a bola está com você!
Ficaríamos muito felizes se você pudesse responder nossos questionamentos, que investisse um pouco de seu tempo (assim como fizemos para ajudá-lo). Acredito que o maior beneficiado será você!

abraços.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
rafaelcortes

MensagemEnviada: Sex Abr 24, 2009 10:22 pm    Assunto: Responder com Citação

sancast escreveu:
Não explorado em âmbito nacional. Se quiser, podemos ir trocando umas idéias a respeito.

Uma coisa que me chamou atenção no que você disse foi "comprar uma empresa". Em que sentido? Por que não abrir uma nova?

Sobre a questão loja física x loja virtual, talvez seja o caso de começar como virtual, pra ir fazendo caixa, e depois partir pra física, caso queira. Ou, se for começar já com a física, faça paralelamente a virtual. Como você mesmo disse, a virtual amplia o seu alcance.

Vocês já sabem quais marcas vão vender? O sucesso de uma loja dessas está diretamente ligado às marcas com as quais trabalha. Aqui no Rio, pelo menos, são poucas as marcas nacionais bem sucedidas nesse ramo. Destacaria Osklen e Redley (que hoje são mais "fashion" e não tanto apegadas ao nicho), Aldeia dos Ventos e Cristal Graffiti (direcionadas a um público bastante inferior ao das outras duas).

Quando eu estudava Direito, tive um professor que dava aula numa pós de Economia voltada pra empresários desse ramo. Ele estava me falando justamente dessa concorrência com os produtos gringos. Osklen e Redley viraram marcas mais "fashion" justamente porque não tinham como disputar o mesmo nicho com Quiksilver, Billabong, Volcom, Hurley, Element e etc. Essas são as marcas que os surfistas/skatistas gringos usam e, por isso, as que a galera também venera. Pra não ter que reduzir o preço dos seus produtos, eles mudaram de segmento. Já essas outras que eu citei, tipo Aldeia dos Ventos e CG, se contentam com um mercado inferior, que talvez seja tão lucrativo quanto.

Enfim... pesquise muito as marcas que você vai representar, antes de qualquer coisa. E, se for investir numa marca própria, ou tu vai ter que baratear muito a produção (mantendo qualidade!) pra ter um valor final competitivo com o das marcas grandes, ou tu vai ter que investir muito em valorização da marca, que é algo que pode consumir muita grana e não sei se você teria condições de fazer.

1. Quero saber mais sobre esta ideia não explorada ainda no mercado!
2. Eu tenho a impressão que com uma documentação com mais tempo de mercado o crédito seja mais facilitado!
3. Inicialmente quero um eshop, pelo custo reduzido e posteriormente uma loja física.
4. Sobre as marcas, estamos fazendo um levantamento de quais:
* Óculos: Fiz contato com a HB (já me responderam e eu não retornei) e penso no futuro na EVOKE.
* Fiz contato com as representante da Rusty, Reef, Hang Loose e Volcom. Só que não responderam ainda.
* Marcas como Adio, New Era, Billabong, Element, DCShoes, Redley, Quiksilver e Hurley nos interessa.
5. Vi algumas apostilas interessantes suas e depois as quero, tentei download porém deu erro!
6. Ainda não cogito este patamar, mas quem sabe um dia?!

Viverderenda escreveu:

1. Não, a ideia é somente eu e este parceiro a frente da loja.
2. Terei de gastar com contador sim, mas já tenho um contador pessoal.
3. Infelizmente temos de ir contra a maré algumas vezes para ter algum lucro!

alprado escreveu:
Rafael, tenha cautela, pesquise bastante, vá ao SEBRAE de sua região, viage para outras cidades e converse com empreendedores de negócios similares, converse bem com seu sócio, com amigos empresário e conte conosco - vá em frente cara!! E volte aqui daqui um tempo para nos contar como tem evoluído.

Te digo que comprar uma empresa não vai te dar garantia nenhuma de empréstimo, não é este o fator que te credibilita com um banco. O que o faz são as garantias (como nosso amigo acima falou), o tempo de existencia da empresa ser maior que 1 ano e o tempo de relacionamento com o banco (se o banco nunca viu sua empresa ganhar dinheiro, porque ele te emprestaria??).

Agora, vamos voltar um pouco nas análises: antes de pensar em pegar um empréstimo me responda três perguntas:
1. De quanto você precisa inicialmente?
2. Para que precisa deste dinheiro?
3. Como chegou a estes valores?

Estas são as primeiras perguntas que alguém vai te fazer antes de te emprestgar algun dinheiro. Tem mais perguntas, mas vamos começar por estas.

abraços

1. Penso em ir no SEBRAE, só que tem um pequeno problema terminei de me operar e estou sem andar, rsrsrsrs. Então preciso de alguém para me 'transportar'.
2. Estou pensando em ir segunda-feira na Caixa, houve um probleminha com um depósito na minha conta e a caixa me ligou, a atendente bem delicada me convidou a visitar a agência e ver as possibilidades. Sou cliente a 6 anos da CAIXA porém da conta poupança, quem sabe é hora de trocar as contas do Bradesco para a Caixa?
3. Será que tem algum mal, eu ir a Caixa na segunda e expor minhas ideias ao gerente, mesmo que desorientadas para ele auxiliar-me?
4. Estas perguntas sobre quanto preciso é o que me perseguem, como devo calcula-las e organiza-las?
5. Eu tinha um amigo que foi proprietário de uma loja que se tornou a maior da cidade, estava muito bem. Mas tem um mês que ele morreu. Coral Surf é muito boa a loja, posso aparecer lá para conversar com o pessoal!

Roma9 escreveu:
Só complementando o que o Alprado disse que são tópico de extrema importância.

Como você vai se sustentar até seu negócio começar a dar lucro?
Quanto tempo você pretende gastar com o negócio?

1. Minha ideia, agora partindo para o lado pessoal. Eu penso em trabalhar parelamente em outra cidade e morar nesta outra cidade, pois com o eShop me permite esta mobilidade.
2. Inicialmente (este mês e o próximo) uma boa parcela do meu dia, mas logo não terei tanto tempo assim para me dedicar ao site.

marcusnunes escreveu:
Rafael, pra conseguir um empréstimo, terá que montar um plano financeiro detalahado e com um fluxo de caixa para pelo menos 3 anos.

Só pela sua primeira frase, deu pra perceber que não tem a idéia do negócio inteiro no papel. Como disseram, procure uma agência do SEBRAE, e aproveite e faça o curso "Iniciando um Pequeno Grande Negócio" - http://www.ead.sebrae.com.br/

1. Realmente as ideias ainda estão engatinhando!
2. Boa dica, vou tirar uma parte do fim de semana para graduar-me nisto!
rafaelcortes

MensagemEnviada: Seg Abr 27, 2009 12:18 pm    Assunto: Responder com Citação

OH, a galera parou foi? pediram respostas minhas e respondi, ai o tópico parou. Confused
alprado
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Abr 27, 2009 1:00 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá rafaelcortes!

Na verdade, não parou conosco, parou com você! Smile

Veja bem suas respostas, você "pensa", "quer" e "acha" a maior parte do tempo. É hora de agir! Vá buscar informações para montar seus planos.

Se você não sabe por onde começar, começo justamente por onde você não sabe!! Smile. Veja nas suas respostas onde você não tem dados exatos e corra atrás deles.

Hoje, já sabe qual será seu próximo passo? O que te impede de dar este passo??

abraços
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo na Web Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!