Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Icap Brasil
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Corretoras
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Rolando Lero
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Seg Mar 08, 2010 8:59 pm    Assunto: Responder com Citação

Gostei das mudanças, principalmente por que não terei mais de escolher corretagem até um certo horário.

Só acho que poderia ser criada uma conta de R$ 10,00, que incluiria o básico, mais o "Imposto de Renda Fácil". Já a conta de R$ 20,00 seria o "completão", com gráficos avançados e tudo o mais. Eu aderiria a esta corretagem de R$ 10,00 com I.R.Fácil, caso ela fosse disponibilizada.

Quanto aos novos gráficos, acho que estão beirando a perfeição. E a base histórica (pelo menos de alguns ativos que eu dei uma olhada, IBOV inclusive), foi expandida até 2000 !!! Melhor que isto, só com uma plataforma dedicada. Só tem que cuidar que parece que ao abrir muitos ativos (várias abas), a coisa começa a ficar meio travada, talvez por culpa do Java. Meu PC é um Pentium E2140, 2 GB RAM.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Dornel
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Ter Mar 09, 2010 10:50 am    Assunto: Responder com Citação

Mas a icap não isenta a custódia caso a gente opere no mês? Estilo o que acontece com a Link?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
bard
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qua Mar 10, 2010 1:03 am    Assunto: Responder com Citação

Dornel escreveu:
Mas a icap não isenta a custódia caso a gente opere no mês? Estilo o que acontece com a Link?

Não há isenção, é cobrada a taxa de custódia mensal de R$6,90 independente de realizar ou não alguma operação no mês.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
alanmoraes
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Ter Ago 03, 2010 11:12 pm    Assunto: Responder com Citação

A venda de opção coberta ainda só pode ser executada pelo telefone ao custo de R$ 10,00?

Estou em dúvida entre da MyCAP e Link. Pelo que li, a Link não possui a limitação acima e cobra R$ 8,00 no mercado de opções.
Rolando Lero
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Ter Ago 03, 2010 11:21 pm    Assunto: Responder com Citação

Oi, alankelon

Acho que na verdade, a Mycap nunca praticou esta política para venda de opções cobertas, foi uma informação que me passaram ainda no início das operações da corretora, e o pessoal acho que estava meio perdido. O que posso dizer é que fiz a venda coberta de PETRI34 em 02/09/2009, pelo HB, e paguei corretagem de R$ 5,00.

alankelon escreveu:
A venda de opção coberta ainda só pode ser executada pelo telefone ao custo de R$ 10,00?

Estou em dúvida entre da MyCAP e Link. Pelo que li, a Link não possui a limitação acima e cobra R$ 8,00 no mercado de opções.

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Ale123
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Dom Ago 08, 2010 3:43 pm    Assunto: Responder com Citação

Estou operando na mycap tem um mes,acho muito prestativo o serviço, e ainda tem o analisa rafael, em um forum no qual clientes podem tirar alguma duvida, pedir alguma informação, no qual as vezes por estar no trabalho nao podemos ir muito atras, alem de que ajuda novatos em suas duvidas.
Sem falar que posso usar a conta margem, 100%, e ainda apos usar ela posso usar depois novamente 50%(ou mais nao recordo, mas acho que da 60% por ai), ou seja 150-160% se nao me engano, mas claro, para açoes de 1 linha. A conta margem me ajudou algumas vezes tanto para recuperar perda quanto para maximizar lucro.

E nunca caiu..

abraços
alanmoraes
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Dom Ago 08, 2010 4:25 pm    Assunto: Responder com Citação

Obrigado, Rolando Lero!
Rolando Lero
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qua Fev 02, 2011 9:20 pm    Assunto: Responder com Citação

E não é que a Mycap lançou a conta Flex? Optando pela corretagem de R$ 10,00, tem-se direito a tudo que a conta econômica oferece, mais 2 opções a escolher da Conta Especial (não inclui a isenção de custódia, caso se opere no mês), mas inclui o mais interessante para mim: I.R. Fácil.

Mas como as coisas mudaram desde o meu post - corretora Mirae chegando, com corretagem a R$ 2,90 (e R$ 0,99 para os 2011 primeiros clientes, até 31/12/2012), vou ter que fazer um estudo mais aprofundado. Talvez seja mais vantagem mudar para a Mirae e pagar um serviço terceirizado online de cálculo de I.R.

Rolando Lero escreveu:
...
Só acho que poderia ser criada uma conta de R$ 10,00, que incluiria o básico, mais o "Imposto de Renda Fácil". Já a conta de R$ 20,00 seria o "completão", com gráficos avançados e tudo o mais. Eu aderiria a esta corretagem de R$ 10,00 com I.R.Fácil, caso ela fosse disponibilizada.
...

bard
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qui Fev 03, 2011 1:07 pm    Assunto: Responder com Citação

[quote="Rolando Lero"]Mas como as coisas mudaram desde o meu post - corretora Mirae chegando, com corretagem a R$ 2,90 (e R$ 0,99 para os 2011 primeiros clientes, até 31/12/2012), vou ter que fazer um estudo mais aprofundado. Talvez seja mais vantagem mudar para a Mirae e pagar um serviço terceirizado online de cálculo de I.R.
[quote="Rolando Lero"]...

Achei muito interessante os custos da Mirae, no entanto enviei um email cheio de dúvidas sobre custos e operações e me retornam com uma resposta <ctrl c> + <ctrl v>, respondendo pouquíssimas perguntas, na verdade foram respondidas 2/9... Shocked

Bom, por enquanto estou tranquilo pq a Icap tem funcionado bem para mim e a um custo benecífio razoável!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
F.I.
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qui Fev 03, 2011 3:39 pm    Assunto: Responder com Citação

[quote="bard"][quote="Rolando Lero"]Mas como as coisas mudaram desde o meu post - corretora Mirae chegando, com corretagem a R$ 2,90 (e R$ 0,99 para os 2011 primeiros clientes, até 31/12/2012), vou ter que fazer um estudo mais aprofundado. Talvez seja mais vantagem mudar para a Mirae e pagar um serviço terceirizado online de cálculo de I.R.
Rolando Lero escreveu:
...

Achei muito interessante os custos da Mirae, no entanto enviei um email cheio de dúvidas sobre custos e operações e me retornam com uma resposta <ctrl c> + <ctrl v>, respondendo pouquíssimas perguntas, na verdade foram respondidas 2/9... Shocked

Bom, por enquanto estou tranquilo pq a Icap tem funcionado bem para mim e a um custo benecífio razoável!

Deve estar chovendo de e-mail lá...

Melhor esperar pra ver os comentários sobre o HB, atendimento, etc...
Ale123
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qui Fev 03, 2011 9:30 pm    Assunto: Responder com Citação

Rolando Lero escreveu:
E não é que a Mycap lançou a conta Flex? Optando pela corretagem de R$ 10,00, tem-se direito a tudo que a conta econômica oferece, mais 2 opções a escolher da Conta Especial (não inclui a isenção de custódia, caso se opere no mês), mas inclui o mais interessante para mim: I.R. Fácil.

Mas como as coisas mudaram desde o meu post - corretora Mirae chegando, com corretagem a R$ 2,90 (e R$ 0,99 para os 2011 primeiros clientes, até 31/12/2012), vou ter que fazer um estudo mais aprofundado. Talvez seja mais vantagem mudar para a Mirae e pagar um serviço terceirizado online de cálculo de I.R.

Rolando Lero escreveu:
...
...

Obrigado pela informaçao, sabia da criaçao da conta flex, mas nao desses beneficios, se eu fosse ainda usar a modalidade day-trade, seria otimo, porque na boa, eu andava me perdendo nos calculos de IR, porque dava bagunça no status da grana na conta, nao sei se é so com a mycap, mas é confuso demais voce fazer day-trades todo o mes, e no final ir tirar os IR, tem que ir tirando a cada opeção ( jura que eu lembro)...

Quando voltar a day-trade e parar de lançar opça, eu entro na fleex!!

Rolando Lero
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Ter Mai 17, 2011 3:33 pm    Assunto: Mycap: agora, sem taxa de custódia Responder com Citação

E finalmente os clientes da Mycap estão isentos da taxa de custódia mensal em qualquer um dos 3 planos oferecidos.

Parece não haver necessidade de operar no mês, (ou em 90 dias, uma restrição aplicada em outros casos): é isenção mesmo Very Happy . Mas acabei de enviar um e-mail para a corretora confirmar isto (ou não). Assim que responderem, compartilho aqui.
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Ter Mai 17, 2011 3:45 pm    Assunto: Responder com Citação

Será que não foi somente um "adiantamento" da decisão da BM&F Bovespa em não cobrar mais a custódia ?

(estão estudando isso ... concorrência !! Very Happy)

Se bem ... que mesmo se for isso, foi legal. Wink
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
general
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Mai 18, 2011 10:05 am    Assunto: Responder com Citação

No meu caso que penso no longo prazo ficar sem custódia é uma mão na roda... Mas por enquanto não troco minha corretora pela comodidade de ser também meu banco.

http://generalinvestidor.com.br/
Site de investimentos e carteira pessoal!

Ações, Fundos Imobiliários e Tesouro Direto, voltado para investidores experientes.!
Rolando Lero
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qui Mai 19, 2011 10:48 pm    Assunto: Responder com Citação

Resposta da Mycap, ratificando a isenção total de custódia Razz :
Citação:
Caro Eduardo,

Bom dia. Agradecemos o seu contato e os elogios. Na MyCAP, todos os clientes independente do Plano de Contas, estão isentos da cobrança da taxa de custódia.
A isenção ocorrerá mesmo para as contas que não operarem no mês.

Estamos à disposição para quaisquer dúvidas.

Equipe MyCAP
mycap.com.br
Rio e São Paulo: 2114 0500
Demais Localidades: 0800 725 0500
Por favor, não responda a esta mensagem.
Para realizar novas solicitações, clique aqui e acesse a área de Atendimento.

-----Mensagem Original-----
De: "Eduardo" <?????????????@yahoo.com.br>
Para: atendimento@icapbrasil.com.br, atendimento@mycap.com.br
Cópia:
Assunto: Isenção da taxa de custódia

Olá,

Vi no site da Mycap que agora os clientes, de qualquer plano, não pagarão mais taxa de custódia. Gostaria que esclarecessem se esta isenção é limitada de alguma forma, como ter que operar ao menos uma vez no mês, ou ainda, se após 90 dias sem operar, ela passa a ser cobrada.

Resumindo a dúvida: é isenção total e irrestrita? Em caso positivo, parabéns, pois a Mycap colabora para que cada vez mais pequenos investidores entrem neste mercado, o que é do interesse de todos.

Grato pela atenção.

Eduardo ????????
CPF 000000000-00
conta 0000-0

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Corretoras Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Página 3 de 4

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!