Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Icap Brasil
Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Corretoras
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
bard
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Seg Mai 18, 2009 4:31 pm    Assunto: Icap Brasil Responder com Citação

E aih galera,
mais uma corretora no mercado, agora tbm para pessoas fisicas... vo testar o homebroker, tah com umas taxas legais (vc escolhe q taxa pagar: de 5 a 20 reais...) espero q seja mto bom, alias a Icap eh a maior corretora de valores do mundo.
depois eu posto oq achei no geral.
abraços! Laughing

opa!! esqueci:
www.mycap.com.br

Editado pela última vez por bard em Seg Mai 18, 2009 4:49 pm, num total de 1 vez
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Gustavo_bl
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Mai 18, 2009 4:43 pm    Assunto: Responder com Citação

Bard, vou tomar a liberdade de colocar abaixo o link para o site da corretora, para que outros foristas possam consultar também:

http://www.icapbrasil.com.br/

Sobre os custos, consta do site:

Citação:
QUANTO CUSTA

No Home Broker MyCAP, você faz as suas operações do dia e só no final decide a corretagem, a partir de
R$ 5,00, a menor taxa do mercado praticada para lote padrão, até R$ 20,00.

A taxa só pode ser escolhida uma vez ao dia, até 15 minutos após o fechamento do After Market.

Além da corretagem em si, as operações geram custos referentes a Emolumentos, Liquidação, Registro e cobrança de ISS, conforme abaixo:

Bovespa¹ CBLC²
Emolumentos Liquidação Registro Total
Mercado à Vista
Operações Normais 0,027% 0,008% - 0,035%
Operações DayTrade 0,019% 0,006% - 0,025%
Mercado de Opções
Operações Normais 0,057% 0,008% 0,07% 0,135%
Operações DayTrade 0,025% 0,006% 0,014% 0,045%

Custódia:

Citação:
Taxa de Custódia:

Na MyCAP, todos os clientes com movimentação e posição em conta devem pagar uma taxa de custódia no valor de R$ 6,90 mensais.

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Leandrim
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sex Jun 05, 2009 12:31 am    Assunto: Responder com Citação

Tornei-me cliente. O HB deles é em um java pesado, o que pode dificultar o acesso para pessoas com máquinas mais antigas. Eu sofro muito no firefox; todo dia tenho que limpar o cachê o java e me preparar para umas duas ou três travadas durante o dia. Isso é problema da minha máquina, repito, mas a interface e os gráficos pesam um pouco. Já vi muita gente com problema para carregar o applet...
O atendimento deles é melhor do que o das corretoras baratinhas do mercado. Tem chat (que responde rápido), skype (nunca usei, mas tá lá) e telefone. São educados e muito mais prestativos que o pessoal da TOV e da Ativa (corretoras que eu usava).
O Hb deles é mais estável do que da Ativa e da TOV. A Ativa nesta semana está inoperável. Todo dia as cotações atrasam e fica aquele lenga-lenga. Aqui em SP ainda tivemos um problemão há cerca de um mês, quando o link da Telefônica quebrou e a Ativa ficou uns dois ou três dias inoperante. Eles tem uma ferramenta interessante para os traders que é um indicador de aumento de volume do papel. Fora que o fórum é interligado no HB, o que facilita. A interface é muito mais amigável, mas eu ainda não dei nenhuma ordem prá saber a agilidade do processo.
Eles cobram custódia (que a TOV e a Ativa não cobram de quem faz operações), cobram 4 reais por retirada (na TOV e na Ativa elas são de graça) e mantem uma grana do seu saldo provisionada para custos. No meu caso, tomaram 96 reais (não sei se o valor é fixo ou é por valor aplicado). Esse valor é prá cobrir os custos de corretagem, emolumentos e etc. e não é descontado, é só provisionado (v. não pode usá-lo para fazer operações mas na hora de sacar a grana ele volta prá você). Na TOV e na Ativa isso fica por sua conta e se passar o limite v. paga uma grana prá eles de juros e tal, mas o dinheiro é todo seu.
Minha primeira impressão é de que o atendimento e o HB são melhores, mas a corretora tem formalismos excessivos. Ah, o software gráfico é o mesmo apligraf, só que, pelo menos prá mim, ele vem numa janelinha bem reduzida, parece ser colado. Eu não gostei, continuo usando o da TOV.
Vamos ver se trava menos. A TOV é complicada e a Ativa também. Todo dia tem um problema e leilão de abertura na TOV, quase sempre a gente passa no espaço.
Depois que operar regularmente e que crescer a base de clientes é que vamos ver qual é a deles.
Luis Otávio
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Jun 05, 2009 2:45 am    Assunto: Responder com Citação

Leandrim escreveu:
Tornei-me cliente. O HB deles é em um java pesado, o que pode dificultar o acesso para pessoas com máquinas mais antigas. Eu sofro muito no firefox; todo dia tenho que limpar o cachê o java e me preparar para umas duas ou três travadas durante o dia. Isso é problema da minha máquina, repito, mas a interface e os gráficos pesam um pouco. Já vi muita gente com problema para carregar o applet...
O atendimento deles é melhor do que o das corretoras baratinhas do mercado. Tem chat (que responde rápido), skype (nunca usei, mas tá lá) e telefone. São educados e muito mais prestativos que o pessoal da TOV e da Ativa (corretoras que eu usava).
O Hb deles é mais estável do que da Ativa e da TOV. A Ativa nesta semana está inoperável. Todo dia as cotações atrasam e fica aquele lenga-lenga. Aqui em SP ainda tivemos um problemão há cerca de um mês, quando o link da Telefônica quebrou e a Ativa ficou uns dois ou três dias inoperante. Eles tem uma ferramenta interessante para os traders que é um indicador de aumento de volume do papel. Fora que o fórum é interligado no HB, o que facilita. A interface é muito mais amigável, mas eu ainda não dei nenhuma ordem prá saber a agilidade do processo.
Eles cobram custódia (que a TOV e a Ativa não cobram de quem faz operações), cobram 4 reais por retirada (na TOV e na Ativa elas são de graça) e mantem uma grana do seu saldo provisionada para custos. No meu caso, tomaram 96 reais (não sei se o valor é fixo ou é por valor aplicado). Esse valor é prá cobrir os custos de corretagem, emolumentos e etc. e não é descontado, é só provisionado (v. não pode usá-lo para fazer operações mas na hora de sacar a grana ele volta prá você). Na TOV e na Ativa isso fica por sua conta e se passar o limite v. paga uma grana prá eles de juros e tal, mas o dinheiro é todo seu.
Minha primeira impressão é de que o atendimento e o HB são melhores, mas a corretora tem formalismos excessivos. Ah, o software gráfico é o mesmo apligraf, só que, pelo menos prá mim, ele vem numa janelinha bem reduzida, parece ser colado. Eu não gostei, continuo usando o da TOV.
Vamos ver se trava menos. A TOV é complicada e a Ativa também. Todo dia tem um problema e leilão de abertura na TOV, quase sempre a gente passa no espaço.
Depois que operar regularmente e que crescer a base de clientes é que vamos ver qual é a deles.

Leandrim,
E os relatórios, já leu alguns ? São bons ?

Abraços.
bard
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Sex Jun 05, 2009 4:57 pm    Assunto: Responder com Citação

Leandrim,
vc está vendo os graficos pelo site ou HB? Se for pelo site, tem uma opção embaixo, do lado do codigo do ativo: destacar. Isso amplia o gráfico para tela cheia. Eu particularmente gostei do HB, estou acessando pelo test drive, e aqui o Java roda rapidamente (eu tbm esvazio o cache, cookies, etc e uso firefox). Tem alguns diferenciais como o historico de preços, radar de volumes e o consenso de mercado (esse ultimo eu não uso...)
Vi também os relatórios setoriais e por ações, eu os considero bons. O bom q vc vê td na msm tela: relatorio, recomendação da corretora, gráfico, alguns indicadores como p/l, dividendo yield, etc, ptos positivos e negativos, ultimas noticias relacionadas.

Enfim, achei uma boa corretora, com preços atraentes, mas ainda não compensa pra mim, pelo volume de ordens realizo. Vi uma reportagem que mais ou menos no fim do ano entrará mais uma corretora gringa: Barclay´s. Espero que ocorra uma queda de corretagens no mercado, devido ao aumento da concorrência.
Rolando Lero
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qui Jul 02, 2009 12:47 am    Assunto: Responder com Citação

Cadastrei-me oficialmente na Mycap dia 26/06, após o test drive, e hoje fiz o 1º depósito. Considerem a análise a seguir sendo de um quase ex-usuário da Ativa.

Pontos positivos:

- Cadastro pode ser feito por e-mail, economizando tempo e dinheiro. Imprimi as fichas, assinei, tirei fotos dos papéis e enviei por e-mail à noite. No dia seguinte, 10 da manhã (quando fui ver), cadastro já estava aprovado. Não me cadastrei na Link até agora por causa da papelada (até imprimi, o problema é levar até uma agência dos correios, meio fora de percurso).

- Atendimento por chat muito melhor que o da Ativa, cujos atendentes parece que nunca entendem o que eu pergunto e/ou solicito, isto depois de passarem um tempão "comendo mosca". Na Mycap, ao contrário, as respostas são claras e rápidas. Ainda não experimentei o atendimento por telefone.

- Home Broker, muito bom de operar, não sendo limitado a 10 ativos por carteira, podendo ser exibido seja em que resolução a tela estiver, aproveitando-a totalmente. Além de tudo, tem um ar mais profissional que o da Ativa.

- Ainda não posso afirmar com certeza, mas acho que as notas de corretagem ficam disponíveis "para sempre", ao contrário da Ativa, que guarda apenas as últimas. As ordens dadas também tem uma forma muito melhor de consultar.

- E um grande diferencial em relação à Ativa: as ordens podem ser enviadas para a corretora a qualquer hora do dia/noite, ficando para serem executadas (ou não) no(s) dia(s) seguinte(s).

- Em meio a tudo isto, a corretagem é apenas um detalhe: escolhe-se pagar de R$ 5,00 a R$ 20,00 (valores inteiros, e não é promoção, conforme fui informado pelo chat). Para quem opera pequenos/médios valores corta bastante os gastos com corretagem.

Pontos negativos:

- Taxa de custódia de R$ 6,90. Mas não chega a ser o fim do mundo, dependendo do modo de operar de cada um, claro.

- Pelo que fui informado no chat, não é possível vender opções cobertas pelo HB, sendo necessário ligar para a mesa, e será cobrada corretagem de R$ 10,00. Já no caso de ser exercido em opções, a taxa da venda das ações será de HB.

- Caso seja necessário solicitar retirada, será cobrada uma taxa de R$ 4,00, se o banco do cliente não for Itaú. Mas nada que seja absurdo.

- Home Broker, (sim, também tem seus pontos negativos), pois exige java para operar. Em casa, tudo bem. Mas no serviço, em que o Java é capado, terei que fazer uma gambiarra para poder operar, testei hoje e vi que é possível. Além de tudo, tem horas que ele parece bem pesado. Também encontrei um bug no livro de ofertas: quando na aba de 15 ofertas, ao clicar na coluna da venda, abre-se uma janela de venda, e vice-versa. Na aba com 5 ofertas o livro comporta-se normalmente, abrindo uma janela de compra quando clica-se numa oferta de venda, e vice-versa. Já relatei este bug no chat, informaram que será corrigido.

- Não sei se é por que eu não tinha depositado, mas até hoje não recebi por e-mail nenhum relatório de mercado ou análise técnica (não que eu leve em consideração este último, mas é um recurso adicional). Nisto a Ativa deu de 10 x 0. Por outro lado, no próprio site há o "Consenso de mercado" e "Recomendações" para quem quiser alguma dica. Além de muitas informações úteis, como Agenda do Mercado, Proventos, Quadro de Aluguéis, etc.

- Para quem quiser diversificar seus investimentos, ainda não operam com Tesouro Direto.

- Não chega a ser um ponto negativo, apenas uma regra para ficar-se atento: a escolha do valor da corretagem deve ser feita até 15 minutos após o encerramento do after market. Após esta escolha, ou caso ela não tenha sido feita até este prazo, as ordens serão cobradas à taxa de R$ 10,00 cada. Por exemplo: se as 16:00 eu selecionei que desejo pagar R$ 7,00 por ordem executada no dia, e depois disto, der mais alguma(s) ordem(ns), estas ordens após as 14:00 serão cobradas R$ 10,00 cada.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
hotmar
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Jul 02, 2009 8:52 pm    Assunto: Ótimo! Responder com Citação

Ótimo texto, Rolando! Very Happy

Gostei principalmente da parte que economiza Correios:

Citação:
Cadastro pode ser feito por e-mail, economizando tempo e dinheiro. Imprimi as fichas, assinei, tirei fotos dos papéis e enviei por e-mail à noite. No dia seguinte, 10 da manhã (quando fui ver), cadastro já estava aprovado.

É isto aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!
"Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam" (Is 40:31).
www.valoresreais.com - Realize aquilo que tem valor para você. Wink
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
bard
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Seg Jul 06, 2009 1:55 pm    Assunto: Responder com Citação

E aih pessoal. Estou entre a Link e Mycap... decidi botar pra alugar, na banif não dá pra mim (valor muito alto!)

- Andei falando pelo chat e não tem pré-requesitos para alugar como doador, já tomador tem q ter alguma porcentagem na carteira.
- Não tinha entendido oq o Rolando tinha falado, agora entendi, só pode escolher o preço da corretagem 1 vez ao dia, se depois de ter escolhido o preço for realizada qualquer ordem, terá um custo de 10,00/ordem.
- Custodia é cobrado todo dia 10 (porém eles não podem garantir q a cblc faça a cobrança este dia)
- Realmente, o chat esclare muitas duvidas, e eles são bem treinados e respondem rápido! Recebem as sugestões e nos dão um feedback.

Tem como vcs postarem mais imagens do HB? Testei pelo test drive, se tiver como mostrar algo diferente, ok? Ainda estou em duvida, mas até o fim do mês estarei de corretora nova! Very Happy Very Happy
Rolando Lero
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Seg Jul 06, 2009 3:04 pm    Assunto: Responder com Citação

Oi Bard,

Aí vão alguns screens do meu HB, espero que sejam de utilidade, pois não lembro exatamente o que está habilitado ou não no test drive. Sei que não é possível criar carteiras, ou incluir outros ativos na carteira "padrão".

http://guiacorretoras.webs.com/Pub/HB_Mycap_a.gif
http://guiacorretoras.webs.com/Pub/HB_Mycap_b.gif
http://guiacorretoras.webs.com/Pub/HB_Mycap_c.gif
Rolando Lero
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Dom Jul 26, 2009 5:00 pm    Assunto: Responder com Citação

Um alerta para quem está pensando em operar pela Mycap: site entra normalmente, mas não permite login, apresentando uma tela de manutenção.

Menos mal que pelo que tenho notado, é apenas nos horários em que não há negociação, mas fica o alerta.

Tentativas de login frustradas:

quinta-feira 23/07, 19:10
sexta-feira 24/07, 21:45
domingo 26/07, 15:40

silviors

MensagemEnviada: Ter Ago 11, 2009 11:00 pm    Assunto: Abri minha conta na Icap... Responder com Citação

Ola pessoal, é a primeira vez que posto nesse forum, eu abri minha conta na Icap semana passada e antes usei por uma semana a conta de teste, estou gostando principalmente o forum tendo as analises do Didi, sempre consegui entrar sem nenhum travamento, todas as duvidas eles sempre me responderam e as vezes me ligaram, vou enviar o primeiro deposito essa semana e começar a operar, assim que tiver as primeiras impressoes do negocio de verdade vou postar para voces, um abraço.

Silvio.
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qua Ago 12, 2009 10:23 am    Assunto: Re: Abri minha conta na Icap... Responder com Citação

silviors escreveu:
Ola pessoal, é a primeira vez que posto nesse forum, eu abri minha conta na Icap semana passada e antes usei por uma semana a conta de teste, estou gostando principalmente o forum tendo as analises do Didi, sempre consegui entrar sem nenhum travamento, todas as duvidas eles sempre me responderam e as vezes me ligaram, vou enviar o primeiro deposito essa semana e começar a operar, assim que tiver as primeiras impressoes do negocio de verdade vou postar para voces, um abraço.

Silvio.

Seja bem vindo Silvio ! Sinta-se a vontade, ok ? Smile

E sobre a postagem com as tuas primeiras impressões, não deixe de enviar. Opiniões de terceiros ajudam bastante quem está na dúvida de qual corretora escolher. Wink

Abraços !
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Rolando Lero
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qua Set 02, 2009 11:49 pm    Assunto: Responder com Citação

Pessoal, notei faz alguns dias que o HB já não apresenta mais o problema do book de 15 ofertas: agora, ao clicar-se numa oferta de venda, abre uma ordem de compra, e vice-versa.
Rolando Lero
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sáb Set 19, 2009 5:05 pm    Assunto: Responder com Citação

Novidades no HB da Mycap:

- agora é possível arrastar os ativos livremente pela carteira. Antes era necessário clicar com o botão direito, abria um menu, e clicávamos em "abaixo" ou "acima", dando um trabalhão se quiséssemos colocar em uma linha distante da original. alta

- outra mudança, na minha opinião para pior: aquela "sombra" que realçava a linha do ativo no qual o cursor do mouse estava, foi abolida. Agora é necessário clicar no ativo para uma sombra surgir (e sumir rapidamente). baixa

- para pior também: ao pousarmos o cursor sobre um ativo, era exibido seu nome, e no caso de opções, seu strike e vencimento. Agora, nada mais é exibido. Caso queiramos saber o preço de strike de uma opção, teremos que configurar uma coluna apenas para isto. baixa

Uma coisa que eles poderiam incrementar é o número de carteiras que podem ser criadas no HB, continua limitado a 1/2 dúzia. Assim que possível, entrarei em contato com a corretora para dar estas sugestões.
bard
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Dom Set 20, 2009 12:30 am    Assunto: Responder com Citação

Abri minha conta na Icap! Só que mudaram alguns procedimentos, documentação agora só por correio. Deu um problema na confirmação da assinatura e tive que reenviar a documentação com uma assinatura mais parecida rsrs. Quase não abri minha conta por isso, liguei várias vezes e expliquei, mas não teve jeito!

Gostei do HB, mas é bem mais pesado do que a versão Test drive, e merece certa atenção com o plugin Java. Não tenho grandes críticas ao serviço prestado, atendimento, hb, site.

Nesta quarta feira tive uma surpresa, recebi um kit bem legal da Mycap. Certamente este foi o pedido de desculpas deles ou será que mandam para todos que abrem uma conta?

Gostaria de saber para alugar ações como doador, se demora ou não? Mandei algumas para alugar por email e não tive retorno (como falaram pelo atendimento), e nenhum papel sumiu da carteira.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Corretoras Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo
Página 1 de 4

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!