Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Icap Brasil
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Corretoras
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Rolando Lero
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Dom Set 20, 2009 12:50 am    Assunto: Responder com Citação

Oi bard,

A não exigência de enviar os documentos pelo correio era um diferencial da Mycap, pena que tiraram esta facilidade Sad

O HB eu não acho pesado, após digitar login e senha, em uns 10 segundos já tenho acesso às cotações. E para operar é bem rápido.

Recebi o kit também (caneta, pasta, calculadora e mouse pad. Gostei, mas preferiria que isentassem a custódia por uns 3 meses), e não me deviam nenhuma desculpa, salvo o relato a seguir, sobre aluguéis, embora nunca tenha feito uma queixa formal (e nem informal).

O aluguel (doador) de ações é um caso à parte. Deve-se ligar para o 0800, pedir a mesa e solicitar o aluguel. Na 1ª vez o Ricardo pediu que eu enviasse um e-mail, apenas para oficializar o pedido, pois era a 1ª vez, como ele falou. Mesmo assim, tive que ligar ainda mais 2 vezes (após passados alguns dias...) para que a oferta realmente entrasse no BTC. Ele falou que primeiro tenta-se alugar para os clientes da Mycap, e se não conseguir, coloca "na pedra" (BTC). Nas próximas solicitações, pedi que as ofertas fossem direto para o BTC, mesmo assim, tive que ligar mais 2 ou 3 vezes (sempre com intervalo de no mínimo 1 dia), até entrar no BTC. Na última solicitação, falei com o Vitor, que pediu para enviar um e-mail para a mesa, tendo a oferta entrado rapidamente. Fica a dica: pede pra falar com o Vitor e pergunta se pode enviar a solicitação para o e-mail da mesa, e se a oferta entra direto no BTC.

Lembre-se que o papel só vai "sumir" da carteira quando ele for alugado. Mas antes disto, a oferta deve constar no BTC, sendo a corretora a responsável pela inclusão da oferta. O aluguel efetivo vai depender de vários fatores, como o interesse do tomador e a taxa que você estipulou.

bard escreveu:
Gostaria de saber para alugar ações como doador, se demora ou não? Mandei algumas para alugar por email e não tive retorno (como falaram pelo atendimento), e nenhum papel sumiu da carteira.

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
RubensGomes
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qui Out 22, 2009 5:56 pm    Assunto: Responder com Citação

galera, tou dando uma revivida no topico pois estou atrais de uma corretora para operar.

gostei da mycap e da linktrade.

fis o test driver nas duas e gostei mais do HB da mycap.

queria saber de algum usuario que usa a mycap, como funciona o "escolha sua corretagem", não entendi direito como funciona...

bom, é isso, caso alguem queira dizer o que achou e o que esta achando igual o rolando disse seria otimo.

abraço
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Rolando Lero
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qui Out 22, 2009 7:42 pm    Assunto: Responder com Citação

Oi Rubens,

A escolha da corretagem é assim:

Você faz as operações do dia normalmente. Você pode escolher a corretagem (de R$ 5,00 a R$ 20,00) a qualquer momento durante o pregão, com limite no dia até 15 minutos após o fechamento do after-market (agora no horário de verão, 19:30 + 15 min = 19:45). Você só pode escolher esta corretagem 1 vez ao dia.

Exemplo 1:
- comprou ações às 14:05.
- comprou ações às 17:29.
- Escolheu a corretagem às 18:25.
- Não fez mais operações no dia
- Corretagem paga = 2 x corretagem escolhida.

Exemplo 2:
- comprou ações às 13:47.
- comprou ações às 16:52.
- Escolheu a corretagem as 18:50.
- vendeu ações às 19:21 -> como você já escolheu a corretagem, você pagará a corretagem padrão de R$ 10,00 por esta ordem.
- Corretagem paga = 2 x corretagem escolhida + R$ 10,00

Exemplo 3:
- comprou ações às 12:28.
- vendeu ações às 15:43.
- Por algum motivo, você não escolheu a corretagem. A cada ordem deste dia, pagará a corretagem padrão de R$ 10,00.
- Corretagem paga = 2 x R$ 10,00

RubensGomes escreveu:
.
.
.
queria saber de algum usuario que usa a mycap, como funciona o "escolha sua corretagem", não entendi direito como funciona...
.
.
.
abraço

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
RubensGomes
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qui Out 22, 2009 7:51 pm    Assunto: Responder com Citação

exemplo: então pelo que eu entendi eu efetuo duas compras normalmente, ai 15 minutos antes de fechar o pregao eu escolho a corretagem de 8 reais, caso queira efetuar mais uma compra no after-market eu pago a corretagem padrao de 10 reais + 16 reais?

gostei desse esquema da corretora.

e você Rolando, algum arrependimento da corretora?
Rolando Lero
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qui Out 22, 2009 8:05 pm    Assunto: Responder com Citação

No exemplo dado por você, é isto. Mas talvez você esteja se apegando muito ao after-market, até pelos exemplos que eu dei. O after-market não influencia em nada na corretagem, se você compra antes ou durante ele. O que ele "comanda" é o prazo máximo de escolha da corretagem (15 minutos após o fechamento do AM).

Arrependimento nenhum, só acho que eles poderiam ser mais ágeis no aluguel (doador) de ações, colocando no BTC assim que o cliente solicita (primeiro eles tentam alugar para os clientes da própria Mycap). Mas a corretora é excelente: atendimento, HB e sua estabilidade, preço. Admito que possam existir corretoras melhores, mas não a este preço.

RubensGomes escreveu:
exemplo: então pelo que eu entendi eu efetuo duas compras normalmente, ai 15 minutos antes de fechar o pregao eu escolho a corretagem de 8 reais, caso queira efetuar mais uma compra no after-market eu pago a corretagem padrao de 10 reais + 16 reais?

gostei desse esquema da corretora.

e você Rolando, algum arrependimento da corretora?

RubensGomes
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qui Out 22, 2009 8:14 pm    Assunto: Responder com Citação

bom, eu gostei muito dos preços deles e HB achei exelente.

no caso de liberar papel para alugar não pretendo fazer isso muito cedo, tanto porque eu até desconheço como funciona e suas vantagens, irei procurar a respeito disso.

bom, creio que irei fazer meu cadastro amanha e graças a você estou mais confiante sobre a corretora.

Muito obrigado Rolando.

Abraço
RubensGomes
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Sex Out 23, 2009 7:47 pm    Assunto: Responder com Citação

Só dando uma atualizada.

Atendimento da mycap para mim foi nota 10!

não fiquei nem 3 segundos esperando para ser atendido via chat e o atendente foi super educado e rapido nas respostas.

semana que vem abrirei uma conta poupança no itau e na mesma semana começarei a operar

abraços
bard
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Seg Dez 07, 2009 8:43 pm    Assunto: Aluguel Responder com Citação

Finalmente consegui alugar (doador) algumas ações na mycap! Isso foi depois de mandar um email pra mesa reclamando!
Bom, a dúvida seria pq o pessoal que toma o aluguel não pega em lotes, mas no fracionário? Isso não prejudica a liquidez?

Rsrs sei que o rendimento vai ser pouco pela quantidade de ações, mas to muito feliz com esse pequeno ganho! Very Happy Very Happy Very Happy
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
rmc

MensagemEnviada: Qui Jan 21, 2010 4:51 pm    Assunto: Responder com Citação

Pessoal que tem conta na mycap, como é que está o homebronker? Funcionando direitinho?

Estive pesquisando para abrir uma conta lá mas parece que é necessário ter conta no itaú para enviar o dinheiro e para receber (sem pagar a taxa de R$ 4,00). Se eu abrir uma conta-poupança tá valendo???

C Ivlivs Caesar
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Rolando Lero
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qui Jan 21, 2010 5:56 pm    Assunto: Responder com Citação

Oi rmc,

Não me lembro de alguma vez ter problemas com o HB da Mycap, é super estável. Note que não opero o dia todo, apenas algumas consultas durante o dia, e no after market com mais assiduidade. Nestas oportunidades, nunca tive problema de acesso. Acho que a única vez que não pude acessar o HB foi fora do horário do pregão.

Quanto ao depósito, você pode ter conta em qualquer banco, mas deverá pagar DOC/TED para fazer o depósito na sua conta da Mycap, exceto se seu banco for o Itaú. Você só pagará os R$ 4,00 para a Mycap caso solicite algum resgate. Novamente, caso seu banco seja o Itaú, estará isento desta taxa. Lembre-se que, independentemente do banco, a Mycap cobra R$ 6,90 de taxa de custódia mensalmente.

Conta poupança não serve, já que ela não permitiria (até onde sei) fazer as transferências.

rmc escreveu:
Pessoal que tem conta na mycap, como é que está o homebronker? Funcionando direitinho?

Estive pesquisando para abrir uma conta lá mas parece que é necessário ter conta no itaú para enviar o dinheiro e para receber (sem pagar a taxa de R$ 4,00). Se eu abrir uma conta-poupança tá valendo???

bard
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Sex Jan 22, 2010 9:20 am    Assunto: Responder com Citação

Pode abrir tranquilo uma conta poupança, pois abri uma e opero sem problemas, é só realizar uma transferencia entre contas da propria instituição (conta investimento -> conta corrente). Uma vez na propria Icap me disseram que não dava, porém ao insistir, me informaram que o atendente tinha se confundido pois não aceitam transferencias (retirada) para contas poupança de outros bancos que não sejam o Itaú.

Conforme o Rolando disse acima, o hb é bem estável e dificilmente cai, geralmente quando raramente dá problema é em relação a visualização de cotações ou envio de ordens. Nada com o q se preocupar pois dá pra enviar pra consultar e enviar ordens pelo 0800 e vc escolhe depois a corretagem via site (isso nos casos quando houver algum problema no hb).

Outro ponto forte, na minha visão, é poder alugar ações como doador, em qualquer quantidade ou valor, só pra ter idéia, na minha antiga corretora era preciso ter mais de R$15.000,00 para poder ter essa opção.
Rolando Lero
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sex Jan 22, 2010 9:41 am    Assunto: Responder com Citação

Interessante esta informação da poupança, Bard.

Agora lembrei que tive um problema, uma vez, não em relação ao HB, mas na hora de escolher a corretagem, que não estava disponível.

Mas foi só ligar e escolher a corretagem pelo 0800, com um atendente, pois ele confirmou que o sistema estava com problemas.
rmc

MensagemEnviada: Seg Mar 08, 2010 12:03 am    Assunto: Responder com Citação

Pessoal que opera pela icap, o que acharam da mudança da taxa de corretagem (R$ 5,00 e R$ 20,00 e não mais entre R$ 5 e R$ 20)?

C Ivlivs Caesar
bard
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Seg Mar 08, 2010 12:24 am    Assunto: Responder com Citação

Para mim a mudança não afetou nada... pois a minha corretagem escolhida era sempre R$5,00 ! rs

O bom é que o plano econômico não tirou nenhuma das vantagens oferecidas anteriormente, principalmente o preço. Já o outro plano tem outras boas vantagens, mas para mim ainda não compensa...

Teve outras boas mudanças na parte dos gráficos, achei q ficou bem melhor agora, por enquanto estas foram as mudanças que percebi.
rmc

MensagemEnviada: Seg Mar 08, 2010 12:47 am    Assunto: Responder com Citação

Gostei das mudanças na parte gráfica também.

C Ivlivs Caesar
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Corretoras Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Página 2 de 4

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!