Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Procuro sócio ou franquia para investir !
Ir à página 1, 2, 3  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
DirceuJr

MensagemEnviada: Qua Mai 27, 2009 2:00 pm    Assunto: Procuro sócio ou franquia para investir ! Responder com Citação

Bom dia, boa tarde ou boa noite!!

Sou novo membro aqui no fórum, me registrei, pois através de pesquisa na internet descobri este fórum que pode me ajudar a seguir um novo rumo em meu caminho profissional.

Antes de tudo, farei um "pequeno" histórico de minha vida profissional e meus desejos atuais e futuros.

Moro em São Paulo na zona leste da capital.
Hoje tenho 34 anos, meu primeiro curso profissional foi de eletrônica no colégio técnico (Colégio Cruzeiro do Sul), com isso comecei a trabalhar registrado em 1992 num estágio em eletrônica, após isso fui atrás de outras profissões que me identificava mais, sempre na área de eletrônica. Atendendo clientes percebi que gostava mais da área de informática, então resolvi fazer faculdade na área de Processamento de Dados e fiz no Mackenzie, a partir de 1998 comecei a trabalhar na área de informática até então, já trabalhei 9 anos como bancário no Mercantil de São Paulo e Bradesco, sempre na área de informática ou gerência de TI que foi meu último cargo, mas comecei a me desanimar na área, buscava desde o ano 2005, quando saí do Bradesco, algum negócio para abrir.

Queria muito um negócio próprio, mas nunca consegui me encontrar.
Como percebi que estava demorando muito pra conseguir algo (mais de um ano desempregado), resolvi entrar de novo no mercado de trabalho, mas trabalhei de forma autônoma por 2 anos numa empresa de informática de meu cunhado, prestando serviços de suporte em redes e computadores. Fazem 2 meses que parei de trabalhar com ele, fiquei de abril de 2007 até Março de 2009 com ele.

Agora estou aqui desempregado de novo, só que com bom capital para investimento. Pois além de ter poupado rescisões do banco e desta última empresa que trabalhei, ainda poupei sempre meu salário com este intuito de investir no futuro.

O que me faltam são idéias, ou melhor, não faltam, tem demais, mas tenho medo de seguir algum sozinho, gostaria de conhecer pessoas com a mesma vontade que eu. Mas não quero abrir necessariamente algo em minha área, topo qualquer coisa, mas preciso conhecer melhor o negócio e pegar segurança e vontade de tocar isso.

Pela minha situação de pouca experiência, mas vontade de um negócio próprio me veio em mente uma franquia, mas queria muito mais um negócio sem depender de uma franquia.
Já pensei em abrir uma academia de ginástica, escola de informática ou idiomas, algo voltado à alimentação que parece ser o mais seguro, mas enfim falta a oportunidade.

É incrível ter dinheiro e não saber onde investir, por enquanto ele está bem investido no banco em vários tipos de investimento, mas até quando? Eu não queria voltar de novo ao mercado de trabalho, sei que estamos passando por crise mundial, mas acho que a hora é agora.
Quero tomar rumo na minha vida. Sou solteiro ainda e não viso outras coisas futuras a não ser uma empresa e um carro novo, casa própria ou apartamento podem esperar um pouco mais.

Alguma sugestão para meu caso, alguém se habilita a me ajudar ou tem idéias pra compartilhar, ou mesmo uma sociedade. Queria conhecer mais pessoas com estas idéias, prometo sigilo e podemos tratar qualquer coisa por MP ou e-mail.

Desde já agradeço e espero aos poucos contribuir pra este fórum.
Já participo há mais de 6 anos em outros fóruns, mas relacionado a games que tanto gosto (também já pensei em algo relacionado a games, mas ainda não me encontrei neste segmento a não ser pra diversão e hobby).

Abraço!
math.phoda
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qua Mai 27, 2009 2:57 pm    Assunto: Responder com Citação

Seja bem vindo Dirceu! Sua vontade de começar a vida empresarial é louvável.
Primeiramente, hoje o mais importante não é o dinheiro(capital) e sim o conhecimento. Acho que o seguimento que deva escolher é o da informática mesmo, você já tem prática e deve saber muito. Não se engane quanto ao ramo alimentício parecer fácil, pois não é, pelo menos quando não se sabe nada a respeito dele, que parece ser o seu caso. Independente do que você escolher, saiba que terá que estudar e pesquisar. Depois da escolha, vale uma ajuda do sebrae. Com certeza tem um ai na sua cidade e vale a pena fazer o curso sobre como abrir uma empresa e afins.

Não aconselho você buscar sociedade na internet, mesmo o site sendo sério, acaba sendo meio arriscado.

Abraço.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
DirceuJr

MensagemEnviada: Qua Mai 27, 2009 3:23 pm    Assunto: Responder com Citação

Grato pela sua resposta.
Entendo sua preocupação no sentido à sociedade, mas eu procuro alguém com interesses semelhantes e não aceitarei qq coisa sem antes conhecer bem tudo do candidato.

E sobre a ajuda no Sebrae já fiz dois ótimos cursos lá (Aprendendo a empreeder e fluxo de caixa) e estou pra fazer novos, lá conheci várias pessoas com perfis parecidos com o meu, mas ainda não foi o suficiente pra rolar algo neste sentido. Continuo na busca.

E mais uma vez obrigado por tudo.

math.phoda escreveu:
Seja bem vindo Dirceu! Sua vontade de começar a vida empresarial é louvável.
Primeiramente, hoje o mais importante não é o dinheiro(capital) e sim o conhecimento. Acho que o seguimento que deva escolher é o da informática mesmo, você já tem prática e deve saber muito. Não se engane quanto ao ramo alimentício parecer fácil, pois não é, pelo menos quando não se sabe nada a respeito dele, que parece ser o seu caso. Independente do que você escolher, saiba que terá que estudar e pesquisar. Depois da escolha, vale uma ajuda do sebrae. Com certeza tem um ai na sua cidade e vale a pena fazer o curso sobre como abrir uma empresa e afins.

Não aconselho você buscar sociedade na internet, mesmo o site sendo sério, acaba sendo meio arriscado.

Abraço.

alprado
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Mai 27, 2009 4:02 pm    Assunto: Responder com Citação

DirceuJr, boa tarde.

Seja bem vindo ao fórum, pelo pouco que você descreveu eu tenho certeza que você irá tirar um ótimo proveito daqui.

Sugiro FORTEMENTE que navegue pelas postagens que já temos aqui na seção Empreendedorismo, você encontrará informação e casos similares ao seu (inclusive eu, no passado).

Atualmente você está trabalhando? O que tem feito?
A outra pergunta, um pouco indiscreta, mas você fala que tem dinheiro guardado, em que proporções? 20 mil? 100 mil? 200 mil?

Você tem alguma experiência ou formação na área de gestão de negócios?

Bom, poderia lhe fazer muitas perguntas (tenha certeza que mais gente virá aqui e fará), mas isto pode tumultuar. Procure responder e refletir sobre elas, vai ser bom para todos.

abraços e boa caminhada.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Roma9 (RIP)
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Mai 27, 2009 7:36 pm    Assunto: Responder com Citação

Dirceu

Pela sua urgência e seu pouco conhecimento na área de gestão e empreendedorismo em geral acho melhor você tentar uma franquia.Você devia ter se preparado mais antes.Acho muito arriscado essa filosofia de querer abrir uma empresas a qualquer custo.

Acho que todo capitalista seja empreendedor ou investidor tem que ser que nem um caçador.Você estuda a caça,o comportamento da caça,o habitat.Compra as armas,munição,treina tiro, fica na tocaia.Quando aparecer a oportunidade é só puxar o gatilho.

Eu estou fazendo isso a 2 anos estudo tanto investimento e empreendedorismo apesar de dar mais foco no primeiro.Agora estou começando a refinar meu conhecimento para empreender começando de uma forma geral tributação,contabilidade,administração de pessoal,marketing.Para depois começar a focar um negócio e quando vir a oportunidade entrar com tudo.Enquanto isso junto capital(que está bem investido) e estudo.Planejo fazer alguma coisa daqui a 2 ou 4 anos,mas vai depender de encontrar um boa oportunidade

Desculpe por não ser motivante,mas é assim que penso.Como você deve ter tido trabalho para juntar o capital não vai querer perde-lo.

Ps:Existem MUITOS exemplos de pessoas que tinha garra e pouco conhecimento que abriram um pequeno negócio e foram crescendo.

Sei que tem muita coisa que só se aprende na prática,mas aprenda o que puder pela teoria,pois costuma ser mais barato.

Acho que a grande vantagem de estudar tudo antes é antever os problemas,ter planos de stops e ter menor dificuldade de crescer ou automatizar o negócio já que ele foi montando de modo planejado.

Boa sorte!
DirceuJr

MensagemEnviada: Sex Mai 29, 2009 2:22 am    Assunto: Responder com Citação

Olá Alprado, grato pelas boas vindas!

Irei com certeza navegar, como já naveguei um bocado, mas vou atrás de postagens mais antigas tb.

Vou responder algumas coisas.
Como eu já tinha falado um pouco no meu histórico, estou atualmente desempregado, saí em Março da empresa que eu trabalhava com meu cunhado.
A pergunta indiscreta te respondo de outra forma hehehe.
Experiência não tenho nenhuma, mas procuro me atualizar em muita coisa, pelo visto ainda se eu for investir será em franquia, mas nada impeça de eu cair de cabeça em algo próprio se for com alguém confiável e que conheça mais que eu em matéria de gestão, só que eu continuarei me atualizando.

Abração, t+

alprado escreveu:
DirceuJr, boa tarde.

Seja bem vindo ao fórum, pelo pouco que você descreveu eu tenho certeza que você irá tirar um ótimo proveito daqui.

Sugiro FORTEMENTE que navegue pelas postagens que já temos aqui na seção Empreendedorismo, você encontrará informação e casos similares ao seu (inclusive eu, no passado).

Atualmente você está trabalhando? O que tem feito?
A outra pergunta, um pouco indiscreta, mas você fala que tem dinheiro guardado, em que proporções? 20 mil? 100 mil? 200 mil?

Você tem alguma experiência ou formação na área de gestão de negócios?

Bom, poderia lhe fazer muitas perguntas (tenha certeza que mais gente virá aqui e fará), mas isto pode tumultuar. Procure responder e refletir sobre elas, vai ser bom para todos.

abraços e boa caminhada.

DirceuJr

MensagemEnviada: Sex Mai 29, 2009 2:31 am    Assunto: Responder com Citação

Olá Roma!

Primeiramente muito obrigado por tudo aqui, já vi várias postagens suas no fórum e que me motivaram a conhecer este fórum, assim como o caso do Luciano em um outro tópico.

Sei que o melhor pra mim é investir numa franquia no primeiro momento, mas se eu quero um negócio próprio o melhor seria continuar estudando muito e continuar no mercado de trabalho, mas não aguento mais voltar ao mercado, tenho vontade, mas infelizmente não tanto conhecimento pra tocar meu próprio negócio.

Adorei todos seus comentários abaixo, vc tem uma perfeita, embora triste, mas real visão das coisas. Seguirei na luta sempre com os pés no chão, mas estou tentado a tomar Redbull e cria asas hehehe. Queria que as coisas fossem fáceis, mas se fosse assim todo muito seria empresário.

Vou continuar vendo os tópicos e ouvindo os conselhos, quem sabe meu anjo da guarda apareça, mas não esperarei nada sentado. Continuo na luta.
Grande abraço!

Roma9 escreveu:
Dirceu

Pela sua urgência e seu pouco conhecimento na área de gestão e empreendedorismo em geral acho melhor você tentar uma franquia.Você devia ter se preparado mais antes.Acho muito arriscado essa filosofia de querer abrir uma empresas a qualquer custo.

Acho que todo capitalista seja empreendedor ou investidor tem que ser que nem um caçador.Você estuda a caça,o comportamento da caça,o habitat.Compra as armas,munição,treina tiro, fica na tocaia.Quando aparecer a oportunidade é só puxar o gatilho.

Eu estou fazendo isso a 2 anos estudo tanto investimento e empreendedorismo apesar de dar mais foco no primeiro.Agora estou começando a refinar meu conhecimento para empreender começando de uma forma geral tributação,contabilidade,administração de pessoal,marketing.Para depois começar a focar um negócio e quando vir a oportunidade entrar com tudo.Enquanto isso junto capital(que está bem investido) e estudo.Planejo fazer alguma coisa daqui a 2 ou 4 anos,mas vai depender de encontrar um boa oportunidade

Desculpe por não ser motivante,mas é assim que penso.Como você deve ter tido trabalho para juntar o capital não vai querer perde-lo.

Ps:Existem MUITOS exemplos de pessoas que tinha garra e pouco conhecimento que abriram um pequeno negócio e foram crescendo.

Sei que tem muita coisa que só se aprende na prática,mas aprenda o que puder pela teoria,pois costuma ser mais barato.

Acho que a grande vantagem de estudar tudo antes é antever os problemas,ter planos de stops e ter menor dificuldade de crescer ou automatizar o negócio já que ele foi montando de modo planejado.

Boa sorte!

Roma9 (RIP)
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Mai 29, 2009 12:09 pm    Assunto: Responder com Citação

DirceuJr escreveu:

Seguirei na luta sempre com os pés no chão, mas estou tentado a tomar Redbull e cria asas hehehe. Queria que as coisas fossem fáceis, mas se fosse assim todo muito seria empresário.

Grande abraço!

Dirceu as coisas não são tão difícil pelo menos na minha visão.O início que costuma ser difícil.É que nem em programação no início você lê um programa olha e não tem menor idéia do que ele faz.Com o tempo você rapidamente entende o programa só dando uma lida rápida.

O mais difícil é abrir o primeiro negócio,depois fica tudo mais fácil.

O que eu tenho certeza é que estudando você diminui a chance de quebrar no primeiro negócio que costuma ser alta.Quebrar é bom que você aprende muito,mas é preferível aprender sem quebrar.

Vários conhecidos/parentes meus já quebrarem pelo motivos mais idiotas.

Uma prima minha quebrou,pois era horrível em matemática não sabia fazer conta de fração e porcentagem.Abriu uma loja tava indo tudo bem até chegar uma multa colossal,pois ela não estava pagando os impostos corretamente.

Um primo meu quebrou(já comentei isso aqui no fórum) e perdeu 80k do dia pra noite,pois esqueceu de subscrever um bónus de subscrição que ele tava tradeando.

Meu tio quebrou,bem esse é 100% oba-oba já 3 vezes operando opções na bolsa e não sabe nem o que é análise técnica,strike,nem as gregas.Ou seja o básico dessa área

Meu pai já perdeu dinheiro com imóvel,dólar,linha telefónica,ações,bonus fiscal,poupança(Collor) e só não quebrou ,pois é um excelente empregado e sempre "diversificou".

Teve um outro primo da minha mãe que perdeu uma nota investindo no boi gordo

O que todos essas histórias da minha familia tem em comum todo mundo perdeu dinheiro única e exclusivamente por fazer coisas que não sabia.

Eu ainda(espero que nunca) não quebrei,mas perdi boa parte da minha grana quando fui dar uma de entendido e colocar meu dinheiro na bolsa sem ter nenhuma estratégia,nem entender nada.

Cuidado com aquilo que você não sabe.Foram fazer alguma coisa e quebraram

Eu não acho que devemos temer o risco,mas devemos administra-lo você pode até correr um risco alto,mas você tem que receber por isso.

Enfim só estou dizendo para você que tudo que eu vi e estudei me leva a crer que é melhor você estudar as coisas antes.Depois que você tiver estudado você pode agir rápido.

Para você adquirir esse conhecimento o pessoal do fórum pode te ajudar muito e tem muito material bom aqui.

O seja estude,pois esse é o melhor investimento.Depois mesmo que você quebre você vai ter muito mais chance de se recuperar.O mais importante é que você vai saber onde você errou.
DirceuJr

MensagemEnviada: Sex Mai 29, 2009 9:06 pm    Assunto: Responder com Citação

Roma, mais uma vez obrifgado, adoro estes conselhor e entendo perfeitamente. Sei que em tudo na vida a primeira vez é mais complicado e pode continuar assim pois tudo é uma aprendizagem até alcançar o que almeja.
A gente só aprende com erros, mas o melhor é se prevenir e errar menos né.
Vou seguir o conselho de muitos aqui, analisar sempre.

Estou agora analisando algumas sugestões que já recebi e pensar em determinadas sociedades, mas tudo com calma, mesmo que eu tenha pressa.

Abraços a todos! Continuem me ajudando.
alprado
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sáb Mai 30, 2009 12:57 pm    Assunto: Responder com Citação

DirceuJr, estou pensando aqui...

Digamos que você esteja numa entrevista de emprego e o entrevistador te faz a seguinte pergunta:

"Dirceu, qual área profissional você mais conhece? Em que você considera que trabalha melhor?"

Qual seria sua resposta?

abraço,
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
DirceuJr

MensagemEnviada: Dom Mai 31, 2009 11:13 pm    Assunto: Responder com Citação

Provavelmente eu diria na área de informática, porque só trabalhei com isso e eletrônica. Meu último cargo registrado foi em gerência de projetos na área de TI do Banco Bradesco a qual odiava. Fui depois autônomo no suporte a rede e usuários na Icomon (telefonia). Apesar de eu não gostar muito, foi o que mais fiz em minha vida e tenho muita, mas muita paciência com pessoas (usuários) em geral. Sempre lidei bem com público. Mas infelizmente não queria continuar na área de informática, apesar de perceber que não tenho muito pra onde correr, ou tenho hehehe.

Falou!

alprado escreveu:
DirceuJr, estou pensando aqui...

Digamos que você esteja numa entrevista de emprego e o entrevistador te faz a seguinte pergunta:

"Dirceu, qual área profissional você mais conhece? Em que você considera que trabalha melhor?"

Qual seria sua resposta?

abraço,

RRONEI

MensagemEnviada: Seg Jun 01, 2009 1:03 am    Assunto: Responder com Citação

Prezado amigo, sou contador e também daqui da zona leste de São Paulo e pelo conhecimento e vivencia que tenho de diversas áreas de negócios, pois tenho clientes de segmentos variados, percebi que está com um dos itens mais importantes para abrir um negócio, o capital, o próximo passo seria então definir a área em que atuar... pense somente uma coisa, para abrir qualquer negócio é preciso fazer um estudo de viabilidade, ou seja, ver para quem quer vender os "serviços ou produtos" para qual classe - A, B, C, D, "só lembrando que estudos recentes mostram que esta rendendo muito para quem vende para classes c e d", o publico alvo - crianças, adolecentes, adultos. terceira idade...definido isso, vc consegue ter uma ideia melhor em que local e como montar o seu negocio, voltado para esse publico definido. isso é só uma pequena ideia do que tem que pensar para começar a trabalhar.

Se precisar de mais informações ou tirar alguma dúvida a respeito da parte legal ou fiscal de empresa, fique a vontade de mandar uma um e-mail ou MP

www.mrcontadores.com.br
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
marpesouza
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qua Jun 03, 2009 1:15 pm    Assunto: Responder com Citação

Também estou estudando já a 6 meses a possibilidade de abrir um negócio próprio, essa vontade aumentou mais ainda a partir de fevereiro deste ano, quando perdi um emprego de 12 anos no ramo automotivo. Como todos já disseram a melhor coisa é estudar bastante e para não ficar parado e aprender um pouco mais sobre os negócios, comprei um pequeno comércio que já está no mercado a 8 anos (investimento baixo (8k por sócio)) e estamos administrando-o enquanto que paralelamente vou estudando a possibilidade de colocar a minha idéia em prática. Uma forma de aprender na prática o empreendedorismo, mas com riscos baixos.

Um abraço,

Marpesouza
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
DirceuJr

MensagemEnviada: Qua Jun 03, 2009 2:37 pm    Assunto: Responder com Citação

RRONEI escreveu:
Prezado amigo, sou contador e também daqui da zona leste de São Paulo e pelo conhecimento e vivencia que tenho de diversas áreas de negócios, pois tenho clientes de segmentos variados, percebi que está com um dos itens mais importantes para abrir um negócio, o capital, o próximo passo seria então definir a área em que atuar... pense somente uma coisa, para abrir qualquer negócio é preciso fazer um estudo de viabilidade, ou seja, ver para quem quer vender os "serviços ou produtos" para qual classe - A, B, C, D, "só lembrando que estudos recentes mostram que esta rendendo muito para quem vende para classes c e d", o publico alvo - crianças, adolecentes, adultos. terceira idade...definido isso, vc consegue ter uma ideia melhor em que local e como montar o seu negocio, voltado para esse publico definido. isso é só uma pequena ideia do que tem que pensar para começar a trabalhar.

Se precisar de mais informações ou tirar alguma dúvida a respeito da parte legal ou fiscal de empresa, fique a vontade de mandar uma um e-mail ou MP

Vc será de muito utilidade sim, talvez contate seus serviços e qq ajuda que possa dar, grato por sua colaboração. Estou na prática de vários novos cursos no Sebrae que já estão começando.

Abraço!
DirceuJr

MensagemEnviada: Qua Jun 03, 2009 2:39 pm    Assunto: Responder com Citação

marpesouza escreveu:
Também estou estudando já a 6 meses a possibilidade de abrir um negócio próprio, essa vontade aumentou mais ainda a partir de fevereiro deste ano, quando perdi um emprego de 12 anos no ramo automotivo. Como todos já disseram a melhor coisa é estudar bastante e para não ficar parado e aprender um pouco mais sobre os negócios, comprei um pequeno comércio que já está no mercado a 8 anos (investimento baixo (8k por sócio)) e estamos administrando-o enquanto que paralelamente vou estudando a possibilidade de colocar a minha idéia em prática. Uma forma de aprender na prática o empreendedorismo, mas com riscos baixos.

Um abraço,

Marpesouza

Ótima esta sua iniciativa, que é o que quero fazer de mais concreto no momento tambémn, só falta eu achar um sócio como vc achou, para reduzir os gastos (e riscos) na compra de um negócio só pra começar. O que eu não queria era voltar ao mercado de trabalho novamente o que me deixa mais acomodado.

Valeu, abraço!

PS: Se precisar de mais um sócio nesse seu negócio, vamos conversar rsrsrsrs
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página 1, 2, 3  Próximo
Página 1 de 3

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!