Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Procuro sócio ou franquia para investir !
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
alprado
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Jun 03, 2009 4:40 pm    Assunto: Responder com Citação

Dirceu, sera q vc precisa mesmo eh de um sócio?

Nao seria o caso de ter funcionario??

O q vc procura num socio q vc nao "contrataria" num empregado?

[]'s
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
marpesouza
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qua Jun 03, 2009 5:35 pm    Assunto: Responder com Citação

DirceuJr escreveu:
marpesouza escreveu:
Também estou estudando já a 6 meses a possibilidade de abrir um negócio próprio, essa vontade aumentou mais ainda a partir de fevereiro deste ano, quando perdi um emprego de 12 anos no ramo automotivo. Como todos já disseram a melhor coisa é estudar bastante e para não ficar parado e aprender um pouco mais sobre os negócios, comprei um pequeno comércio que já está no mercado a 8 anos (investimento baixo (8k por sócio)) e estamos administrando-o enquanto que paralelamente vou estudando a possibilidade de colocar a minha idéia em prática. Uma forma de aprender na prática o empreendedorismo, mas com riscos baixos.

Um abraço,

Marpesouza

Ótima esta sua iniciativa, que é o que quero fazer de mais concreto no momento tambémn, só falta eu achar um sócio como vc achou, para reduzir os gastos (e riscos) na compra de um negócio só pra começar. O que eu não queria era voltar ao mercado de trabalho novamente o que me deixa mais acomodado.

Valeu, abraço!

PS: Se precisar de mais um sócio nesse seu negócio, vamos conversar rsrsrsrs

Valeu, mas já tenho um sócio...

Um abraço,

Marpesouza
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
DirceuJr

MensagemEnviada: Qui Jun 04, 2009 2:16 pm    Assunto: Responder com Citação

alprado escreveu:
Dirceu, sera q vc precisa mesmo eh de um sócio?

Nao seria o caso de ter funcionario??

O q vc procura num socio q vc nao "contrataria" num empregado?

[]'s

O problema é que eu contrataria um empregado pra fazer o que ? Não sei ainda nem o que abrir de certo.

Eu quero um sócio, pessoas com idéias, não só pra dividir os custos, mas também pra me dar confiança e força pra seguir algo. Tudo sendo decidido em grupo.

É difícil começar algo sozinho, até negócios pequenos fica difícil que dirá algo mais ambicioso.

Obrigado pelo conselho de todos!

PS: Alguém tem idéia do que aconteceu com o Ulisses? Alguém tem notícias dele e sua lan house?
math.phoda
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qui Jun 04, 2009 3:00 pm    Assunto: Responder com Citação

Dirceu, porque você não pode ser a pessoa a ter "essas" ideias? Depois você arranja um sócio. Exercite o ócio criativo, fique à toa pensando e pensando, e toda ideia que você tiver anote. Não fique bitolado nos custos, viabilidade e tamanho: tudo que vier na cabeça ponha na lista. Estou dizendo isso porque parece que você tem um pouco de dificuldade quanto ao quesito criatividade (mesmo tendo sido chefe de um departamento de produção de projetos, certo?). Depois você analisa quais ideias se assemelham mais a sua condição atual e ao seu perfil.
O Ulisses já recebeu todo o dinheiro investido, e continua com a lan house - até onde eu sei.
Abraço.
joão123
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qui Jun 04, 2009 3:52 pm    Assunto: Responder com Citação

DirceuJr escreveu:
Não sei ainda nem o que abrir de certo.

Eu quero um sócio, pessoas com idéias, não só pra dividir os custos, mas também pra me dar confiança e força pra seguir algo. Tudo sendo decidido em grupo.

É difícil começar algo sozinho, até negócios pequenos fica difícil que dirá algo mais ambicioso.

DirceuJr,

Desculpe minha sinceridade amigo, mas acho que você esta querendo um negócio pronto.... me parece que você tem o $$$ e não quer se dedicar muito a fazer o trabalho....

Bem, vou te dar um conselho: toda vez que eu escuto alguem falar que quer um sócio para dividir os riscos eu fico com um pé atraz... Podemos precisar de sócio pra várias coisas, Por falta de capital, por agregar valor, por parceria estratégica, mas por dividir risco significa que você estará dividindo os risco em todos os aspectos, o risco de fracassar e o risco de ter sucesso.

Colocar em prática uma idéia dos outros é muito complicado, pois é como tocar um projeto que não foi você que fez... já pensou que você vai ficar na mão de quem teve a idéia ???

Estude empresas, procure cursos de empreendedorismo, estude processos internos, tenha ideias malucas, procure solução pra todos os problemas de outras empresas, pense o que você faria no lugar delas, quanto você tiver problema como consumidor de alguma empresa, procure pensar o que você faria se a empresa fosse sua.... e mais importente, procure alguma coisa que você goste e tenha vocação, pois não adianta querer ter um banco alguem que tem aversão a matematica.
Roma9 (RIP)
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Jun 04, 2009 4:05 pm    Assunto: Responder com Citação

DirceuJR

Citação:

O problema é que eu contrataria um empregado pra fazer o que ? Não sei ainda nem o que abrir de certo.

Cara você está muito inseguro parece que quer um sócio para ser seu chefe,para decidir as coisas para você.Empreendedor precisa ser decido já que não vai ter chefe.Você precisa decidir se é isso mesmo que você quer se for entra de cabeça.

Você não pode esperar que os outros resolvam seu problema,que os outros sejam responsáveis pelo seu sucesso.O blog do Cão Bravo tem uns bons posts falando sobre isso.

Você não tem reputação,não tem conhecimento,só tem capital.Eu só conheço 3 opções ou você compra ações de uma empresa e vira acionista ou você entra em uma franquia.Uma boa franquia tem treinamento e está capacitada para atender sua demanda,inclusive você pode bater papo com os franquiados e perguntar se a franquia ajudou eles a aprender como tocar o negócio.Outra coisa com uma boa franquia sua taxa de falência é muito menor e com capital relativamente pequeno 50~100k(na época que pesquisei tinha chego a esse valor) você já tem o sistema de negócio pronto.

A terceira opção é você esperar e estudar

Tem uns bons livros sobre franquias compre uns 3 e leia todos em menos de uma semana.E decida-se quando você começa a ficar indeciso qualquer decisão é melhor que não decidir nada.

Pelo que entendi você está sem nenhuma fonte de renda,gastando seus recursos então decida.

Desculpe ser um pouco grosso,mas as vezes é necessário,pois se não corre o risco de você ficar esperando uma oportunidade perfeita e ssa nunca ocorrer ou quando ocorrer você estar sem dinheiro,pois gastou para sobreviver.Se você acha que não está preparado,não tem idéia nem conhecimento ganhe tempo fazendo qualquer coisa(bico,emprego...) só para não ver seu capital diminuir.

Dirceu vou te fazer umas perguntas sérias e quero que você pense bem antes de responder

1-O que você está disposta a sacrificar para construir uma empresa?

2-Qual seria sua reação caso você quebrasse?

3-Você estaria disposto a fazer grandes sacrifícios para aumentar sua chance de sucesso?

Boa sorte.
alprado
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Jun 04, 2009 7:24 pm    Assunto: Responder com Citação

Bom, eu estava rodiando mas meu amigo Penaço foi direto ao ponto - que eu concordo.

Dirceujr, você tem um tempo de trabalho considerável, tem capital acumulado, tem interesse em ter um negócio próprio mas sinto lhe dizer, meu amigo: isto não é o suficiente.

Te digo mais, na linha da forma como você está expondo aqui, vai ser difícil você conseguir um sócio, pois você está deixando a entender que não sabe, nao tem coragem, não tem idéia, mas quer porque tem dinheiro e nao gostaria de ser empregado novamente.

Não é que você não possa, mas chance de dar errado é muuuito maior que a de dar certo. E por isto é que eu acho difícil você conseguir um bom sócio.

Por sinal, você tem de ficar duplamente atento, pois o que mais vai te aparecer são sócios oportunistas, e achance de você cair num canto de sereia ainda é grande. Você não tem conhecimento, é fácil comprar gato por lebre.

Outra coisa, você está trivializando um negócio. Sinto muito lhe dizer, mas não é assim "tão simples". Não é uma crítica pessoal, por favor, não me entenda mal, mas isto reafirma a sua atual falta de maturidade para novos negócios.

Sendo bem prático agora, para não dizer que fiquei só nas críticas (não é este o objetivo): Você não tem idéia do que vai abrir? Então, das duas opções escolha uma:
- Não abra nada, volte a trabalhar e vá observando até encontrar algo que lhe atraia;
- Avalie quantitativamente algum ramo de negócio, nem que seja uma franquia, faça as contas, corra atrás das informações, comece algo.

Por fim, se me permite um último conselho: COMEÇE A AGIR JÁ, ou você vai ficar "Procurando um sócio" a vida inteira.

Desculpe pelas palavras e forma de expressar. É como penso, acho que pode lhe ajudar, de verdade. Espero que aceite de forma construtiva.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
joão123
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sex Jun 05, 2009 12:28 pm    Assunto: Responder com Citação

Roma9 escreveu:
Desculpe ser um pouco grosso,mas as vezes é necessário

Interessante isso.... é muito melhor um grosseiro ( que não é o caso do Roma9 ) que te fala uma verdade, que te faça pensar e crescer... do que um muito simpático, mas que não te cause nenhum impacto
DirceuJr

MensagemEnviada: Sáb Jun 06, 2009 4:13 pm    Assunto: Responder com Citação

penaco escreveu:
DirceuJr escreveu:
Não sei ainda nem o que abrir de certo.

DirceuJr,

Desculpe minha sinceridade amigo, mas acho que você esta querendo um negócio pronto.... me parece que você tem o $$$ e não quer se dedicar muito a fazer o trabalho....

Bem, vou te dar um conselho: toda vez que eu escuto alguem falar que quer um sócio para dividir os riscos eu fico com um pé atraz... Podemos precisar de sócio pra várias coisas, Por falta de capital, por agregar valor, por parceria estratégica, mas por dividir risco significa que você estará dividindo os risco em todos os aspectos, o risco de fracassar e o risco de ter sucesso.

Colocar em prática uma idéia dos outros é muito complicado, pois é como tocar um projeto que não foi você que fez... já pensou que você vai ficar na mão de quem teve a idéia ???

Estude empresas, procure cursos de empreendedorismo, estude processos internos, tenha ideias malucas, procure solução pra todos os problemas de outras empresas, pense o que você faria no lugar delas, quanto você tiver problema como consumidor de alguma empresa, procure pensar o que você faria se a empresa fosse sua.... e mais importente, procure alguma coisa que você goste e tenha vocação, pois não adianta querer ter um banco alguem que tem aversão a matematica.

Adorei todos os conselhos aqui ditos principalmente este seu e mesmo que alguns pegaram pesado, mas agradeço a sinceridade que é o que importa.

Primeiro quero deixar claro que alguns me entenderam errado em minha postagem. Não fui feliz da forma que escrevi, talvez foi pela pressa, aliás estou meio na correria, mesmo sem trabalho ainda.

Quando eu postei da última vez não queria deixar a impressão que eu não tenha idéias, tenho sim muitas, aliás, e por ter tantas é que me causa mais dúvidas por onde seguir. Todas são idéias conhecidas, mas sempre com uma pontinha de diferencial, pois é claro que não quero ser só mais uma lan house, ou cafeteria, por exemplo, tenho que buscar o diferencial pra cada idéia que eu tenho aqui comigo.
O problema é que a maioria das idéias custa capital até que de certo modo elevado o que eu gostaria de dividir com alguém pra minimizar as perdas, fora que duas cabeças pensam melhor que uma.

E minha vontade maior é ser um sócio participativo, não quero só ser investidor. Quero trabalhar num negócio pra dar o meu sangue, quero sentir estar trabalhando pra mim (e pro meu sócio sei disso hehehe é como ter um chefe hehe). O que eu não queria novamente é voltar pro mercado de trabalho, mas dependendo do tempo que eu demorar pra me arranjar terei que voltar, só não posso perder meu capital. Estou esperto com os gastos atuais. O que estou procurando no momento é continuar a fazer os cursos de empreendedorismo que faço e penso seriamente entrar num comércio pequeno que tenha um pouco que seja a ver com uma de minhas idéias, mesmo que ganhando pouco, só pra ir pegando o jeito do comércio e que pelo menos me mantenha sem que eu gaste demasiadamente meu capital.

Bom, continuarei minha saga e sempre que possível visitando este tópico, adorei demais os conselhos de todos, espero que me entendam melhor, desculpe parecer espaçoso hehehe, mas não quero algo totalmente pronto, falo em idéias pra ajudar meu raciocino e ir de encontro com as minhas.

Abraços a todos!!!
marcusnunes
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sáb Jun 06, 2009 5:53 pm    Assunto: Responder com Citação

Citação:
1-O que você está disposta a sacrificar para construir uma empresa?

2-Qual seria sua reação caso você quebrasse?

3-Você estaria disposto a fazer grandes sacrifícios para aumentar sua chance de sucesso?

O Roma9 fez ótimas perguntas... você deveria respondê-las. :)

Aliás, Dirceu, mude seu foco... ao invés de procurar um sócio, procure executar suas idéias. Uma pitada de novidade não faz a diferença (alguém vai te copiar), ouse mais e confie no seu taco... um sócio vai surgir naturalmente.

Editado pela última vez por marcusnunes em Sáb Jun 06, 2009 10:31 pm, num total de 1 vez
Alessa

MensagemEnviada: Sáb Jun 06, 2009 9:27 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá Dirceu! Boa noite!

Entendo a sua ansiedade, tenho 30 anos e tb larguei meu emprego, não porque odiava o que fazia, mas nunca me encantei pelo método de trabalho das grandes empresas que trabalhei...tentei durante anos ser feliz neste universo, mas um dia tomei coragem e disse Adeus, larguei tudo....e estou aqui tentando abrir meu primeiro negócio.

Tb tenho aqui minhas dúvidas e alguns receios mas a cada dia me sinto mais estimulada, certa e me sentindo com um gostinho bom na boca de estar trilhando pela primeira vez o que sempre sonhei!! Sempre desejei mais, sempre tive anseios de coisas novas e maiores...estudei e estou estudando fazendo cursos especificos.

Bom, da mesma forma que vc, vim a este forum precisando de ajuda, criei um tópico ontem sobre. Very Happy. Estou amando ler tudo por aqui!! Vale a pena!

O que posso te dizer, é que no meu caso, tenho procurado ler tudo que vejo pela frente..livros, artigos, blogs...as vezes vou dormir com a cabeça cheia de tanta informação.....fiz uma massacre comigo e ainda estou fazendo mas agora as coisas estnao clareando e as certezas começam a ficar mais firmes....eu fiz um MBA que tb me ajudou a ter conhecimentos...hoje sei que por mais que não tenha dinheiro para investir vou abrir meu home office e ter o menor custo possível inicial focando em algo que realmente tenho conhecimento que é Marketing, Design e Eventos.

Vc tem capital, isso é bom, mas tb considero que deve se informar mais e repensar a questão da informática. Mas se ela não te dá mesmo mais prazer, busque aprender outras coisas. Porque se vc odeia...tb não adianta. Acho que vc busca realizaçnao, felicidade e dinheiro tb, claro...

Tb pensei e penso em franquias mas como não tenho capital para tal, e as franquias relacionadas a minha área de conhecimento, como a franquia da Alphagraphics, é bem salgada, por hora deixei isso para um segundo momento, estou focada no que melhor sei e posso fazer com o que tenho nas mãos. E sei que posso dar certo e ser feliz com isso, por isso estou me lançando.

Tb tinha um pouco a ilusão sobre entrar no ramo de alimentos mas acho que isso realmente necessita de alguém já mais experiente em ter negócios e tb conhecimento do setor. Pensei em abrir algo de chocolates, tipo Cacau Show...mas sem dinheiro nada feito, aí pensei em abrir um restaurantes só com quiches e saladas, restringindo bem o cardápio...mas sem dinheiro...kkkkkk..não rola.
Na verdade não sei se saberia administrar bem algo de alimentos, tem que saber armazenar, manter higiene..., acho que como sou muito boa de garfo e adoro cozinhar me identifico...mas uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa...
É aquilo...não dá pra querer trabalhar com moda só porque se gosta de fazer compras no shopping...então, estou mais focada no que sei mais, minha área de formação. Mas não descarto uma possibilidade futura de ter também uma franquia, acho muito legal.

Bom, acho que as opiniões de todos aqui foram maravilhosas e serviram para mim também!!

Boa sorte para vc e para mim tb!!!!

Super abraço!!
marcusnunes
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sáb Jun 06, 2009 10:38 pm    Assunto: Responder com Citação

Aonde vocês viram que o ramo de alimentos é mais fácil?
Pelo contrário, trabalhar com comida é terrível.

Se você não vende, estraga... se espera... esfria, se não estava bom... ninguém volta.

No meu ponto de vista é um dos mais díficeis. :)
alberto

MensagemEnviada: Ter Nov 24, 2009 4:46 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá Dirceu.
Pedia o especial favor de me informar se ainda contua a procura de sócio.
Aguardo resposta
Alberto Cruz
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
DirceuJr

MensagemEnviada: Qua Nov 25, 2009 8:08 pm    Assunto: Responder com Citação

alberto escreveu:
Olá Dirceu.
Pedia o especial favor de me informar se ainda contua a procura de sócio.
Aguardo resposta
Alberto Cruz

Olá Alberto Cruz! Gostei muito de ver que meu tópico ainda é visível, faz tempo que não volto ao fórum. E fico feliz em seu provável interesse.

Vou aproveitar pra te responder já esclarecendo pra todos o que vem acontecendo desde Junho que foi a última vez que apareci por aqui.

Eu continuei a minha peregrinação, fiz diversos novos cursos no SEBRAE e participei de palestras e passaram por mim alguns candidatos a sócios. Fiz algumas tentativas e fui a reuniões de algumas franquias, tudo isso em um pouco mais de 2 meses.

Mas nada foi concreto e pra frente. Pensei então em voltar ao mercado de trabalho que era a última coisa que eu queria fazer. Mas eis que surgiu em Agosto uma oportunidade dentro de minha própria família. Tenho uma irmã aqui em São Paulo que já faz mais de 1 ano que está vendendo produtos diversos no Mercado Livre, Toda Oferta e outros sites. E vem se destacando cada vez mais. Só que ela não conseguia crescer mais que isso porque estava praticamente sozinha no negócio.

Com isso ela vendo minha situação e sabendo que eu tinha capital pra ajudá-la ainda mais e disponibilidade de trabalhar em casa mesmo. Entrei numa espécie de sociedade e estou fazendo 3 meses com ela. Como eu já tenho conhecimentos em HTML e informática em geral já criei diversos templates e anúncios pra ela, além de tirar fotos de produtos e editá-los no photoshop. Agora corro atrás de criação de nosso próprio site. Fora que também vou atrás sempre de novos produtos e fornecedores quando necessário. Enfim uma correria tremenda.

Por enquanto tá uma loucura, mas tá bem interessante, retorno financeiro pra mim ainda é pouco e temos ainda mais uma funcionária pra manter. Estou ganhando bem menos do que eu ganhava, mas como ainda tenho margem invisto. Pretendo completar pelo menos mais 3 meses com ela e ver como as coisas irão ficar.

Espero muito poder manter esta empresa e crescer. Claro que será bem vindo a ajuda de muitos aqui.

Você Alberto, se quiser conversar mais a respeito de seus projetos e do que você está interessado será um prazer. Poderei sim tê-lo como sócio em algo que eu puder dispor, mas tudo isso precisa de conversas e espero que entre em contato comigo no meu email. Pode me passar MP aqui também. Aguardo contato, por enquanto obrigado pelo interesse demonstrado.

Abraços a todos que por aqui passaram e muito obrigado!!!!

Dirceu Jr.

PS: Um adendo a empresa que minha irmã começou a mais de 1 ano, tem agora recentemente CNPJ, toda registrada e emite Nota Fiscal Paulista para a maioria de nossos produtos vendidos.
alprado
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Nov 26, 2009 12:19 am    Assunto: Responder com Citação

Olá DirceuJr!

Parabéns por "botar pra fazer", é sempre bom ver gente se movimentando, afinal, só quem se movimenta chega a algum lugar.

Neste sentido, o próximo passo que lhe sugiro é definir o norte para onde você quer chegar.
Suas ações estão muito legais, mas minha leitura é que você está deixando a vida te levar e se te levar pra um lugar bom, você fica.

Exemplo: por que esperar 3 meses junto a sua irmã para ver se vai ser lucrativo para ver se vai ou não ficar? Se você está gostando do negócio com ela, faça as contas ao contrário! Descubra quanto vocês tem de vender pra ser lucrativo e TVN (te vira negão)!! Faz acontecer pra valer, isto que é empreender.

Sua atitude é boa, mas precisa ser mais direcionada para o crescimento efetivo do negócio, de maneira pró-ativa. Caso contrário, você estará configurando como um mero funcionário de seu negócio, o que você já deixou claro que não quer ser.

sucessos!

DirceuJr escreveu:

PS: Um adendo a empresa que minha irmã começou a mais de 1 ano, tem agora recentemente CNPJ, toda registrada e emite Nota Fiscal Paulista para a maioria de nossos produtos vendidos.

Ah, rapaz... cuidado com o que você escreve por aí... Wink
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Página 2 de 3

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!