Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Criação de uma empresa - Duvida

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo na Web
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
jholxd

MensagemEnviada: Qua Mai 27, 2009 3:47 pm    Assunto: Criação de uma empresa - Duvida Responder com Citação

Olá pessoa eu sou novo aqui
Laughing

Estou pensando em abrir um negocio na web mas estou com duvidas de como vou abrir a empresa ou se não seria necessário abrir uma empresa.
Qual seria o melhor tipo de empresa para se abrir com menor custo de tributação e tal.
Se puderem me passar algum material para ler ajudaria muito.

Obrigado desde já.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qua Mai 27, 2009 4:16 pm    Assunto: Responder com Citação

Seja bem vindo ! Smile

Olha ... o mais indicado é que seja aberta empresa e tal ... mas depende muito também do tamanho que o seu negócio "pretende" ter. Wink

Você poderia começar informal ( se tiver um menor tamanho ... ) e conforme for crescendo, legalizar tudo. Very Happy

Ao menos é assim que encaro negócios web ( que não nascem gigantes ... )
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
jholxd

MensagemEnviada: Qua Mai 27, 2009 4:25 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu pretendo trabalhar com serviços de desenvolvimento vendendo softwares tanto para web, celular ou windows, hospedagem de site, storage e manutenção de microcomputadores aqui na minha região.

Pensei em abrir uma empresa tipo S/A mas para isso iria precisar de mais 7 investidores no começo seria um pouco mais dificil já que estou começando o negócio. Pensei em começar meio que informal a empresa mas fiquei um pouco apreensivo por causa na hora de emitir um boleto ou fazer uma cobrança para um cliente eu não ser uma empresa registrada.
alprado
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Mai 28, 2009 1:29 am    Assunto: Responder com Citação

jholxd escreveu:
Eu pretendo trabalhar com serviços de desenvolvimento vendendo softwares tanto para web, celular ou windows, hospedagem de site, storage e manutenção de microcomputadores aqui na minha região.

Olá jholxd, onde é a sua região?

Você está com uma grande amplitude de produtos e serviços. A forma mais otimizada para isto seria ter mais de uma empresa (pelo menos uma pra harware, uma para softawre, talvez uma separado para hospedagem)... Aí você pode escolher o sistema de tributaçãp pra cada uma que melhor lhe for conveniente.

De tudo, o mais provável é que você abra uma LTDA mesmo e pela atividade + sistema tributário é que as coisas correrão diferente.

Me corrija se eu estiver errado, mas pela forma como você postou, me parece que você não tem a empresa ainda, não tem estrutura e nem atua sequer informalmente, que pretende abrir uma empresa com estas especializações, correto? Caso positivo, são idéias? Já planejou algo (no papel mesmo)?

att,
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
jholxd

MensagemEnviada: Qui Mai 28, 2009 10:17 am    Assunto: Responder com Citação

Bom eu sou da cidade de Mairinque para quem não conhece é uma cidade que fica entre São Paulo e Sorocaba, bom eu estou procurando emprego a um certo tempo e cheguei a conclusão que é muito pobre esses tipos de serviço na região.
Bom eu faço alguns serviços de manutenção informalmente, mas eu a principio tinha planejado só oferecer serviços de desenvolvimento, mas depois eu achei melhor aumentar o escopo, mas eu precisava fazer um novo planejamento já que estou oferecendo um novo serviço.
Por que abrir 3 empresas? Rolling Eyes seria para manter o foco em determinadas areas? E o que para abrir uma empresa ainda me deixa ainda com a pulga atras da orelha ainda é que não compreendi muito bem o sistema de tributação e isso me deixa um pouco com medo de pagar muito imposto e não ter o retorno esperado.

Obrigado desde já
alprado
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Mai 28, 2009 11:27 am    Assunto: Responder com Citação

Certo...

Não estou dizendo que você TEM que abrir 3 empresas, mas que você está fazendo em uma só o que normalmente elas fazem em separado, pois uma coisa não tem nada a ver com a outra. São serviços que nao compartlham a mesma estrutura, os mesmos recursos humanos, as mesmas estratégais, quase nada. Dá pra ficar junto, enquanto pequeno, sim... mas fazendo isto tudo você nao vai ser muito pequeno, vai precisar de gente. Ou entao vai fazer tudo "mais ou menos", é o que normalmente ocorre.

Você é formado em alguma área? Se sim, em qual?
Você já ouviu falar em Plano de Negócios, já montou algum ou pelo menos pensou sobre um?

Se você está com dúvidas, recomendo apenas uma coisa: ESTUDE. Aqui mesmo no fórum temos alguns posts sobre gestão, sistema tributário, idéias, retirar idéias do papel, muita coisa sobre TI, desenvolvimento de software e de sites, etc. Fora o nosso amigo Google, claro.

Fique a vontade para continuar perguntando...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
jholxd

MensagemEnviada: Qui Mai 28, 2009 12:34 pm    Assunto: Responder com Citação

A sim acredito que talvez pelo menos dividir software e hardware pode ser uma boa eu intendi que foi uma sugestão eu só não soube me espressar XD

Você é formado em alguma área?
Ainda não
Se sim, em qual?
Eu faço engenharia da computação

Você já ouviu falar em Plano de Negócios, já montou algum ou pelo menos pensou sobre um?
Já ouvi falar e pensei sobre um mas não fiz ainda =D

Bom acredito que começarei a desenvolver um site para soluções em software e colocar no ar (acho que no momento deveria pensar em ao menos ter algo com que apoiar)

Minha maior duvida é com o sistema tributário (Já que o processo de abertura de uma empresa pelo que vi é muito lento não posso errar a escolha do tipo de empresa =D)

Obrigado com todas as informações já passadas foram muito uteis ^^
alprado
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Mai 28, 2009 12:47 pm    Assunto: Responder com Citação

Bom, vejo que as coisas estão se misturando um pouco em seus conceitos.

Se me permite falar, você está iniciando uma empresa da maneira mais comum (e a que tem maiores riscos): sem planejamento.

Mais importante que os serviços ou a formalização da empresa são os CLIENTES, você já tem clientes? Já sabem quem são, seu potencial de compra, tem canal de comunicação com eles, tem penetração em seu meio?

Como você vai abrir a empresa, formal, te digo que é o de menos. Nem é tao demorado e burocrático assim e você pode mudar muita coisa na documentação de uma empresa, ou até mesmo fechar e abrir outra, etc. Não é o ideal, mas é possível e nem é doloroso assim.
A empresa ainda pode conter um conjunto de atividades onde você pode colocar tudo isto que citou acima dentro dela, e depois fazer spin-off.

Acho que esta pode ser sua preocupação numero 10, assim. Tem algumas ouras mais críticas primeiro, minha opinião. Smile
jholxd

MensagemEnviada: Qui Mai 28, 2009 1:45 pm    Assunto: Responder com Citação

Bom no momento eu tenho apenas um cliente, mas a principio vou oferecer os serviços da minha empresa as empresas na região que não tem domino, site, site mal construídos, oferecer serviços de otimização de sites e hospedagem.

Algumas empresas me conhecem pois trabalhava numa empresa que prestava serviço a elas vou ver se consigo algum serviço com eles, fora o site da empresa que estaria disponível para qualquer pessoa acessar.

No caso esses também seriam os serviços que estaria disponibilizando no começo fora manutenção física.

No caso acho que ainda assim preciso fazer um planejamento mais completo para começar minhas atividades certo? Não começar as atividades e depois pensar em planejar!
Roma9 (RIP)
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Mai 28, 2009 2:17 pm    Assunto: Responder com Citação

AlPrado

Eu posso estar errado,mas a pelo que eu estou lendo no tópico me parece mais um projeto de ser autônomo do que abrir uma empresa.Só que ele está pensando em abrir uma empresa para representa-lo como autônomo ,pois ele teria mais possibilidades como emitir nota fiscal e fazer contratos.

jholxd

Me corrija se estiver errado você quer abrir uma empresa para você trabalhar e pode fazer contratos,emitir notas e essas coisas?

Se for isso não se preocupe muito com os impostos,pois você pode ter uma empresa e fazer muita coisa como pessoa física.Quando precisar assinar um contrato ou fazer alguma coisa mais formal faz pela empresa.

Quanto a burocracia ela não é grande,uma empresa simples(que não trabalha com materiais perigosos,financeiras e etc...) é relativamente rápida e barata e te da uma grande vantagem se ela for limitada.Que é que se você fizer alguma M(que não seja considerado fraude) você só perde a empresa.Como a empresa não deve ter quase nenhum bem você não tem muito a perder.
jholxd

MensagemEnviada: Qui Mai 28, 2009 2:32 pm    Assunto: Responder com Citação

Bom seria isso mesmo pelo menos no começo, na medida que eu consiga mais clientes, consiga mais destaque no mercado eu teria mais pessoas trabalhando comigo (pelo menos como freelancer) mas no começo seria mais um trabalho autonomo
alprado
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Mai 28, 2009 4:06 pm    Assunto: Responder com Citação

Roma9 escreveu:
AlPrado

Eu posso estar errado,mas a pelo que eu estou lendo no tópico me parece mais um projeto de ser autônomo do que abrir uma empresa.Só que ele está pensando em abrir uma empresa para representa-lo como autônomo ,pois ele teria mais possibilidades como emitir nota fiscal e fazer contratos.

Ahhh ok. Very Happy
Bom, entao em relação à empresa é menos importante mesmo...

Mas, planejar é preciso! Wink
RRONEI

MensagemEnviada: Ter Jun 30, 2009 9:52 am    Assunto: Responder com Citação

Ola amigo, da uma lidinha nesse tópico, talvez te ajude

http://www.clubedopairico.com.br/forum/viewtopic.php?t=6673

www.mrcontadores.com.br
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo na Web Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!