Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Vida de Milionário ou Frugal ?
Ir à página 1, 2, 3  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Educação Financeira / Economia Doméstica
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Luis Otávio
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Dez 30, 2008 11:23 am    Assunto: Vida de Milionário ou Frugal ? Responder com Citação

Olá,

Estou iniciando esse tópico para conversarmos sobre o modo de vida no futuro ou no presente de cada um quando acumular a sua riqueza.

Eu, por exemplo, sempre tive em mente de ter uma vida milionária, andar de porsche e etc.
Li sempre nos livros Pai Rico Pai Pobre, tendo algum objetivo grande, você vai trabalhar de alguma forma para conseguir esse dinheiro. Acho isso legal que me incentiva à trabalhar mais e mais.

Mas, comecei a ler o livro: O Milionário Mora ao Lado, onde diz que deve-se ter uma vida frugal (simples), extremamente frugal, para conseguir ser milionário ou bilionário. No livro, leio que o melhor da vida não pode ser pago como amizades e etc.

Coloquei em minha cabeça que:
Vou guardar dinheiro, mas minha vida vai subindo de acordo com meu patrimônio líquido, senão realmente não sei pra que ser milionário.

E vocês, como pensam em ser no futuro ?

Abraços à todos.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
sog2k7

MensagemEnviada: Ter Dez 30, 2008 11:31 am    Assunto: Responder com Citação

Faço mais o estilo econômico, frugal. Não tenho tesão em mansão, carrão, essas coisas. Me interessa mais ter TEMPO LIVRE pra fazer o que eu quiser, acordar a hora que eu quiser, ficar na praia o dia inteiro, viajar, etc.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Luis Otávio
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Dez 30, 2008 11:43 am    Assunto: Responder com Citação

sog2k7 escreveu:
Faço mais o estilo econômico, frugal. Não tenho tesão em mansão, carrão, essas coisas. Me interessa mais ter TEMPO LIVRE pra fazer o que eu quiser, acordar a hora que eu quiser, ficar na praia o dia inteiro, viajar, etc.

Legal! Very Happy

Abraços.
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Ter Dez 30, 2008 12:03 pm    Assunto: Responder com Citação

A minha idéia é um misto ... algo entre simples e "do bom e do melhor" Wink
hehehe
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
fdavid
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Dez 30, 2008 1:58 pm    Assunto: Responder com Citação

Minha esposa e eu comentamos, sempre tivemos a casa limpa de moveis por ter começado as avessas, mas o ambiente fica tão clean que agora temos a casa limpa por opção.

Sou Frugal, depois de milionário TALVEZ só abandone meus Pentium 100.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
abuZado
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Ter Dez 30, 2008 2:12 pm    Assunto: Responder com Citação

Ser rico pra mim não é ter bens, ostentação e status.

Pra mim, ser rico é ter uma vida boa, mas não esbanjando. Nunca pensei em ser rico para gastar dinheiro em tudo, trocar de carro a cada ano, ter várias casas e rendimentos extraordinários.

Pra mim, o mais importante é ter a tranqüilidade de poder ter um bom carro - pode até ser usado, não ligo - uma casa que me dê conforto e supra as necessidades da minha família e o dinheiro para a tranqüilidade dos meus estudos e daqueles que precisarem.

Hoje, vivo bem. Mas, trabalho e poupo, pois, ainda, faltam várias coisas que me darão conforto, tal como um rendimento mensal que possa pagar minhas despesas, para viver com o meu salário, apenas, para investimentos (grande parte) e diversão (parte menor).

Só de olhar meu extrato e ver que está azul, tudo numa boa e certinho dá uma felicidade enorme.

E no natal? Achei a melhor coisa dar um presente que minha mãe tanto queria e ver a felicidade no rosto dela. Melhor ainda é poder dar o presente e saber que o "rombo" não me deixará no vermelho e, para falar a verdade, nem senti a diferença, visto que foi tudo planejado.

Mas, cada um com seus propósitos. Wink
Roma9 (RIP)
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Dez 30, 2008 2:42 pm    Assunto: Responder com Citação

Dinheiro serve para escolher comida pelo lado esquerdo do cardápio não significa que você vai comer lagosta,mas que se você quiser você tem a "liberdade" para comer lagosta.Você pode escolher as coisas que você gosta e tem tempo para aproveita-las.Não estou falando de coisas que você acha que gosta, que a sociedade colocou na sua cabeça como padrão ideal, como aqueles cantores de hip-hops americanos, carrão, mansão ,cheio de ouro e um "harém"(se bem que esse último não é má idéia.)
Alex
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Dez 30, 2008 2:57 pm    Assunto: Responder com Citação

Concordo com o Zé, uma mistura sempre será de bom tamanho.

1º Se você ostentar demais você não vive, (principalmente aqueles moradores de grandes centros);
2º Se você tiver uma vida frugal demais fica sem sentido acumular tanto para nada.
- Tenho um avo que está no final da vida, que ao longo de muitas décadas obteve um patrimônio considerável, mas que praticamente não aproveitou.

Eu pretendo mesclar um pouco, nada de ter uma Ferrari, ou Porshe mas uma Captiva ou uma Hilux SW; Shocked

Nada de morar na melhor mansão do melhor condominio da cidade, mas em uma casa confortável em um bairro bem localizado.

Viagens sem ostentação e com prazer é que estão em meus planos.
Comer bem e vestir boas roupas também! Cool
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Luis Otávio
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Dez 30, 2008 4:39 pm    Assunto: Responder com Citação

Roma9 escreveu:
Dinheiro serve para escolher comida pelo lado esquerdo do cardápio não significa que você vai comer lagosta,mas que se você quiser você tem a "liberdade" para comer lagosta.Você pode escolher as coisas que você gosta e tem tempo para aproveita-las.Não estou falando de coisas que você acha que gosta, que a sociedade colocou na sua cabeça como padrão ideal, como aqueles cantores de hip-hops americanos, carrão, mansão ,cheio de ouro e um "harém"(se bem que esse último não é má idéia.)

Muito interessante a idéia!
Senão me engano, é mais ou menos a idéia de um capítulo do livro: Os segredos da mente milionária, não ?

Abraços.
Luis Otávio
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Dez 30, 2008 4:43 pm    Assunto: Responder com Citação

Roma9 escreveu:
Não estou falando de coisas que você acha que gosta, que a sociedade colocou na sua cabeça como padrão ideal, como aqueles cantores de hip-hops americanos, carrão, mansão ,cheio de ouro e um "harém"(se bem que esse último não é má idéia.)

Falando em a TV colocar coisas na sua cabeça, tenho um irmão de 17 anos, toda vez vejo ele assistindo MTV, sabe o que está fazendo mais sucesso na MTV ?
- Meus 16 Anos, um programa contando sobre pais milionários que dão big festas para suas filhas debutantes, na última que vi o pai gastou em torno de R$ 500.000,00.
- Famosos/Ricos mostrando suas imensas mansões, carros e etc...

Qual a idéia que você acham que ele terá ?
Quero ser rico, porque rico é legal, é cool! :/

Abraços.
Roma9 (RIP)
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Dez 31, 2008 12:36 am    Assunto: Responder com Citação

Luis Otávio escreveu:
Roma9 escreveu:

Muito interessante a idéia!
Senão me engano, é mais ou menos a idéia de um capítulo do livro: Os segredos da mente milionária, não ?

Abraços.

É exatamente ,mas realidade é uma idéia de economia comportamental (é o modelo teórico de comportamento usado pelos economistas),só que na prática se você desconsiderar que a grama do vizinho é sempre mais verde,já que que eu não gosto de grama tudo vi.

O pessoal compra aqueles revista de ricos,famosos e não sei mais o que.E é uma coisa engraçada,as pessoas param de viver por conta própria e viram cópias mal feitas da vida de revistas.Claro não tem como você trocar a decoração da casa,guarda roupa e carro a cada estação.

Quando eu pego um vinho de 50 reais e um de 500 penso que bom!Vou gastar 450 a menos para ter a mesma coisa.Isso é uma coisa boa!Se eu vir a sentir a diferença num futuro próximo azar.

Tem coisas que eu acho ridículas como pessoas sem grana comprando camisas sem nenhum valor intrínseco só porque tá escrito um nome lá. Ou comprando celulares que conectam a internet e com teclado se nem sabem como isso funciona.

Agente vive numa convenção social de que caro é sempre melhor e ser=ter,eu tenho um certo trauma de um tio meu que quando tinha uma festa levava todo mundo para restaurante caro e na hora de pedir os pratos era uma mega economia.

Outra coisa ridícula é que meu celular é pior que o da minha empregada, ele "só" liga e ouve rádio.Melhor celular que já tive,a rádio pega que é uma beleza e a bateria dura muito e claro foi baratinho.

É aquele negócio se eu comprar coisas que os outros acham que eu gosto,não vai sobrar para as coisas que eu realmente gosto.

Mas claro que eu tenho meus pontos fracos e é ai que eu gasto meu dinheiro.

Mas,nada contra essas pessoas que ganham dinheiro honestamente e queimam dinheiro.

Editando que vi seu 2 post agora:O engraçado é a grande necessidade de aparecer por pura e simplesmente ser rico através do exibicionismo puro e simples.
A idéia é
Parecer Rico é Legal
Somente ser Rico não é legal

Você não compra as coisas pelo valor,mas porque são caras e os outros sabem disso ou seja você não vai comprar o que os outros não vão ver,
Isso parece um processo de criação de futuros eternamente endividados.(sem ofender nenhum endividado).

Mas é como o pai rico fala se seu problema é falta de dinheiro o problema não é o dinheiro é você.
fdavid
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Dez 31, 2008 1:41 am    Assunto: Responder com Citação

Roma9 escreveu:
...
Outra coisa ridícula é que meu celular é pior que o da minha empregada, ele "só" liga e ouve rádio.Melhor celular que já tive,a rádio pega que é uma beleza e a bateria dura muito e claro foi baratinho.
...

Eu vivo batendo nessa tecla, quando alguem chega falando que comprou um celular assim ou assado, pergunto para qual finalidade, 90% é só pra receber chamada, olha lá quando faz (a ainda se gaba de ter discagem por voz).

Como bom computeiro não vou negar tecnologia para meus filhos, mas quando pedirem um celular vai ter que conhecer e usar/precisar da grande maioria dos recursos, senão vai o mais baratinho.

Roma, meu celular também é o mais xulé, inclusive só troquei porque a operadora me deu.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Luis Otávio
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Jan 05, 2009 4:04 pm    Assunto: Responder com Citação

E o resto do pessoal, cadê ?

Abraços.
Afaz
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Seg Jan 05, 2009 5:32 pm    Assunto: Responder com Citação

Pessoal, gostei desse topico.
Eu sou do seguinte pensamento: Vc tem que ter fazer as coisas para ter a condição de viver sem precisar contar moedas. Aproveitar a vida sem ostentação! Carros de luxo, mansões, são tudo coisas materiais que vão ficar aqui quando vc morrer. Portanto, penso que se vc viver uma vida simples, claro que sem miséria... é muito melhor do que vc viver uma vida se preocupando com o vizinho que trocou de carro, que tem a casa toda equipada... Besteira!
Tudo coisa da midia.... isso só faz vc ficar escravo das atualizações.

O meu celular era o startac, sabe aquele preto? Entao, e funciona que é uma beleza! Só troquei pois minha namorada me deu um novo. Aceitei pois é um mediano sem tanta frescura.
Concordo com a questão do celular, temos que saber o objetivo do que estamos comprando. Pra que um celular com camera fotografica de alta resolucao, camera filmadora, televisão, acesso à internet. Se vc não trabalha na rua, não precisa de nada disso.
Acho que isso serve pra qualquer produto. Pois se voce for acompanhar as atualizações vc nao para mais!

Enfim, quero ser rico pra viver bem e me preocupar menos. Se ficar rico for sinal de mais preocupação e perrengue então pra mim não serve.
Acho que um ponto interessante também é a pessoa que nunca consegue saber quando parar. Por exemplo:
O cara ficou Rico... ai ele já consegue até viver sem ter que trabalhar e tal... Mas ele não se contenta e se mete em negócios bilionários e quer sempre mais e mais.... ou seja, nunca vai parar de se preocupar ou curtir a vida.
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Seg Jan 05, 2009 10:35 pm    Assunto: Responder com Citação

Bem eu gosto do que eu acho bom.

Quero muitas coisas que são simples, mas quero telas por opção, não por obrigação.

Finalmente quero sim ter bons carros, viver bons momentos, etc... mas não para ostentação, para meu prazer pessoal. Por exemplo: de nada me enche os olhos uma calça da Diesel que custa 2k, acho que por mais rico que eu fique eu não me interessaria por isto... mas gosto de carros, de motos... casas também não me enchem os olhos, a não ser por invetimentos.

Editado pela última vez por joão123 em Ter Set 22, 2009 5:40 pm, num total de 1 vez
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Educação Financeira / Economia Doméstica Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página 1, 2, 3  Próximo
Página 1 de 3

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!