Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Largar tudo para começar negócio próprio
Ir à página 1, 2, 3  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Alessa

MensagemEnviada: Sex Jun 05, 2009 5:50 pm    Assunto: Largar tudo para começar negócio próprio Responder com Citação

Olá amigos!!

A pouco tempo venho lendo os assuntos debatidos por aqui e estou gostando muito!!

Eu tenho 30 anos, me formei na faculdade em Comunicação, sou publicitária, fiz MBA em Marketing, trabalhei em empresas de grande porte (empresas privadas e pública, não como concursada na última, mas como contratada)
Demorei um bom tempo para perceber que o ambiente de chefe e regras as vezes burras porque não focam produtividade e sim a regularidade não me fazia feliz. Tinha um salário de RS 3.500,00 e fazia trabalhos por fora que aumentavam mais esta renda, chegando a mais de R$6.000,00 em alguns meses.

Larguei a posição de funcionária a algum tempo e estou começando do zero, primeiro vou iniciar no formato home office, com um sócio. Minha empresa vai oferecer serviços de comunicação (MKT, Design, editoração, Sites, Eventos).
Quero ter qualidade de vida, ganhos que atendam muitas das minhas expectativas, gosto de conforto, de viajar, sempre tive uma vida boa, não rica, mas boa, mas quero mais e quero mais com mais qualidade, isso pra mim significa trabalhar tendo prazer por fazer algo que realmente se gosta e tendo mais flelibilidade de horários para poder também aproveitar o dinheiro ganho.

Nunca fui boa em guardar dinheiro, estou começando agora essa nova vida, sempre gastei tudo que ganhava vivendo a vida, não me arrependo, me dei muitas coisas felizes, mas agora quero construir coisas mais sólidas, quero me casar, ter filhos.
Muitos amigos aqui vão achar loucura eu largar o emprego sem estar com nada estabelecido antes, eu hoje também acho, mas não consegui fazer dessa forma, um dia acordei e resolvi mudar a minha vida por mais dificuldades que pudesse passar, eu precisava recomeçar.

Gostaria de saber se alguém por aqui já fez isso que estou fazendo e também de receber conselhos dos mais experientes quanto as "fórmulas" mais adequadas para alcançar o que desejo. Gostaria das mais sinceras opiniões e conselhos sobre tudo que coloquei aqui.

Um grande abraço!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Viverderenda
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Sex Jun 05, 2009 6:55 pm    Assunto: Responder com Citação

Alessa, abrir uma empresa é sempre um risco. Mas lembre-se, risco e retorno andam juntos (menos pros funcionários públicos rsrs).

Acho que você já respondeu sua pergunta; se trabalhar como funcionária não te faz feliz, não há dinheiro ou estabilidade no mundo que vá te convencer do contrário.

Uma forma de balancear o risco de possuir uma empresa (que pode quebrar amanhã) é começar a guardar o máximo possível. Vc sabia que a maioria dos milionários são donos de empresas? Me questiono até que ponto isso advém do retorno superior ou se na verdade é apenas um reflexo do eterno risco de ser empreendedor.
Roma9 (RIP)
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Jun 05, 2009 8:48 pm    Assunto: Responder com Citação

Alessa

Só uma coisa antes de você sair do seu emprego você chegou a fazer um colchão de segurança para se manter enquanto seu negócio não engrena?

Pelo que li no seu post você quer virar autónoma e não ter um negócio estou certo ou entendi errado?

Agora que você está por conta própria vai ter que ficar de olha nas despesas,pois seus rendimentos serão variáveis.

Boa Sorte.
--------------------------
Viverderenda escreveu:
Mas lembre-se, risco e retorno andam juntos

Citação:
...Markowitz em 1952. Ele mostrou na época os poderes da diversificação e a noção de porfolios eficientes, além da surpresa de que a utilização da combinação de até 20% bolsa/80% renda fixa possui MENOS risco e maior retorno do que 100% renda fixa.

Evil or Very Mad
Não é bem assim Wink
marcusnunes
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sáb Jun 06, 2009 1:14 am    Assunto: Responder com Citação

Citação:
...Markowitz em 1952. Ele mostrou na época os poderes da diversificação e a noção de porfolios eficientes, além da surpresa de que a utilização da combinação de até 20% bolsa/80% renda fixa possui MENOS risco e maior retorno do que 100% renda fixa.

hahaha
Isso é uma exceção :)
Alessa

MensagemEnviada: Sáb Jun 06, 2009 3:01 am    Assunto: Larguei tudo para abrir meu próprio negócio Responder com Citação

Obrigada Viverderenda! Very Happy

É, acho que de fato nem a segurança e estabilidade vão me fazer mudar de idéia, pelo menos, diante das experiências que tive que não foram ruins, não me senti muito realizada. Trabalhava com o que gostava, na minha área, mas o formato de trabalho dentro das empresas não me agradou e sempre tive o sonho do negócio próprio, mas estou começando nessa vida nova...ainda tenho muito para aprender...
De fato considero que seja muito importante eu entender melhor de finanças, investimentos e de como guardar dinheiro...nunca fiz isso muito bem. Very Happy

Ola Roma9! Very Happy, Obrigada!

Na verdade vou abrir meu negócio, por hora estou como autonoma mas já estou nos tramites. Guardei dinheiro sim para garantir minhas despesas por algum tempo mas nada significativo, porque nunca fui de guardar quantias maiores, gastei muito em viagens que me deram cultura, foi muito válido e estimulante....mas agora preciso tocar as coisas de outra forma, como falei, quero casar, ter filhos....preciso ter uma organizaçao melhor pra isso.
Larguei o emprego, me sinto muito aliviada por isso, renascida, mas preciso é claro de cada vez mais conhecimentos para esse novo começo...saber como os outros se comportam e realizam suas coisas neste sentido.
Desejo ganhar muito dinheiro (como a maioria...rs) e ter qualidade de vida, sei que é um caminho desafiador mas acho que o risco vale a pena.

Quantas dicas e opiniões puderem me dar, serão super bem-vindas!

Agradeço a todos!!

Abraços,

Alessa
Viverderenda
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Sáb Jun 06, 2009 1:11 pm    Assunto: Responder com Citação

Roma9 escreveu:
Viverderenda escreveu:
Mas lembre-se, risco e retorno andam juntos

Citação:

Evil or Very Mad
Não é bem assim Wink

Hehehhehehehe... admito, essa foi boa! Mas repito as palavras do Marcus, essa é uma exceção!
math.phoda
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Sáb Jun 06, 2009 7:58 pm    Assunto: Responder com Citação

Fica um pouco difícil te auxiliar dessa forma, com poucos dados, mas vamos lá: todo negócio para ser prospero deve ter como metas a inovação, qualidade(digo isso tanto do produto/serviço como do atendimento ao cliente), análise de mercado(da demanda e da concorrência) e uma série de outros fatores, creio que esse sejam os principais.
Quanto ao seu trabalho, eu comecei a ler um livro sobre histórias de empreendedores(mais de 50 histórias verídicas de brasileiros), a maioria diz que não existe hora certa para se sair do emprego, a hora certa na verdade é a que você decidi ir embora. Se você colocar num papel as vantagens e desvantagens você nunca sairá do seu trabalho, essa é a realidade.
Te desejo muito boa sorte, e sempre pense grande, querer ser rico é bom!
Abraço.
Alessa

MensagemEnviada: Sáb Jun 06, 2009 10:06 pm    Assunto: Responder com Citação

Oi Math!

Bom vou explicar um pouco melhor a minha idéia.

Meu conhecimento é todo voltado para a Comunicação. Entendo de marketing, organização de eventos e design gráfico. Sou fascinada por fotografia, fotografo bem, em geral consigo escrever bons textos, percebo minha maior facilidade exatamente nesta área de formaçnao que escolhi a comunicação.

Trabalhei por quase 10 anos em empresas de grande porte, exatamente na minha área mas não consegui ser feliz, nem obter a renda desejada, foi quando comecei a fazer trabalhos por fora e vi que tinha potencial para. Fora isso, sempre sonhei em ter meu próprio negócio. Ser dona da minha vida, dos meus riscos e proveitos, me mandar.

Num determinado momento o copo entornou, não conseguia mais ficar um dia naquele local e isso já tinha acontecido anteriormente nas outras empresas, sempre fui eu que pedi demissão e todas gostavam do meu trabalho...mas obviamente percebiam e eu deixava claro tb que queria um negócio..um dia tive coragem..e estou aqui!

Como não juntei dinheiro suficiente para abrir um negócio com sede própria, vou abrir a empresa no formato de Home office, onde vou oferecer todos os serviços e conhecimentos que absorvi durante a minha carreira, já tenho alguns clientes e quero expandir isso ao maximo para aí sim ter condiçoes de ter uma sede própria...mas preciso entender mais sobre investimentos, sobre poupar...fico com um pouco de medo de não dar certo, quero muito dar certo, quero muito ter sucesso.....por isso venho aqui, na verdade quero apoio, opiniões, dicas...saber se estou fazendo certo, se existem outras formas.....

Adorei o livro que citou, poderia me fornecer o nome? Gostaria muito de ler!!

Achei muito legal isso que falou..que não há hora certa pra sair do emprego...foi isso que aconteceu comigo, uma dia entendi que precisava partir e começar uma vida nova!

Muito obrigada!!!! Very Happy)
marcusnunes
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sáb Jun 06, 2009 10:30 pm    Assunto: Responder com Citação

Alessa, o sucesso de um negócio depende totalmente do dono dele.
Você quer crescer? Vai lutar para isso? Então vai conseguir. :)
RRONEI

MensagemEnviada: Seg Jun 08, 2009 3:24 pm    Assunto: Responder com Citação

Todo empreendimento é um risco, e Todo grande empreendedor ama se arriscar, pense nisso

www.mrcontadores.com.br
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
CãoBravo
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Jun 08, 2009 4:10 pm    Assunto: Responder com Citação

Cuidado galera!
O tópico tá parecendo o Mundo dos Sonhos.

Já falei que o buraco é bem mais embaixo.
Alessa, essa sua empolgação com o novo passará! Esteja preparada pra quando essa hora chegar.

Lembrem-se que a opção de sair da "segurança" e "tentar" criar um negócio de sucesso, pode mudar alguns anos de sua vida, senão sua vida inteira.

O grande lance agora, não é "só" ser boa no que você faz. Agora terá que ser uma ótima empreendedora também e isso, talvez, exija muito mais do que aprendeu nesses 10 anos como empregada e em todas as suas viagens.

... ou talvez não! Laughing

Não quero jogar balde de água fria, só quero te trazer pro mundo real.

Leia bem a quarta linha dessa minha resposta e todo sucesso do mundo pra você!
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Seg Jun 08, 2009 5:28 pm    Assunto: Responder com Citação

Ola Alessa,
li este tópico e sua história profissional é praticamente igual a minha.

Ja até escrevi sobre minha jornada aqui no fórum. Aqui está um link bom de ler: http://www.clubedopairico.com.br/Forum/viewtopic.php?t=3592&start=45&sid=1932b5013ce600b428befdffa1a1c038

Mas resumindo, sou Designer Digital e também trabalhei em diversas empresas onde adquiri experiência profissional e, um dia também resolvi me arriscar como "empreendedor". Coloquei entre aspas pois hoje eu me enquadro mais como um Autônomo do que como um Dono.
Se você leu o Pai Rico, Pai Pobre sabe do que estou falando.

Estou a 5 anos trabalhando dessa forma e não me arrependo. Tenho um blog que conto muito a respeito de trabalhar assim.

Minha dica é: Se vc quer mesmo trabalhar assim, mude o seu pensamento e vá em frente! A idéia de emprego fixo, com benefícios e estabilidade com planos de carreira estará mais escasso daqui pra frente! Então, estude, faça seus investimentos, atenda seus clientes e faça um bom trabalho pois bons profissionais não ficam sem trabalho.

Qualquer dúvida me fala.
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Seg Jun 08, 2009 5:51 pm    Assunto: Responder com Citação

CãoBravo escreveu:
Cuidado galera!
O tópico tá parecendo o Mundo dos Sonhos.

Já falei que o buraco é bem mais embaixo.
Alessa, essa sua empolgação com o novo passará! Esteja preparada pra quando essa hora chegar.

Lembrem-se que a opção de sair da "segurança" e "tentar" criar um negócio de sucesso, pode mudar alguns anos de sua vida, senão sua vida inteira.

O grande lance agora, não é "só" ser boa no que você faz. Agora terá que ser uma ótima empreendedora também e isso, talvez, exija muito mais do que aprendeu nesses 10 anos como empregada e em todas as suas viagens.

... ou talvez não! Laughing

Não quero jogar balde de água fria, só quero te trazer pro mundo real.

Leia bem a quarta linha dessa minha resposta e todo sucesso do mundo pra você!

O cão e seus comentários corretos...

Você está certo amigo.... eu acredito que 90% das pessoas simplesmente não servem para ser empresários... a grande maioria acaha que vai abrir uma portinha na beira da rua e ficar rico... mas quase nunca é assim... conheço muitos que ja quebraram a cara assim.... tenho amigos que viam a empresa vendendo muitas vezes 5k 10k em um dia, e saiam todos felizes por que estavam faturando... ai gastavam a vontade... quando as contas chegavam... pimba.

Conheci um cara que tem uma agencia de veiculos, ele vendia em media 60 carros por mês... quebrou...

Por isso que eu sempre acho que devemos começar pequeno e ir crescendo a medida que for tornando o negocio mais prospero... assim o que não foi previsto fará menos impacto, e pode ter certeza... sempre haverá alguam coisa que não foi prevista.
Roma9 (RIP)
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Jun 08, 2009 5:58 pm    Assunto: Responder com Citação

Penaco o que tem de pequeno empresário que eu conheço que não sabe quanto ganhar e não entende porra nenhuma de contabilidade não tá no gibi.

Tem um amigo meu que é dono de um pequeno bar em um clube que ele brinca que o caixa dele é a carteira.
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Seg Jun 08, 2009 6:14 pm    Assunto: Responder com Citação

Roma9 escreveu:
Penaco o que tem de pequeno empresário que eu conheço que não sabe quanto ganhar e não entende porra nenhuma de contabilidade não tá no gibi.

Tem um amigo meu que é dono de um pequeno bar em um clube que ele brinca que o caixa dele é a carteira.

Esse é o erro mais comum que existe ... a grande maioria não sabe diferenciar ... Rolling Eyes
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página 1, 2, 3  Próximo
Página 1 de 3

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!