Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Qual a 1ª coisa q vc fez com os rendimentos de julho?
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Educação Financeira / Economia Doméstica
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  

Qual foi a 1ª coisa que você fez com os rendimentos auferidos em julho de 2009?
Pagamento de dívidas e contas (cartão de crédito, aluguel, condomínio, água, luz etc.).
50%
 50%  [ 5 ]
Já gastei! (compras, diversão, viagens, passivos). O que sobrar eu invisto.
0%
 0%  [ 0 ]
Educação (cursos, palestras, eventos).
10%
 10%  [ 1 ]
Ativos! (investimentos, bolsa, poupança, negócios etc). O que sobrar eu gasto.
30%
 30%  [ 3 ]
Não tenho salário :(
0%
 0%  [ 0 ]
Não tenho salário :D
0%
 0%  [ 0 ]
Não sei.
10%
 10%  [ 1 ]
Total de Votos : 10

Autor Mensagem
Akenaton
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Jul 02, 2009 4:11 pm    Assunto: Responder com Citação

Roma,
Acha ideal começar de quanto?
Minha corretora atual,Ágora,pede no mínimo R$5.000,00 para começar a operar.

Não tinha parado para pensar na liquidez,apenas nas taxas.
Como poderia contornar isso?Algo que pensei agora seria juntar até formar um lote e então vender.
Sobre a corretagem estou procurando uma corretora que cobra mais barato para o fracionário,como a Link que cobra 4 e alguma coisa,o que acho que aliviaria essa questão.
Mas ainda teria a questão das outras taxas,como esta que você indicou.
A das outras taxas não teria como fugir.

Só que acredito que só vou aprender legal mesmo quando começar a operar,continuo lendo e treinando no simulador e é exatamente por conta do Simulador que queria começar logo.
Acho que não deve ser apenas sorte eu me manter em crescimento desde o começo do ano(Lembrando que estamos em crise) e chegar à 12% ao mês de rentabilidade,devo ter aprendido alguma coisa,já que é meu segundo ano neste Simulador. Very Happy

Como você bem falou,só fazendo alguns trades que vou ter dúvidas,por isso penso em começar logo,mesmo no fracionário.

Abraços.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Roma9 (RIP)
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Jul 02, 2009 4:39 pm    Assunto: Responder com Citação

Akenaton eu não sei se você está dando sorte ou não no simulador acho que você deveria analisar sua rentabilidade acumulado e a consistência dessa rentabilidade 2 anos é um período legal já dá para ter uma boa idéia.

5k já da para começar apesar de na minha opinião o ideal é a partir de 10k.Com 5k não da para comprar lotes de diversas ações e as vezes acontece de você só conseguir operar com parte de capital por causa lote ser muito caro.

Exemplo você tá com 5k e viu uma oportunidade de PETR a 30 para vender em três dias a 31,50 você só vai poder operar 1 lote.A menos que vocês opere também no fracionário o que ia ser mais trabalho,improdutivo e custoso.

Se você está muito ansioso para operar junte mais dinheiro o chato de você ter pouco dinheiro é que mesmo mandando bem e tendo uma boa rentabilidade seu resultado nominal é baixo.Se você gosta de operar na bolsa e acha que tem futuro recomendo apertar a mão e começar a juntar dinheiro.Se você juntar só 10% ou 20% vai demorar muito para ter um capital razoavel e nesse meio termo você vai ficar ansioso por não estar operando.

Se você tiver pouco capital acho que o melhor é operar mais longo para que o custo da corretagem seja menos significativo.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qui Jul 02, 2009 4:53 pm    Assunto: Responder com Citação

Mas Roma, mesmo que seja consistente, sendo simulação não é a mesma coisa ... o emocional fala MUITO alto quando o dinheiro entra no negócio. Smile
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Akenaton
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Jul 02, 2009 4:53 pm    Assunto: Responder com Citação

Roma,
O que percebí é uma grande mudança na minha forma de operar.
No ano passado basicamente ia no chute.Este ano vendí todos os papeis que vêm como padrão e comecei a operar pela análise técnica visando o IntraDay.
Comecei no dia 26 de Fevereiro com R$200.000,00 e hoje tenho R$398.529,51.
Rentabilidade anual de 70% e mensal de 12%.
O único momento em que o gráfico de desempenho caiu foi quando vendi todos os papeis que ganhei no começo.

R$5.000,00 parece um bom valor para começar,mas acho que vou ficar no fracionário mesmo....se ver que a liquidez atrapalha saio e espero chegar neste patamar.
Vou tentar operar no intraday,que é o que já tenho uma certa experiência,senão der por conta da liquidez e não guentar operar com prazos mais longos eu saio.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Roma9 (RIP)
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Jul 02, 2009 5:10 pm    Assunto: Responder com Citação

Zé da Silva escreveu:
Mas Roma, mesmo que seja consistente, sendo simulação não é a mesma coisa ... o emocional fala MUITO alto quando o dinheiro entra no negócio. Smile

Zé você está certo eu esqueci de falar essa parte.Tem que alertar ele que ele precisa ser frio que o emocional é fogo todo mundo sente medo,ganância e tem esperança e para piorar agente ainda é arrogante como isso tá caindo a média movel,o IFR, o candle e o estocasticos sinalizaram alta.

Akenaton escreveu:
Roma,
O que percebí é uma grande mudança na minha forma de operar.
No ano passado basicamente ia no chute.Este ano vendí todos os papeis que vêm como padrão e comecei a operar pela análise técnica visando o IntraDay.
Comecei no dia 26 de Fevereiro com R$200.000,00 e hoje tenho R$398.529,51.
Rentabilidade anual de 70% e mensal de 12%.
O único momento em que o gráfico de desempenho caiu foi quando vendi todos os papeis que ganhei no começo.

R$5.000,00 parece um bom valor para começar,mas acho que vou ficar no fracionário mesmo....se ver que a liquidez atrapalha saio e espero chegar neste patamar.
Vou tentar operar no intraday,que é o que já tenho uma certa experiência,senão der por conta da liquidez e não guentar operar com prazos mais longos eu saio.

Akenaton você precisa calcular a rentabilidade por retornos compostos não retornos simples.

Quanto a intraday com pouco grana a corretagem pega.
Akenaton
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Jul 02, 2009 5:13 pm    Assunto: Responder com Citação

Como faço isso?
Roma9 (RIP)
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Jul 02, 2009 5:16 pm    Assunto: Responder com Citação

Akenaton escreveu:
Como faço isso?

Estuda matemática financeira.ehehheheh.Não da para explicar em um post,mas tem muita coisa boa e gratuita na net eu aprendi pelo manual da calculadora 12c e depois fiz um curso no excel.

Akenaton acho melhor agente trocar de tópico que agente saiu muito do assunto desse aqui e estamos falando muito.

Cria um tópico ai pedindo sugestões para seu problema que vou ter um grande prazer em responder.
Akenaton
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Jul 02, 2009 5:54 pm    Assunto: Responder com Citação

Têm razão....é melhor mudar para outro tópico...

Abraços.
Viverderenda
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Ter Jul 07, 2009 11:47 pm    Assunto: Responder com Citação

Akenaton escreveu:
Viverderenda escreveu:
Esse mês se conseguir investir R$1.500,00 em PIBB estarei muito feliz... muito gasto em junho, e ainda falta uma semana pro mês acabar! : /

Pelo que vejo você só investe o que sobra do seu dinheiro,estou certo?

Akenaton, respondendo muito atrasado sua pergunta, eu procuro guardar todo mês no mínimo R$2.300,00 do salário pra investir, mas infelizmente esse mês realmente não deu... só pra constar, não me arrependo do dinheiro a mais que gastei Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Bom mês a todos!
Akenaton
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Jul 08, 2009 11:55 am    Assunto: Responder com Citação

Mas a questão que estou levantando é QUANDO você guarda este dinheiro?Assim que recebe ou tenta fazer este dinheiro sobrar no final do mês?
Viverderenda
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qua Jul 08, 2009 5:51 pm    Assunto: Responder com Citação

Akenaton escreveu:
Mas a questão que estou levantando é QUANDO você guarda este dinheiro?Assim que recebe ou tenta fazer este dinheiro sobrar no final do mês?

Assim que recebo meu salário eu deixo uma quantia fixa na c/c para gastos e invisto o resto. O prob. é que eu sabia esse mês que teria gastos extraordinários, então eu tive que separar uma quantia maior... mas o investimento é em regra dia 30/1º, qdo recebo...
Dornel
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qua Jul 08, 2009 10:42 pm    Assunto: Responder com Citação

Luis Otávio escreveu:
Zé da Silva escreveu:
Akenaton escreveu:
Entendí....então,falando de renda fixa,é melhor ficar com a Poupança em casos de valores baixos?

Isso. Smile

Dê uma olhada em http://www.clubedopairico.com.br/?cat=38

Abraços !

Não concordo,
Se fizer na ponta do lápis, um fundo com tx. de administração de 0,6¨% após 180 dias está rendendo mais que a poupança.

Grandes abraços.

Não podemos esquecer os CDBs 100%, que estão pipocando agora que a Selic baixou.

O Banrisul possui um CDB 100% exatamente para valores de R$ 1.000

Tenho colocado minha grana de investimento de baixo risco ai =]

Abraço.
Luis Otávio
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Jul 09, 2009 6:36 am    Assunto: Responder com Citação

Dornel escreveu:
Luis Otávio escreveu:
Zé da Silva escreveu:
Akenaton escreveu:
Entendí....então,falando de renda fixa,é melhor ficar com a Poupança em casos de valores baixos?

Isso. Smile

Dê uma olhada em http://www.clubedopairico.com.br/?cat=38

Abraços !

Não concordo,
Se fizer na ponta do lápis, um fundo com tx. de administração de 0,6¨% após 180 dias está rendendo mais que a poupança.

Grandes abraços.

Não podemos esquecer os CDBs 100%, que estão pipocando agora que a Selic baixou.

O Banrisul possui um CDB 100% exatamente para valores de R$ 1.000

Tenho colocado minha grana de investimento de baixo risco ai =]

Abraço.

Correto, obrigado pela observação.

Abraços.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
hotmar
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Jul 23, 2009 11:36 am    Assunto: Ativos! Responder com Citação

Bom, vamos lá:

- Parcela foi reservada para investimentos no mercado de renda variável, já que meu horizonte de aplicação é de longo prazo - 5 anos pelo menos;

- Outra parte foi destinada aos aportes mensais que realizo em meu plano de previdência privada, para aproveitar o benefício fiscal de abatimento do imposto de renda na declaração do ano que vem;

- Finalmente, uma última parcela foi investida no segmento de renda fixa: títulos públicos pós-fixados do Tesouro Direto, atrelados à inflação medida pelo IPCA, visando garantir o poder de compra no futuro.

É isto aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!
"Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam" (Is 40:31).
www.valoresreais.com - Realize aquilo que tem valor para você. Wink
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qui Jul 23, 2009 11:54 am    Assunto: Responder com Citação

Pô, pensei: Ih caramba ... agora até o hotmar foi pra poupança ! Very Happy

Tu demorou para postar dessa vez, hein ? hehehe

Abraços !
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Educação Financeira / Economia Doméstica Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Página 3 de 4

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!