Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

GFSA3 - GAFISA
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Ações
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Jzampa

MensagemEnviada: Seg Jul 13, 2009 9:39 am    Assunto: GFSA3 - GAFISA Responder com Citação

Bom dia galera, alguem investindo na GAFISA? Comprei a ação no dia 03/07 a R$ 16,74 depois de quedas e altas ela fechou na sexta em 16,94. Coloquei um Objetivo de R$ 19,00 para venda, estou otimista demais?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
RodolfoMatos
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Seg Jul 13, 2009 9:47 am    Assunto: Responder com Citação

Por acaso esse objetivo está fundamentado em alguma analise gráfica ou fundamentalista? Se estiver é bom explicar como você analisou.
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Seg Jul 13, 2009 9:58 am    Assunto: Responder com Citação

A pergunta que te faço é: O que te levou a chegar nesse número ?

Mas tem outra também ...

Estás preparado para o caso de ela ir nos R$ 10,00 ? E se for, o que farás quando chegar lá ?

Wink
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Jzampa

MensagemEnviada: Seg Jul 13, 2009 10:01 am    Assunto: Responder com Citação

Ola Rodolfo, particularmente sou novo na Bolsa, e na incapacidade de fazer qualquer analise fundamentalista ou tecnica, estou seguindo um relatorio provido por uma consultoria, o pessoal aqui da empresa assina e estamos na fase de testes desse relatorio eheh, para ver se a analise dos caras realmente funciona.

Decidi perguntar no forum para saber se mais alguem esta otimista quanto ao desenvolvimento dessa acao no curto prazo.
Jzampa

MensagemEnviada: Seg Jul 13, 2009 10:04 am    Assunto: Responder com Citação

Ola Zé..

A consultoria fixou tbm um valor de STOP de R$15,85 ou seja se chegar aR$ 10,00 eu ja vou ter saido a muito tempo eheh..

Vcs estao com alguma analise no curto prazo para essa acao?
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Seg Jul 13, 2009 10:18 am    Assunto: Responder com Citação

Mas você resolveu fazer um teste colocando dinheiro no negócio assim .... direto ? Assustado
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Jzampa

MensagemEnviada: Seg Jul 13, 2009 10:22 am    Assunto: Responder com Citação

Entao Zé, coloquei 2000,00 maximo que posso perder com esse preço de STOP da menos que 200 reais. Achei legal arriscar...

A questao é que entre colocar no CDI, na poupança, Fundos ou Multimercado achei melhor arriscar um pouco e tentar ganhar um pouco mais, alem de é claro, comecar a entender melhor o mercado de acoes.
RodolfoMatos
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Seg Jul 13, 2009 10:40 am    Assunto: Responder com Citação

Jzampa, eu também sou novo no mercado de ações, comecei a me interessar no fim de 2008. Acho que você devia fazer o mesmo que eu fiz e que muitos aqui fizeram, estudar muito antes e depois que tiver conhecimento e controle emocional você começa a se arriscar, mas sempre pelas suas proprias analises e não seguindo opiniões alheias.
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Seg Jul 13, 2009 10:46 am    Assunto: Responder com Citação

RodolfoMatos escreveu:
Jzampa, eu também sou novo no mercado de ações, comecei a me interessar no fim de 2008. Acho que você devia fazer o mesmo que eu fiz e que muitos aqui fizeram, estudar muito antes e depois que tiver conhecimento e controle emocional você começa a se arriscar, mas sempre pelas suas proprias analises e não seguindo opiniões alheias.

Falou tudo e mais um pouco Rodolfo. Smile

Jzampa, mas além de seguir a orientação desta "consultoria", você fez a lição de casa ? ( estudou sobre o funcionamento da bolsa, por exemplo ? )
Jzampa

MensagemEnviada: Seg Jul 13, 2009 11:05 am    Assunto: Responder com Citação

Entao galera, eu aplicava em fundos de investimento no banco basicamente a carteira era composta por sua grande maioria de ativos da VALE e PETRO, nao gostei, pelo fato de nao conseguir fixar preços de STOP e perder 30% do que investi.

Estou estudando mais a respeito da bolsa agora esse ano, digamos que conheco o basico do sistema, mas nao sei nada de analise tecnica e fundamentalista (sei o que é, e sei o que fazem, mas nao sei utiliza-las) estou pesquisando uma bibliografia por onde possa comecar.

Agora, qto ao controle emocional, nao tenho problemas. O dinheiro que investo no bolsa ou em qualquer ativo de risco é realmente a SOBRA, ou seja, o resto aplico em fundos conservadores entre eles TESOURO DIRETO. Quem ve parece que aplico muito ahha.. mas o pouco que aplico é dividido.

A iniciativa de entrar no forum, foi realmente para ter contato com pessoas que tambem investem e aprender com elas. Mas pelo que estou percebendo, este ja é um forum de pessoas experientes, acho melhor comecar a postar na seçao iniciantes eheh.. mas agradeco ate o momento pelas dicas. Apesar que ninguem falou nada da GAFISA eheh..
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Seg Jul 13, 2009 11:09 am    Assunto: Responder com Citação

É que infelizmente eu não opero ela. Smile

Mas não podia deixar de falar sobre o "ocorrido". Wink
RodolfoMatos
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Seg Jul 13, 2009 11:10 am    Assunto: Responder com Citação

O forum é tanto para os experientes quanto para os iniciantes, você vai ver varias pessoas que frequentam o forum que ainda estão se preparando para entrar na bolsa.

Quanto a analise da GAFISA eu ia dar uma olhada no gráfico, mas meu ele não abre, parece que o programa de analise foi corrompido. Fica pra próxima.
Jzampa

MensagemEnviada: Seg Jul 13, 2009 11:30 am    Assunto: Responder com Citação

Valeu mesmo pelos toques, e realmente podem apostar que irei me esforçar mesmo para a cada dia me empenhar em fazer minhas proprias analises. Mas acho muito valido a opiniao de outras pessoas, e sempre levarei em consideracao.

Mas fica ai o toque.. GAFISA R$ 17.05 e subindo... vale a pena ganhar R$ 2.00 por acao, é so arriscar ahah.. fico aguardando a opiniao de quem apostou nela.
RodolfoMatos
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Seg Jul 13, 2009 12:56 pm    Assunto: Responder com Citação

Olha pela analise tecnica do grafico diario me parece uma zona de congestão e acho que o canal vai ser quebrado para baixo.
Roma9 (RIP)
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Jul 13, 2009 4:16 pm    Assunto: Responder com Citação

Jzampa escreveu:

Agora, qto ao controle emocional, nao tenho problemas. O dinheiro que investo no bolsa ou em qualquer ativo de risco é realmente a SOBRA, ou seja, o resto aplico em fundos conservadores entre eles TESOURO DIRETO. Quem ve parece que aplico muito ahha.. mas o pouco que aplico é dividido.

Jzampa

Quanto ao controle emocional eu pensava que se eu diversificar e tivesse pouco dinheiro no risco meu controle emocional ia ser tranqüilo.

Depois eu vi que isso era controle de risco,controle emocional é outra coisa é ficar tranqüilo quando você precisar tomar risco.Eu só adquiri controle emocional 100% quando uso AF,quando faço trade(AT) ainda to longe disso.

Mudando um pouco o foco do post.O cara mais rico do mundo o Warren Buffet que é o maior investidor da história tem uma frase

“The whole secret of successful investing is non-diversification. If you know nothing –> diversity.”

O legal é você aprender a fazer suas análises e quando você vir que tem aquele indicador 99% você entra com tudo e as vezes até um pouco mais.Assim de vez em nunca você ver uma oportunidade de ouro e o que você tem que fazer é colocar muito dinheiro lá.Demora muito para dar esses sinais(geralmente anos),mas quando dá você ganha muito dinheiro.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Ações Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!