Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Investir em passivos ou não?
Ir à página 1, 2, 3  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Assuntos Gerais (Papo Livre)
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
iceLand

MensagemEnviada: Qua Jul 15, 2009 4:05 pm    Assunto: Investir em passivos ou não? Responder com Citação

estive pensando, comecei a poupar e a investir há pouquissimo tempo, tenho 19 anos e fico pensando...para eu começar a atingir um valor alto em minha conta levará pelo menos uns 15 anos, até lá eu já teria 34 anos :\
Enquanto isso teria de ficar vendo e 'invejando' meus amigos com carro bom, saindo, festa, mulheres...e eu ali, que nem um condenado poupando e poupando pra juntar e investindo...é brabo :\
Qual a opinião particular de vocês quanto a isso?
Valeu Very Happy
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Roma9 (RIP)
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Jul 15, 2009 4:32 pm    Assunto: Re: Investir em passivos ou não? Responder com Citação

iceLand escreveu:

Qual a opinião particular de vocês quanto a isso?
Valeu Very Happy

Cara eu tenho 19 anos,sou solteiro,saio muito e ainda sobra algum.O negócio é você gastar com eficiência.Tem que saber economizar aonde não dói ou dói menos.

Só que investir e poupar é uma ciência que você só aprende mesmo na prática.A teoria te ajuda muito, é muito importante você ler.Mas não adianta nada você saber tudo e não praticar.

Esse negócio é que nem dirigir você precisa saber a teoria e as regras de transito(só que elas são bem mais complicadas).Mas mesmo sabendo todo a teoria você só aprende a dirigir dirigindo.

Agora se você tá muito apertado guarda só 10%,não vai fazer muita falta e você já cria o hábito.Se você quiser algumas coisas que funcionam para mim eu te digo.
Akenaton
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Jul 15, 2009 4:33 pm    Assunto: Responder com Citação

Roma,
Mesmo ele não querendo,
posta aí o que têm funcionado para você. Very Happy
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qua Jul 15, 2009 4:34 pm    Assunto: Responder com Citação

Você pode pensar assim: Terá só 34 ... terá toda a vida pela frente com grana no bolso ...

Enquanto os outros ... ... Wink
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Akenaton
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Jul 15, 2009 4:51 pm    Assunto: Responder com Citação

O pensamento é este mesmo Zé!

Acho que foi num dos livros do RK onde ele diz que foi o ultimo a comprar um carro de luxo.Porém,o carro foi pago totalmente do dinheiro dos rendimentos dos investimentos dele.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qua Jul 15, 2009 4:54 pm    Assunto: Responder com Citação

Akenaton escreveu:
O pensamento é este mesmo Zé!

Acho que foi num dos livros do RK onde ele diz que foi o ultimo a comprar um carro de luxo.Porém,o carro foi pago totalmente do dinheiro dos rendimentos dos investimentos dele.

Só não nos esqueçamos do carro que comprou na época das carteiras ... Smile

Foi com o dinheiro de um dos investimentos dele, mas foram estes gastos que fizeram ele perder tudo naquela época ...

( ao menos segundo a lenda, heheeh )
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Akenaton
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Jul 15, 2009 5:06 pm    Assunto: Responder com Citação

Não estou sabendo destes casos não...
Roma9 (RIP)
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Jul 15, 2009 5:43 pm    Assunto: Responder com Citação

Akenaton escreveu:

Ele fala isso no início do livro das carteiras que ele importava sei lá da onde e que foi copiado porque não patenteou o produto.ehhehehe.

O que funciona para mim:

-Evitar pegar taxi ao máximo.Eu durmo em sofá direto por causa disso,ando um bocado as vezes e faço maratonas de coletivo de madrugada.

-Evito beber em lugares caros,ainda mais se for para beber mesmo.Quando vou para boate eu sempre paro num pé sujo da vida para beber um pouco e sempre bebida com boa relação álcool/preço,mas sem apelar para caninha da serra.Tento sempre beber na casa de alguem antes(rachando a bebida claro)

-Bebida que eu gosto de beber como wisk ai como eu faço toda vez que alguem que eu conheço viaja já mando o pedido para compra no free shop.E um grade amigo meu aqui do rio tá direto em Corumba(ele é de lá) fronteira com a Bolivia e ele compra por lá.Beber em bar raríssimas vezes.

-Comer fora isso eu evito ao máximo e se for comer fora eu tento comer ou só uma coisinha tipo um salgado.Fico esperando chegar em casa.Quando tenho que comer na faculdade é só PF básico mesmo.

-Evitar boate muita cara.

-Não ter carro,quando preciso vou de taxi ou pego emprestado com minha mãe.Como quando bebe aqui no rio tá ruim de dirigir eu acabo não dirigindo mesmo.Faculdade eu vou de ônibus.

-Também no vou ao cinema,vejo tudo em casa mesmo.Cinema só se for para ir com alguma mina mesmo.

É o que eu evito que para mim faz pouca diferença,mas eu não deixo de fazer as coisas,mas quando dá eu evito.

A coisa mais importante é o carro é aquela regra do 80/20 carro come muito dinheiro.É um passivo caro que empaca seu capital,deprecia,paga imposto,da manutenção,gasta gasolina.Como eu só vou para lugar perto mesmo não vale a pena.

Só que carro ajuda muito em algumas coisas ai eu uso o carro dos meus pais que é bem melhor do que eu teria então faz um efeito melhor.
Akenaton
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Jul 15, 2009 5:58 pm    Assunto: Responder com Citação

Agora entendí...vocês estão falando da época que ele exportava carteira de velcro para surfista.
Roma,
Acho que você gasta mais que eu Laughing

Minhas saídas se resumem em cinema que nem sempre vou e saio para bares muito pouco.
Carro uso do meu pai e não uso taxi.
Quando não vou para cinema nem para bar vou para lugares "grátis":
-Casa da namorada.
-Praia
-Casa de amigos.

Meu maior vilão são os lanches na rua....esses eu evito ao máximo,mas as vezes acabo caindo em tentação.

No meu orçamento o que mais pesa é a faculdade mesmo.....mas essa acho que não tenho como fugir. Confused
Roma9 (RIP)
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Jul 15, 2009 6:21 pm    Assunto: Responder com Citação

Akenaton escreveu:
Agora entendí...vocês estão falando da época que ele exportava carteira de velcro para surfista.
Roma,
Acho que você gasta mais que eu Laughing

Minhas saídas se resumem em cinema que nem sempre vou e saio para bares muito pouco.
Carro uso do meu pai e não uso taxi.
Quando não vou para cinema nem para bar vou para lugares "grátis":
-Casa da namorada.
-Praia
-Casa de amigos.

Meu maior vilão são os lanches na rua....esses eu evito ao máximo,mas as vezes acabo caindo em tentação.

No meu orçamento o que mais pesa é a faculdade mesmo.....mas essa acho que não tenho como fugir. Confused

A cara o importante é quanto sobre né Wink e você tem namora isso te ajuda também.Eu tava estudando em faculdade pública o que tava me ajudando muito,mas resolvi trocar(esse período vou para uma particular) e agora meu orçamento vai apertar.

Mas em questão de educação financeira eu sou um caso muito atípico,pois eu comecei a juntar dinheiro a muito tempo.Então mesmo sendo de pouquinho em pouquinho mais de 10 anos faz uma boa diferença(quando eu era pirralho eu era muito pão duro).Ainda teve 1/3 de um carro que eu ganhei quando entrei para faculdade pública(que talvez eu tenha que devolver) e a "sorte" que eu dei investindo em ações de bancos pequenos nessa crise.Ou seja tudo isso culminou numa situação muito doida.

Acho que vou parar de juntar dinheiro agora que vou para uma faculdade particular.Só devo voltar a juntar quando arranja um estágio ou coisa assim o que eu espere que seja em breve.
Viverderenda
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qua Jul 15, 2009 8:03 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu penso o seguinte... poupar é importante, mas viver é ainda mais importante, já que o primeiro só existe em função do segundo. É fundamental não se sentir deprivado no dia-a-dia.

Numa época que passei meio apertado, cheguei a calcular a quantidade de calorias/real nos alimentos (bendito macarrão!) e não me orgulho disso. Lembrem-se sempre que o dinheiro foi feito para ser gasto... o dinheiro que eu junto hoje é para me dar segurança no presente e para me dar bens/serviços no futuro, não para serem enterrados juntos comigo no meu caixão.
mark_valley
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qui Jul 16, 2009 10:57 am    Assunto: Responder com Citação

Acho que quando somos mais jovens, fica a impressão de que o futuro vai demorar a chegar. Hoje estou com 27 e, quando olho para trás, vejo que os últimos 10 anos passaram voando.

Existe uma troca entre o bem-estar presente e o futuro. Todo dinheiro poupado hoje, se bem investido, vai me render mais bem-estar no futuro do que renderia hoje. Entretanto, se eu sempre postergar tudo para o futuro, vou ser enterrado com o que acumulei sem aproveitar (como já foi falado antes).

Por isso acho que deve haver um equilíbrio entre bem-estar presente e futuro. Também vale lembrar que muito dos prazeres da vida nos são dados de graça. Inteligência na hora de consumir também é fundamental.

É isso aí...
rodpba
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Jul 16, 2009 2:29 pm    Assunto: Responder com Citação

mark_valley escreveu:
Acho que quando somos mais jovens, fica a impressão de que o futuro vai demorar a chegar. Hoje estou com 27 e, quando olho para trás, vejo que os últimos 10 anos passaram voando.

Existe uma troca entre o bem-estar presente e o futuro. Todo dinheiro poupado hoje, se bem investido, vai me render mais bem-estar no futuro do que renderia hoje. Entretanto, se eu sempre postergar tudo para o futuro, vou ser enterrado com o que acumulei sem aproveitar (como já foi falado antes).

Por isso acho que deve haver um equilíbrio entre bem-estar presente e futuro. Também vale lembrar que muito dos prazeres da vida nos são dados de graça. Inteligência na hora de consumir também é fundamental.

É isso aí...

Falou tudo! Very Happy

E quanto mais a gente fica na inércia, mais raiva dá...
marpesouza
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qui Jul 16, 2009 5:51 pm    Assunto: Responder com Citação

Roma9 escreveu:
Akenaton escreveu:

Ele fala isso no início do livro das carteiras que ele importava sei lá da onde e que foi copiado porque não patenteou o produto.ehhehehe.

O que funciona para mim:

-Evitar pegar taxi ao máximo.Eu durmo em sofá direto por causa disso,ando um bocado as vezes e faço maratonas de coletivo de madrugada.

-Evito beber em lugares caros,ainda mais se for para beber mesmo.Quando vou para boate eu sempre paro num pé sujo da vida para beber um pouco e sempre bebida com boa relação álcool/preço,mas sem apelar para caninha da serra.Tento sempre beber na casa de alguem antes(rachando a bebida claro)

-Bebida que eu gosto de beber como wisk ai como eu faço toda vez que alguem que eu conheço viaja já mando o pedido para compra no free shop.E um grade amigo meu aqui do rio tá direto em Corumba(ele é de lá) fronteira com a Bolivia e ele compra por lá.Beber em bar raríssimas vezes.

-Comer fora isso eu evito ao máximo e se for comer fora eu tento comer ou só uma coisinha tipo um salgado.Fico esperando chegar em casa.Quando tenho que comer na faculdade é só PF básico mesmo.

-Evitar boate muita cara.

-Não ter carro,quando preciso vou de taxi ou pego emprestado com minha mãe.Como quando bebe aqui no rio tá ruim de dirigir eu acabo não dirigindo mesmo.Faculdade eu vou de ônibus.

-Também no vou ao cinema,vejo tudo em casa mesmo.Cinema só se for para ir com alguma mina mesmo.

É o que eu evito que para mim faz pouca diferença,mas eu não deixo de fazer as coisas,mas quando dá eu evito.

A coisa mais importante é o carro é aquela regra do 80/20 carro come muito dinheiro.É um passivo caro que empaca seu capital,deprecia,paga imposto,da manutenção,gasta gasolina.Como eu só vou para lugar perto mesmo não vale a pena.

Só que carro ajuda muito em algumas coisas ai eu uso o carro dos meus pais que é bem melhor do que eu teria então faz um efeito melhor.

[/quote] Roma9, Isso significa que nós empreendedores, donos de negócio próprio não sobreviveremos, pois não iremos faturar se todos clientes forem como você, não podemos ser donos de: Táxi, Boate, Restaurante, Cinema, Montadoras, hehehhe...

Um abraço,

Marpesouza
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qui Jul 16, 2009 6:02 pm    Assunto: Responder com Citação

Infelizmente ... eu disse, infelizmente ... uma minoria é que nem ele ... Sad
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Assuntos Gerais (Papo Livre) Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página 1, 2, 3  Próximo
Página 1 de 3

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!