Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Investimento em longo prazo (Estudos)
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Alessandrosf

MensagemEnviada: Sex Jul 31, 2009 6:25 pm    Assunto: Investimento em longo prazo (Estudos) Responder com Citação

Pessoal,
Com atual realidade que vivemos...
Qual seria a melhor opção para investir em longo prazo (no mínimo 16 anos) para garantir o estudo da minha filha? Penso em investir R$ 150,00 todo mês com aporte anual (ainda não sei quanto será o aporte).

* Após vários meses lendo praticamente todos os post do fórum posso dizer que aprendi muito com o forun e os post do Zé. Very Happy

** Desculpa se for tópico repetido, mas é que hoje a realidade é outra outros post que vi sobre esse assunto. Confused

Obrigado
Alessandro
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Set 07, 2009 8:13 pm    Assunto: Re: Investimento em longo prazo (Estudos) Responder com Citação

Alessandrosf escreveu:
Pessoal,
Com atual realidade que vivemos...
Qual seria a melhor opção para investir em longo prazo (no mínimo 16 anos) para garantir o estudo da minha filha? Penso em investir R$ 150,00 todo mês com aporte anual (ainda não sei quanto será o aporte).

* Após vários meses lendo praticamente todos os post do fórum posso dizer que aprendi muito com o forun e os post do Zé. Very Happy

** Desculpa se for tópico repetido, mas é que hoje a realidade é outra outros post que vi sobre esse assunto. Confused

Obrigado
Alessandro

Temos aí um problema comum, um investimento de longo prazo (pode ser agressivo), mas com a garantia de ter um valor daqui 16 anos (conservador).

Já lí muito a respeito, muitos livros, internet, jornais, etc. Uma dica boa é tu investir em um mercado muito agressivo até ela ter uns 10 anos, ações principalmente. Em 10 anos é muito difícil ações de grandes empresas não terem valorizado muito, a não ser que você ache que o Bradesco, Itaú, Vale, Petrobrás, etc vão quebrar, o que convenhamos se ocorrer vão ser um caos geral de qualquer forma. Então como você não precisa se preocupar com a volatilidade diária, em longo prazo é uma boa. Após os 10 anos, vai faltar apenas 6 para o seu plano, e com isso o seu risco tem que diminuir, já que o tempo para recuperar é bem menor. Então recomendotirar 50% do que está em ações e colocar em uma renda fixa (CDB por exemplo). Após mais 3 anos (ou seja, 13 anos), retire mais 50% das ações a coloque na fixa (ficando 25% em ações e 75% em renda fixa). Quando faltar um ou dois anos só para seu projeto, coloque tudo na renda fixa, afinal você não pode mais perder nada certo?

Essa é uma dica muito boa atualmente, pode ser que daqui 10 anos mude, mas por enquanto eu faria isso. Ah sim, outro detalhe, seria bom se tivesse um investimento inicial de uns 2 mil nas ações, para você não perder lucro por causa da custódia.
dschiebelbein
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qua Set 09, 2009 1:14 am    Assunto: Responder com Citação

Faz aportes mensais em fundo de ações, cito como exemplo o Geração Programado Fia, que aceita a partir de R$100,00.
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Set 09, 2009 9:02 am    Assunto: Responder com Citação

dschiebelbein escreveu:
Faz aportes mensais em fundo de ações, cito como exemplo o Geração Programado Fia, que aceita a partir de R$100,00.

Fundo de ações só é vantajoso se a taxa de administração não passar dos 1.5%, mais que isso começa a não valer tanto a pena como investir diretamente em ações. Nesse patamar o Bradesco tem só dois fundos, da Vale e da Petrobrás.
Alessandrosf

MensagemEnviada: Qua Set 09, 2009 6:09 pm    Assunto: Responder com Citação

Valeu pessoal pelas dicas... Smile

Estava pensando em investir em TB, mas agora analisando a proposta do Playbr vou fazer isso...

Vou esperar juntar os R$ 2.000,00 e após isso vou fazendo aporte de R$ 150,00 e seguir a regra dos 50% após 10 anos...

Agora preciso estudar mais sobre ações, estou estudando e mês que vem já quero começar a operar.

Começei pelo investimento em aprendizado, comprei alguns livros, lendo vários sites e revistas...

Assim que eu comprar a primeira ação dela eu aviso vocês Smile

Obrigado!
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Set 09, 2009 7:53 pm    Assunto: Responder com Citação

Alessandrosf escreveu:

Estava pensando em investir em TB, mas agora analisando a proposta do Playbr vou fazer isso...

Vou esperar juntar os R$ 2.000,00 e após isso vou fazendo aporte de R$ 150,00 e seguir a regra dos 50% após 10 anos...

Agora preciso estudar mais sobre ações, estou estudando e mês que vem já quero começar a operar.

Começei pelo investimento em aprendizado, comprei alguns livros, lendo vários sites e revistas...

Obrigado!

É isso aí, boa sorte Wink
Luis Otávio
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Set 09, 2009 9:19 pm    Assunto: Responder com Citação

Playbr escreveu:
dschiebelbein escreveu:

Fundo de ações só é vantajoso se a taxa de administração não passar dos 1.5%, mais que isso começa a não valer tanto a pena como investir diretamente em ações. Nesse patamar o Bradesco tem só dois fundos, da Vale e da Petrobrás.

O da GF cobra 4% a.a. e já temos quase 60% de alta LIQUIDO! Isso não compensa ?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Set 09, 2009 9:34 pm    Assunto: Responder com Citação

Luis Otávio escreveu:
Playbr escreveu:
dschiebelbein escreveu:

Sinceramente, acho 4% um absurdo.
Mas provavelmente esses 60% que tu fala não é fundo de ações baseado em uma ação apenas, e sim num poll de ações. E como ficou na crise?
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qui Set 10, 2009 9:16 am    Assunto: Responder com Citação

Luis Otávio escreveu:
Playbr escreveu:
dschiebelbein escreveu:

Mas isso é só taxa de administração ou tem de performance junto ?
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
luidsp

MensagemEnviada: Qui Set 10, 2009 10:43 pm    Assunto: Geração Futuro. Responder com Citação

A taxa cobrada é 4% única, sem performance.
Viverderenda
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Sex Set 11, 2009 9:37 am    Assunto: Responder com Citação

Hoje em dia ou o cara é muito otário ou confia MUITO no gestor pra deixar cobrarem 4% de administração ao ano.

Investe num fundo PIBB. É investimento passivo, portanto sem "management risk", muuuuuuuito mais diversificado que um fundo vale/petro e com tx. de administração de 1,559% a.a. Foi o que eu fiz quando tinha pouca grana para investir.
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Set 11, 2009 9:59 am    Assunto: Responder com Citação

Viverderenda escreveu:
Hoje em dia ou o cara é muito otário ou confia MUITO no gestor pra deixar cobrarem 4% de administração ao ano.

Investe num fundo PIBB. É investimento passivo, portanto sem "management risk", muuuuuuuito mais diversificado que um fundo vale/petro e com tx. de administração de 1,559% a.a. Foi o que eu fiz quando tinha pouca grana para investir.

Tu investe diretametne no PIBB11?
Qual a base pra afirmar que é uma boa?

Atualmente estou investindo no Bradesco e minha carteira está muito diversificada, quero vender alguns e concentrar em uns 5 papeis. Já lí a respeito do PIBB11, mas não me convenci muito.
Viverderenda
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Sáb Set 12, 2009 10:20 pm    Assunto: Responder com Citação

Playbr escreveu:
Viverderenda escreveu:

Tu investe diretametne no PIBB11?
Qual a base pra afirmar que é uma boa?

Atualmente estou investindo no Bradesco e minha carteira está muito diversificada, quero vender alguns e concentrar em uns 5 papeis. Já lí a respeito do PIBB11, mas não me convenci muito.

Invisto diretamente sim. As razões para meu investimento em PIBB estão no meu blog.

Tem vários estudos que mostram serem 5 papéis insuficientes para uma diversificação adequada do portfolio, mas vc que sabe.
Luis Otávio
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Dom Set 13, 2009 10:55 pm    Assunto: Responder com Citação

Alessandrosf escreveu:

Obrigado!

E se no dia que você for retirar houver uma crise ? E seu patrimônio diminuir 50% ? Como irá fazer ?
Luis Otávio
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Dom Set 13, 2009 11:01 pm    Assunto: Responder com Citação

Viverderenda escreveu:

Enquanto meu fundo render mais que o PIBB, vou investir no Fundo.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!