Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Apresentação - Playbr
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Membros
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Set 01, 2009 5:42 pm    Assunto: Apresentação - Playbr Responder com Citação

Opa. Depois de algum tempo lendo o fórum, resolvi me cadastrar para participar tb Very Happy

Meu nome é Gustavo tenho 25 anos, trabalho como Analista de Teste na HP Brazil.

Tenho muito interesse em assuntos econômicos, finanças pessoais, investimentos em geral. Desde os 17 já me informo muito a respeito. Já lí bastantes livros e posso compartilhar minhas experiências de sucessos e fracassos nesse ramo. Invisto em renda fixa, fundos de ações, multimercados, ações, imóveis, consórcio (pra alguns não investimento), enfim, minha gama de opçoes é grande hehe.

Qualquer coisa contem comigo para dúvidas, perguntas, sugestões, etc.

[]'s
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Ter Set 01, 2009 6:04 pm    Assunto: Responder com Citação

Seja bem vindo ao espaço. Smile

Pouco bom ter começado assim cedo, não ? Wink
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Set 01, 2009 7:39 pm    Assunto: Responder com Citação

Zé da Silva escreveu:
Seja bem vindo ao espaço. Smile

Pouco bom ter começado assim cedo, não ? Wink

É, desde muito novo já tenho essa "mentalidade investidora". Smile

Aos 17 anos comecei a trabalhar por conta própria, comprando e vendendo produtos dos mais diversos, aos 19 anos já tinha juntado dinheiro suficiente pra comprar um carro (o que vim a fazer de fato ano passado quando comprei um melhor ainda do que esperava). Aos 21 comecei a fazer um estágio de programação web, e aos 22 entrei na HP onde estou há pouco mais de 3 anos. Nesse tempo consegui comprar muitas coisas como o carro, computadores, notebook, etc, assim como fiz alguns investimentos. Há uns 2 anos comecei a aplicar mais "ferozmente". E é basicamente isso, acho que nesses 8 anos desde que comecei por conta própria, nunca deixei de aproveitar os benefícios do dinheiro, comprando o que eu gostasse, assim como tive uma mentalidade de nunca gastar mais do que podia ganhar e investir. Com isso em mente nunca tive uma dívida sequer, e pretendo continuar assim, se tudo der certo, hehe.
Tenshi
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qua Set 02, 2009 2:34 am    Assunto: Responder com Citação

Olá playbr,

Parabéns por ter desde cedo já essa mentalidade investidora, e por não ter se metido em dívidas, leva a crer que uma saudável educação financeira também.

Seja bem vindo ao fórum!

-----
www.ShigotoDoko.com
A sua referência de Empregos no Japão!
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Set 02, 2009 8:49 am    Assunto: Responder com Citação

Tenshi escreveu:
Olá playbr,

Parabéns por ter desde cedo já essa mentalidade investidora, e por não ter se metido em dívidas, leva a crer que uma saudável educação financeira também.

Seja bem vindo ao fórum!

Vlw Cool
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Set 02, 2009 8:56 am    Assunto: Responder com Citação

Mullencampf escreveu:
opa cheguei depois de voce ^^

mas seja bem vindo ae XP

pergunta ao homen...

pretende abrir alguma coisa para voce ou acredita que a sua oportunidade esta na HP brasil tendo uma boa estabilidade para investir?

Olha, essa é uma pergunta que eu me faço as vezes tb.
A estabilidade que tenho no emprego não é muito comum no Brasil hoje em dia, então para jogar ela "fora", precisaria ser por algo muito sólido, atualmente.

Essa na verdade é uma grande questão para muitas pessoas. Abrir seu próprio negócio tem suas vantagens, porém vejo também muitas desvantagens já que normalmente precisa de MUITO tempo dedicado, algum dinheiro, muita sorte e principalmente uma ótima ideia. Eu infelizmente já pensei muito, mas ainda não tive o principal, uma ótima ideia. Tive várias ideias, mas nada que eu achasse (com algum estudo) que fosse me proporcionar uma total independência de um emprego.

Atualmente eu tenho basicamente gasto com o carro e com um consórcio de imóvel que estou fazendo para futuro investimento, pois ainda moro com meus pais, então o dinheiro que ganho é bastante aplicado.

De qualquer forma, eu gostaria de ter um negócio próprio sim, já pensei em um estacionamento, uma loja no shopping, enfim, em muitas coisas, porém eu não tenho o conhecimento suficiente nesses ramos, pois apesar de aparentemente parecer que dê bastante dinheiro, deve ter alguma coisa errada, pois é muito bom para ser verdade e enquanto eu não achar o furo ou afirmar que é seguro, não vou investir no escuro só para ter um negócio próprio.
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Set 02, 2009 5:07 pm    Assunto: Responder com Citação

Pois é, eu penso nisso, mas sou uma pessoa que pensa muito (mas realmente muito) antes de agir, hehehe. Por isso talvez me dê mal muito poucas vezes. Mas por outro lado deixo bons negócios passar tb.

Eu pensei em entrar no ramo de estacionamento pelos lucros absurdos que se tem, emum estacionamento pequeno consegue tirar 2 ou 3 mil. Eu só fico meio assim pq nesse caso o que as pessoas vendem são o ponto e não o terreno em si. Logo fico com medo de perder o ponto se o dono resolver não alugar mais, ou então encargos com problemas do estacionamento, roubo, etc. São muitos detalhes que somando pode não valer a pena. Necessitaria um belo estudo de caso. Tu por acaso fez algum?

E quanto a abrir outro negócio, eu realmente não tenho ideias boas para isso, as que tenho não dariam um lucro bom, apenas um pequeno complemento, ou seja, não poderia viver em função dessas.
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Set 03, 2009 9:35 am    Assunto: Responder com Citação

Interessante.
Aqui em Porto Alegre existem muitos estacionamentos a venda. De 15k a 15M. A maioria (dos baratos) diz garantir um lucro de 2k a 4k. Mas eu acho muito "ilusionismo". Se um troço é vendido por 30k e diz ter um lucro de 2.5k, pq o cara não espera 12 meses e ganha os 30k? Então por isso não me iludo muito, pq acho que pode ser uma bela furada ainda. Já ví muita gente se dando mal comprando negócios, postos de gasolina, lavagem, empresas em geral. E não gostaria de entrar na estatística, hehe, então preciso estudar o mercado bem, antes de colocar os pés pelas mãos.
Pq convenhamos, se render 2.5k por mês, junta 12 meses, compra outro estacionamento, e assim vai, até que em meia duzia de anos tá ganhando mais de 10k. Por isso que acho meio complicado é quase como acreditar no conto do vigário, hehehe.
Roma9 (RIP)
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Set 04, 2009 12:50 am    Assunto: Responder com Citação

Playbr escreveu:

Pq convenhamos, se render 2.5k por mês, junta 12 meses, compra outro estacionamento, e assim vai, até que em meia duzia de anos tá ganhando mais de 10k. Por isso que acho meio complicado é quase como acreditar no conto do vigário, hehehe.

[/quote]

Playbr não duvide de nada,estude.Nessa crise eu vi ações de boas empresas pagando 40% de dividendo.Porque diabos alguém ia vender uma ação que naquela cotação paga 20%/30%/40% de dividendos?

Ex BICB4 a empresa foi para quase R$ 1,50 e agora está quase R$10,00 e a empresa não teve nada demais.

Estudando o passado você vai ver casos parecidos e isso ajuda a você enxergar as oportunidades presentes.
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Nov 09, 2009 10:53 pm    Assunto: Responder com Citação

Aproveitando o meu próprio tópico. Venho lançar aqui oficialmente meu site-blog.

www.gefshop.com

Lá pretendo colocar um pouco das minhas "vivências". Conto com a presença de vocês lá, comentando, dando sugestões, dúvidas, dicas, etc. Ainda está em "elaboração" e só tem um post de apresentação, mas até sexta pretendo ter pelo menos mais post e mais elaborações.

Vlw Wink
RubensGomes
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Seg Nov 09, 2009 11:46 pm    Assunto: Responder com Citação

Playbr escreveu:
Aproveitando o meu próprio tópico. Venho lançar aqui oficialmente meu site-blog.

www.gefshop.com

Lá pretendo colocar um pouco das minhas "vivências". Conto com a presença de vocês lá, comentando, dando sugestões, dúvidas, dicas, etc. Ainda está em "elaboração" e só tem um post de apresentação, mas até sexta pretendo ter pelo menos mais post e mais elaborações.

Vlw Wink

hah, adoro acompanhar blogs.

o seu ja ta nos favoritos Wink

abraço
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Nov 10, 2009 7:48 am    Assunto: Responder com Citação

RubensGomes escreveu:
Playbr escreveu:

www.gefshop.com

Vlw Wink

hah, adoro acompanhar blogs.

o seu ja ta nos favoritos Wink

abraço

Hehehe, vlw pela força. Very Happy
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Nov 10, 2009 7:48 am    Assunto: Responder com Citação

Mullencampf escreveu:
postado um coment ^^

Isso ai, vlw Very Happy
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Jan 31, 2012 11:11 am    Assunto: Responder com Citação

Depois de alguns anos de fórum, resolvi repostar no meu próprio tópico.
Hoje, 3 anos mais velho (2Cool, ví como evoluí tanto na vida profissional como na parte econômica.

Nesses 3 anos fui promovido, ganhei aumentos, passei um tempo no Canadá e comprei um apartamento. Acho que minha vida financeira poderia estar melhor, sem dúvida, mas estou tentando ir para o melhor caminho possível e continuo tentando melhorar cada vez mais apesar de alguns percalços no caminho.

Atualmente não invisto mais na bolsa, apesar de ter ainda várias ações, já faz mais de ano que não compro nada, apenas vendi algumas para poder comprar o apartamento. Estou mais focado em investir em CDB para a aposentadoria, e acredito que é isso que vou fazer, investir continuamente em CDB.

Wink
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Ter Jan 31, 2012 6:27 pm    Assunto: Responder com Citação

Ideia legal a tua !!

Pessoal que fez sua apresentação: é hora de atualizar !! Wink

Legal ver como a gente amadurece neh ? E quer ver como daqui a 3 anos será algo diferente do que foi dito agora ? Vamos sempre mudando, sempre refinando nossas estratégias. Very Happy
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Membros Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!