Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Qual a 1ª coisa q vc fez com os rendimentos de setembro?

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Educação Financeira / Economia Doméstica
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  

Qual foi a 1ª coisa que você fez com os rendimentos auferidos em setembro de 2009?
Pagamento de dívidas e contas (cartão de crédito, aluguel, condomínio, água, luz etc.).
20%
 20%  [ 2 ]
Já gastei! (compras, diversão, viagens, passivos). O que sobrar eu invisto.
10%
 10%  [ 1 ]
Educação (cursos, palestras, eventos).
0%
 0%  [ 0 ]
Ativos! (investimentos, bolsa, poupança, negócios etc). O que sobrar eu gasto.
60%
 60%  [ 6 ]
Não tenho salário :(
0%
 0%  [ 0 ]
Não tenho salário :D
10%
 10%  [ 1 ]
Não sei.
0%
 0%  [ 0 ]
Total de Votos : 10

Autor Mensagem
hotmar
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Set 09, 2009 1:04 am    Assunto: Qual a 1ª coisa q vc fez com os rendimentos de setembro? Responder com Citação

Olá pessoal! Very Happy

Começo de mês, pra quem trabalha, é sempre um momento de alegria (para uns mais, para outros menos Razz): o depósito, em conta-corrente, do pagamento do salário do mês, ou dos rendimentos nele auferidos.

E qual foi a primeira coisa que você fez com ele?

Conforme o Maurício falou, precisamos intensificar os posts dedicados à Educação Financeira. De nada adianta o camarada ir à bolsa se antes não for financeiramente educado.

Assim, a idéia é fazer um tópico deste por mês, para propormos reflexões acerca de nossos gastos com salários e a forma como o visualizamos para dar uma alavancada em nossos projetos pessoais de investimentos e educação financeira.

As idéias das respostas da enquete foram aproveitadas do tópico em que o Maurício nos conclama a responder sobre o 13º salário, e pode ser lida aqui.

.....................................................................

Qual foi a primeira coisa que fez ao receber o seu salário deste mês? Pagou as contas de luz, água etc.? Pagou a fatura do cartão de crédito? Comprou "aquela" coisinha linda que tinha visto na vitrine no mês passado, mas que não pôde comprar porque o salário do mês anterior já havia sido gasto na compra de outra "coisinha" mais maravilhosa que havia visto no mês anterior, mas que não pôde ser comprada no mês anterior justamente porque o salário do mês...? Razz

No próximo mês será criado um novo tópico, até para testarmos e aprendermos mais sobre como anda a nossa evolução em termos de disciplina e educação financeira. Wink

>> Leia também:

- Qual foi a primeira coisa que você fez com os rendimentos auferidos no mês de agosto de 2009?
- Qual foi a primeira coisa que você fez com os rendimentos auferidos no mês de julho de 2009?
- Qual foi a primeira coisa que você fez com os rendimentos auferidos no mês de junho de 2009?
- Qual foi a primeira coisa que você fez com os rendimentos auferidos no mês de maio de 2009?
- Qual foi a primeira coisa que você fez com os rendimentos auferidos no mês de abril de 2009?
- Qual foi a primeira coisa que você fez com os rendimentos auferidos no mês de março de 2009?
- Qual foi a primeira coisa que você fez com os rendimentos auferidos no mês de fevereiro de 2009?
- Qual foi a primeira coisa que você fez com os rendimentos auferidos no mês de janeiro de 2009?
- Qual foi a primeira coisa que você fez com os rendimentos auferidos no mês de dezembro de 2008?
- Qual foi a primeira coisa que você fez com os rendimentos auferidos no mês de novembro de 2008?
- Qual foi a primeira coisa que você fez com os rendimentos auferidos no mês de outubro de 2008?
- Qual foi a primeira coisa que você fez com os rendimentos auferidos no mês de setembro de 2008?
- Qual foi a primeira coisa que você fez com os rendimentos auferidos no mês de agosto de 2008?
- Qual foi a primeira coisa que você fez com os rendimentos auferidos no mês de julho de 2008?
- Qual foi a primeira coisa que você fez com os rendimentos auferidos no mês de junho de 2008?
- Qual foi a primeira coisa que você fez com os rendimentos auferidos no mês de maio de 2008?
- Qual foi a primeira coisa que você fez com os rendimentos auferidos no mês de abril de 2008?
- Qual foi a primeira coisa que você fez com os rendimentos auferidos no mês de março de 2008?
- Qual foi a primeira coisa que você fez com os rendimentos auferidos no mês de fevereiro de 2008?
- Qual foi a primeira coisa que você fez com os rendimentos auferidos no mês de janeiro de 2008?
- Qual foi a primeira coisa que você fez com o seu salário de dezembro de 2007?
- Que destino terá (a maior parte) do seu 13º salário de 2007?
- Qual foi a primeira coisa que você fez com o seu salário de novembro de 2007?
- Qual foi a primeira coisa que você fez com o seu salário de outubro de 2007?

É isso aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!
"Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam" (Is 40:31).
www.valoresreais.com - Realize aquilo que tem valor para você. Wink
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
hotmar
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Set 09, 2009 1:05 am    Assunto: Ativos! Responder com Citação

Bom, vamos lá:

- Parcela foi reservada para investimentos no mercado de renda variável, já que meu horizonte de aplicação é de longo prazo - 5 anos pelo menos;

- Outra parte foi destinada aos aportes mensais que realizo em meu plano de previdência privada, para aproveitar o benefício fiscal de abatimento do imposto de renda na declaração do ano que vem;

- Finalmente, uma última parcela foi investida no segmento de renda fixa: títulos públicos pós-fixados do Tesouro Direto, atrelados à inflação medida pelo IPCA, visando garantir o poder de compra no futuro.

É isto aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!
"Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam" (Is 40:31).
www.valoresreais.com - Realize aquilo que tem valor para você. Wink
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qua Set 09, 2009 10:08 am    Assunto: Responder com Citação

Mullencampf escreveu:
divida de 13.500,00 mais uma de uns 25k receita este mes de 40k aprox..
amanha pego o cheque gordo...

com 20k compro parte de uma empresa que me rende 900,00 vitalicios que servem para pagar a divida de 25K que tem um juros de 5% a.a alem da valorização boa que ela tah tendo ultimamente.

venho ganhando 300,00 por mes de renda passiva e com isso tou de ver se vou pagando a outra divida ou se quito ela com os 20k que me sobram de uma vez só... mas quero ve se nao arranjo algum outro investimento que me de mais retorno que 2%a . m. qúe é o que pago pela divida de 13,5k...

R$ 900 vitalício ?!
Gostei. Smile

Pô, quase 5% ao mês de "rendimento" ...
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Roma9 (RIP)
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Set 09, 2009 12:49 pm    Assunto: Responder com Citação

Como eu falei eu não estou conseguindo mais juntar dinheiro,pois mudei de faculdade e o negócio tá difícil,mas a mudança foi muito boa.

Então estudei bastante e resolvi alavancar um pouco,fiz um acordo com meu pai e fiz um empréstimo com ele pagando juros de 1%a.m(pagamento de juros mensal) e principal só no fim de 2010.Não deu para alavancar muito mais estou 20% alavancado.Deve ser um bom negócio,pois baseado em AF acho que minha carteira vai render um pouco mais que 100% até o fim de 2010.Então por enquanto só vou investir mesmo os proventos que só devem sair no fim de setembro.
bard
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qui Set 10, 2009 1:08 am    Assunto: Responder com Citação

Este mês não vou poder investir tudo o que queria, mas cerca de 60% vai pro colchão de segurança. Espero reinvestir os outros 40% restantes mês que vêm ou nos meses seguintes.
Apesar de me programar com as contas, me paguei primeiro rsrs!! A maior parte dos gastos serão com viagem e materiais para um congresso, ainda tenho q pagar uma festinha obrigatória... mas tudo dentro do programado!
Temos q curtir um pouco tbm né, só não vale ficar no vermelho! Very Happy
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qui Set 10, 2009 9:17 am    Assunto: Responder com Citação

Mullencampf escreveu:
Zé da Silva escreveu:
Mullencampf escreveu:
divida de 13.500,00 mais uma de uns 25k receita este mes de 40k aprox..
amanha pego o cheque gordo...

com 20k compro parte de uma empresa que me rende 900,00 vitalicios que servem para pagar a divida de 25K que tem um juros de 5% a.a alem da valorização boa que ela tah tendo ultimamente.

venho ganhando 300,00 por mes de renda passiva e com isso tou de ver se vou pagando a outra divida ou se quito ela com os 20k que me sobram de uma vez só... mas quero ve se nao arranjo algum outro investimento que me de mais retorno que 2%a . m. qúe é o que pago pela divida de 13,5k...

R$ 900 vitalício ?!
Gostei. Smile

Pô, quase 5% ao mês de "rendimento" ...

uehaeuyhaeuyhau vitalicio enquanto a empresa der lucro!!!!!!!!!
.... mas como ela nao paga aluguel, tem 1 funcionario que trabalha 4 horas, nao paga luz, nao paga agua, nao paga financiamento entao sera bem facil.... ja que a venda é no atacado e nao precisa manter estoque....

esta empresa é bem nova ainda nao arrumei ela bem certinho, entao por enquanto essa renda nao é contabilizada..... mas daqui a 2 meses ja vai tah td certo com o CNPJ dai vo ter que ve como eu vou encaixar ela...

Show ! Smile
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Akenaton
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Set 16, 2009 1:19 pm    Assunto: Responder com Citação

60% dos meus rendimentos foram para a poupança e outros 40% serão usados para pagar as contas do mês.

ABC
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qua Set 16, 2009 3:42 pm    Assunto: Responder com Citação

Akenaton escreveu:
60% dos meus rendimentos foram para a poupança e outros 40% serão usados para pagar as contas do mês.

ABC

Ótimo índice de "retenção" hein ?
Wink
Akenaton
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Set 17, 2009 4:03 pm    Assunto: Responder com Citação

Pois é.....
Como estou para começar para valer os negócios da minha empresa final do mês,devo largar o estágio que estou fazendo e,largando o estágio,vou ter uma queda brusca no meu rendimento mensal,aí,o que fiz,já ajustei minhas despesas mensais para caber no meu novo orçamento que virá aí,por isso tive essa sobra grande no meu rendimento deste mês e também terei esta mesma sobra no rendimento do mês que vêm.

ABC
Viverderenda
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Sex Set 18, 2009 12:01 am    Assunto: Responder com Citação

PIBB na veia (pra variar). 4k esse mês.

Bom mês a todos e lembrem-se... "time is more important than timing"!
Viverderenda
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Sex Set 18, 2009 7:07 pm    Assunto: Responder com Citação

Mullencampf escreveu:
Viverderenda escreveu:
PIBB na veia (pra variar). 4k esse mês.

Bom mês a todos e lembrem-se... "time is more important than timing"!

investiu 4k ou ganhou 4k?

pode explicar melhor a frase?

orbigado eheh!

Ganhei 4k e investi 4k heheh!

Explicação da frase: investir por um período de tempo longo é mais importante do que procurar tentar comprar na baixa e vender na alta.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Educação Financeira / Economia Doméstica Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!