Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

TIVIT (TVIT3) - iPO
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Ações
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Set 17, 2009 11:11 pm    Assunto: TIVIT (TVIT3) - iPO Responder com Citação

Bom, como vocês sabem (ou o menos deveriam hehe), dia 28 inicia a negociação de uma nova ação na bolsa, a TVIT3.

Começou o processo de reserva. O que vocês tem ouvido falar dela? Será que vai bombar ou vai ser mico? Eu estou completamente sem noção. Estava pensando em fazer a reserva de 3k, mas tenho receio de ser mico a essas alturas. Em contrapartida se bombar eu vou me arrepender de não ter entrado hehe, então, o que vocês acham? O que estão ouvindo dos seus corretores?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Roma9 (RIP)
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Set 18, 2009 12:49 am    Assunto: Re: TIVIT (TVIT3) - iPO Responder com Citação

Playbr escreveu:
o que vocês acham?

Playbr se tem uma coisa que eu aprendi nas minhas experiências de investimentos é que você só pode fazer um investimento mais "complicado" se souber oque está fazendo.

Você tem que conseguir explicar com um pouco de racionalidade(análise técnica,análise fundamentalista,análise de cenário ou sei lá oque) porque fez isso.Comprar porque você acha que vai bombar ou porque ouviu falar que o cara quente da corretora tal mandou comprar é prejuízo quase certo no Longo Prazo pelo menos comparando com o índice e para piorar você não evolui,pois não foi você que montou a decisão.

Geralmente um prospecto de IPO tem +500 paginas o que me faz deixar os estudos de IPOs para um futuro distante,já que uso análise fundamentalista.

No entanto já vi alguns poucos estudos muito interessantes com IPO focando o lado estatístico simulando estratégias para IPO muito interessantes e que teriam tido boas rentabilidades se aplicadas no passado.

Enfim enquanto continuar sem noção estude ou invista em outra coisa que você conhece.

Só invista naquilo que você conhece.

Boa Sorte!
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Set 18, 2009 9:39 am    Assunto: Re: TIVIT (TVIT3) - iPO Responder com Citação

Roma9 escreveu:
Playbr escreveu:
o que vocês acham?

Playbr se tem uma coisa que eu aprendi nas minhas experiências de investimentos é que você só pode fazer um investimento mais "complicado" se souber oque está fazendo.

Você tem que conseguir explicar com um pouco de racionalidade(análise técnica,análise fundamentalista,análise de cenário ou sei lá oque) porque fez isso.Comprar porque você acha que vai bombar ou porque ouviu falar que o cara quente da corretora tal mandou comprar é prejuízo quase certo no Longo Prazo pelo menos comparando com o índice e para piorar você não evolui,pois não foi você que montou a decisão.

Geralmente um prospecto de IPO tem +500 paginas o que me faz deixar os estudos de IPOs para um futuro distante,já que uso análise fundamentalista.

No entanto já vi alguns poucos estudos muito interessantes com IPO focando o lado estatístico simulando estratégias para IPO muito interessantes e que teriam tido boas rentabilidades se aplicadas no passado.

Enfim enquanto continuar sem noção estude ou invista em outra coisa que você conhece.

Boa Sorte!

Discordo totalmente.
Eu já investi em IPO cerca de 8 vezes. Em 6 delas ouvi conselhos de corretores, investidores, etc, em nas 6 vezes que ouvi me dei bem. Motivo? Quando a consenso entre investidores/corretores/etc, a probabilidade de dar certo é de 99%, pois a bolsa nada mais é do que um jogo, então se todos acham que dá pra ganhar, vão jogar pra ganhar, entende? Agora se começar um papo entre eles de que vai ser mico, etc etc, a probabilidade de ser realmente é de uns 50%. E foi justamente por não ouvir essas dicas que entrei em outras 2 IPOs que foram bem mal, no máximo empatei meu capital.

Resumindo, não tenho uma vasta experiência em IPO, mas do pouco que adquiri posso afirmar com certeza, dicas de corretores/investidores nesse caso é MUITO útil.

P.s.: Estou apenas considerando empresas novas na bolsa e não ofertas de empresas que já estão na bolsa.
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Sex Set 18, 2009 10:22 am    Assunto: Re: TIVIT (TVIT3) - iPO Responder com Citação

Playbr escreveu:
Roma9 escreveu:
Playbr escreveu:
o que vocês acham?

Boa Sorte!

Discordo totalmente.
Eu já investi em IPO cerca de 8 vezes. Em 6 delas ouvi conselhos de corretores, investidores, etc, em nas 6 vezes que ouvi me dei bem. Motivo? Quando a consenso entre investidores/corretores/etc, a probabilidade de dar certo é de 99%, pois a bolsa nada mais é do que um jogo, então se todos acham que dá pra ganhar, vão jogar pra ganhar, entende? Agora se começar um papo entre eles de que vai ser mico, etc etc, a probabilidade de ser realmente é de uns 50%. E foi justamente por não ouvir essas dicas que entrei em outras 2 IPOs que foram bem mal, no máximo empatei meu capital.

Resumindo, não tenho uma vasta experiência em IPO, mas do pouco que adquiri posso afirmar com certeza, dicas de corretores/investidores nesse caso é MUITO útil.

P.s.: Estou apenas considerando empresas novas na bolsa e não ofertas de empresas que já estão na bolsa.

Mas você se refere a aproveitar a IPO e já sair fora, ou entrar num IPO e ficar com o papel em carteira ? Wink

Tem uma bela diferença ... Smile
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Set 18, 2009 12:21 pm    Assunto: Re: TIVIT (TVIT3) - iPO Responder com Citação

Zé da Silva escreveu:

Mas você se refere a aproveitar a IPO e já sair fora, ou entrar num IPO e ficar com o papel em carteira ? Wink

Me refiro a aproveitar e já sair fora (no mesmo dia ou no dia seguinte no máximo.
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Sex Set 18, 2009 12:26 pm    Assunto: Re: TIVIT (TVIT3) - iPO Responder com Citação

Playbr escreveu:
Zé da Silva escreveu:

Me refiro a aproveitar e já sair fora (no mesmo dia ou no dia seguinte no máximo.

Dai sim. Wink
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Tenshi
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sáb Set 19, 2009 3:01 am    Assunto: Responder com Citação

TIVIT?

Talvez eu esteje vivendo além de em outro país, outro planeta, mas sério.. nunca ouvi falar dessa empresa.

-----
www.ShigotoDoko.com
A sua referência de Empregos no Japão!
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sáb Set 19, 2009 1:57 pm    Assunto: Responder com Citação

Tenshi escreveu:
TIVIT?

Talvez eu esteje vivendo além de em outro país, outro planeta, mas sério.. nunca ouvi falar dessa empresa.

De fato não é uma empresa muito conhecida de nós, meros usuários de tecnologia, mas é uma empresa grande de serviços em TI.
Edmar Jr
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Sáb Set 19, 2009 2:16 pm    Assunto: Responder com Citação

TIVIT, é a empresa de tecnlogia do grupo Votorantim.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Luis Otávio
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sáb Set 19, 2009 8:37 pm    Assunto: Re: TIVIT (TVIT3) - iPO Responder com Citação

Playbr escreveu:
Roma9 escreveu:
Playbr escreveu:
o que vocês acham?

Boa Sorte!

Discordo totalmente.

Bolsa é jogo ???

Você deveria pelo menos estudar um pouco sobre o mercado de ações ao invés de ficar falando besteira, ouvindo besteira e pedindo dicas quentes!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
bard
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Dom Set 20, 2009 12:17 am    Assunto: Responder com Citação

Discordo com o Luis otavio, que idéia é essa de pensar que os outros acham que a bolsa é um jogo?! Shocked Fazer uma pergunta como essa não tem nada demais, alias aqui é um lugar para trocar experiências e acima de tudo opiniões! Ele só está perguntando para os colegas do forum que possuem mais experiência com IPOs!

Não entrei na IPO da VNET3, e bombou!! rsrs Mas era diferente, era um IPO muito esperado, com garantia de grande liquidez! No entanto entrei semana passada a 15,83 (quase no fundo) e valeu a pena esperar um pouco mais... Mas aí são estratégias diferentes, pois vou manter as ações.

Talvez os outros colegas possam ajudar mais em entrar e sair de IPOs!
Abraços! Very Happy Very Happy
Luis Otávio
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Dom Set 20, 2009 12:57 pm    Assunto: Responder com Citação

bard escreveu:
Discordo com o Luis otavio, que idéia é essa de pensar que os outros acham que a bolsa é um jogo?! Shocked Fazer uma pergunta como essa não tem nada demais, alias aqui é um lugar para trocar experiências e acima de tudo opiniões! Ele só está perguntando para os colegas do forum que possuem mais experiência com IPOs!

Não entrei na IPO da VNET3, e bombou!! rsrs Mas era diferente, era um IPO muito esperado, com garantia de grande liquidez! No entanto entrei semana passada a 15,83 (quase no fundo) e valeu a pena esperar um pouco mais... Mas aí são estratégias diferentes, pois vou manter as ações.

Talvez os outros colegas possam ajudar mais em entrar e sair de IPOs!
Abraços! Very Happy Very Happy

Ok, bolsa não é jogo. Se você acha isso, falta muito estudo ainda!

Sobre o pegar dicas quentes... é esquisito... em Maio do ano passado as grandes dicas eram de compre compre compre e deu no que deu...

Acho o seguinte, cada um com seu pensamento, mas como estou no fórum e posso opinar, vou demonstrar meu ponto de vista.

Abraços.
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Dom Set 20, 2009 6:12 pm    Assunto: Re: TIVIT (TVIT3) - iPO Responder com Citação

Luis Otávio escreveu:
Bolsa é jogo ???

Você deveria pelo menos estudar um pouco sobre o mercado de ações ao invés de ficar falando besteira, ouvindo besteira e pedindo dicas quentes!

Desculpe se discordar de você é ofença para você.
Agora chamar os outros de burros que falam besteiras (sim, você disse isso), acho que é um pouco .... Enfim, prefiro não completar a frase e deixar o nível alto.

Já leu Axiomas de Zurique? Já leu qualquer outro livro sobre ações? Eu aposto que sim. Bolsa é um JOGO, controlado, mas é um jogo. Qualquer um que tiver 1 bilhão de reais faz uma ação chegar a 5k reais se quiser, pq? Simples, pq em jogos quem tem dinheiro estipula o preço. E pq não fazem? Pq é um jogo controlado.

Quando falo em jogo, não é um jogo no sentido de megasena, loteria, etc. É um jogo onde as pessoas fazem apostas no que acreditam ser o melhor. Estão certas? Estão erradas? Só o tempo dirá, afinal, se 1 acreditar que uma ação vai bem, e 1000 acreditar que vai mal, ela VAI mal, a maioria sempre vence. Agora o inverso é verdadeiro tb. Por isso que foi minha pergunta, se muitos acreditam que a IPO vai bem, é muito provável ela ir bem.

Enfim, tu não precisa concordar comigo, assim como eu não preciso concordar contigo, mas no momento que tu chama alguém de "burro que fala besteira", só lamento por ti.

Ps.: Por favor, administrador do fórum, feche o tópico se possível.
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Dom Set 20, 2009 6:28 pm    Assunto: Responder com Citação

Não é preciso fechar o tópico, basta o assunto principal voltar à pauta. Wink

Conto com a ajuda de vocês para isso, ok ?

Abraços !
Roma9 (RIP)
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Dom Set 20, 2009 10:40 pm    Assunto: Re: TIVIT (TVIT3) - iPO Responder com Citação

Citação:
DESTINAÇÃO DOS RECURSOS
Não receberemos quaisquer recursos em decorrência da realização da Oferta. Os Acionistas Vendedores
receberão todos os recursos líquidos resultantes da venda das Ações objeto da Oferta, inclusive caso exista o
exercício da Opção de Ações Suplementares.

Uma coisa interessante de se observa é que esse IPO é que nem o da visa o dinheiro não vai para empresa e sim para os acionista ou seja a grana vai para o Grupo Gerdau.Acho esse o "tipo" de IPO mais perigoso,pois o cara ta te vendendo a parte dele e mesmo o prospecto tendo 700 páginas que quase ninguém lê o grupo Gerdau deve saber mais sobre a empresa do que eu mesmo se eu ler todas aquela papelada.

Lembrando que a visa fez o IPO "antes" da hora mais indicada,pois estava com medo da regulamentação do setor e isso fez a ação performar pouco em relação ao IBOVESPA.

Playbr escreveu:
Só o tempo dirá, afinal, se 1 acreditar que uma ação vai bem, e 1000 acreditar que vai mal, ela VAI mal, a maioria sempre vence.

O Graham no livro Investidor Inteligente tem uma frase que eu acho 10
"O acionista não deve se preocupar com flutuações de preço, visto que o mercado se comporta como uma máquina de votos no curto prazo, mas no longo prazo, age como uma balança"

Mas claro isso só funciona no longo prazo no curto prazo fundamento não tem interferência em preço de ação.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Ações Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!