|
|
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
Lem0n Nível 2

|
Enviada: Sex Set 18, 2009 9:11 pm Assunto: investimento em animais |
|
|
alguém tem experiência com investimento em animais (boi, galinha, etc)?
existem fundos disso? |
|
|
 |
|
joão123 Nível 3

|
Enviada: Sex Set 18, 2009 11:05 pm Assunto: |
|
|
Amigo Lem0n, eu não sei sobre investimentos em animais, mas sua questão me lembrou uma empresa:
Alguem tem notícia da Avestruzmaster ?? Como ficaram os investidores ??
E os Donos ??? _________________ ... |
|
|
 |
Lem0n Nível 2

|
Enviada: Sex Set 18, 2009 11:11 pm Assunto: |
|
|
penaco escreveu: | Amigo Lem0n, eu não sei sobre investimentos em animais, mas sua questão me lembrou uma empresa:
E os Donos ??? |
devem ter ficado do mesmo jeito que os investidores e donos da boi gordo  |
|
|
 |
Zé da Silva Proprietário do Site

Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Novembro de 2005 Mensagens: 9215 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Dom Set 20, 2009 2:29 pm Assunto: |
|
|
penaco escreveu: | Amigo Lem0n, eu não sei sobre investimentos em animais, mas sua questão me lembrou uma empresa:
E os Donos ??? |
Há algum tempo postei essa pergunta no site ... ninguém se manifestou ...
Não sei se foi por falta de notícias ou por vergonha de assumir que perdeu com eles ... ( e tenham certeza, tem muita gente que passa por isso ... ) _________________ www.ClubedoPaiRico.com.br
Educação Financeira
---
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube ! |
|
|
 |
ochacau Nível 3

|
Enviada: Dom Set 20, 2009 8:10 pm Assunto: |
|
|
A respeito da Avestrus Master, na época eu me lembro que conheci a empresa e não levou uns 20 dias depois disso e ja estava estourando toda aquela história que resultou no cancelamento das operações. Desde ja esclareço que não chegei a investir mas se talvez eu tivesse conhecido antes quem sabe eu tivesse investido.
Sem querer entrar no mérito da questão se é certo ou errado o que eles fizeram, mas eu considero a "idéia" do negocio bem interessante, onde você entra com um aporte inicial suficiente para cobrir os custos desde chocar o ovo, passando pelos gastos com ração e toda manutenção até atingir a idade adulta quando o animal é abatido e o lucro é repartido entre a empresa e o investidor.
Se a empresa é séria e realmente investe a grana no negócio as coisas correm bem, é claro que existe risco de doenças que venham a matar alguns animais ou alguma outra coisa, mas isto é diluido entre todos os investidores, sendo este tipo de problema absolutamente normal em qualquer tipo de criação animal.
No meu ponto de vista, pelo que acompanhei na época, o motivo que levou o fechamento da empresa foi o fato de a CVM não autorizar a captação de recursos desta forma, diretamente com o investidor, o que ocasionou no bloqueio de todos os bens da empresa, mas até onde eu sei o dinheiro dos investidores realmente era investido naquela atividade fim, então, para este tipo de negócio voltar a funcionar seria apenas uma questão de regulamentação e fiscalização.
O que acontece é que muitas pessoas sem acesso a maiores informações acabam culpando a empresa, não que ela não tivesse culpa, mas ela sempre fez o que se propos a fazer, o que acontece é que o governo interveio e acabou com o barato de todo mundo. _________________ Muito Livros e Apostilas sobre a Bolsa de Valores, Mercado Financeiro e Administração de Empresas
Visite a minha Biblioteca Virtual: http://ochacau.4shared.com/ |
|
|
 |
Lem0n Nível 2

|
Enviada: Dom Set 20, 2009 11:05 pm Assunto: |
|
|
ochacau escreveu: | O que acontece é que muitas pessoas sem acesso a maiores informações acabam culpando a empresa |
por ter exercido uma operação não-regulamentada??
convenhamos que não dá para tirar a culpa dela... mas, se for esse o caso, ao menos podemos dizer que os donos não eram exatamente safados, ou algo do tipo
mas (novamente, se for o caso) acho que seria interessante sim uma regulamentação para essa área pois parece ser bom tipo de investimento |
|
|
 |
lelure Nível 2

|
Enviada: Sex Dez 18, 2009 7:54 pm Assunto: |
|
|
Depende muito de alguns fatores:
- Tipo de exploração (sanidade animal, adptabilidade, produção, etc.);
- Localidade;
- Fornecedores (insumos, ração, etc);
- Clientes;
- Concorrência;
- Direcionamento da criação.
Temos, no mercado bovino, um exemplo de diversos tipos de exploração. Indo desde a cria, recria, engorda, venda de sêmen, abatedouro, mercado peleteiro, etc. É claro que há muita coisa a ser dito, pois em se tratando de animal, temos muitas variáveis.
Na minha cidade, temos criadores de chinchila, por exemplo. Cada pele sai em torno de 80 U$. Também temos criadores de cabras leiteiras, que vendem 1 Litro de leite in-Natura, em torno de R$ 1,80. Uma cabra média, produz em torno de 3 litros/dia. Ou seja, são 5,40 R$/dia. Com um plantel de 100 cabras, todas produzindo esta média, você tem 540,00 R$/dia. E por mês isso lhe renderia R$ 16.200,00.
Mas lembrando que as cabras aqui, são da raça Saanen e Pardo-Suiça, que são grandes produtoras de leite, e que tem preferência por locais mais frios. Assim como as chinchilas.
Qualquer dúvida, podem entrar em contato!
Abraços
Leandro _________________ "Dinheiro Economizado é Dinheiro Ganho" Tio Patinhas
"O ouro não é tudo. Também existem diamantes." Tio Patinhas
"Cuide dos centavos, pois os reais cuidam de si só." Tio Patinhas |
|
|
 |
Ramscheid
Registrado em: Terça-Feira, 15 de Dezembro de 2009 Mensagens: 37 Localização: Rio
|
Enviada: Ter Dez 22, 2009 10:00 pm Assunto: |
|
|
Muito interessante, espero mais informações sobre esse mercado!! |
|
|
 |
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído.
|
Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!