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- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança



Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)


O desenvolvimento de um site/portal é como abrir um bar?!?!
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alprado
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MensagemEnviada: Qua Set 23, 2009 2:59 pm    Assunto: O desenvolvimento de um site/portal é como abrir um bar?!?! Responder com Citação

Olás!

Um amigo abriu um restaurante no bairro onde moro, estava conversando com ele, tratando de negócios, saiu uma discussão interessante.

Comentei com ele sobre um projeto de um site, um portal específico, que pretendo desenvolver. Ai ele me perguntou como que se faz um site destes, pois ele entende pouco do assunto. Expliquei e ele fez um analogia interessante:

"Ah, então montar um site é como abrir um bar, nao é? Você tem que preparar o 'ponto comercial', reformar ou construir, deixar bonito. Depois você contrata a equipe que vai trabalhar no bar, cozinheiros, garços, etc. Depois inaugura, faz propaganda e espera os visitantes... certo?"

Traduzindo para o site, seria assim a frase dele:
"Você tem que preparar o domínio, criando um site legal. Contrata os desenvolvedores, assessoria de imprensa, marketing e a equipe para gerir o site, começa a operar, investe em SEM e espera os visitantes, certo?"

Bom, eu confeso que me surpreendi, porque eu acho que meu amigo está ceto. Depois que se planejou e identificou uma oportunidade, o correto seria fazer para o site o mesmo que se faz para um negócio "normal", é muito similar. Concordam?

O que reforçou minha surpresa nao foi a similaridade, mas o quanto a gente não faz isto! Eu sei de gente que fez isto para sistemas, ERP, etc. Mas para sites, não conheço pessoalmente ninguém. A maioria faz o site, investe devagar, contrata temporário, faz nas horas vagas, vai ganhando um trocado com Adsense e vai tocando... se colar, colou. Talvez por isto que muitos não "colem"...

O que acham?


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Akenaton
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MensagemEnviada: Qua Set 23, 2009 3:21 pm    Assunto: Responder com Citação

Realmente,isto é algo falho mesmo para sites.
Mas acho que isto se dá porque é meio complicado fazer propaganda de site.
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Zé da Silva
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MensagemEnviada: Qua Set 23, 2009 3:41 pm    Assunto: Responder com Citação

Com toooda certeza.

Como existem os negócios "reais" que dão certo, que normalmente são os que têm esse processo completo no momento da criação do negócio; existem os deram errado, que foram os criados "tentando, dando jeitinho ..."

E para um site é a mesma coisa. Smile

Claro que para os dois, site e negócio real, existem exceções ... Como tudo na vida. Very Happy
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bs.castro
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MensagemEnviada: Qua Set 23, 2009 3:45 pm    Assunto: Responder com Citação

quem usa ou já acessou o site limao.com.br? E a propaganda na TV vocês virão? Gastaram um dinheirão com propaganda e o site não decolou nada.

Se você tiver um site segmentado o marketing fica mais fácil e barato. Por exemplo: Um site de guia de bar de uma cidade. Você não vai investir em links patrocinados é melhor da uma pesquisada na web é mandar um e-mail pessoal.

O negócio é procurar a clientela certa.
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marcusnunes
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MensagemEnviada: Qua Set 23, 2009 3:56 pm    Assunto: Responder com Citação

Tocar um negócio é igual, independente da área. Mesmo se for fazer um evento, uma apresentação de artista, um site, vender hotdogs na frente de uma universidade...

No geral, é praticamente a mesma coisa mesmo.
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MensagemEnviada: Qua Set 23, 2009 4:09 pm    Assunto: Responder com Citação

bs.castro escreveu:
quem usa ou já acessou o site limao.com.br? E a propaganda na TV vocês virão? Gastaram um dinheirão com propaganda e o site não decolou nada.

Se você tiver um site segmentado o marketing fica mais fácil e barato. Por exemplo: Um site de guia de bar de uma cidade. Você não vai investir em links patrocinados é melhor da uma pesquisada na web é mandar um e-mail pessoal.

O negócio é procurar a clientela certa.


Exato.
Esse é um problema da internet.Você não têm como ir direto no seu público-alvo.Não existem,diferentemente de outras mídias,formas de verificar com certa exatidão o perfil de determinados visitantes de sites e muito menos quantos visitantes entraram naquele site.
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MensagemEnviada: Qua Set 23, 2009 4:19 pm    Assunto: Responder com Citação

Citação:
Esse é um problema da internet.Você não têm como ir direto no seu público-alvo.



Na verdade, este é o problema da televisão também (dependendo do programa).

Como eu vou saber qual programa assistem pessoas que querem comprar um guarda-roupa?
A Casas Bahia, por exemplo, atira para todo o lado.
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Akenaton
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MensagemEnviada: Qua Set 23, 2009 4:24 pm    Assunto: Responder com Citação

marcusnunes escreveu:
Citação:
Esse é um problema da internet.Você não têm como ir direto no seu público-alvo.



Na verdade, este é o problema da televisão também (dependendo do programa).

Como eu vou saber qual programa assistem pessoas que querem comprar um guarda-roupa?
A Casas Bahia, por exemplo, atira para todo o lado.

Mas são feitas pesquisas,o que não acontece com internet.Como você falou,depende do programa.
Dificilmente crianças assistem Jornal Nacional.Assim como dificilmente alguém mais sério assiste Malhação ou algum trabalhador assiste Sessão da Tarde.
As coisas são mais fáceis de segmentar.Não internet não.
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MensagemEnviada: Qua Set 23, 2009 4:43 pm    Assunto: Responder com Citação

Akenaton escreveu:
Realmente,isto é algo falho mesmo para sites.
Mas acho que isto se dá porque é meio complicado fazer propaganda de site.


Olha, eu nao acho complicado fazer propaganda de site, nao! Com todas oportunidades gratuitas, buscadores e links patrocinados, muuuito mais facil que para empresas "off-line".

Não?
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alprado
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MensagemEnviada: Qua Set 23, 2009 4:50 pm    Assunto: Responder com Citação

Akenaton escreveu:
bs.castro escreveu:
quem usa ou já acessou o site limao.com.br? E a propaganda na TV vocês virão? Gastaram um dinheirão com propaganda e o site não decolou nada.

Se você tiver um site segmentado o marketing fica mais fácil e barato. Por exemplo: Um site de guia de bar de uma cidade. Você não vai investir em links patrocinados é melhor da uma pesquisada na web é mandar um e-mail pessoal.

O negócio é procurar a clientela certa.


Exato.
Esse é um problema da internet.Você não têm como ir direto no seu público-alvo.Não existem,diferentemente de outras mídias,formas de verificar com certa exatidão o perfil de determinados visitantes de sites e muito menos quantos visitantes entraram naquele site.



Bom amigos, sem querer ser chato, mas vou discordar novamente, e nao é marcação! Smile

Mas olham em um site você tem como saber isto muito mais fácil. Talvez até eu tenha ouro aqui e não saiba, mas tenho recursos para saber o perfil de um usuário de meu site, quantidade de acessos e tudo do cara (menos o nome, por enquanto! hehe), sem perguntar NADA para o usuário.

O limao.com.br ainda nao deu certo... ou talvez, deu! Eles estão há muito tempo na peleja e estao investindo. Ou a fonte é muito boa ou está dando algum retorno sim... vai saber? Quebrar eu sei que não quebrou.

Além disto, como qualquer negócio, não basta investir pra dar certo, tem que planejar e verificar se há como dar certo.

O que mais me intriga nesta história toda é justamente o que a maioria faz com sites, trata como "negocinho". Mesmo um site local ou um mega-site, o que sinto falta é de alguem que planeje o site, que crie uma estrutura para manter o site e que insista com ele...

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Leandro-SP



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MensagemEnviada: Qua Set 23, 2009 4:57 pm    Assunto: Responder com Citação

alprado escreveu:
Akenaton escreveu:
bs.castro escreveu:
quem usa ou já acessou o site limao.com.br? E a propaganda na TV vocês virão? Gastaram um dinheirão com propaganda e o site não decolou nada.

Se você tiver um site segmentado o marketing fica mais fácil e barato. Por exemplo: Um site de guia de bar de uma cidade. Você não vai investir em links patrocinados é melhor da uma pesquisada na web é mandar um e-mail pessoal.

O negócio é procurar a clientela certa.


Exato.
Esse é um problema da internet.Você não têm como ir direto no seu público-alvo.Não existem,diferentemente de outras mídias,formas de verificar com certa exatidão o perfil de determinados visitantes de sites e muito menos quantos visitantes entraram naquele site.



Bom amigos, sem querer ser chato, mas vou discordar novamente, e nao é marcação! Smile

Mas olham em um site você tem como saber isto muito mais fácil. Talvez até eu tenha ouro aqui e não saiba, mas tenho recursos para saber o perfil de um usuário de meu site, quantidade de acessos e tudo do cara (menos o nome, por enquanto! hehe), sem perguntar NADA para o usuário.

O limao.com.br ainda nao deu certo... ou talvez, deu! Eles estão há muito tempo na peleja e estao investindo. Ou a fonte é muito boa ou está dando algum retorno sim... vai saber? Quebrar eu sei que não quebrou.

Além disto, como qualquer negócio, não basta investir pra dar certo, tem que planejar e verificar se há como dar certo.

O que mais me intriga nesta história toda é justamente o que a maioria faz com sites, trata como "negocinho". Mesmo um site local ou um mega-site, o que sinto falta é de alguem que planeje o site, que crie uma estrutura para manter o site e que insista com ele...

[ ]'s


Concordo com esta frase do alprado:

"O que mais me intriga nesta história toda é justamente o que a maioria faz com sites, trata como "negocinho". Mesmo um site local ou um mega-site, o que sinto falta é de alguem que planeje o site, que crie uma estrutura para manter o site e que insista com ele... "

Porque posso citar o meu caso. Tenho duas idéias de site que acho que são bacanas só que não tenho tempo para implementa-las, estou com muita dificuldade em encontrar alguém fera para me ajudar e entrar com estas idéias pra valer. Então estou preferindo não começar o site ao inves de trata-lo como "negocinho".
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Akenaton
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MensagemEnviada: Qua Set 23, 2009 5:05 pm    Assunto: Responder com Citação

alprado escreveu:
Akenaton escreveu:
bs.castro escreveu:
quem usa ou já acessou o site limao.com.br? E a propaganda na TV vocês virão? Gastaram um dinheirão com propaganda e o site não decolou nada.

Se você tiver um site segmentado o marketing fica mais fácil e barato. Por exemplo: Um site de guia de bar de uma cidade. Você não vai investir em links patrocinados é melhor da uma pesquisada na web é mandar um e-mail pessoal.

O negócio é procurar a clientela certa.


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Esse é um problema da internet.Você não têm como ir direto no seu público-alvo.Não existem,diferentemente de outras mídias,formas de verificar com certa exatidão o perfil de determinados visitantes de sites e muito menos quantos visitantes entraram naquele site.



Bom amigos, sem querer ser chato, mas vou discordar novamente, e nao é marcação! Smile

Mas olham em um site você tem como saber isto muito mais fácil. Talvez até eu tenha ouro aqui e não saiba, mas tenho recursos para saber o perfil de um usuário de meu site, quantidade de acessos e tudo do cara (menos o nome, por enquanto! hehe), sem perguntar NADA para o usuário.

O limao.com.br ainda nao deu certo... ou talvez, deu! Eles estão há muito tempo na peleja e estao investindo. Ou a fonte é muito boa ou está dando algum retorno sim... vai saber? Quebrar eu sei que não quebrou.

Além disto, como qualquer negócio, não basta investir pra dar certo, tem que planejar e verificar se há como dar certo.

O que mais me intriga nesta história toda é justamente o que a maioria faz com sites, trata como "negocinho". Mesmo um site local ou um mega-site, o que sinto falta é de alguem que planeje o site, que crie uma estrutura para manter o site e que insista com ele...

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Alprado,
pode discordar.Para isso é que servem os fóruns. Very Happy
Você têm como saber o perfil de um usuário?Tipo a faixa etária dele,os gostos dele e renda média dele?Se sim,então o problema deve ser outro.
Talvez seja algum problema de permanência e impacto da propaganda.Uma pessoa passa mais tempo assistindo um programa do que vendo um site,e um propaganda na televisão impacta o telespectator muito mais do que uma propaganda num site impacta o visitante,que pode simplesmente rolar a página que o banner deixa de ser exibido.
Outro problema é que um comercial num site "concorre" com o conteúdo do site,um comercial de TV não,ele fica alí sozinho ,tomando toda a tela.

Mas isso que você apontou é um problema também.Sites costumam ser tratados como "negocinhos" mesmo.Talvez porque as pessoas não sabem o quanto podem render.

ABC
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MensagemEnviada: Sáb Set 26, 2009 12:02 pm    Assunto: Responder com Citação

E a propaganda do R7.com o que acham? Vai virar? Está direto na TV... (record).
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MensagemEnviada: Sáb Set 26, 2009 1:47 pm    Assunto: Responder com Citação

marpesouza escreveu:
E a propaganda do R7.com o que acham? Vai virar? Está direto na TV... (record).


Não conheço o R7.com, assisto pouco a TV.
Entrei no site e nao tem informação...

Bom, tem a ver com o conteúdo deste tópico? Se nao tiver, seria melhor abrir um tópico específico para discutir este R7.com.

[]s
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MensagemEnviada: Dom Set 27, 2009 8:52 pm    Assunto: Responder com Citação

alprado escreveu:
marpesouza escreveu:
E a propaganda do R7.com o que acham? Vai virar? Está direto na TV... (record).


Não conheço o R7.com, assisto pouco a TV.
Entrei no site e nao tem informação...

Bom, tem a ver com o conteúdo deste tópico? Se nao tiver, seria melhor abrir um tópico específico para discutir este R7.com.

[]s

Olá Alprado,

Não precisa abrir outro tópico não, a não ser que queiram discutir sobre isso. O que eu quis dizer é que eles estão investindo na propaganda de TV para divulgar um site. Também não conheço o R7.com, só ouvi dizer e vi algumas vezes a propaganda na TV, penso que seja algo como o Portal G1 da Globo só que da Record.

Um abraço,

Marpesouza
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