Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

www.ideiachave.com
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo na Web
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Akenaton
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Set 28, 2009 12:09 pm    Assunto: Responder com Citação

Foi o que falaram por aí,provavelmente este site ficará focado em problemas "pequenos".Até porque,problemas grandes,expoem questões estratégicas das empresas,e dificilmente alguém vai tornar publico uma questão estratégica.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Igor
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Seg Set 28, 2009 4:12 pm    Assunto: Responder com Citação

Boa tarde!!!

Novo problema postado no site! E esse não é da nossa empresa!

Confiram!

Abraço
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
bs.castro
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Seg Set 28, 2009 10:29 pm    Assunto: Responder com Citação

Problema: Espantalho" Inusitado - Como espantar aves de uma plantação!

Meu tio já teve esse problema, ele plantou semente de capim brachiaria e os pássaros (Pardal, flamengos, e rolinhas) comeram tudo.

A nossa solução foi soltar foguetes mas não adiantou muito. Ele perdeu boa parde das sementes.

Acho que estão pagando pouco para quem desenvolver essa solução.
www.designer-whey-protein.com.br
www.sudestehosting.com.br
www.kotaecommerce.com.br
www.criarumalojavirtual.com.br
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Igor
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Seg Set 28, 2009 11:35 pm    Assunto: Responder com Citação

Então, no preço não tem como agente interferir, quem escolhe o quanto quer pagar é a empresa, porém, o que eles querem é uma ideia para espantar e não um projeto inteiro (não sei se consigo ser claro assim hehehe). Mas nós já recebemos hoje 2 propostas que achamos bem interessantes!
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Ter Set 29, 2009 9:03 am    Assunto: Responder com Citação

Igor escreveu:
Então, no preço não tem como agente interferir, quem escolhe o quanto quer pagar é a empresa, porém, o que eles querem é uma ideia para espantar e não um projeto inteiro (não sei se consigo ser claro assim hehehe). Mas nós já recebemos hoje 2 propostas que achamos bem interessantes!

As ideias são "públicas" ?

( não encontrei ... )

Isso teria um lado bom, e um ruim:

- Bom: Todos poderiam ir aprimorando e refinando a ideia
- Ruim: Qualquer um poderia usar a ideia ...

Mas que seria bom, para um aplicativo 2.0 seria ... Smile
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Akenaton
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Set 29, 2009 12:13 pm    Assunto: Responder com Citação

Zé,
Se todos forem refinando a idéia,quem vai receber o dinheiro?Teria que ser divido entre todos que refinaram.O que daria um dinheiro bem pequeno para cada um.

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Ter Set 29, 2009 12:37 pm    Assunto: Responder com Citação

Akenaton escreveu:
Zé,
Se todos forem refinando a idéia,quem vai receber o dinheiro?Teria que ser divido entre todos que refinaram.O que daria um dinheiro bem pequeno para cada um.

Sim, pulei fora da ideia de ganhar com a solução, fui para o 2.0 puro e simples. Smile

Viajei. Wink
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Akenaton
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Set 29, 2009 2:56 pm    Assunto: Responder com Citação

Zé da Silva escreveu:
Akenaton escreveu:
Zé,

Sim, pulei fora da ideia de ganhar com a solução, fui para o 2.0 puro e simples. Smile

Viajei. Wink

Nada impede que algo assim possa ser feito.Mas teria que ser feito com cuidado,vendo quem efetivamente contribuiu com o refinamento da idéia.
Talvez dando uma % maior para o que criou a idéia e dividir o restante com os "refinadores".
Mas que o dinheiro ficaria menor para cada um ficaria.

Igor
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Ter Set 29, 2009 4:25 pm    Assunto: Responder com Citação

Pois é. Quando eu estava pensando em como fazer o site, pensei em vários sistemas diferentes de postagem de idéias, inclusive essa de refinar a ideia.

A solução que eu achei que atenderia bem aos interesses tanto do empresário (que quer uma ideia mais refinada) quanto aos associados (principalmente o que teve a ideia em si) foi o que eu utilizei no site:

Todo problema pode ter 2 fases:

- a primeira para conseguir grande números de soluções;
- a segunda para refinar as melhores soluções...

Funciona conforme explicado no site:
Caso a empresa não esteja completamente satisfeita com as "x" melhores soluções que nós apresentaremos a ela em reunião, ela escolhe as 5 que gostou mais para serem refinadas pelos outros associados do site.

Então o premio é dividido de maneira justa: 60% para quem deu a ideia original e 40% para o(s) associado(s) que refinou (ou refinaram) a ideia.

Abraço!
Akenaton
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Set 29, 2009 4:51 pm    Assunto: Responder com Citação

Igor escreveu:
Pois é. Quando eu estava pensando em como fazer o site, pensei em vários sistemas diferentes de postagem de idéias, inclusive essa de refinar a ideia.

A solução que eu achei que atenderia bem aos interesses tanto do empresário (que quer uma ideia mais refinada) quanto aos associados (principalmente o que teve a ideia em si) foi o que eu utilizei no site:

Todo problema pode ter 2 fases:

- a primeira para conseguir grande números de soluções;
- a segunda para refinar as melhores soluções...

Funciona conforme explicado no site:
Caso a empresa não esteja completamente satisfeita com as "x" melhores soluções que nós apresentaremos a ela em reunião, ela escolhe as 5 que gostou mais para serem refinadas pelos outros associados do site.

Então o premio é dividido de maneira justa: 60% para quem deu a ideia original e 40% para o(s) associado(s) que refinou (ou refinaram) a ideia.

Abraço!

Decisão acertada Igor,muito boa.Mas as idéias,em algum momento,são publicadas?
Igor
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Ter Set 29, 2009 4:57 pm    Assunto: Responder com Citação

Isso vai depender da empresa, se ela quiser sigilo tanto de seu nome quanto da solução final escolhida nós não publicaremos.
Caso contrário postaremos uma notícia dizendo quem foi o(s) associado(s) vencedor(es) e a ideia escolhida pela empresa.

Abraço
Akenaton
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Set 29, 2009 5:16 pm    Assunto: Responder com Citação

Igor escreveu:
Isso vai depender da empresa, se ela quiser sigilo tanto de seu nome quanto da solução final escolhida nós não publicaremos.
Caso contrário postaremos uma notícia dizendo quem foi o(s) associado(s) vencedor(es) e a ideia escolhida pela empresa.

Abraço

Entendí,beleza. Wink
thiagooo

MensagemEnviada: Qua Set 30, 2009 5:38 pm    Assunto: Responder com Citação

Parabêns cara... espero que dê certo seu site...

Também estou pra começar a empreender na web.... tenho no minimo 5 ideias aqui. Até Dezembro meu primeiro projeto está no ar...

Algumas podem parecer loucas mais creio que pode dar certo... o importante é não desistir. Very Happy

Pra galera que não sabe o buscapé foi vendido por US$ 342 milhões para uma empresa africana...
link3cuboblog

MensagemEnviada: Qua Out 07, 2009 11:34 am    Assunto: Responder com Citação

A Ideia é original... está dando certo? o dificil é conseguir capatar empresas para "anunciar" seus problemas, não?
Blog Ganhar Dinheiro Internet
Igor
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qua Out 07, 2009 6:27 pm    Assunto: Responder com Citação

Exatamente esse que é o nosso maior problema.

2 empresas já nos procuraram para expor problemas no site, mas preferiram esperar até que mais associados estivessem cadastrados.

O site está meio parado porque tivemos um imprevisto no começo da semana passada e não está dando tempo de divulgar na internet (foruns, blogs etc).

Mas eu já estou arrumando uns contatos para divulgar em massa primeiro na PUCPR, posteriormente quem sabe em outras PUCs e universidades.

Amanhã faremos a primeira pré-seleção das ideias de logo e slogan, assim que terminarmos atualizaremos o status das ideias que cada associado lançou.

Além disso sexta feira colocaremos mais um problema no site.

Ah.. só mais uma coisa: gostaria de pedir a ajuda de vocês para divulgar o site para mais usuários. Agente conseguindo em torno de 1000 associados acredito que os empresários já terão mais segurança em nos contratar para resolver seus problemas!

Além disso esse forum é cheio de empreendedores que com certeza tem algum problema a ser resolvido, por favor entrem em contato comigo que nós discutimos como colocá-lo no site.

O problema dos pássaros já recebeu MUITAS soluções interessantes. Acredito que 3 delas resolvam o problema completamente.

O sistema funciona (melhor do que eu esperava até hehehehe) só precisamos ganhar confiança dos empresários!

Abraço a todos e acessem o site amanhã para conferir se alguma das suas ideias foram pré-selecionadas.

Obrigado,

Igor Bomtempo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo na Web Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Página 2 de 4

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!