Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Brasil passa a ser oficialmente credor do FMI
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Notícias
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
asaprichard
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Ter Out 06, 2009 1:16 am    Assunto: Brasil passa a ser oficialmente credor do FMI Responder com Citação

Brasil passa a ser oficialmente credor do FMI
País vai adquirir US$ 10 bilhões em bônus do fundo

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou nesta segunda-feira formalmente na Turquia que o Brasil vai adquirir US$ 10 bilhões em bônus do Fundo Monetário Internacional (FMI). Após a revisão, o acordo será encaminhado à Diretoria Executiva do fundo para aprovação. Pela primeira vez, na história, o Brasil passa à condição de credor do FMI, em vez de devedor.

Segundo informações divulgadas pelo Ministério da Fazenda, no encontro que teve com o diretor-gerente do FMI, Dominique Strauss-Kahn, o ministro oficializou a decisão de assinar um Acordo de Compra de Notas (ACN) com a instituição, faltando apenas o envio a instâncias técnicas do governo para a revisão final.

Leia mais em:
http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Economia&newsID=a2675366.xml

Comentário:
De um país que devia agora o Brasil é um país que empresta, na teoria isso parece um sinal de uma gigantesca evolução, mas e na prática essa manobra polítca quer dizer algo?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Ter Out 06, 2009 9:13 am    Assunto: Responder com Citação

Pra mim é justamente isso: Pura manobra política ...

Pensem comigo: Estes U$ 10 Bi não seriam mais úteis se usados aqui ? Em Infra-estrutura por exemplo ... ?

Sad

É credor, blz ... qual a taxa de retorno ? Very Happy
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
asaprichard
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Ter Out 06, 2009 4:06 pm    Assunto: Responder com Citação

Segundo a própria matéria:

"...uma espécie de moeda do fundo, com juros pagos trimestralmente, baseados na taxa estabelecida pela instituição. Essa taxa de juro é a média ponderada das taxas de juros de curto prazo dos Estados Unidos, da Zona do Euro, do Japão e Reino Unido, e atualmente está em 0,25%...."

De 10 bi? Hmm isso é grana hein.
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Ter Out 06, 2009 4:25 pm    Assunto: Responder com Citação

0,25% ao ano ?

Tá louco ...

Comprava em bolinha de gude e distribuía entre a molecada que rendia mais. Smile
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Luis Otávio
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Out 06, 2009 9:11 pm    Assunto: Responder com Citação

Zé da Silva escreveu:
0,25% ao ano ?

Tá louco ...

Comprava em bolinha de gude e distribuía entre a molecada que rendia mais. Smile

Lembre-se que estamos falando de 10Bi e emprestando para o FMI, não pode nem se comparar à poupança.

Abraços.
Roma9 (RIP)
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Out 06, 2009 9:43 pm    Assunto: Responder com Citação

Zé da Silva escreveu:
0,25% ao ano ?

Tá louco ...

É uma ninharia mesmo a rentabilidade,mas esse empréstimo tem cunho social,não cunho econômico.Acho que agente não pode reclamar muita já usamos tanto agora ta na hora de contribuir um pouco.
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Ter Out 06, 2009 10:17 pm    Assunto: Responder com Citação

Mas não seria mais interessante, até puxando pro lado da poupança, usar esses U$ 10 Bi para um projeto de casa própria ? Rolling Eyes

Cobrava ... 3% ao ano ( praticamente zero comparando com o custo atual e 6x maior do que o FMI estaria pagando )

1- Um destino muito melhor, principalmente pelo lado social
2- Obteríamos um retorno superior, que poderia ser reaplicado no sistema

...

Ao menos é o que eu acho. Smile
kikitsune
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qua Out 07, 2009 10:43 pm    Assunto: Responder com Citação

Zé da Silva escreveu:
Mas não seria mais interessante, até puxando pro lado da poupança, usar esses U$ 10 Bi para um projeto de casa própria ? Rolling Eyes

Cobrava ... 3% ao ano ( praticamente zero comparando com o custo atual e 6x maior do que o FMI estaria pagando )

...

Até que não... o CEF parece estar indo bem. Se oferecer mais sabe o que acontece?

(na verdade JÁ ACONTECE pois já faz um bom tempo que tem muita oferta de financiamento... os bancos privados ficam até brigando pra convencer você a pegar deles e não do CEF!)

Especulação imobiliária.

Conheço alguns avaliadores do CEF, que estão indignados com especulação em cima das cohabs. Que deveriam valer 40 mil, mas com a especulação, pedem financiamento de 100 mil. (nota: sem garagem)

O que? Isso mesmo: casa pra população de baixissima renda sendo negociada como se fosse para classe média!

Note que tecnicamente é IMORAL fazer isso com imóveis que foram construídos com apoio do governo, para população carente. E quem age assim? O governo? Não: nós, o povo brasileiro, desde o malandro até o mais simples trabalhador!

Agora imagina se vazar a notícia "tá sobrando dinheiro no CEF pra financiar casa própria"?

O que vejo com essa oferta de financiamento, muito neguinho que vai comprar seu primeiro imóvel ouvir a ladainha: Ah, mas se vai financiar 150 mil, então aceita a proposta do dono e financie 180 mil... não muda nada pra você, e aí o comprador vai aceitar sua proposta. Do jeito que tá, sem dinheiro vivo ele não quer aceitar.

Mas é uma diferença brutal: são 30 mil a mais a serem financiados, a diferença entre pagar 700 reais por mês ou 1,5 mil reais por mês!

Mas 90% dos compradores CAEM nessa conversa! Eles não percebem que o poder de negociação é o mesmo (se o imóvel estiver tudo OK) pois a dívida é do comprador. Para o o dono do imóvel vai receber o dinheiro vivo NA HORA, não é diferente de dinheiro vivo!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Roma9 (RIP)
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Out 08, 2009 12:49 am    Assunto: Responder com Citação

kikitsune escreveu:

Conheço alguns avaliadores do CEF, que estão indignados com especulação em cima das cohabs. Que deveriam valer 40 mil, mas com a especulação, pedem financiamento de 100 mil. (nota: sem garagem)

O que? Isso mesmo: casa pra população de baixissima renda sendo negociada como se fosse para classe média!

Note que tecnicamente é IMORAL fazer isso com imóveis que foram construídos com apoio do governo, para população carente. E quem age assim? O governo? Não: nós, o povo brasileiro, desde o malandro até o mais simples trabalhador!

Kikitsune é oferta e demanda o vendedor não vende por 100k porque é esperto,ele vende por 100k porque é o preço de mercado.Se vendesse por 40k tinha fila.Isso lembra muito uma história desse Brasil que meu pai me conta que teve época que carro velho era mais caro que carro novo.

No final houve transferência de renda uma vez que o pobre auferiu um ganho de capital que inclusive sendo dessa magnitude deve é taxado(que ele provavelmente vai sonegar...).Depois ele tem a escolher entre poupar o dinheiro ou gastar.Sendo esse um direito dele.

Eu não vejo nada de imoral ganhar dinheiro alugando casa ou vendendo para pessoas de baixa,média ou alta renda.Mesmo que essa casa inicialmente fosse feita para programas habitacionais.Afinal elas já cumpriram o propósito inicial.

No entanto entendo sua indignação,pois no fim a transferência de renda acaba meio que sendo temporária em muitos caos.Da vontade de proibir o cara de vender e obrigar ele a deixar as casas para os filhos ou para vender obriga-lo a comprar uma de valor igual ou superior.Mas isso gera vários inconvenientes além da alocação pouco eficientes de recurso.
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Out 08, 2009 3:01 am    Assunto: Responder com Citação

O governo obviamente não está pensando no ganho financeiro, , mas sim no ganho político.

Porque fica bonito falar para os investidores estrangeiros que o Brasil passa a ser credor do FMI. Dá muito mais projeção do que projetos sociais internos.

Sem falar que também é algo bonito de se dizer nos palanques eleitorais (2010 é ano de eleição, lembram?).

Mesmo assim, eu considerei a decisão acertada. Melhoria da imagem no exterior é tão importante quanto projetos sociais. E cá entre nós, o governo já gasta bastante com projetos sociais né...
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qui Out 08, 2009 10:00 am    Assunto: Responder com Citação

mauriciokatayama escreveu:
O governo obviamente não está pensando no ganho financeiro, , mas sim no ganho político.

Porque fica bonito falar para os investidores estrangeiros que o Brasil passa a ser credor do FMI. Dá muito mais projeção do que projetos sociais internos.

Sem falar que também é algo bonito de se dizer nos palanques eleitorais (2010 é ano de eleição, lembram?).

Mesmo assim, eu considerei a decisão acertada. Melhoria da imagem no exterior é tão importante quanto projetos sociais. E cá entre nós, o governo já gasta bastante com projetos sociais né...

Mas colocar na habitação não significa necessariamente projeto social. Wink

Por exemplo, hoje em dia a facilidade maior é só para imóveis de "baixa renda". Que tal aumentar para "médios" também ? Wink

O problema é como tu disse ... política ... eleição ...
E nessa hora "vale tudo" ... Sad
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Out 14, 2009 4:44 am    Assunto: Responder com Citação

Zé da Silva escreveu:
Por exemplo, hoje em dia a facilidade maior é só para imóveis de "baixa renda". Que tal aumentar para "médios" também ? Wink

Não rola. Classe média dá pouco voto.

Político não faz o que é melhor pro país. Faz o que é melhor pra campanha.
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qua Out 14, 2009 9:34 am    Assunto: Responder com Citação

Então voltamos ao início. Smile

Tudo política. Wink
hehehe
Luis Otávio
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Out 15, 2009 2:59 am    Assunto: Responder com Citação

mauriciokatayama escreveu:
Zé da Silva escreveu:

Não rola. Classe média dá pouco voto.

Político não faz o que é melhor pro país. Faz o que é melhor pra campanha.

Quem precisa de moradia ? Baixa renda ou média ?

Abraços.
Luis Otávio
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Out 15, 2009 3:05 am    Assunto: Responder com Citação

Zé da Silva escreveu:

...

Esse projeto já existe: Minha Casa Minha Vida
"...SÃO PAULO, 13 de abril de 2009 - A Caixa Econômica Federal disponibiliza, a partir de hoje, aos estados e municípios, o termo de adesão ao Programa Minha Casa, Minha Vida - lançado no final de março pelo governo federal que visa a construção de 1 milhão de moradias subsidiadas para a baixa renda. O pacote prevê investimentos de R$ 34 bilhões.

Além disso, a Caixa informou hoje que pretente investir R$ 60 bilhões até 2011. Neste ano, o programa habitacional Minha Casa, Minha Vida vai consumir R$ 15 bilhões, sendo R$ 4 bilhões para a faixa de 0 a 3 salários mínimos, R$ 5,7 bilhões para 3 a 6 salários mínimos, R$ 4 bilhões na faixa de 6 a 10 salários mínimos e ainda R$ 1,2 bilhões para infraestrutura. Em 2010, o banco projeta destinar R$ 30 bilhões para habitação e os outros R$ 15 bilhões, em 2011..."

Zé, sobre a rentabilidade... queria que fosse simples assim e esses 3% fosse líquido, ô que maravilha! :Uma pena que não é, um programa desse porte gera MUITOS CUSTOS e serão amenizados nas taxas de juros cobradas, que aliás, não está muito longe disso. Hoje, no progama MCMV a taxa de juros está em torno de 5% a.a.

Às vezes esquecemos o quão grande é o Brasil nisso colocamos alguns valores de investimentos e rendimento somente de acordo com a nossa opinião pessoal.

Abraços.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Notícias Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!