Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Brasil passa a ser oficialmente credor do FMI
Ir à página Anterior  1, 2

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Notícias
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qui Out 15, 2009 9:48 am    Assunto: Responder com Citação

Luis Otávio escreveu:
mauriciokatayama escreveu:
Zé da Silva escreveu:
Por exemplo, hoje em dia a facilidade maior é só para imóveis de "baixa renda". Que tal aumentar para "médios" também ? Wink

Não rola. Classe média dá pouco voto.

Político não faz o que é melhor pro país. Faz o que é melhor pra campanha.

Quem precisa de moradia ? Baixa renda ou média ?

Abraços.

Todos ! Very Happy

Baixa, Média e Alta. Wink
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Luis Otávio
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Out 15, 2009 1:54 pm    Assunto: Responder com Citação

Zé da Silva escreveu:
Luis Otávio escreveu:
Zé da Silva escreveu:
Por exemplo, hoje em dia a facilidade maior é só para imóveis de "baixa renda". Que tal aumentar para "médios" também ? Wink

Abraços.

Todos ! Very Happy

hahahahaha... é verdade...

Mas qual é a faixa de renda que mais necessita ?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
kikitsune
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qui Out 15, 2009 3:03 pm    Assunto: Responder com Citação

Roma9 escreveu:
kikitsune escreveu:

Conheço alguns avaliadores do CEF, que estão indignados com especulação em cima das cohabs. Que deveriam valer 40 mil, mas com a especulação, pedem financiamento de 100 mil. (nota: sem garagem)

O que? Isso mesmo: casa pra população de baixissima renda sendo negociada como se fosse para classe média!

Kikitsune é oferta e demanda o vendedor não vende por 100k porque é esperto,ele vende por 100k porque é o preço de mercado.Se vendesse por 40k tinha fila.Isso lembra muito uma história desse Brasil que meu pai me conta que teve época que carro velho era mais caro que carro novo.

No final houve transferência de renda uma vez que o pobre auferiu um ganho de capital que inclusive sendo dessa magnitude deve é taxado(que ele provavelmente vai sonegar...).Depois ele tem a escolher entre poupar o dinheiro ou gastar.Sendo esse um direito dele.

Eu não vejo nada de imoral ganhar dinheiro alugando casa ou vendendo para pessoas de baixa,média ou alta renda.Mesmo que essa casa inicialmente fosse feita para programas habitacionais.Afinal elas já cumpriram o propósito inicial.

No entanto entendo sua indignação,pois no fim a transferência de renda acaba meio que sendo temporária em muitos caos.Da vontade de proibir o cara de vender e obrigar ele a deixar as casas para os filhos ou para vender obriga-lo a comprar uma de valor igual ou superior.Mas isso gera vários inconvenientes além da alocação pouco eficientes de recurso.

OK, retiro em parte a parte do imoral, pois concordo com oferta-demanda em CNTP (condições normais de temperatura e pressão)

Mas há oferta demais de dinheiro, e os preços estão distorcidos. Neguinho nem pára para pensar que o financiamento é de quase meio milhão de reais, porque liberam fácil o crédito!

(Eu ouvia de corretores quando eu tentava pechinchar o valor "ah, mas quem financia 120k pode financiar fácil 150k". E repito: muita gente cai nessa e fica com 30k de dívida a mais!!!!)

Com certeza não é este o cenário ideal de oferta-demanda das teorias econômicas. E um cenário tão distorcido e tão fora do equilíbrio tem muita chance de quebra.

Já vimos o que acontece com um mercado imobiliário que está valorizado de forma artificial, não vimos? Quando eu penso que meu dinheiro pode fazer "crash" por conta disso, eu acho muuuito imoral e irresponsável.

Nem os imóveis em Leilão na CEF (disponiveis na web) me apetecem. Os valores ali são de mercado, e vão continuar esperando algum interessado por alguns anos. E falo de 2ds na faixa de 120k-180k. Não quero nem pensar o que vão fazer com os de 250k-350k se precisarem liquidar.

Então quando os avaliadores negam financiamentos absurdos, é por este motivo: o CEF não é um banco avalizado para FOMENTAR ESPECULAÇÃO IMOBILIARIA. (coisa bem diferente de oferta e procura) Um dos motivos porque os índices de lucro (rendimentos de poupança, cdb, etc) são menores que de outros bancos (além do problema de ter funcionários públicos corruptos, claro)

Não tivemos crise de verdade por aqui, apenas a marolinha, porque não vi ninguém aqui se suicidando (todos estão bem, espero).

Mas isso não signfica que com o nível de endividamento atual do brasileiro em cartão de crédito, somado com esse monte de financiamento milionário (eu não tenho 200 mil no banco!) e excesso de oferta, não acho seguro injetar mais dinheiro em casa própria.

Acho melhor investir em tecnologia e educação, em modificar a bolsa-família*, em infra-estrutura de comércio como exterior (portos, ferrovias).

*porque quando eu era aluna de iniciação científica, tinha de prestar contas dos 200 reais que ganhava no final do ano com resultados, e nesse cenario as famílias deviam prestar contas de que seus filhos estão estudando, estão indo bem nas escolas, que o pai está procurando cursos para se atualizar, etc..
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qui Out 15, 2009 3:08 pm    Assunto: Responder com Citação

Luis Otávio escreveu:
Zé da Silva escreveu:
Luis Otávio escreveu:
Zé da Silva escreveu:

Abraços.

Todos ! Very Happy

A resposta certa é baixa ... mas não consigo pensar desse jeito.

Se os direitos são iguais, se todos pagam impostos, blá blá blá, todos têm que ter direito às mesmas linhas de crédito ...
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Luis Otávio
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Out 15, 2009 7:16 pm    Assunto: Responder com Citação

Zé da Silva escreveu:
Luis Otávio escreveu:
Zé da Silva escreveu:
Luis Otávio escreveu:
Zé da Silva escreveu:

Abraços.

Todos ! Very Happy

A resposta certa é baixa ... mas não consigo pensar desse jeito.

Se os direitos são iguais, se todos pagam impostos, blá blá blá, todos têm que ter direito às mesmas linhas de crédito ...

Entendo seu pensamento mas não concordo.
Todos os direitos são iguais e etc.. mas o plano do governo tem como base a renda do cidadão e essa é muito diferente entre nós, concluindo, só tem acesso à esse programa as pessoas de baixa renda, ou seja, os pobres que necessitam de moradia como já afirmamos anteriormente.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Notícias Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!