Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Opinião sobre fundo de investimento

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Ações
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Nov 23, 2009 2:46 pm    Assunto: Re: Opinião sobre fundo de investimento Responder com Citação

jgebing escreveu:
Eai galera do Clube,
Seguinte, estou com uma idéia de investir em um fundo de ações e depois de muitas pesquisas e análises achei um bem interessante, é da corretora XP, chamado "Investor Fia" (link abaixo)
A rentabilidade dos últimos 12 meses dele está em 120% segundo a XP

http://www.xpinvestor.com.br/?q=xp-investor-fia

Gostaria de saber de vocês a opinião sobre este fundo, e se alguem aqui ja investe nele, se realmente esta rentabilidade é real.

e se alguem te experiência boa com outros fundos de outras corretoras para me indicar, eu fico agradecido, pois como ainda não investi posso muito bem mudar de idéia! hehe
Meu patrimônio para investir é R$1.800,00, com contribuições mensais de R$100,00 a partir do ano que vem!

fico no aguardo, um abraço a todos! Laughing

Bom, no seu caso que o valor é abaixo de uns 5 mil, um fundo de ações tende a ser melhor, pois para aplicar diretamente em ações a longo prazo com valores baixo é muito caro, principalmente por causa da taxa de custódia. Para valores maiores ela não faz tanta diferença, por causa dos dividendos que acabam anulando ela (esse ano eu tirei todo custo da taxa de custódia com meus dividendos e ainda sobrou uns 80 pila).

Mas voltando ao tópico, acho uma boa sim você investir em um fundo de ações, na minha opinião é o jeito mais fácil de dar uma subida no seu capital, já que se deixar na poupança o aumento vai ser ínfimo.

Só destaco algumas coisas importantes:

1) A rentabilidade passada NÃO é garantia da rentabilidade futura, ou seja, não interessa que esse fundo que você viu deu 100% ou 1.000%, pode ser que daqui pra frente dê só prejuizo, ou aumente mais, não tem como saber, só dá pra ter uma ideia se é bem administrado, afinal um fundo que em uma subida da bolsa não rende mais que ela, não é tão bom assim.

2) Esses 120% que você disse é devido ao boom depois da crise, ou seja, 120% nesse periodo não é tão difícil assim. Mas com certeza tem seus méritos.

3) Veja qual foi a perda desse fundo na crise de 2008, pode ser um bom jeito de ver como lidaram com a crise, se conseguiram minimizar as perdas.

4) Veja a taxa de administração, normalmente é uns 3%, mais que isso é bem abusivo, mas mesmo assim, para pouco dinheiro é melhor que poupança.

5) Veja tb se tem taxa de performance, normalmente é de 20% sobre boa performance, o que eu tb sou absolutamente contra, nunca investiria num fundo onde já pago a taxa de administração pra empresa cuidar bem do dinheiro e ainda ter que pagar mais ainda se eles forem bem, afinal eles irem bem é o mínimo que eu espero uma vez que estou pagando eles pra isso. Mas isso vai mais da sua opinião, eu particularmente sou contra taxa de performance e não aplico assim.

Mas é isso, eu acho que um fundo de ações é muito bom no seu caso, pode não ser esse, mas com certeza algum outro. Dê uma olhada em todos e vê o que mais lhe agrada. A primeira coisa que você vai notar no ramo é que muita gente dá conselho (eu inclusive), mas quem tem que pesquisar e decidir é você, e só você.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Nov 23, 2009 6:00 pm    Assunto: Responder com Citação

Olha, mesmo assim volto a dizer, rentabilidade passada não garante a futura. Talvez o pior fundo desse ano seja o melhor do ano que vem. Não estou dizendo que esse não é bom, mas vai mais pelo o que você pensa mesmo. Como falei, eu nunca aplicaria em um fundo com taxa de performance, mas isso é pessoal. Esse fundo que você está interessado pode ser exatamente o que vocë procura, pois não existe muito o certo e o errado.

Dá uma olhada nos fundos da Geração Futuro (www.gerafuturo.com.br), normalmente são os melhores rendimentos, mas nunca investi lá. Eu compro ações diretamente, então não sei como funciona com eles, só conheço os do Bradesco.
Pelicano
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Nov 23, 2009 9:47 pm    Assunto: Responder com Citação

Sobre fundos conheço muito pouco.....mas só acho que nao da para se basear no lucro conseguido neste ano....porque esse ano foi facil para ganhar dinheiro em virtude do boom pós crise.....

Daqui para frente parece que as coisas vão ficar dificeis novamente para ganhar dinheiro.....entao um bom investidor fará realmente a diferença!
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Ações Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!