Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Onde investir mais de R$ 1.000.000,00?
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qui Out 15, 2009 12:54 pm    Assunto: Responder com Citação

Playbr escreveu:
Aqui no centro de Porto Alegre se encontra muita sala (pequena) a partir de 25k. As de 50k tu consegue melhorzinha já. O retorno delas são bons. Normalmente melhor que um imóvel residencial.

Sim, sim, o retorno é muito melhor que um imóvel comercial.
Normalmente 1% do valor, enquanto o residencial é entre 0,3 ... 0,5%

Agora ... 25k !?
Caramba !!!

AssustadoAssustadoAssustado

Com esse valor não se compra uma vaga de garagem por aqui. Smile
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Out 15, 2009 12:57 pm    Assunto: Responder com Citação

Zé da Silva escreveu:
Playbr escreveu:
Aqui no centro de Porto Alegre se encontra muita sala (pequena) a partir de 25k. As de 50k tu consegue melhorzinha já. O retorno delas são bons. Normalmente melhor que um imóvel residencial.

Sim, sim, o retorno é muito melhor que um imóvel comercial.
Normalmente 1% do valor, enquanto o residencial é entre 0,3 ... 0,5%

Agora ... 25k !?
Caramba !!!

AssustadoAssustadoAssustado

Com esse valor não se compra uma vaga de garagem por aqui. Smile

hehe, é aqui no centro os preços são bons ainda.
Dá uma olhada: http://www.guarida.com.br/detalhes.php?codigo=05216.002

No site da Guarida (uma das maiores imobiliarias daqui) tu encontra outras salas comerciais no centro até 50k.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
cadime
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qui Out 15, 2009 1:00 pm    Assunto: Responder com Citação

Nossa o.O, que barato essas salas, eu acho que aqui no RJ deve ser muito difícil achar salas comercias por volta de 25k~30k, apesar de eu nunca ter procurado ;P
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
milasker

MensagemEnviada: Qui Out 15, 2009 1:00 pm    Assunto: Responder com Citação

cadime: Poxa, brigada pela dedicação. O pessoal daqui ajuda mesmo.

To curiosa pra saber quanto é o aluguel dessa sala de 25k!
marcusnunes
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qui Out 15, 2009 1:02 pm    Assunto: Responder com Citação

milasker,

Desculpe a curiosidade, mas quanto tempo levou para acumular 6 zeros à direita? :)
milasker

MensagemEnviada: Qui Out 15, 2009 1:05 pm    Assunto: Responder com Citação

marcusnunes: É um patrimônio da família, na verdade. Tenho 20 anos.
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Out 15, 2009 1:07 pm    Assunto: Responder com Citação

milasker escreveu:

Varia um pouca da rua. Tem umas que sai 200, outras 250, outras 300. Normalmente dá uns 0.8%. Se tu olhar naquele site que passei, tem uns pra alugar tb.
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qui Out 15, 2009 3:08 pm    Assunto: Responder com Citação

Playbr escreveu:
milasker escreveu:

Varia um pouca da rua. Tem umas que sai 200, outras 250, outras 300. Normalmente dá uns 0.8%. Se tu olhar naquele site que passei, tem uns pra alugar tb.

hehehe, por aqui o aluguel de uma vaga de garagem em prédio comercial custa isso ( na verdade, R$ 250,00 em média ... Assustado )
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Roma9 (RIP)
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Out 15, 2009 3:52 pm    Assunto: Responder com Citação

milasker

LCI você só encontra na Caixa(CEF).A taxa varia muito,mas costuma dar uns 90% do CDI só que não paga IR.Talvez a taxa esteja boa porque a caixa ta precisando captar,pois tem emprestado muito.

LCA quase todo banco tem.

Mas se quiser pesquisar renda fixa tem muita opção além dos CDBs,dos fundos,do TD,poupança e das debêntures que já foram citados.Que eu me lembro de cabeça ainda tem as CRI,operação compromissada,FIDCs,nota promissória,tem termo também.Além das operações de taxa com futuros e derivativo.

Você pode pesquisar bastante,mas dificilmente vai conseguir uma rentabilidade com baixo risco maior que 110% do CDI,só da para conseguir isso geralmente em momentos de liquidez muito fraca como uma crise forte.

Se você pretende viver de renda com esse dinheiro a primeira coisa que você deveria viver na minha opinião é quanto você quer por mês e ir investindo para conseguir esse fluxo de caixa.

Se você não gosta de ações,imóveis são uma boa opção.Na bolsa tem um negócio chamado FII(fundos de investimentos imobiliários) são fundos que tem imóveis.Tem fundos de diferentes áreas shopping,prédio comercial,residencial,galpão.Você ganho o aluguel que eles distribuem que geralmente é isento de IR e uma valorização da cota se valorizar e você quiser vender.Tava dando uns 0.7% a.m se você considerar que aluguel tende a subir com a inflação e aumento de renda é um investimento bem interessante.

Não colocaria tudo nisso,mas só para calculo se você for analisar 1.3kk a 0.7% a.m da 9,1k/mês líquido o que da para curtir bastante com 20 anos.
milasker

MensagemEnviada: Qui Out 15, 2009 9:04 pm    Assunto: Responder com Citação

Roma9: Pelo que vi ainda não dá 9k por mês liquido... tem ainda o desconto de 15% do IR sobre o rendimento. Sei que parece muito, mas não é todo meu por enquanto.
Pretendo ter pelo menos 20k por mês (poupando a maior parte pra ir aumentando). Mas sei que isso é lá na frente... pra alcançar isso preciso melhorar o rendimento mensal. Nem que seja tipo 300mil rendendo 3% a.m. pra compensar o resto rendendo menos no CDB. Se não me engano o CDB rendeu 6.75% esse ano.

Dúvida: Qanto eu devo aplicar em algo de 3% a.m. pra que tudo (CDB + o inv. de 3%) fature 25% ao ano?
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Out 15, 2009 9:25 pm    Assunto: Responder com Citação

milasker escreveu:
Roma9: Pelo que vi ainda não dá 9k por mês liquido... tem ainda o desconto de 15% do IR sobre o rendimento. Sei que parece muito, mas não é todo meu por enquanto.
Pretendo ter pelo menos 20k por mês (poupando a maior parte pra ir aumentando). Mas sei que isso é lá na frente... pra alcançar isso preciso melhorar o rendimento mensal. Nem que seja tipo 300mil rendendo 3% a.m. pra compensar o resto rendendo menos no CDB. Se não me engano o CDB rendeu 6.75% esse ano.

Dúvida: Qanto eu devo aplicar em algo de 3% a.m. pra que tudo (CDB + o inv. de 3%) fature 25% ao ano?

Para conseguir 25% líquido ao ano você vai precisar ser MUITO mais arrojada. Como comentei em outro post, eu tenho investimentos considerados bem agressivos (55% em renda variável agressiva) e consegui até agora pouco mais de 30% esse ano. Ou seja, para conseguir (ou tentar) 25% ao ano, você terá que pelo menos arriscar uns 40%. Veja bem, se fosse simples e sem risco conseguir 25% a.a. muitas pessoas conseguiriam, não acha? Então o negócio é saber até onde está disposta a ir.
Roma9 (RIP)
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Out 15, 2009 9:52 pm    Assunto: Responder com Citação

milasker escreveu:

Essa opção que te falei por último é isenta de IR.Imaginei que 9k/mês seria pouco para você.

Isso é fácil de calcular é só você fazer a média de rentabilidade por patrimônio.

Ficaria assim C= capital total
CDB=Quanto você coloca no CDB
Rentabilidade 1= rentabilidade do CDB
Rentabilidade 2 =ao do seu outro investimento

((CDB)*Rentabilidade 1 + (C-CDB)* Rentabilidade 2)/C=Rentabilidade do portifólio

Volto a dizer vá na seção de livros do fórum e comece a ler os livros básicos recomendo o Investimentos Inteligentes do Gustavo Cerbasi.Você já andou a metade mais fácil que é ter o capital agora falta a mais difícil que é ter o conhecimento.

Só uma coisa desconheço qualquer investimento que renda 3% a.m no longo prazo.Segundo o Warren Buffet se você for excepcional consegue 50% a.a em bolsa lá na terra dele.A propósito se você conseguir 50% a.a na bolsa e bagar 15% de IR você tem 3% ao mês.

"I could name half a dozen people that I think can compound $1 million at 50% per year -- at least they'd have that return expectation -- if they needed it. They'd have to give that $1 million their full attention. But they couldn't compound $100 million or $1 billion at anything remotely like that rate."

Eu acho que no Brasil talvez seja um pouco menos herculano a tarefa,mas mesmo assim é muito difícil.Tipo conseguir 200% em 2009 investindo só em bolsa não é uma coisa difícil ainda mais se usar um pouco de alavancagem,tiver pouco dinheiro,,paciência e focar em empresas fora do foco.Mas em um ano normal sem ganhar 50% é muito difícil.

Invista na educação e tenha paciência para escolher os investimentos.
milasker

MensagemEnviada: Qui Out 15, 2009 10:40 pm    Assunto: Responder com Citação

Playbr: Mas será que investir num posto de gasolina, por exemplo, é tão arriscado quanto a renda variável agressiva?

Roma9: Valeu pela fórmula! Se os cálculos tiverem certos, eu continuaria com cerca de 500k no CDB e precisaria investir 800k nesse outro investimento de 3%am pra alcançar cerca de 25%aa.

Pode ser porque eu não conheço muito a bolsa, mas prefiro investimentos mais ''palpáveis''. Conheço alguém que comprou um terreno por 100k e na mesma semana ofereceram 170k pra comprar dele. Tudo bem que isso não acontece todo dia, mas oportunidades estão além da bolsa.
Ah, vou começar a ler Investimentos Inteligentes esse fds.
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Out 15, 2009 10:51 pm    Assunto: Responder com Citação

milasker escreveu:
Playbr: Mas será que investir num posto de gasolina, por exemplo, é tão arriscado quanto a renda variável agressiva?

Roma9: Valeu pela fórmula! Se os cálculos tiverem certos, eu continuaria com cerca de 500k no CDB e precisaria investir 800k nesse outro investimento de 3%am pra alcançar cerca de 25%aa.

Pode ser porque eu não conheço muito a bolsa, mas prefiro investimentos mais ''palpáveis''. Conheço alguém que comprou um terreno por 100k e na mesma semana ofereceram 170k pra comprar dele. Tudo bem que isso não acontece todo dia, mas oportunidades estão além da bolsa.
Ah, vou começar a ler Investimentos Inteligentes esse fds.

Daí lhe faço uma simples pergunta. Você entende tudo sobre postos de gasolina? Se a resposta for não, NÃO compre. Você conhece a historia dos ganhadores do Big Brother Brasil? Um dos vencedores resolveu investir comprando um posto de gasolina. Resultado, perdeu todo dinheiro, porque simplesmente achou que um posto de gasolina daria dinheiro sem ele ter conhecimento algum do mercado disso.
A lição para você disso é que, não invista em NADA que você não tenha conhecimento prévio. Leia o livro O Segredo de Luisa. Lá você vê como começar uma empresa seriamente.

Agora se você tem conhecimento no ramo, vai em frente, provavelmente dará certo. Mas tenha em mente que é um investimento bem alto e se não der certo, a perda é total praticamente.

Quanto a ações, é muito tranquilo operar. Estude a respeito, você pode ser viciar e ter um lucro legal.
Roma9 (RIP)
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Out 15, 2009 11:27 pm    Assunto: Responder com Citação

Concordo totalmente com o Playbr.O risco de ter um posto de gasolina é muito maior que ser sócio da Petrobras ou da Vale?Provavelmente mas se você entende muito de posto de gasolina e pouco de minério de ferro e petróleo é melhor ficar com o Posto.

Mas a questão é que você tem que investir só naquilo que você conhece.Dificilmente vai ter um investimento que você vai ler um livro de 300 paginas,vai se esforçar 2 semanas e vai ganhar 2% a.m com baixo risco.Tinham uns livros assim ensinando a ganhar dinheiro com imóvel nos EUA,mas o que os caras ganharam,se não viram a bolha perderam.Afinal imóvel não tem risco né Wink?

Você pode ganhar dinheiro com imóvel,ação,dólar,negócio próprio,virando sócio de alguém.Eu só falo mais de bolsa porque é a área que eu mais entendo ,mas não acho que ela seja a melhor área para ganhar dinheiro.Com certeza os negócios que você tem que "levantar da cadeira" para procurar tem um potencial maior de lucro.É só ver que a maioria das pessoas que ficaram rico foram com negócio próprios e não com bolsa.Mas bolsa também não é um lugar super arriscado que ganhar ou perder dinheiro depende exclusivamente da sorte.

Esse livro que o PlayBr recomendo sobre empreendedorismo é muito bom.

Você já leu o livro "Pai Rico Pai Pobre"?
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Página 2 de 6

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!