Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Onde investir mais de R$ 1.000.000,00?
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
milasker

MensagemEnviada: Sex Out 16, 2009 10:06 am    Assunto: Responder com Citação

Playbr: Não, não conheço tudo. Tb acho que investir tudo em algo que não conheço bem seria um erro, mas queria saber em média, qual o rendimento mensal desse tipo de comércio. Gira em torno de 2%a.m o posto?
Não pretendo abrir uma empresa agora, só quero saber as melhores possibilidades...

Roma9: É verdade, mas tem que ter alguma opção mais rentável que 0,8%a.m (que seja de baixo risco), e o pessoal daqui já me deu várias dicas. Com 2%a.m eu estaria satisfeita por enquanto, seja com imóvel, ação ou posto por exemplo.
Alguém sabe o rendimento de uma lotérica da caixa?
Já li o livro sim, há bastante tempo, mas li.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
milasker

MensagemEnviada: Sex Out 16, 2009 10:14 am    Assunto: Responder com Citação

Mullencampf: Achei 1.25%a.m pouco, ainda mais para um imovel/investimento de 400k. Tem que pesquisar muito mesmo pra encontrar algo de 2.5%a.m!
Franquia pode ser uma boa opção, mas eu tb não tenho experiência (a maioria delas exige que o franqueado tenha mais de 27 anos e experiência na área), e o risco é alto se vc for ver.
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Out 16, 2009 11:26 am    Assunto: Responder com Citação

milasker escreveu:
Playbr: Não, não conheço tudo. Tb acho que investir tudo em algo que não conheço bem seria um erro, mas queria saber em média, qual o rendimento mensal desse tipo de comércio. Gira em torno de 2%a.m o posto?
Não pretendo abrir uma empresa agora, só quero saber as melhores possibilidades...

Roma9: É verdade, mas tem que ter alguma opção mais rentável que 0,8%a.m (que seja de baixo risco), e o pessoal daqui já me deu várias dicas. Com 2%a.m eu estaria satisfeita por enquanto, seja com imóvel, ação ou posto por exemplo.
Alguém sabe o rendimento de uma lotérica da caixa?
Já li o livro sim, há bastante tempo, mas li.

Conseguir 2% a.m. é MUITO complicado conseguir em uma renda fixa ou sem riscos, independente do valor. Quanto ao rendimento de um posto de gasolina, eu particularmente não calculo em % o rendimento de um negócio. Eu vejo em quantos meses eu consigo pagar aquele investimento. Por exemplo, se gastei 100k em uma loja, quanto tempo leva pra eu ganhar 100k líquido nela. Nas minhas contas, não deve passar de 18 meses, senão começa a não valer tanto a pena. Então vamos supor que tu compre um posto por 400k. Nas minhas contas teria que render no mínimo 22k por mês (líquido), para valer a pena, senão você tende a ficar presa num negócio por um longo tempo sem real ganho. Depois desses 18 meses, tudo o que vier é lucro, ou seja, não é uma % fixa e sim exponencial. Começa negativo e tende ao infinito.
milasker

MensagemEnviada: Sex Out 16, 2009 2:00 pm    Assunto: Responder com Citação

Playbr: Entendi... mas se eu achasse um posto por 400k faturando 22k por mês, seria um rendimento de 5.5% a.m, o que é muito bom.
Acontece que os postos que tenho olhado aqui tão à venda por mais de 1.5M, e rendendo cerca de 22k por mês, o que dá um retorno extremamente baixo (1.5%a.m) se for contar o risco. Em quantos meses pago um investimento desses?! Acho que uns 70 meses né.. Não valeria a pena então.
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Sáb Out 17, 2009 10:03 am    Assunto: Responder com Citação

1,25% com imóveis ?
Nossa ... 1 em 1.000.000 !! Smile

Não é nada comum um retorno desse ...
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
milasker

MensagemEnviada: Dom Out 18, 2009 11:03 am    Assunto: Responder com Citação

Mullencampf: Brigada pelas dicas. Li o tópico recomendado lá... será que vale mais a pena pegar dinheiro emprestado com o banco (financiamento com juros de 8%a.a) do que usar o meu próprio dinheiro pra comprar a vista com desconto de 10%? Pelo que vi normalmente se usa o ''dinheiro dos outros'' nesse ramo, mas eu teria alguma vantagem né?
Se vc puder ajudar e ainda não tiver sido vendido, tenho interesse naquele conjunto de lojas comerciais de 500k cujo aluguel das lojas davam renda de 38k mês (7,6% a.m). Duvido um pouco que seja isso tudo, mas vc tem algum contato/telefone pra me informar? Onde fica o investimento?
Obrigada!
milasker

MensagemEnviada: Dom Out 18, 2009 11:17 am    Assunto: Responder com Citação

Zé da Silva: Achei 1.25% pouco por se tratar de imóvel comercial, e já vi rendimentos melhores (mas agora que eu to procurando não acho!)

Sem contar que tem muitos gastos com imobiliária, registro, documentos, possíveis problemas com aluguel, que uma aplicação no banco não tem.

Com os custos, é provável que esse 1.25% caia pra 1% ou menos, que é o que já recebo do CDB sem esses riscos. Talvez a vantagem desse imóvel é a possível valorização, mas a liquidez é outro problema... Então volto à estaca zero. Você, pessoalmenteinvestiria 400k nesse imóvel pra ter retorno de 1.25%a.m?
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Dom Out 18, 2009 11:51 am    Assunto: Responder com Citação

milasker escreveu:
Zé da Silva: Achei 1.25% pouco por se tratar de imóvel comercial, e já vi rendimentos melhores (mas agora que eu to procurando não acho!)

Sem contar que tem muitos gastos com imobiliária, registro, documentos, possíveis problemas com aluguel, que uma aplicação no banco não tem.

Com os custos, é provável que esse 1.25% caia pra 1% ou menos, que é o que já recebo do CDB sem esses riscos. Talvez a vantagem desse imóvel é a possível valorização, mas a liquidez é outro problema... Então volto à estaca zero. Você, pessoalmenteinvestiria 400k nesse imóvel pra ter retorno de 1.25%a.m?

Eu pensaria com muito carinho. Smile
Muito mesmo. Wink

Mas acho que não faria por obter um rendimento superior a esse nos meus investimentos atuais ( bolsa ). Mas só obtenho o rendimento que tenho porque tentei me especializar ao máximo ... não indicaria para ninguém que nunca investiu em bolsa trocar um imóvel que rende 1,25% ao mês pelo risco da bolsa. Smile

Uma dúvida, esse imóvel que você citou é novo ou velho ?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Dom Out 18, 2009 3:29 pm    Assunto: Responder com Citação

só um problema ... 1% num CDB ? Assustado
acho que está bem longe disso ... Sad

Mas tirando isso, é exatamente o que tu falou: Sempre vale mais a pena usar o dinheiro mais barato. Smile
Roma9 (RIP)
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Dom Out 18, 2009 8:21 pm    Assunto: Responder com Citação

Mullencampf

Cuidado ao ficar recomendando ao pessoal usar alavancagem nem todo mundo tem perfil.Mas acho que com certeza negócio imobiliário tem muito potencial de alavancagem,pois o mercado é pouco liquido,mas os preços tem muita resiliência.Da para você fazer bons negócios aproveitando a baixa liquidez ou seja tem que procurar muito,demora e você provavelmente vai ter que suar a camisa.

Quando a alavancagem eu não recomendaria para quem não tem domínio de matemática financeira,nem conhecimento do negócio.Se você quer entender de dinheiro tem que saber contabilidade e matemática financeira para saber a história que os números contam.

O maior problema de alavancagem no Brasil é que crédito imobiliário é uma aberração do sistema financeiro.O sistema financeiro nacional tem a tradição de ser dívida 24h ou seja de curto prazo.No Brasil o instrumento de captação bancária de prazo mais longo são 5 anos o que acaba inviabilizando o crédito imobiliário.O que existe de crédito imobiliário no Brasil é devido a obrigação que os bancos tem em repassar uma parte do dinheiro para essa área.Se eles não fossem obrigados não tinha crédito imobiliário e o crédito normal era mais barato.Claro que tem a caixa econômica também que com subsidio do governo ajuda um pouco.Só que a maioria das linhas são voltadas para casa própria então é muito difícil.

No entanto como eu já falei com o Mullencampf que até me deu uns conselhos na parte legal e um pouco na operacional.Existem algumas brechas de você comprar imóveis extremamente alavancado 100% DOP(dinheiro de outras pessoas).Cabe a você criar essas brechas.

O problema da alavancagem é que você já começa com um fluxo de caixa negativo,pois você tem que passar os financiamentos.Tem que fazer o ativo render para dar lucro e pagar o passivo.O grande problema é que você não fali porque ficou sem patrimônio,tem várias empresas com patrimônio líquido negativo.Você fali por falta de caixa e gerenciar caixa(cash management) de maneira eficiente é a chave do negócio.

A só uma coisa imóvel além de aluguel pode te dar lucro ou prejuízo pela variação do valor.Tem muito estudo sério internacional mostrando que o valor dos imóveis é fortemente influenciado pela renda do local e vários outros fatores.Sendo assim de certa forma um investimento no futuro do País mais especificamente da região.Você tem que considerar isso ao comparar com o CDB.
milasker

MensagemEnviada: Dom Out 18, 2009 11:43 pm    Assunto: Responder com Citação

Zé da Silva:
Citação:
Mas acho que não faria por obter um rendimento superior a esse nos meus investimentos atuais ( bolsa ).

Imaginei isso! O imóvel é novo, vai ser entregue em 2010.

Mullencampf:
Citação:
CLARO que ele ja foi vendido.... uma oportunidade dakela la só quando nascem ursos panda gemeos nos alpes das montanhas das cegas velhas virgens... a proposito univitelinos...

hhehehe.. que pena, já estava animando ir pra curitiba ver isso!
o negócio do hotel pousada aí tb parece promissor! mas o investimento é bem maior né, sem contar o trabalho (que não é meu ramo), local, planejamento, risco e etc, que eram bem menores no conjunto comercial..

o DOP parece ser uma opção e tanto! o problema é que por enquanto não tenho outras atividades onde meu dinheiro rende mais, a maioria tá no CDB... e achar empréstimo abaixo do que o CDB tá rendendo tá difícil. Por isso mesmo to querendo dicas de onde investir com segurança, mas rendendo um pouquinho mais... pelo que vi imóvel rende pouco e vc usa DOP pra usar o dinheiro em outros investimentos... então vc acha que imóvel sem DOP não vale a pena?

Citação:
portanto se vc TEM a grana ela rende muito mais em outras atvidades...
seja bolsa ( se vc entende do negocio) seja empresas( se vc tem garra e força de vontade pa aguenta uma) seja com emprestimos ( se vc for agiota)

acontece que bolsa eu não tenho muito conhecimento ainda, abrir um negócio eu não queria antes de me formar (nem tenho experiência), e agiota não dá. Vc sugere outros investimentos?

me faz um favor: se souber de uma oportunidade boa msm de imóvel/sala comercial que vc não for investir, me fala! te dou até uma comissão se for muito boa! heheheh Very Happy

abraços
Roma9 (RIP)
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Out 19, 2009 3:15 am    Assunto: Responder com Citação

Mullencampf escreveu:

se vc saber regra de 3..... mais menos multiplicar e dividir nao precisa de nehuma formula com algarismos romanos pa fika rica...

Um pouco mais que regra de 3 ajuda Wink .Não precisa saber fazer calculo de engenharia é outra coisa você precisa aprender só matemática financeira que você aprende num cursinho desses de 10h mole.

Acho necessário matemática para 2 coisas calcular o seu retorno e fazer o planejamento do fluxo de caixa.O difícil não é a matemática é saber usar o excel e montar as planilhas.

Digo isso porque já vi muito aqui no fórum gente calculando a rentabilidade errada das coisas e não sabendo calcular rentabilidade.
cadime
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Seg Out 19, 2009 4:17 pm    Assunto: Responder com Citação

Olha, se eu tivesse o seu dinheiro, aplicaria uma boa parte em fundos imobiliários, como o da EUROPAR, tabela de rendimentos: http://www.bovespa.com.br/pdf/Rentabilidade_Europar.pdf, na minha opinião são de médio-risco, rendem mais de 1,30% ao mês a mais de 3 anos e nao tem IR.Duvidas é só postar
Abraços
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
milasker

MensagemEnviada: Ter Out 20, 2009 12:57 pm    Assunto: Responder com Citação

Mullencampf:
Citação:
bem nos negocios se vc nao sair do seu ponto de conforto vai esperar ate se formar... dai depois até se casar... etc

Sei que o agora é o melhor momento, mas seria irresponsabilidade, pelo menos de acordo com meu perfil, investir em algo que sei que não poderei dar toda a atenção, ainda mais abrir um negócio, que exige tempo, trabalho, planejamento e etc.
Estou correndo atrás hoje sim, e aprendendo tb... mas isso não significa que eu deva investir em determinado local agora... as opções são muitas e eu quero escolher as melhores pra mim.
Mas valeu pela opinião!

cadime: Era mais ou menos isso que eu procurava! Será que não paga imposto algum? Pela tabela parece bem confiável e de baixo risco. Brigada pela dica.
Roma9 (RIP)
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Out 20, 2009 1:20 pm    Assunto: Responder com Citação

cadime escreveu:
Olha, se eu tivesse o seu dinheiro, aplicaria uma boa parte em fundos imobiliários, como o da EUROPAR, tabela de rendimentos: http://www.bovespa.com.br/pdf/Rentabilidade_Europar.pdf, na minha opinião são de médio-risco, rendem mais de 1,30% ao mês a mais de 3 anos e nao tem IR.Duvidas é só postar
Abraços

Não é bem assim rende 1,3% em comparação ao valor patrimonial da cota.O valor de mercado é diferente do valor patrimonial.A cota vale em mercado R$ 188,50 e não os R$ 100,00 do valor patrimonial do lançamento.IR não tem mesmo.Fiz a conta aqui a rentabilidade ta dando 0,72%a.m.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Página 3 de 6

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!