Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Onde investir mais de R$ 1.000.000,00?
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
cadime
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Ter Out 20, 2009 1:33 pm    Assunto: Responder com Citação

Citação:
Não é bem assim rende 1,3% em comparação ao valor patrimonial da cota.O valor de mercado é diferente do valor patrimonial.A cota vale em mercado R$ 188,50 e não os R$ 100,00 do valor patrimonial do lançamento.IR não tem mesmo.Fiz a conta aqui a rentabilidade ta dando 0,72%a.m.

Sim sim, voce tem razão, porém hoje em dia estão abrindo frequentemente fundos imobiliários por ai, se voce for cadastrado numa corretora que trabalhe bem com esses fundos, eles te avisarão, e normalmente o prazo pra comprar uma cota num "IPO" de FII é de 6 meses, basta estudar um pouco e procurar que voce encontra bons fundos.
Abraços
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
milasker

MensagemEnviada: Ter Out 20, 2009 3:00 pm    Assunto: Responder com Citação

Roma9, brigada pelo alerta. Tava fácil demais pra ser 1.3%...

cadime, quanto seria o rendimento de uma empresa de taxi aereo no rio ou em sp, vc sabe? o investimento é gigantesco?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
cadime
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Ter Out 20, 2009 3:23 pm    Assunto: Responder com Citação

olha o rendimento exato eu não sei, mas olha, a do meu "pai rico" no caso, ele tem 2 helicópteros e 3 ou 4 jatos particulares para taxi, se nao me engano só 1 helicóptero, dos pequenos é por volta de 1 milhão, os grandes giram em torno de 2 ou 3, sem contar os jatos, então eu acho que vai fugir bastante do 1 milhão do tópico, além do que pelo menos aqui no RJ existem muitas empresas desse ramo.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
milasker

MensagemEnviada: Qui Out 22, 2009 4:08 pm    Assunto: Responder com Citação

cadime:
Citação:
olha o rendimento exato eu não sei

é, mas eu queria saber uma idéia mesmo de quanto rende em média, não é nem o valor em si que procuro, e sim o rendimento... pra ver se é um bom negócio mesmo... se é 2%am, 7%am, sabe? é claro que depende de outros fatores pra ser um bom negócio, mas não custa perguntar né
Vi em outro tópico sobre as olimpíadas no Rio e a copa, talvez tenha um fundo de ações de construção civil (acho que é de alto risco) que tende a valorizar muito, ou até imóveis no Rio mesmo, e quem sabe isso é uma boa opção. A área mais construída no projeto pra 2016 é a Barra, pelo visto.

Mullencampf: Entendi, vou começar a arriscar com um pouco mesmo, mas já é algum coisa!
JJKrammer
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Ter Dez 01, 2009 3:33 pm    Assunto: Responder com Citação

Mila,

Estou lendo o tópico, mas desculpe a minha curiosidade, qual é o seu negócio?

Grato.
Krammer
milasker

MensagemEnviada: Ter Dez 01, 2009 3:41 pm    Assunto: Responder com Citação

Krammer,

Não tenho um negócio propriamente dito. O dinheiro está investido no banco, o que não tem sido muito satisfatório até agora, mas isso foi uma escolha, ao menos temporária.
Por que perguntas? Alguma sugestão?
JJKrammer
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Ter Dez 01, 2009 4:08 pm    Assunto: Responder com Citação

Mila,

Pergunto pois é um tanto atípico encontrar pessoas com essa gama de dinheiro diante nós, mesmo sabendo que existem e muitos. Porém, quando perguntei sobre seu negócio, queria saber de onde você consegue gerar riqueza, se não for por você, com certeza proveniente familiar, então pergunto novamente com a permissão da palavra. Qual é o seu negócio/familiar?

Mudando de foco. Se fosse no meu caso, iria gerar mais riqueza.
Para cada pessoa tem um jeito, pode ser um simples ou um complicado, mas que ao final responderá as expectativas.

Grato.
Krammer
milasker

MensagemEnviada: Ter Dez 01, 2009 4:44 pm    Assunto: Responder com Citação

Krammer,

Não trabalho, então não gero riqueza diretamente. Mas a família tem negócios com agricultura, que dá pra subsistência, se essa foi sua pergunta.
Quanto ao aumento na geração de riquezas, é claro que é uma alternativa (assim como a redução dos gastos), mas isso é muito vago, é um planejamento que só eu posso fazer.
Mas nesse tópico, a discussão se refere a melhora dos investimentos do banco. É sobre esse assunto que eu gostaria de dicas, seja no CDB, TD, LH, LCI, etc... e nisso muitos podem colaborar (como já colaboraram).
JJKrammer
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Ter Dez 01, 2009 9:29 pm    Assunto: Responder com Citação

Mila,

Primeiramente, digo que aumento na geração de riqueza não é muito vago, e sim, uma opção que você tem que escolher. Digo isso pois pelo que parece, assim como você, todos nós precisamos estudar e melhorar nossos conceitos relacionados ao dinheiro, aprendendo assim a lidar com ele e ainda, ver oportunidades aonde poucos conseguem ver, dessa forma que digo que poderá ser gerado riqueza.

Sim, esse tópico é para isso, no entanto, pessoalmente lido dessa forma respondendo e contribuindo com o fórum. Argumento do meu jeito, livremente, não gosto de escrever sem 'pisar' um pouco de fora.

Voltando.
Pelo que pude notar somos do mesmo local. ES, certo? Pois bem. Para alguns aqui pode parecer que não é viável, porém, digo a você que se eu tivesse 200K, um pouco menos do que isso, iria investir inicialmente numa sala no shopping, conforme mencionei em outro tópico. Ao meu ver é uma ótima oportunidade que gerará um aluguel em torno de R$2000,00 mensais, pouco? Ok! Falando rapidamente então sobre esse empreendimento, será salas comerciais em anexo ao shopping praia da costa - VV, e que ficará pronto em 2012, você poderá se informar melhor no próprio térreo do shopping.

Outra possibilidade:

Lojas e/ou salas em outra localidade de expansão:
Lojas na Glória - algumas no polo de roupas glória você pode gerar um aluguél em torno de 3K - 10K por mês dependendo da localidade tal bem como o espaço, outra dica que dou sobre isso é, Campo Grande, as lojas tem valorização e geram isso por mês o aluguel.

Mila,
Você poderá pesquisar sobre isso, e verá que estou falando.

Minha opinião ok.
Se eu fosse você começaria a criar o seu império em algumas porcentagens.

Espero ter ajudado.

Abraços
Krammer
milasker

MensagemEnviada: Ter Dez 01, 2009 9:56 pm    Assunto: Responder com Citação

Krammer,

É claro que qualquer opinião é bem-vinda, especialmente a sua, que tem interesses semelhantes aos meus, ou pelo menos, conhecimento na região do ES. Desculpe se o interpretei mal.
Agradeço sua dica, já até olhei algumas coisas que vc citou anteriormente, mas não levei adiante.
Uma sala comercial na Fernando Ferrari, Vitória, tava em torno de 400k cerca de 90m2, entregando ano que vem. O retorno, já mencionei no tópico, é de 1.25%, que eu achei pequeno, mas me disseram ser bom.
Então essa sala de 200k que teria aluguel de 2000 talvez não valeria a pena, pelo menos pra mim, pq o rendimento mensal é menor (1%), e além disso, o dinheiro ficaria preso até 2012. É claro que se deve contar a provável valorização, mas é um investimento de pouca liquidez e retorno não tão alto. Mas é uma hipótese, claro.
Quanto a Glória e Campo Grande, conheço pouco o mercado, mas tudo depende de uma boa oportunidade, e isso não cai do céu, tem que procurar mesmo. Até agora não encontrei, mas se tiver outras dicas de imóveis, ficarei feliz em ouvi-las.
Já pensou em abrir franquias?
Schin

MensagemEnviada: Ter Dez 01, 2009 10:14 pm    Assunto: Imóveis! Responder com Citação

Olá,

Imóveis pode ser uma boa se você não tiver nenhum, mas é sempre bom atentar ao fato com as obrigações que você vai ter se adquirir algum ou alguns.

No meu caso possuo alguns imóveis (residencial) e é sempre bom ter em mente que mesmo eles estando alugados por uma imobiliaria é importante manter o controle! E olha que algumas vezes temos que falar com síndico para ver como as coisas andam...afinal é o nosso patrimonio! Um certo trabalho sempre há...alguns tem mais outros menos. Graças a deus nunca tive algum problema com inquilino, mas pode acontecer um dia. Então sempre pense também não somente nos rendimentos que o mesmo pode te trazer, mas o trabalho que também vem junto!

Imposto de Renda...o sacana do Leão! Rendimento tributável e olha que a mordida é bonita. Se passar do limite de isenção. Também é importante ver essas questões. Bem, eu não vivo dos rendimentos dos alugueis então dá para planejar bem o que vai ser feito com o dinheiro (investimento) e outra parte para o leão! Evil or Very Mad

Bem, só fiz um pequeno relato do que me veio a cabeça agora sobre a questão dos imóveis que está sendo abordada aqui. Mesmo sendo mais para o lado comercial acho que o relato pode ser de alguma valia.

Espero ter ajudado!
Wasowski
JJKrammer
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Ter Dez 01, 2009 10:41 pm    Assunto: Responder com Citação

Mila,

Franquia? Sim, já pensei também, porém no entanto vc tem que avaliar o que seria, e o que gostaria de empreender com isso.
Um desabafo. Quero criar algo, e não depender apenas do trabalho.

Desculpe a sinceridade, mas vc não escreve como uma pessoa de 20 anos, mas enfim; eu tinha um plano de um site de publicidade um tempo atrás, porém infelizmente não saiu do papel por falta do site propriamente, ele seria uma espécie de guia virtual, como o capixabão, se é que vc conhece, para que as pessoas publicassem e servissem de guia, ok é um resumo, mas a idéia inicial seria essa, quanto a localidade de imóveis em CG e na Glória, vc pode consultar alguma imobiliária do seu agrado, acredito que valerá a pena, e outra, sobre esse imóvel na F.Ferrari está muito caro, sabe pq? Pq ele já saiu do papel e 400K tá muito alto, ainda mais ao lado da PB, o negócio nesse caso, opinião minha seria vc ter visto no papel antes mesmo de levantar e comprar, e pensar a longo prazo é uma estratégia inteligente, minha opinião.

Pessoalmente eu tenho muitas idéias, o que me falta é recurso mesmo rs, a dica que continuo a dar é, pesquise e faça o seu império crescer, vc pode Mila, acredite mesmo.

Capixaba não tem onde gastar, o que têm aqui? Nada! Então. Imagine se aqui tivesse mais lojas de grife, como Tommy, Ralph, seria legal? Sim, talvez, mas depende do seu foco, e isso quem irá responder e saber será vc.

Abraços
Krammer
milasker

MensagemEnviada: Qua Dez 02, 2009 10:38 am    Assunto: Responder com Citação

Wasowski,

Isso deve ser levado em conta mesmo. Mas vc pretende lucrar com o aluguel apenas, ou compra, espera valorizar e revende?

Krammer,

Não sei se foi crítica ou elegio seu, mas estudo Direito, e gosto/sou acostumada a escrever assim.

Lojas de grife é um nicho específico, tem que ter muita cautela e planejamento, pra não dar errado. É muito mais arriscado e trabalhoso abrir um negócio do que deixar o dinheiro onde está, então o rendimento precisa compensar.

Olhei algumas franquias (entre elas o Habbibs), mas em geral, elas restringiam demais, não há muita liberdade pra inovar, e o trabalho é grande. Posto de gasolina talvez foi o que mais me chamou a atenção, mas mesmo assim, não encontrei nada demais até agora. E nem pretendo, como disse, pelo menos até me formar. Só se aparecesse um negócio irrecusável, no qual eu não precisasse estar integralmente focada. Por isso imóveis parece ser uma boa opção.
Schin

MensagemEnviada: Qua Dez 02, 2009 11:38 am    Assunto: Responder com Citação

milasker escreveu:
Wasowski,

Isso deve ser levado em conta mesmo. Mas vc pretende lucrar com o aluguel apenas, ou compra, espera valorizar e revende?

Hoje só estou com o aluguel apenas, não penso em esperar valorizar e revender não! A médio prazo penso em adquirir mais alguns (comerciais) surgindo boas oportunidades é claro, mas isso um pouco mais para frente!

Os alugueis ficam exclusivamente para reinvestir já que o colchão de segurança está formado!
milasker

MensagemEnviada: Qua Dez 02, 2009 11:53 am    Assunto: Responder com Citação

Perguntei porque a tática de esperar pra revender é antiga, e conheço muitos que já ganharam com isso!
Mas é questão de oportunidade!
Se me permite perguntar, como vc agregou seu patrimônio e formou seu colchão de segurança? Parabéns e sucesso.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Página 4 de 6

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!