Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Onde investir mais de R$ 1.000.000,00?
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Schin

MensagemEnviada: Qui Dez 03, 2009 11:10 am    Assunto: Responder com Citação

milasker escreveu:
Perguntei porque a tática de esperar pra revender é antiga, e conheço muitos que já ganharam com isso!
Mas é questão de oportunidade!
Se me permite perguntar, como vc agregou seu patrimônio e formou seu colchão de segurança? Parabéns e sucesso.

O patrimônio foi herança de família e o colchão de segurança foi sendo formado ao longo do tempo com os alugueis provenientes dos apartamentos. Claro que o colchão está em constante evolução e os investimentos também.

Parabéns e sucesso para voc6e também na sua busca pelo melhor investimento!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
JJKrammer
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qui Dez 03, 2009 1:08 pm    Assunto: Responder com Citação

E então Mila, como estamos indo com os estudos de planejamento financeiro?
Analisou a viabilidade de uma franquia? O ES é carente disso mesmo.

Abraços
Krammer
milasker

MensagemEnviada: Qui Dez 03, 2009 1:22 pm    Assunto: Responder com Citação

Krammer,

Por enquanto a franquia não está nas prioridades. Estou a procura de um bom (e seguro) fundo de ações que possa investir talvez uns 200k. Tenho me interessado também por alguns terrenos/imóveis que tendem a valorizar, mas a cautela sempre presente.
E vc, tem alguma sala comercial em vista ainda?
Viverderenda
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qui Dez 03, 2009 3:46 pm    Assunto: Responder com Citação

Mila,

Quer casar comigo? Cool
Schin

MensagemEnviada: Qui Dez 03, 2009 3:59 pm    Assunto: Responder com Citação

Viverderenda escreveu:
Mila,

Quer casar comigo? Cool

Qual vai ser o regime de bens? Very Happy

A) Comunhão parcial de bens;

B) Comunhão universal de bens;

C) Participação final nos aqüestos*;

D) Separação total de bens.

Já arruma o casorio pelo Fórum!!! Laughing
milasker

MensagemEnviada: Qui Dez 03, 2009 4:09 pm    Assunto: Responder com Citação

Fala sério gente!
Eu aqui preocupada com investimentos e vcs me falam de casamento?
E outra que meu nome nem é esse!
Será que tem alguém interesseiro aqui??! Smile
JJKrammer
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qui Dez 03, 2009 4:57 pm    Assunto: Responder com Citação

Mila,

Estava vendo alguns dias atrás sobre o empreendimento de novas salas no s.pcosta que será em anexo ao shopping. Cheguei abrir um tópico a respeito sobre isso, mas para a minha atualidade, infelizmente não tenho recursos para adquirir uma sala, desejaria, porém não tenho recursos.
Essas salas ficarão prontas em 2012, cheguei a comentar com vc a respeito, e na minha opinião são bons investimentos, quem está por trás é a Sá Cavalcante empreendimentos.
Cheguei a conversar no saguão do shopping com o consultor do empreendimento, olhei o folder, e achei muito interessante. Diz ele, não sei se é real, que teve gente que comprou um andar inteiro, enfim, empresas, pessoas com recursos, o detalhe é que é um local de expansão que em 2012 estará com um aluguel, se alugar estará em torno de R$1500 - R$2000 ou até mais um pouco, depende sobre a variação de imóveis, mas a rentabilidade do imóvel em questão estará muito atraente, e com base nisso eu poderia fazer outras coisas rs.

Sei que não trata do seu tópico, mas uma coisa. Sou escritor, lancei meu livro na internet, não fiz isso pelo dinheiro, e sim, para que as pessoas tenham a oportunidade de conhecer o que eu escrevo, agora, juntar o útil ao agradável é ótimo, e ainda é renda passiva, só que como as pessoas desconhecem fico sem vender o livro, complicado, o mesmo se aplica a questão da sala. O grande detalhe é focar em renda passiva, e as salas são ótimas pra isso, e gostei mesmo do acabamento. Vai sei igual ao saguão de recepção do shopping pcosta hoje, só que voltado mais para isso, e com o anexo ao shopping as pessoas poderão estacionar lá e transitar por dentro.

Tem outros lugares com salas? Sim, provavelmente, como o Ativa Center da Lorenge na Serra em frente ao terminal, é uma ótima também. Fui lá e vi acontecendo de perto, fenomenal. Um dia terei a oportunidade de comprar uma e começar meu humilde império, enquanto não posso pesquiso rentabilidades, fundos, ações como a ECOD3, e outros tipos de investimentos, mas sabe, agora depois de ler o seu tópico é que me deparei com outro pensamento. Por que pra mim seria muito mais fácil com dinheiro, mas vejo o seu lado e entendo, é complicado mesmo.

Um detalhe. Se vc tem o seu capital em apenas uma frente, apenas em um lugar, divida as frentes. Dividir para conquistar! Vc ampliará suas oportunidades, veja que tipo de investidora vc é, se for conservadora, veja investimentos DI, coloque uma porcentagem nele, mas não somente em DI, em fundos: BB tem bons fundos, HSBC, CEF, GF, SPARTA, e uma outra coisa, pesquise sobre clube de ações, é uma ótima pensando a longo prazo. As pessoas que querem conseguir seu primeiro milhão, que não é o seu caso, estão divididos mais ou menos nesses investimentos, ou seja, existem milhares de formas de se investir, como tesouro direto do governo, uma ótima também, só que pessoalmente eu me confundo com os vários tipos, mas também é por que não estou focando nisso, enfim, como vc é estudante, não sei se trabalha ok, vc tem tempo para pesquisar mais.

Espero ter ajudado.

Abraços
Krammer
Viverderenda
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qui Dez 03, 2009 11:24 pm    Assunto: Responder com Citação

milasker escreveu:
Fala sério gente!
Eu aqui preocupada com investimentos e vcs me falam de casamento?
E outra que meu nome nem é esse!
Será que tem alguém interesseiro aqui??! Smile

Milasker (já que seu nome não é Mila),

Tenho algo que vai fazer você ficar bem relaxada com investimentos... e com outras coisas também Twisted Evil

Meu interesse por vc é puramente platônico... mas exijo comunhão total de bens. Rolling Eyes
JJKrammer
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Sex Dez 04, 2009 12:59 pm    Assunto: Responder com Citação

Prezado,

Teria como voltarmos ao assunto do tópico?

Grato.
Krammer
Schin

MensagemEnviada: Sex Dez 04, 2009 1:58 pm    Assunto: Responder com Citação

Uma pequena distração não faz mal a ninguem!

Atenciosamente,
Schin Laughing
milasker

MensagemEnviada: Sex Dez 04, 2009 10:14 pm    Assunto: Responder com Citação

Sem comentários.
Brigada pelo apoio, Krammer.

Quanto as salas comerciais, vi que a Sá Cavalcante está pra construir um shopping de grandes proporções na BR262. O Shopping Cariacica vai contar com investimento total de R$ 210 milhões (um supermercado, praça de alimentação com 20 lojas, quatro lojas-âncora e 274 lojas satélites) e ficará próximo à Ceasa. A previsão de inauguração é 2012, mas não vi mais detalhes. Parece ser bem interessante, é uma área que em que há muita demanda, e teoricamente não é valorizada. Vamos ver quanto que a construtora tá querendo por m2.
Quanto ao fundo, já estou analisando outras possibilidades, inclusive com a XP investimentos em Vitória.
JJKrammer
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Sáb Dez 05, 2009 11:38 am    Assunto: Responder com Citação

Blz Mila, acho ótimo isso, aliás, vc tem alguma informação referente do shopping, digo, algo há mais, como folder aonde posso conseguir, site, enfim, saber valores e tal, pois se ainda está no papel mas com demarcações que haverá a obra e tudo certo, é uma oportunidade sim de viabilização de capital, um detalhe é levantar junto com a corretora, no entanto caso vc tiver mais detalhes, site seria uma ótima, passe por favor.

Quanto ao XP desconheço, mas sou cliente do Ativa em Vitória mesmo e estou gostando, o que estou analisando é a viabilidade depois de entrar no clube de ações, bem interessante com o pensamento a longo prazo, como comentei anteriormente.

Mudando de corretora. A Geração Futuro agora está com o maior número de clientes no FIA, eles ampliaram a carteira, e fico antenado nisso também, numa certa vez quase me cadastrei com eles, mas acabei indo para Ativa por questões práticas - mais perto mesmo. rs

Aproveitando a oportunidade, e saindo quase um pouco do tópico, informo que se vc tiver interesse em comprar um terreno, tenho um em meaípe com vista para lagoa e para a praia, querendo ou sabendo de alguém com interesse passo maiores informações. No momento estou procurando fundos, investimentos nesse seguimento como clube e tal, para que num breve futuro compre uma sala, apenas umazinha, sou uma pessoa simples e humilde, e achei de fato essa informação do shopping muito interessante.

Tudo bem que numa compra de imóveis tem os alto e os baixo, como pagamento do condomínio e etc., mas mesmo assim, na minha opinião, a longo prazo com a valorização do bem, é uma boa, e estou tendo o desejo de comprar uma, mas antes disso vem o planejamento, e fico feliz que é isso que vc está fazendo. Se planejando para fazer algo, gerar riqueza.

Um outro pensamento que me veio em mente. Que a união faz a força!

Abraços
Krammer
milasker

MensagemEnviada: Seg Dez 07, 2009 11:20 am    Assunto: Responder com Citação

Krammer,

Não tenho outras informações sobre o shopping, mas em breve eles devem divulgar mais, porque as obras devem começar logo se a inauguração é pra 2012.
Já tenho em vista uns terrenos interessantes por aqui, mas fique à vontade para mandar mensagens.
Vou analisar a questão da XP e da Geração Futuro.
JJKrammer
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Seg Dez 07, 2009 2:02 pm    Assunto: Responder com Citação

Ok Mila, blz. Sabendo maiores informações, favor informar aqui, pois estou pesquisando tb sobre isso, e sabendo tb informo a vc ok.

Quanto ao terreno, se souber de alguém com interesse, falo comigo, por favor. Ou difunda para outros.

Grato
Abraços
Krammer
plima
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Sáb Dez 12, 2009 2:32 pm    Assunto: Responder com Citação

Dicas de quem esta chegando atrasado no topico:

- O melhor investimento é em seu conhecimento. De uma olhada nos livros na secao da biblioteca financeira.

Acho isto o mais importante. Qualquer rentabilidade que vc estaria 'deixando de ganhar' agora, seria trocada por uma rentabilidade maior e mais segura no futuro.

Apenas como obs, vá la no BB que com certeza eles te dao 100%CDI ou mais, com muito menos tenho 98% no BB e 100% no santander.

[]´s,
Paulo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Página 5 de 6

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!