Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Fundo de Açoes - Copa e Olimpiadas !

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Artur Filho
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qua Out 21, 2009 8:12 pm    Assunto: Fundo de Açoes - Copa e Olimpiadas ! Responder com Citação

Senhores do conselho,

A Copa de 2014 e as olimpiadas de 2016 já sao uma realidade e 1 dia depois do anuncio, algumas salas comerciais da barra da Tijuca aqui no RJ ja custavam 2x mais...

Pensei...pesquisei... e queria saber da opiniao de vocês:

Não seria interessante separar uma quantia para investir em FUNDOS DE AÇOES DE CONSTRUÇAO CIVIL ????

Nao consigo ve rum cenario ruim pros proximos 6 anos...com a copa e olimpiadas...na verdade, espero que bombe muito.

Estou analisando o FUNDO ACOES CC do BB...parece que ja deu uns 140% este ano... (rentabilidade passada nao garante rent. futura..blah blah....)

O que acham ?

abraço!!!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
cadime
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qua Out 21, 2009 8:23 pm    Assunto: Responder com Citação

Concordo o que você diz, aliás ja andei pensando nisso também... agora... voce mora na Barra também ? Very Happy
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Artur Filho
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qua Out 21, 2009 9:11 pm    Assunto: Responder com Citação

Lord cadime,

Não sou tao sortudo quanto vc....rsss e agora vai ficar mais dificl comprarmeu AP.... ahahaha. Quam sabe investindo no fundo ! Laughing

Pessoal,
Vai o link do FUNDO CONSTUÇAO CIVIL do BB:

http://www44.bb.com.br/appbb/portal/fnd/emp/ep/inv/FundosDet.jsp?ApresentacaoProduto.fundo.codigo=675&ApresentacaoProdutoInvest.fundo.codigo=675

Tabela de rentabilidade, prospecto, taxas.....etc..etc...
Artur Filho
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qua Out 21, 2009 9:43 pm    Assunto: Responder com Citação

Existe esse do ITAU..mas é mais amplo..."Infra-Estrutura"...e tx adm. de 4% muito altaaaaaa.

http://www.itauinvestnet.com.br/itauinvestnet/fundos/conheca_fundos/fundos.aspx?op=1&cfdo=41975
Lucas Storti

MensagemEnviada: Qui Out 22, 2009 9:20 am    Assunto: Responder com Citação

Esse setor vem crescendo muito nos últimos anos..

Que coisa, depois de dar uma olhada nos dois citados(BB e ITAU) isso acabou me trazendo mais dúvidas!!! Onde devo investir???? rs Shocked

Agora vou ter de analisar melhor até o início do próximo ano.. Confused

Obrigado pessoal! Mandem mais dúvidas pra minha pobre cabeça!! Very Happy
Artur Filho
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qui Out 22, 2009 10:43 am    Assunto: Responder com Citação

Bem, andei analisando os fundos dos principais bancos e achei o do BB mais viavel.... com tx de adm mais baixa, e mais focado na CC em si e nao em "infraestrutura de energia, estradas e civil" como foi o caso do Itau.

Nao sou cliente do BB mas devo abrir uma continha lá só para te direito a entrar neste fundo de CC.

A cota deste fundo ONTEM fechou em 1,40...chegando no topo de 1,48.

Após entrar no BB...é bom ir analisando a cota...e fazer a transferencia quando ela estiver baixa, se isso acontecer. Assim entramos com uma "folga" na rentabilidade e aumentamos a probabilidade de ganho inicial.

Cerca de 60% do fundo investe em construcao civil, engenharia, cimento e materias de obra diretamente. Sera que vai dar certo nesta corrida pra copa e olimpiadas? Laughing

To pensando em colocar uns 20k lá....e depois fazer aportes se for o caso.
Roma9 (RIP)
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Out 22, 2009 1:52 pm    Assunto: Responder com Citação

Só cuidado para não cometer o principal erro do investidor que é relacionar diretamente o sucesso da empresa/setor com o da ação.Antes de comprar qualquer ação ou setor você tem que verificar que as ações não estão muito caras e como bem foi falado as ações subiram 140% só esse ano e garanto que o setor de construção não cresceu 140%.

Não estou dizendo que é um bom ou mal investimento só estou dizendo que é muito diferente você montar uma construtora do que comprar uma ação de uma.

Outra coisa cuidado com aplicações de curto/médio prazo em bolsa ainda mais quem não tem experiência,pois pode terminar com menos que começou.
cadime
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qui Out 22, 2009 10:39 pm    Assunto: Responder com Citação

Nossa, depois que eu vi o Fundo do BB fiquei maior empolgado com as tabelas e tal, ai vem o roma9 com um post genial e que me deixou na maior duvida..
Se o fundo é de Ações de Construção Civil e as ações como roma9 disse subiram 140% esse ano, então não seria uma boa entrar nesse fundo agora? Ou existem fundos de empresas sem ações? Qual seria a melhor opção o.o
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Artur Filho
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Sex Out 23, 2009 2:04 pm    Assunto: Responder com Citação

Bem lembrado Roma9,

Minha ideia é acompanhar o fundo, ja cadastrado e com o gatilho na mão, avaliar a cota diariamente....para poder pegar um vale historico por exemplo, esperar essa "bolha" da bolsa dar uma realizada....e aí sim colocar um dinheiro lá.

De qualquer forma, nao vejo muita tempestade pro setor visto que os 2 maiores eventos mundiais acontecerão aqui, separados por um espaço de 2 anos entre eles.

Estou pensandoooooooooooooooo Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Laughing

Abraço!
Artur Filho
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Seg Out 26, 2009 3:32 pm    Assunto: Responder com Citação

Vi uma reportagem da ADEMIRJ (Associacao de dirigentes de empresas do mercado imobiliario do RJ) no ornal O GLOBO falando sobre o aquecimento no mercado devido olimpiadas.

Alguem conhece alguma fonte de informacao sobre esse mercado? materias...graficos...etc...

nao achei essa ADEMIRJ no google...rs.

vlw!
D.Magliano
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Dom Nov 01, 2009 6:10 pm    Assunto: Responder com Citação

Artur, procure por ADEMI RJ é separado.

Não acredito que em um curto prazo as ações de infra-estrutura subam todas juntas.
As construtoras (principais motores deste 140%) só subiram isso tudo pois em 2008 todas foram massacradas, e valiam alguns trocados.

Honestamente, com essa bolha, elas subiram horrores.

Trabalhei com setor ligado a arquitetura e construção.
E sai pouco antes da crise abalar o mercado (minha ex-empresa na crise cortou pelo menos 70% da equipe).
Antes de sair, cometava com minha namorada, que não iria continuar ali.
O mercado imobiliario vive de bolhas...E acredito piamente que logo logo chegaremos a um ponto de saturação.

O minha casa minha vida é uma boa promessa...mas até onde vai não sei.

O preço das construtoras não será igual ao de 2008, mas tambem não serão tão caros quanto hoje.
cpf216

MensagemEnviada: Seg Jan 04, 2010 3:29 pm    Assunto: Responder com Citação

cadime escreveu:
Nossa, depois que eu vi o Fundo do BB fiquei maior empolgado com as tabelas e tal, ai vem o roma9 com um post genial e que me deixou na maior duvida..
Se o fundo é de Ações de Construção Civil e as ações como roma9 disse subiram 140% esse ano, então não seria uma boa entrar nesse fundo agora? Ou existem fundos de empresas sem ações? Qual seria a melhor opção o.o

Bem... uma alternativa é descobrir (e acompanhar) a composição desse fundo e investir diretamente nas ações, colocando uma venda coberta por fora, só para completar e garantir um pouco.

Sobre aplicações em empresas sem ações, teria de recorrer as ações de alguma empresa de joint venture ou capital de risco, que literalmente "entram" em empresas sem ações em esquema de sociedade, fazendo jus aos dividendos indiretamente. No Brasil, as empresas de "participações" são as que parecem mais chegar perto disso, embora não tenha estudado o assunto.
Viverderenda
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Sáb Jan 16, 2010 10:01 am    Assunto: Responder com Citação

Vocês sinceramente acham que a copa e olimpíadas ainda não estão precicifacadas no valor das ações? Ações de construcao civil cresceram em media 140% ano passado. Roma9, pra variar, falou tudo.

O mercado tem que ter a velocidade de tartaruga paraplégica pra até hoje não ter precificado essas informações...
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!