Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Apresentação - Thor
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Membros
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Thor

MensagemEnviada: Qui Out 22, 2009 6:22 pm    Assunto: Apresentação - Thor Responder com Citação

Olá a todos!
Meu nome é Igor, sou de Brasília, tenho 23 anos, sou programador.

A pouco mais de um ano um amigo me apresentou o “Pai rico Pai pobre”.
Livro de titulo estranho e assunto chato. Finanças!
Como a minha não ia muito bem, resolvi ler.
Melhor coisa que fiz em minha vida!
Mudou minha forma de pensar.
Vem aquele arrependimento por tantas coisas feitas erradas desde que me conheço por gente.
li também “O Homem mais rico da Babilônia” e mais alguns sobre o assunto.
Hoje, vivo bem mais tranqüilo, sem contas para perturbar meu sono e com mil planos.
Mas como nem tudo são maravilhas
Tenho sérios problemas em juntar dinheiro/investir!
Aos meus 23 anos fico no dilema que vários aqui devem passar
Se divertir a rodo ($$$$) ou buscar uma meia idade (40) tranqüila.
Quero elogiar a todos pelo empenho em ajudar o próximo em um assunto tão complexo como finanças.
Sem mais.
Obrigado.
Thor.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
RubensGomes
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qui Out 22, 2009 6:31 pm    Assunto: Responder com Citação

Bem vindo ao forum Igor.

espero que encontre o que queira no forum e consiga se divertir e ter uma meia idade tranquila Wink

continue conosco sempre ativo e não tenha vergonha de perguntar, sua duvida pode ser a de muitos outros.

abraço
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Tenshi
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sex Out 23, 2009 2:34 am    Assunto: Responder com Citação

Seja bem vindo Thor!

É isso ai que o pessoal falou, dá pra se viver legal o presente e ainda ter um excelente futuro, basta saber planejar!

-----
www.ShigotoDoko.com
A sua referência de Empregos no Japão!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Sex Out 23, 2009 9:06 am    Assunto: Responder com Citação

Seja bem vindo ao espaço. Smile

Engraçado, lendo o teu post, parecia que lia um texto em formato de poesia. Smile

Foi proposital ? Very Happy

Abraços !
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Lucas Storti

MensagemEnviada: Sex Out 23, 2009 9:32 am    Assunto: Responder com Citação

Bem vindo Igor!

Embora eu seja "novo" no forum e no assunto, também achava finanças algo chato(até saber que isso dava rumo aos passos aqui na Terra O_O). Bom, o importante é aprender a dominar o dindin e não o contrário neh Wink
Thor

MensagemEnviada: Sex Out 23, 2009 11:08 am    Assunto: Responder com Citação

Citação:
RubensGomes

Obrigado, a intenção é essa, continuar com uma vida tranquila e desfrutar os prazeres dela com sabedoria(dificil)

Citação:
Mullencampf

ainda não vi o video da criança e o doce, vou procurar.
se poder me passar o link dos foruns sobre o assunto ficarei grato!!

Citação:
Tenshi

tenho um pouco de dificuldade em seguir planos, sempre aparece aquele emprevisto, ou aquela mina linda, querendo sair.. ai.. ja eras as economias.. rs, mas vou planejar algumas coisas sim! obrigado!

Citação:
Zé da Silva
hahah, não foi proposital não, li novamente e realmente tem um ar de poesia.. poesia beeem meia boca kkk

Citação:
Storti
olá Storti, acredito que sempre podemos aprender algo com as pessoas, independente delas serem novas no assunto.
bem, é dificil você ver as pessoas com carro novo, roupas boas, saindo sempre e não ficar seduzido. esse negocio de dominar o dinheiro pra mim ainda não é facil. mas estou me esforçando.

Pessoal, ainda não estou investindo pelo sequinte motivo.
Ganho Pouco.

Apesar de não gastar mais do que ganho, por mes ainda pouco me sobra.

Quero investir este pouco em especialização. Algumas certificações na area e com um pouco de estudo/muita dedicação posso dobrar meus rendimentos em menos de 6 meses.
porem o Pai Rico Pai Pobre fala que não é uma boa se especializar...
o que vocês acham?
Roma9 (RIP)
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Out 23, 2009 1:35 pm    Assunto: Responder com Citação

Thor escreveu:

Pessoal, ainda não estou investindo pelo sequinte motivo.
Ganho Pouco.

Apesar de não gastar mais do que ganho, por mes ainda pouco me sobra.

Quero investir este pouco em especialização. Algumas certificações na area e com um pouco de estudo/muita dedicação posso dobrar meus rendimentos em menos de 6 meses.
porem o Pai Rico Pai Pobre fala que não é uma boa se especializar...
o que vocês acham?

Se em 6 meses você consegue ganhar o dobro acho que não vai ter mais problemas em guardar dinheiro.

Na minha opinião você só vai entender todos os conselhos do RK(autor do Pai rico Pai pobre) com o tempo.Até la faz o que você racionalmente acho melhor,porque se você tentar seguir os conselhos sem entender completamente ta ferrado.

O que ele diz é para você evitar caminhos que te levem a áreas que tem poucos empregos ou relacionados a um coisa só.Pois na visão dele é muito arriscado,já que se der algum problema na sua área você vai ficar um bom tempo desempregado e é possível que nunca mais encontre um emprego com aquela remuneração.

Mas se você for ganhar o dobro você vai conseguir juntar grana e gastar imagino,então não seria uma má ideia.

Um exemplo de profissão que ganhava muito bem e desapareceu foram os operadores de pregão.Aqueles caras que ficavam gritando e de rádio no pregão(Bolsa) hoje é tudo digital.Tinha gente la que fazia aquilo a 20 anos ganhava mais de 10k por mês e só tinha ensino médio.
cfcblaster
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Sex Out 23, 2009 1:50 pm    Assunto: Responder com Citação

Bem vindo ao fórum, Thor!

Tb sou programador e tenho quase a sua idade (tenho 19). Quanto ao que falou sobre certificação, mesmo que básica, apesar de um investimento meio salgado, tem um retorno mto bom. Tb estou em busca da minha (MCTS)! Bora duplicar (já vi triplicar) os rendimentos!!

Abraço e boa sorte na certf. !!!
Very Happy
Thor

MensagemEnviada: Sex Out 23, 2009 2:53 pm    Assunto: Responder com Citação

Roma9 escreveu:

Se em 6 meses você consegue ganhar o dobro acho que não vai ter mais problemas em guardar dinheiro.

Na minha opinião você só vai entender todos os conselhos do RK(autor do Pai rico Pai pobre) com o tempo.Até la faz o que você racionalmente acho melhor,porque se você tentar seguir os conselhos sem entender completamente ta ferrado.

O que ele diz é para você evitar caminhos que te levem a áreas que tem poucos empregos ou relacionados a um coisa só.Pois na visão dele é muito arriscado,já que se der algum problema na sua área você vai ficar um bom tempo desempregado e é possível que nunca mais encontre um emprego com aquela remuneração.

Mas se você for ganhar o dobro você vai conseguir juntar grana e gastar imagino,então não seria uma má ideia.

Um exemplo de profissão que ganhava muito bem e desapareceu foram os operadores de pregão.Aqueles caras que ficavam gritando e de rádio no pregão(Bolsa) hoje é tudo digital.Tinha gente la que fazia aquilo a 20 anos ganhava mais de 10k por mês e só tinha ensino médio.

É verdade, não tenho a ilusão de passar o resto de meus dias trabalhando com a mesma coisa, na verdade pretendo viver de meus investimentos mas isso é a longo prazo, até lá vou tentar aumentar o maximo o rendimento em busca da "if"
Thor

MensagemEnviada: Sex Out 23, 2009 2:55 pm    Assunto: Responder com Citação

cfcblaster escreveu:
Bem vindo ao fórum, Thor!

Tb sou programador e tenho quase a sua idade (tenho 19). Quanto ao que falou sobre certificação, mesmo que básica, apesar de um investimento meio salgado, tem um retorno mto bom. Tb estou em busca da minha (MCTS)! Bora duplicar (já vi triplicar) os rendimentos!!

Abraço e boa sorte na certf. !!!
Very Happy

Opa, bom saber que tem mais gente da area, então, apesar de não ser a base de um bom profissional, as certificações tem grande peso na analise de um curriculo e tambem na negociação de salarios, é atras disso que estou por enquanto.

Abraço!
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Out 23, 2009 3:42 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu sou formado em Ciência da Computação e trabalho com teste de software há uns 4 anos. E posso afirmar que certificação nas grandes empresas não é motivo pra aumento de salário, pois hoje em dia é quase que obrigatório ter.

Vou contar uma história rápida minha. Eu trabalhava em uma pequena empresa, então essa empresa resolveu pagar cursos para todos funcionários pra tirar a certificação da ALATS (Associação Latino-Americana de Teste de Software). Resultado, apenas 2 de quase 50 passaram (eu fui um deles). Levou quase 6 meses pra eu ter um aumento substancial devido a isso, mas no mês seguinte entrei em uma grande empresa multinacional onde meu certificado sequer importa, importa meu conhecimento.

Ou seja, se vocês lerem por aí, hoje em dia certificado não é importante, e sim o conhecimento adquirido, experiência (principalmente em grandes empresas). Certificado basicamente pode ser considerado algum critério de desempate entre 2 bons concorrentes ao cargo, mas quem tem não necessariamente vai ganhar mais do que quem não tem.

Então o que recomendo? Experiência, isso sim vai levar você a muitos lugares, um certificado é só um papel, afinal você nunca falou isso? "Como uma prova pode medir meus conhecimentos todos?"
cfcblaster
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Sex Out 23, 2009 4:11 pm    Assunto: Responder com Citação

Playbr escreveu:
Eu sou formado em Ciência da Computação e trabalho com teste de software há uns 4 anos. E posso afirmar que certificação nas grandes empresas não é motivo pra aumento de salário, pois hoje em dia é quase que obrigatório ter.

Vou contar uma história rápida minha. Eu trabalhava em uma pequena empresa, então essa empresa resolveu pagar cursos para todos funcionários pra tirar a certificação da ALATS (Associação Latino-Americana de Teste de Software). Resultado, apenas 2 de quase 50 passaram (eu fui um deles). Levou quase 6 meses pra eu ter um aumento substancial devido a isso, mas no mês seguinte entrei em uma grande empresa multinacional onde meu certificado sequer importa, importa meu conhecimento.

Ou seja, se vocês lerem por aí, hoje em dia certificado não é importante, e sim o conhecimento adquirido, experiência (principalmente em grandes empresas). Certificado basicamente pode ser considerado algum critério de desempate entre 2 bons concorrentes ao cargo, mas quem tem não necessariamente vai ganhar mais do que quem não tem.

Então o que recomendo? Experiência, isso sim vai levar você a muitos lugares, um certificado é só um papel, afinal você nunca falou isso? "Como uma prova pode medir meus conhecimentos todos?"

Bah, concordo contigo em quase tudo, mas ressalto que na área de desenvolvimento, ter uma certificação, além de servir como critério de desempate entre dois bons candidatos, como vc falou, geralmente garante um salario um pouco maior além de proporcionar um status maior.

No caso da avaliação por parte das empresas, é complicado. Cada uma tem sua forma de avaliar os funcionarios. Algumas sequer pedem certificação ou consistem seu currículo, o importante é vc ser o programador Jiraia que resolva tudo, outras tendem para uma análise mais especifica dos conhecimentos, exigindo que vc tenha certificações. São casos e casos. Onde estou, a coisa fica bem equilibrada entre o que citei, tem até plano de carreira. No meu caso, vai fazer diferença no salario no futuro, talvez nao tanto quanto fazia no passado...

Ainda estou cursando faculdade e já houveram casos de colegas em que o chefe encostou pra perguntar qdo o cara ia tirar alguma certificação, outro chefe pagou pro meu colega fazer e deu aumento no mês seguinte.

No geral, ainda acredito que o mercado recepcione bem os certificados. Muitas empresas ainda olham como ótimos olhos, enquanto outras nem dão bola...

Agora na prática...a experiencia é o que faz a total diferença. Fico feliz de estar adquirindo bastante até o momento. É a unica coisa que pode me salvar no futuro, heheh
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Out 23, 2009 8:06 pm    Assunto: Responder com Citação

cfcblaster escreveu:
Playbr escreveu:

Bah, concordo contigo em quase tudo, mas ressalto que na área de desenvolvimento, ter uma certificação, além de servir como critério de desempate entre dois bons candidatos, como vc falou, geralmente garante um salario um pouco maior além de proporcionar um status maior.

No caso da avaliação por parte das empresas, é complicado. Cada uma tem sua forma de avaliar os funcionarios. Algumas sequer pedem certificação ou consistem seu currículo, o importante é vc ser o programador Jiraia que resolva tudo, outras tendem para uma análise mais especifica dos conhecimentos, exigindo que vc tenha certificações. São casos e casos. Onde estou, a coisa fica bem equilibrada entre o que citei, tem até plano de carreira. No meu caso, vai fazer diferença no salario no futuro, talvez nao tanto quanto fazia no passado...

Ainda estou cursando faculdade e já houveram casos de colegas em que o chefe encostou pra perguntar qdo o cara ia tirar alguma certificação, outro chefe pagou pro meu colega fazer e deu aumento no mês seguinte.

No geral, ainda acredito que o mercado recepcione bem os certificados. Muitas empresas ainda olham como ótimos olhos, enquanto outras nem dão bola...

Agora na prática...a experiencia é o que faz a total diferença. Fico feliz de estar adquirindo bastante até o momento. É a unica coisa que pode me salvar no futuro, heheh

Isso aí, tá no caminho certo. Wink
Certificação é legal ter, não me arrependo de ter a minha, mas hoje em dia é quase uma obrigação, um pré-requisito, então é pouco valorizado no quesito salarial. Na minha empresa muitos tem certificados (desenvolvedores), mas nenhum deles tem o salario maior por causa disso. Isso acontece normalmente devido a política da empresa, principalmente sendo multinacional onde tem que haver equiparidade salarial entre cargos.
Thor

MensagemEnviada: Seg Out 26, 2009 9:43 am    Assunto: Responder com Citação

Playbr
Olá, a principio quero lhe parabenizar pela area escolhida, teste de software, foi meu primeiro emprego ligado a uma fabrica de software, estagio de testador, até me destaquei na area, mas quando vi o pessoal desenvolvendo nas baias ao lado.. me apaixonei pelo desenvolvimento.
voltando ao assunto, me considero um otimo desenvolvedor, ainda tenho pouca esperiencia, e aqui em Brasilia, como você comentou, certificação ja chega a ser um pre-requisito para empresas maiores, a que estou é pequena, então para ter uma chance de entrar nessas empresas maiores preciso da certificação, não que a certificação vá dobrar meu salario na empresa atual, mas ja serve de respaldo para procura de uma empresa melhor.

cfcblaster
Vejo a certificação da seguinte forma, você pode saber muito sobre uma area sem ter um certificado, porem com o certificado é a garantia que pelomenos você está interessado em crescer, investe em si mesmo e que no minimo a teoria você conhece.
so vejo beneficios em tira-la!! o que não posso é ficar sem.

Mullencampf
Olá Mullencampf, ALAVANCAGEM... já ouvi falar disso.. vou procurar estudar bastante sobre isso sim, pelo que li no Club, qualquer tipo de investimento a segurança é proporcional ao seu nivel de conhecimento do negocio.

aaa, li aqui sobre coisas que tiram nosso dinheiro.
descobri que meu carro é um peso. apesar de ser quitado, por ser idoso me consome alem do combustivel, impostos, custo com mecaninca, estacionamento e etc. como lá em casa já existe um carro alem do meu, vou vender o meu e meia(rs) o que ja existe lá.
agora vem o problema, sou apaxaionado por motos. pensei em comprar uma para utilizar nos finais de semanas, o que acham? :S

obrigado a todos!!!
e como sempre.. qualquer sugestão é bem vinda!!
Thor

MensagemEnviada: Ter Out 27, 2009 10:14 am    Assunto: Responder com Citação

Mullencampf escreveu:
Citação:
qualquer tipo de investimento a segurança é proporcional ao seu nivel de conhecimento do negocio.

nao necessariamente... vc pode saber muito de forex por exemplo, mas da uma reviravolta la e vc perde até as calças.... mas conheçimento ajuda em tds os aspectos....

a segurança depende de negocio para negocio, de cenario para cenario, e até de pessoa para pessoa.

a unica coisa que sei precisar ao certo é que quanto maior o retorno mais arriscado isso ainda nao vi exceção, seja na vida seja nos negocios...

Citação:
sou apaxaionado por motos. pensei em comprar uma para utilizar nos finais de semanas, o que acham? :S

opiniao, vc quer a minha....

corre longe....

uma funcionaria minha fiko 9 meses em ksa por causa de um acidente e o meu pai ja perdeu um funcionario de moto...

moto é massa e etc, mas quem responde pelo parachoque é a sua perna....ou pior a sua cabeça..... e mesmo que vc seja OTIMO na direção e etc, nada impede que um cara de carro cruze o sinal errado e te arrebente....

moto é bunita, ja andei e raramente ando de moto, mas evito... mtu bom o vento mas risco por risco esse é um que evito correr...

Tive moto uns 2 anos atras, adoro andar nela e tambem sei o quanto é perigoso.
como pretendo rachar o carro com o povo de casa, preciso de um meio de transporte mais em conta para os dias em que o carro não estiver disponivel, mas vou amadurecer essa ideia.

Mullencampf, você havia comentado sobre alavancagem, vou tentar fazer isso com imoveis!

depois que tiver um plano formulado passo aqui para vocês avaliarem. enquanto isso estou lendo os topicos relacionados!
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Membros Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!