Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Investimento em Prata
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
OobuJoobu

MensagemEnviada: Sex Out 23, 2009 9:11 am    Assunto: Investimento em Prata Responder com Citação

Amigos,

Tive a oportunidade de participar do curso do Robert Kyiosaki aqui no Rio de Janeiro. Muito básico por sinal, porém ele deixou uma mensagem no fim que me entusiasmou. Ele disse que o melhor investimento do momento é o investimento em prata. Disse que os estoques deste metal são bem menores que o de ouro, e que em tempos de crise eles disparam em valor. Comecei a estudar um pouco este assunto e me surpreendi com as descobertas. Leiam o texto abaixo e comentem por gentileza:

http://www.terra.com.br/istoedinheiro/451/financas/homens_prata.htm

Também há o livro recém lançado Como investir em metais preciosos da coleção do pai rico, para consulta e estudo.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Sex Out 23, 2009 9:19 am    Assunto: Responder com Citação

Dê uma olhada em http://www.clubedopairico.com.br/o-risco-de-hiperinflacao-nos-eua/2205

No vídeo é falado sobre isso ...
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Sex Out 23, 2009 9:20 am    Assunto: Responder com Citação

E esse livro logo logo será lido. Wink
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Gustavo_bl
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Out 23, 2009 5:50 pm    Assunto: Responder com Citação

Vocês já ouviram aquela lenda que tem sobre o Buffet?

Dizem que ele é o maior possuidor individual da prata.... Rolling Eyes

O problema é: onde comprar prata? No artigo citado no primeiro tópico comentam isso... alertando que o artigo é de MAIO de 2006!
OobuJoobu

MensagemEnviada: Sex Out 23, 2009 7:48 pm    Assunto: Responder com Citação

Gustavo_bl escreveu:
Vocês já ouviram aquela lenda que tem sobre o Buffet?

Dizem que ele é o maior possuidor individual da prata.... Rolling Eyes

O problema é: onde comprar prata? No artigo citado no primeiro tópico comentam isso... alertando que o artigo é de MAIO de 2006!

Olá Gustavo,

Realmente o artigo é de 2006, exatamente o ano em que a prata voltou a possuir mais compradores do que vendedores no mundo. Para enriquecer o tópico cito abaixo um trecho do livro Como investir em metais preciosos:

"À medida que o dólar continua seu processo de colapso, os grandes investidores primeiro se voltarão para o ouro e aumentarão seu preço drasticamente. Quando o público acordar, o ouro ficará muito caro para esses investidores. As pessoas, então, começarão a ouvir sobre a prata ser mais escassa do que o ouro. Em um frenesi, as pessoas mergulharão na prata, justamente quando os estoques estarão praticamente esgotados e a produção praticamente parada. Será, então, o momento em que o preço da prata explodirá."

Agora, onde comprar prata no Brasil? Alguém sabe?
Gustavo_bl
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Out 23, 2009 7:50 pm    Assunto: Responder com Citação

POIS é, ouro você compra tranquilo na Ourominas - http://www.ourominas.com/ , mas prata acho que não se vende oficialmente....
ochacau
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sex Out 23, 2009 9:51 pm    Assunto: Responder com Citação

Pesquisei em diversos site e no Brasil os unicos sites que vendem prata na verdade são joalherias que vendem joias de prata.

Lingotes de prata para investimento o unico site que encontrei foi este: http://www.oro-express.es/comprar-ouro.html mas fica na europa.

Se alguem tem interesse em investir em prata eu acho que o negócio é ir conversar diretamente com joalheiros e tentar descobrir os seus fornecedores.
Roma9 (RIP)
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Out 23, 2009 10:52 pm    Assunto: Responder com Citação

Quando o Warren Buffet compra é um bom sinal,mas...

Teria que analisar quais os substitutos para prata,a que preço são viáveis ,quanto o preço da prata representa nos produtos finais e a demanda desses produtos para ter uma ideia de elasticidade da demanda.É importante analisar também aonde tem mina a que preço é viável ,quem tem muita prata vai vender quando,por quanto?.Depois de estudar os "fundamentos" da prata ai sim decidir se vale à pena comprar

Depois tem que analisar qual a melhor forma de comprar prata pura mercadoria física,prata ativo financeiro,mineradoras que tem prata,mineradoras que tem reservas que vão ser economicamente viável em uma cotação melhor,fazer um long-short com mercadorias correlatas ouro/platina.Quem sabe investir em um substituto que hoje em dia ninguém da bola e esta a preço de banana ou ainda ficar vendido naquelas que precisam de prata.

Prata é "barato" o Grama tava menos de R$ 1,00 e enferruja então não é bom manter em casa e provavelmente vai ter que pagar uma grana para certificar.

Eu não vejo sentido em investir em ouro,imagino uma coisa tão intangível.Só faria para mim investir em prata esperando uma demanda física e não uma demanda especulativo do mercado como o ouro que não serve para nada e vale uma "fortuna".Comprar prata porque vai ter inflação aqui ou ali não me faz muito sentido.
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Dom Out 25, 2009 9:10 am    Assunto: Responder com Citação

Não seria especulativo não ...
Seria reserva, garantia real ...

Proteção mesmo. Smile

Mas na hora que todos procurarem por esta proteção, pode ter certeza que teremos uma alavancada especulativa ...

Roma9 escreveu:
Quando o Warren Buffet compra é um bom sinal,mas...

Teria que analisar quais os substitutos para prata,a que preço são viáveis ,quanto o preço da prata representa nos produtos finais e a demanda desses produtos para ter uma ideia de elasticidade da demanda.É importante analisar também aonde tem mina a que preço é viável ,quem tem muita prata vai vender quando,por quanto?.Depois de estudar os "fundamentos" da prata ai sim decidir se vale à pena comprar

Depois tem que analisar qual a melhor forma de comprar prata pura mercadoria física,prata ativo financeiro,mineradoras que tem prata,mineradoras que tem reservas que vão ser economicamente viável em uma cotação melhor,fazer um long-short com mercadorias correlatas ouro/platina.Quem sabe investir em um substituto que hoje em dia ninguém da bola e esta a preço de banana ou ainda ficar vendido naquelas que precisam de prata.

Prata é "barato" o Grama tava menos de R$ 1,00 e enferruja então não é bom manter em casa e provavelmente vai ter que pagar uma grana para certificar.

Eu não vejo sentido em investir em ouro,imagino uma coisa tão intangível.Só faria para mim investir em prata esperando uma demanda física e não uma demanda especulativo do mercado como o ouro que não serve para nada e vale uma "fortuna".Comprar prata porque vai ter inflação aqui ou ali não me faz muito sentido.

Roma9 (RIP)
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Dom Out 25, 2009 12:53 pm    Assunto: Responder com Citação

Zé da Silva escreveu:

Proteção mesmo. Smile

Mas na hora que todos procurarem por esta proteção, pode ter certeza que teremos uma alavancada especulativa ...

Zé a ideia de investir em prata ou ouro como proteção para longo prazo não me agrada.Não vejo muito valor intrínseco na coisa.Mas não nego que esses ativos tem certa correlação que ajudam para defender o patrimônio.

Editado pela última vez por Roma9 (RIP) em Dom Out 25, 2009 1:12 pm, num total de 1 vez
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Dom Out 25, 2009 1:04 pm    Assunto: Responder com Citação

Roma9 escreveu:
Zé da Silva escreveu:

Proteção mesmo. Smile

Zé a ideia de investir em prata ou ouro como proteção para longo prazo me agrada.Não vejo muito valor intrínseco na coisa.Mas não nego que esses ativos tem certa correlação que ajudam para defender o patrimônio.

Por que tu achas que o ouro era usado como ... "margem" ... das moedas até algumas décadas atrás ? Wink

Depois que largaram ele é que as moedas começaram a se super desvalorizar. No vídeo isso é melhor explicado ...
ochacau
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qua Out 28, 2009 12:30 pm    Assunto: Responder com Citação

Gustavo_bl escreveu:
POIS é, ouro você compra tranquilo na Ourominas - http://www.ourominas.com/ , mas prata acho que não se vende oficialmente....

Mandei um e-mail para a Ourominas pergutando se eles tambem vendiam Prata e responderam que sim, mas apenas "prata industrial", alguem sabe esplicar o que seria essa prata industrial?

Vejam a resposta do e-mail:
Citação:
Departamento de Atendimento ao Cliente

Bom dia Sr. Daniel

A Ourominas negocia a prata industrial, mais para maiores informações entrar em contato com nossos operadores (11) 3218-0994

Obrigado

Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Out 29, 2009 10:19 am    Assunto: Responder com Citação

ochacau escreveu:
Gustavo_bl escreveu:

Mandei um e-mail para a Ourominas pergutando se eles tambem vendiam Prata e responderam que sim, mas apenas "prata industrial", alguem sabe esplicar o que seria essa prata industrial?

Vejam a resposta do e-mail:
Citação:
Departamento de Atendimento ao Cliente

Bom dia Sr. Daniel

A Ourominas negocia a prata industrial, mais para maiores informações entrar em contato com nossos operadores (11) 3218-0994

Obrigado

Prata industrial deve ser pra ser usada na fabricação de produtos, ou seja, não seria lingotes de prata, barra e tal. Seria para uso industrial mesmo.
Gustavo_bl
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Out 30, 2009 9:41 am    Assunto: Responder com Citação

Olha, pelo jeito não é possível investir em prata aqui no brasil, gente...

Já com ouro é fácil, tem a ourominas e a bmf para quem não quer guardar em casa.
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sáb Out 31, 2009 1:13 am    Assunto: Responder com Citação

A prata tem um problema adicional, porque ela se oxida com muita facilidade. Então não dá pra guardar de qualquer jeito, são necessários cuidados especiais.

Uma maneira de negociar prata no Brasil é através de moedas de prata. Elas são amplamente negociadas em associações numismáticas. Mas isso não é exatamente um investimento, e sim colecionismo ou reserva de valor, já que o valor da moeda é via de regra maior que a massa de prata que ela possui (pois no valor estão incluídos o entalhe artístico e a raridade da moeda).

É possível comprar moedas brasileiras certificadas, feitas em prata 925 ou 999, no Banco Central do Brasil: http://www.bcb.gov.br/?MOEDAREL
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!