|
|
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
Malfioso Nível 1

|
Enviada: Ter Abr 13, 2010 12:42 pm Assunto: Plantar árvore |
|
|
Bom, nunca me interessei por isso. Mas com algumas estimativas grossas, eu acabei achando que seja altamente viável.
Tenho um terreno parado de 17.000 m2.
Não é lá muito grande para isso, mas vamos aos fatos.
Vi que a arvore chamada de TECA é muito apreciada.
Cada m3, ATUALMENTE, é vendido por R$400 a R$2000.
Vamos as contas...
.....................................................400m3 x R$ 400
10.000 m2--1239 mudas--400 m3----R$160.000
.....................................................680m3X R$400
17.000 m2--2106 mudas--680m3---- R$272.000
Okay.
Receita-> R$272.000
Vamos aos custos.
O terreno vale uns R$40.000 se fosse vender hoje.
Cada muda custa R$0,5
2106 mudas x 0,5= R$1053 + FRETE R$ 500
Agora, o custo de plantação, MO, destocar etc não tenho em mente. Mas hipoteticamente colocaremos R$12.000. Só para ter idéia.
Custo->R$53.553[/u]
Lucro= 272.000-53553= 218.447
Tempo de colheita, de 7 anos a 15 anos.
Vamos colocar juros de 15% aa. Numa conta mal feita.... Supondo que a colheita seja feita com 10 anos.
218.447/(1+0,15)^10
Lucro atualizado R$54.071
Queria saber opiniões, vale a pena mesmo? Tem alguma coisa que não levei em conta? Algum erro?
Me ajudem por favor.
 |
|
|
 |
|
Malfioso Nível 1

|
Enviada: Ter Abr 13, 2010 1:30 pm Assunto: |
|
|
|
|
|
 |
Malfioso Nível 1

|
Enviada: Ter Abr 13, 2010 5:31 pm Assunto: |
|
|
É mais complicado do que pensava no entanto acredito que é melhor do que continuar e deixar o terreno parado.
Irei analisar melhor a idéia.
Ou vender, ou plantar algo.
Se eu vender vou pegar 40k e acho que sei lá, não valerá muita coisa.
Alguém tem mais idéia se é viável? |
|
|
 |
abuZado Nível 2

Registrado em: Terça-Feira, 1 de Janeiro de 2008 Mensagens: 241 Localização: Brasília - DF
|
Enviada: Ter Abr 13, 2010 7:26 pm Assunto: |
|
|
Arrende o terreno.
Sim, muitas pessoas são interessadas em alugar esse locais, seja para plantar algo ou para guardar algum produto.
É a forma mais rápida.
Ou tente trocá-lo com uma imobiliária, dando o terreno e pegando um imóvel que será construído no local (em caso de prédio) ou algo do tipo. _________________ |Z| www.comprarnoebay.com.br |Z|
|Z| www.comprarnoebay.com.br |Z|
|WWW| www.russianfails.com |WWW| |
|
|
 |
Dornel Nível 2

|
Enviada: Ter Abr 13, 2010 10:20 pm Assunto: |
|
|
Acredito que o seu lucro será maior, pois no seu exemplo, vc calculou os custos atuais, e a receita, sugiro estimar 4,5% aa para saber o valor real daqui a 7 anos.
Abraço. |
|
|
 |
lelure Nível 2

|
Enviada: Qua Jun 30, 2010 12:42 am Assunto: |
|
|
Uma idéia muito bacana, seria fazer um pequeno investimento como um galpão, com cozinha e banheiros. Mais dois galpões abertos (sem paredes), banheiros externos e preparar uma área para estacionamento. Além de arborizar, como um jardim todo o terreno, assim, você pode oferecer o espaço para eventos de retiros religiosos, encontros de diversos gêneros, além de poder oferecer o espaço para casamentos, convenções políticas, etc.
Fica a idéia;
Abraços _________________ "Dinheiro Economizado é Dinheiro Ganho" Tio Patinhas
"O ouro não é tudo. Também existem diamantes." Tio Patinhas
"Cuide dos centavos, pois os reais cuidam de si só." Tio Patinhas |
|
|
 |
Playbr Nível 4

Registrado em: Sábado, 29 de Agosto de 2009 Mensagens: 1064 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: Qua Jun 30, 2010 9:15 am Assunto: |
|
|
Será que vale a pena esperar 10 anos para ganhar 54 mil?
Como já falaram, o custo vai muito além das mudas, terreno, etc. A manutenção, furtos, equipamento, pessoal, etc. Sem contar a legalização do negócio e futuras dores de cabeça. Já pensou se depois de uns 5 anos simplesmente o terreno inunda, ou um ataque de pragas, ou enfim, e você perde tudo? Além do dinheiro inicial perdeu o mais importante: 5 anos.
Nesse caso arrendar o terreno pode ser mais lucrativo e com menos problemas. Outra alternativa de lucro mais rápido, porém de investimento bem maior é a criação de gado. Porém cai no mesmo caso de gastos extras como ração, veterinário, etc, porém sempre é um negócio rentável. _________________ Visite meu blog de investimentos:
www.gefshop.com |
|
|
 |
yuri82zh
|
Enviada: Ter Jul 13, 2010 3:42 pm Assunto: |
|
|
A Embrapa é especializada nisso. Eles tem todas as informacoes que voce precisa, do que vai custar, do que precisa ser feito, etc. Faz parte do governo e é gratis.
http://www.embrapa.br/ |
|
|
 |
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído.
|
Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!