Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Incorporação Imobiliaria
Ir à página Anterior  1, 2

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Diogof
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Dom Dez 25, 2005 12:34 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu acho melhor alavancagem ou a venda de um imóvel valorizado do que a construção em si.

[]s
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Magangster

MensagemEnviada: Ter Dez 27, 2005 4:11 pm    Assunto: Bem...minha opinião... Responder com Citação

Mohamed,no seu caso,acho que o terreno que tem é uma grande oportunidade,pois,se a vizinhança está recheada de construções,aguarde,logo o seu terreno será valorizado,ou senção podes fazer um acord ocom uma construtora e pedir a cobertura de um bom prédio ou coisa parecida,mas,se pretende ganhar dinheiro,não faça acordos com construtoras,pois,você entrar ocm o terreno pode parecer uma pechincha mas não é!
O terreno é o principal,sem ele nada existe.Pense nisso!
Se você tiver motivação faça por si só o que uma ocnstrutora faz e o pessoal já citou aqui.Seria interessante se você conhecesse um arquteto ou engenheiro interessado nisso e fizesse com ele uma sociedade,pois,as vatagens seriam enormes,ele conheceria o ramo,entraria com a mão-de-obra,não tomaria para ele o investimento(o que uma construtora exigiria),não cobraria pelo projeto,e por aí vai...
Ricardo caetano Alves

MensagemEnviada: Sex Jan 13, 2006 6:52 pm    Assunto: Responder com Citação

[quote="wellington.nogueira"]Depois q escrevi e postei pensei nisso...
Acho q por 20% não vale a pena...
Precisaria fazer um melhor estudo sobre o lucro a ser obtido, mas acho q a percentagem é maior...
Q coisa, preciso rever os conceitos :oops: :oops: :oops: :lol: :lol: :lol:[/quote]

Oi pessoal!
Meu nome é Ricardo e tenho uma certa experiencia em incorporação como investidor ( estou na terceira incorporação).
Nosso trabalho éo seguinte:
Procuramos um terreno bem localizado ( frente pro mar ) e pagamos normalmente por ele o preço de mercado .
Desmembramos oterreno em 6 , 8 ou 10 cotas (conformeo projeto)
Cada participante passa a ter 1/6 ou 1/8 ou 1/10 do terreno em questão com escritura pública e tudo.
Com essa escritura fazemoso projeto dos villages ou aptos .
O projeto na prefeitura demora de 3 a 6 meses para serr aprovado.
Iniciamos o projeto e fazemos a obra em 6 a 7 meses.
O menor resultado até agora foi de 50%, já obtive resultado de 90%.
Nosso negócio é pequeno , trazemos o pedreiro e seus ajudantes do interior e assinamosa carteira deles por 6 meses.
Acredito que o nosso resultado seja superior a média ( 35% é a média do setor) devido a peculiaridades como:
Grupo coeso com um líder que decide tudo
Grupo jáestacapitalizado ,a obra inicia e termina no prazo
Grupo já possui vários imóveis alugados.
Grupo horavende ,hora aluga , ficando fácil visualizar os 2mercados: de locaçãoe de venda.
Grupo aluga em conjunto , se houver inadimplencia ela é rateada pelo grupo.
Abs
Bruno Silva

MensagemEnviada: Sáb Jan 28, 2006 3:54 pm    Assunto: Assessoria Responder com Citação

Se Puder ajudar em alguma coisa,Sou Consultor Imobiliário e talvez possa ajudar, no sentido de encontrar oportunidades no setor, gostaria também de participar do grupo.Vamos trocar algumas informações
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
mkmichel

MensagemEnviada: Qui Mar 16, 2006 2:28 am    Assunto: BELEZA e ESPERTEZA Responder com Citação

Sabem o que a Gizele Bundchen anda fazendo, além de investir nela mesma e nas passarelas de moda ? Comprando prédios velhos e acabados em São Paulo, porém bem localizados. Reformando-os, de acordo com os padrões exigidos pela classe abastada e vendendo-os a quem tem um gordo baú de dinheiro. Não apenas aos compradores nacionais, mas também aos estrangeiros que pagam muito bem. Saúde a todos!!
elsondf

MensagemEnviada: Seg Abr 17, 2006 6:59 pm    Assunto: Responder com Citação

Ricardo caetano Alves escreveu:
wellington.nogueira escreveu:
Depois q escrevi e postei pensei nisso...
Acho q por 20% não vale a pena...
Precisaria fazer um melhor estudo sobre o lucro a ser obtido, mas acho q a percentagem é maior...
Q coisa, preciso rever os conceitos Embarassed Embarassed Embarassed Laughing Laughing Laughing

Oi pessoal!
Meu nome é Ricardo e tenho uma certa experiencia em incorporação como investidor ( estou na terceira incorporação).
Nosso trabalho éo seguinte:
Procuramos um terreno bem localizado ( frente pro mar ) e pagamos normalmente por ele o preço de mercado .
Desmembramos oterreno em 6 , 8 ou 10 cotas (conformeo projeto)
Cada participante passa a ter 1/6 ou 1/8 ou 1/10 do terreno em questão com escritura pública e tudo.
Com essa escritura fazemoso projeto dos villages ou aptos .
O projeto na prefeitura demora de 3 a 6 meses para serr aprovado.
Iniciamos o projeto e fazemos a obra em 6 a 7 meses.
O menor resultado até agora foi de 50%, já obtive resultado de 90%.
Nosso negócio é pequeno , trazemos o pedreiro e seus ajudantes do interior e assinamosa carteira deles por 6 meses.
Acredito que o nosso resultado seja superior a média ( 35% é a média do setor) devido a peculiaridades como:
Grupo coeso com um líder que decide tudo
Grupo jáestacapitalizado ,a obra inicia e termina no prazo
Grupo já possui vários imóveis alugados.
Grupo horavende ,hora aluga , ficando fácil visualizar os 2mercados: de locaçãoe de venda.
Grupo aluga em conjunto , se houver inadimplencia ela é rateada pelo grupo.
Abs

Ola,

Gostaria de mais detalhes sobre seus investimentos.

Pode me enviar algum material por email ?
elsondf@yahoo.com.br
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
wassermam

MensagemEnviada: Dom Set 24, 2006 12:32 am    Assunto: Incorporação Responder com Citação

Ricardo achei a idéia interessantíssima mas gostaria de saber se é vc mesmo que faz a papelada e a planta ou se possui um escritório com advogados que cuida disso pra vc?
Você tem alguma experiência em parcelamento de solo?
E sem querer dar uma de intrometido, estaria aberto a novos sócios (gostei muito do que esta fazendo)?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Ricardo caetano Alves

MensagemEnviada: Ter Out 03, 2006 4:56 pm    Assunto: Re: Incorporação Responder com Citação

[quote="wassermam"]Ricardo achei a idéia interessantíssima mas gostaria de saber se é vc mesmo que faz a papelada e a planta ou se possui um escritório com advogados que cuida disso pra vc?
E sem querer dar uma de intrometido, estaria aberto a novos sócios (gostei muito do que esta fazendo)?[/quote]

Boa tarde!
Na verdade o que nós temos são " amigos"........vc tendo alguns amigos nos lugares certo vc não precisa de mais nada.
Na prefeitura da sua cidade vc pode verificar, muitas vezes fazer um estudo prévio de : qual a área possivel de ser construida num determinado terreno , existe diferença entre fazer um village ou apto?
Qtos aptos cabe naquele dito terreno , etc,etc,etc.
Só para dar um exemplo na minha cidade fica cada vezmais dificil construir villages mas.......as leis que regem a construção de aptos não mudam a muitos anos então onde poderíamos construir apenas 4 villages , podemos construir até 10 aptos de 2 quartos.
Vc pode, pagando uma pequena taxa inclusive levar o seu projeto para a prefeitura e pedir uma autorização prévia de construção ( mesmo não sendo ainda dono do terreno) basta que o proprietário tenha tempo e concorde que vc proceda dessa maneira antes de vc fazer uma proposta
.Uma vez tendo certeza que naquele terreno dá para fazer n aptos na hora da venda vc já divide o terreno em n cotas.
No nosso caso nós sempre trabalhamos no mesmo bairro e já sabemos qtos aptos podemos construir , e sempre tentamos deixar uma cota "livre",para no final ser vendida e a lucratividade ser rateada entre o pessoal do grupo.Isso baixa ainda mais o custo da obra.
O "segredo" do negócio é juntar um grupo de 8 a 12 pessoas honestas e que tenham uma renda que não oscile.
Se um do grupo fica desempregado ou com algum problema( doença por exemplo) o negócio todo para.As pessoas tem que ter senso de grupo e deve ficar claro que o grupo é mais importante que o indivíduo.
No caso de algum entrave o componente do grupo deve vender o mais rapidamente a sua cota para um dos componentes do grupo sem pensar em lucro mas... que o grupo prossiga com o negócio.
Espero ter ajudado.....estou a disposição de vcs
Abs
fgutman

MensagemEnviada: Ter Out 24, 2006 10:36 am    Assunto: Re: Incorporação Responder com Citação

Também venho pesquisando bastante sobre incorporação imobiliária.
Já li o livro Imóveis: Como Investir e Ganhar Muito Dinheiro".
Nas minhas pesquisas encontrei um site bastante interessante http://www.incorporadorimobiliario.com
Ainda não consegui comprar este livro, mas pretendo conseguir em breve.
Moro no Rio e venho pesquisando terrenos para incorporação em Itaipava.
Se alguem do grupo tiver interesse em mantar contato, podemos trocar figurinha sobre este assunto.

Um grande abraço e muito sucesso a todos.

Fernando Gutman

Ricardo caetano Alves escreveu:
wassermam escreveu:
Ricardo achei a idéia interessantíssima mas gostaria de saber se é vc mesmo que faz a papelada e a planta ou se possui um escritório com advogados que cuida disso pra vc?
E sem querer dar uma de intrometido, estaria aberto a novos sócios (gostei muito do que esta fazendo)?

Boa tarde!
Na verdade o que nós temos são " amigos"........vc tendo alguns amigos nos lugares certo vc não precisa de mais nada.
Na prefeitura da sua cidade vc pode verificar, muitas vezes fazer um estudo prévio de : qual a área possivel de ser construida num determinado terreno , existe diferença entre fazer um village ou apto?
Qtos aptos cabe naquele dito terreno , etc,etc,etc.
Só para dar um exemplo na minha cidade fica cada vezmais dificil construir villages mas.......as leis que regem a construção de aptos não mudam a muitos anos então onde poderíamos construir apenas 4 villages , podemos construir até 10 aptos de 2 quartos.
Vc pode, pagando uma pequena taxa inclusive levar o seu projeto para a prefeitura e pedir uma autorização prévia de construção ( mesmo não sendo ainda dono do terreno) basta que o proprietário tenha tempo e concorde que vc proceda dessa maneira antes de vc fazer uma proposta
.Uma vez tendo certeza que naquele terreno dá para fazer n aptos na hora da venda vc já divide o terreno em n cotas.
No nosso caso nós sempre trabalhamos no mesmo bairro e já sabemos qtos aptos podemos construir , e sempre tentamos deixar uma cota "livre",para no final ser vendida e a lucratividade ser rateada entre o pessoal do grupo.Isso baixa ainda mais o custo da obra.
O "segredo" do negócio é juntar um grupo de 8 a 12 pessoas honestas e que tenham uma renda que não oscile.
Se um do grupo fica desempregado ou com algum problema( doença por exemplo) o negócio todo para.As pessoas tem que ter senso de grupo e deve ficar claro que o grupo é mais importante que o indivíduo.
No caso de algum entrave o componente do grupo deve vender o mais rapidamente a sua cota para um dos componentes do grupo sem pensar em lucro mas... que o grupo prossiga com o negócio.
Espero ter ajudado.....estou a disposição de vcs
Abs
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
joão123
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Ter Out 24, 2006 4:52 pm    Assunto: Re: Incorporação Responder com Citação

fgutman escreveu:
Também venho pesquisando bastante sobre incorporação imobiliária.
Já li o livro Imóveis: Como Investir e Ganhar Muito Dinheiro".
Nas minhas pesquisas encontrei um site bastante interessante http://www.incorporadorimobiliario.com
Ainda não consegui comprar este livro, mas pretendo conseguir em breve.
Moro no Rio e venho pesquisando terrenos para incorporação em Itaipava.
Se alguem do grupo tiver interesse em mantar contato, podemos trocar figurinha sobre este assunto.

Um grande abraço e muito sucesso a todos.

Fernando Gutman

Fernando, moro em itaipava e meu pai é corretor de imoveis.

Se precisar de algo meu tel é (24) 8802-3635
rosemberg

MensagemEnviada: Dom Out 03, 2010 1:24 am    Assunto: Responder com Citação

O assunto de incorporação parece que esfriou...
Tem alguém aqui no fórum quem more em Porto Velho - RO, onde estão fazendo as hidrelétricas do Rio Madeira ou alguém da cidade onde vão construir as hidrelétrica de tucurui??? é claro, e que esteja afim de montar um grupo para incorporação?

Abraços

Eng. Agro. ROSEMBERG PEREIRA

The world needs more humble geniuses! Actually, we are few...

"Um dia me disseram: Te dou um saco de ouro se me disseres onde Deus está, e eu respondi: Te dou dois se você me disser onde ele não está”.

“O dinheiro é abundante para aqueles que entendem as simples leis que governam a sua aquisição”
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!