Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
Lucas Storti
|
Enviada: Qua Nov 18, 2009 11:08 am Assunto: Desistindo de Fundos "convencionais" ? |
|
|
Pessoal bom dia!
Depois de ler um bucado sobre os fundos de índice PIBB e BOVA acabei ficando ainda mais confuso(só pra variar) e queria a opinião de vocês.
Plano inicial:
Objetivo:
Juntar uma quantia durante 3~4 anos para uma BOA entrada numa casa.
Aportes
Inicial: 10k.
Mensais: 1k.
Forma de conseguir:
Aí está o problema.. primeiro pensei em Fundos como GF ou Sparta, mas descartei logo o Sparta por exigir aportes mínimos de 5k(só tenho disponível 1k /mês, esperar 5 meses para aportes perde rentabilidade de juros compostos =/). Logo, me sobrou a GF pela qual estava acompanhando as cotas pra ver uma "hora boa" de iniciar
Quando comecei a ler sobre PIBB11 e BOVA11 veio a dúvida: É melhor entrar numa corretora e comprar diretamente uma dessas tendo em vista o Plano citado? Se sim, qual corretora vocês indicam para apenas esse tipo de transação?
Porque tenho objetivo de "comprar e esquecer" praticamente, ou mexer apenas em cenários extremamente chamativos(como uma crise etc).
Fico grato desde já pela ajuda! |
|
|
 |
|
Zé da Silva Proprietário do Site

Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Novembro de 2005 Mensagens: 9215 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Qua Nov 18, 2009 11:15 am Assunto: |
|
|
O fundo que escolhesse tem administração ativa ou passiva ? ( eles compram e esquecem ou operam as possibilidades do mercado ? ) _________________ www.ClubedoPaiRico.com.br
Educação Financeira
---
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube ! |
|
|
 |
Luis Otávio Nível 4

|
Enviada: Qua Nov 18, 2009 1:59 pm Assunto: |
|
|
E se em 3 ou 4 anos houver uma crise ? Você não terá uma gorda entrada para dar na casa, mesmo assim, continua pensando em investir em ações ?
abraços. |
|
|
 |
Lucas Storti
|
Enviada: Qua Nov 18, 2009 2:11 pm Assunto: |
|
|
Zé da Silva escreveu: | O fundo que escolhesse tem administração ativa ou passiva ? ( eles compram e esquecem ou operam as possibilidades do mercado ? ) |
O fundo que eu escolheria seria o Programado da GF. Pelo visto, ativo.
Luis Otávio escreveu: | E se em 3 ou 4 anos houver uma crise ? Você não terá uma gorda entrada para dar na casa, mesmo assim, continua pensando em investir em ações ?
abraços. |
Sim, com certeza! Não vejo alternativa de investimento mais rentável que RV. Mesmo com este risco(o que acho muito improvável com a proximidade dos investimentos in Brazil - Copa, Olimpíadas)
Mais comentários?  |
|
|
 |
Zé da Silva Proprietário do Site

Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Novembro de 2005 Mensagens: 9215 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Qua Nov 18, 2009 2:25 pm Assunto: |
|
|
Lucas Storti escreveu: | Zé da Silva escreveu: | O fundo que escolhesse tem administração ativa ou passiva ? ( eles compram e esquecem ou operam as possibilidades do mercado ? ) |
O fundo que eu escolheria seria o Programado da GF. Pelo visto, ativo.
Luis Otávio escreveu: | E se em 3 ou 4 anos houver uma crise ? Você não terá uma gorda entrada para dar na casa, mesmo assim, continua pensando em investir em ações ?
abraços. |
Sim, com certeza! Não vejo alternativa de investimento mais rentável que RV. Mesmo com este risco(o que acho muito improvável com a proximidade dos investimentos in Brazil - Copa, Olimpíadas)
Mais comentários?  |
Isso não é garantia de que continuará subindo ...  _________________ www.ClubedoPaiRico.com.br
Educação Financeira
---
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube ! |
|
|
 |
Roma9 (RIP) Nível 4

|
Enviada: Qua Nov 18, 2009 8:30 pm Assunto: |
|
|
Lucas Storti
Cuidado com as suas suposições.Qual a sua experiência em bolsa para achar que não vai cair?
Se você estudar a história vai observar que em vários momentos os investidores achavam que a bolsa não tinha como cair e ia subir cada vez mais,geralmente chamam esses momentos de bolha.
No Brasil da década de 70 teve uma onda parecido com a de agora.Ai teve a crise do petróleo que ninguém previa e acabou com tudo.
Eu sinceramente penso que a bolsa deva subir nos próximos 3 ou 4 anos,mas eu não tenho tanta certeza. _________________ “The whole secret of successful investing is non-diversification. If you know nothing –> diversity.”Charlie Munger. |
|
|
 |
|
|