Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Qual a 1ª coisa q vc fez com os rendimentos de dezembro?

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Educação Financeira / Economia Doméstica
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  

Qual foi a 1ª coisa que você fez com os rendimentos auferidos em dezembro de 2009?
Pagamento de dívidas e contas (cartão de crédito, aluguel, condomínio, água, luz etc.).
0%
 0%  [ 0 ]
Já gastei! (compras, diversão, viagens, passivos). O que sobrar eu invisto.
0%
 0%  [ 0 ]
Educação (cursos, palestras, eventos).
25%
 25%  [ 1 ]
Ativos! (investimentos, bolsa, poupança, negócios etc). O que sobrar eu gasto.
50%
 50%  [ 2 ]
Não tenho salário :(
25%
 25%  [ 1 ]
Não tenho salário :D
0%
 0%  [ 0 ]
Não sei.
0%
 0%  [ 0 ]
Total de Votos : 4

Autor Mensagem
hotmar
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Dom Nov 29, 2009 10:51 am    Assunto: Qual a 1ª coisa q vc fez com os rendimentos de dezembro? Responder com Citação

Olá pessoal! Very Happy

Começo de mês, pra quem trabalha, é sempre um momento de alegria (para uns mais, para outros menos Razz): o depósito, em conta-corrente, do pagamento do salário do mês, ou dos rendimentos nele auferidos.

E qual foi a primeira coisa que você fez com ele?

Conforme o Maurício falou, precisamos intensificar os posts dedicados à Educação Financeira. De nada adianta o camarada ir à bolsa se antes não for financeiramente educado.

Assim, a idéia é fazer um tópico deste por mês, para propormos reflexões acerca de nossos gastos com salários e a forma como o visualizamos para dar uma alavancada em nossos projetos pessoais de investimentos e educação financeira.

As idéias das respostas da enquete foram aproveitadas do tópico em que o Maurício nos conclama a responder sobre o 13º salário, e pode ser lida aqui.

.....................................................................

Qual foi a primeira coisa que fez ao receber o seu salário deste mês? Pagou as contas de luz, água etc.? Pagou a fatura do cartão de crédito? Comprou "aquela" coisinha linda que tinha visto na vitrine no mês passado, mas que não pôde comprar porque o salário do mês anterior já havia sido gasto na compra de outra "coisinha" mais maravilhosa que havia visto no mês anterior, mas que não pôde ser comprada no mês anterior justamente porque o salário do mês...? Razz

No próximo mês será criado um novo tópico, até para testarmos e aprendermos mais sobre como anda a nossa evolução em termos de disciplina e educação financeira. Wink

>> Leia também:
- Qual foi a primeira coisa que você fez com os rendimentos auferidos no mês de novembro de 2009?
- Qual foi a primeira coisa que você fez com os rendimentos auferidos no mês de outubro de 2009?
- Qual foi a primeira coisa que você fez com os rendimentos auferidos no mês de setembro de 2009?
- Qual foi a primeira coisa que você fez com os rendimentos auferidos no mês de agosto de 2009?
- Qual foi a primeira coisa que você fez com os rendimentos auferidos no mês de julho de 2009?
- Qual foi a primeira coisa que você fez com os rendimentos auferidos no mês de junho de 2009?
- Qual foi a primeira coisa que você fez com os rendimentos auferidos no mês de maio de 2009?
- Qual foi a primeira coisa que você fez com os rendimentos auferidos no mês de abril de 2009?
- Qual foi a primeira coisa que você fez com os rendimentos auferidos no mês de março de 2009?
- Qual foi a primeira coisa que você fez com os rendimentos auferidos no mês de fevereiro de 2009?
- Qual foi a primeira coisa que você fez com os rendimentos auferidos no mês de janeiro de 2009?
- Qual foi a primeira coisa que você fez com os rendimentos auferidos no mês de dezembro de 2008?
- Qual foi a primeira coisa que você fez com os rendimentos auferidos no mês de novembro de 2008?
- Qual foi a primeira coisa que você fez com os rendimentos auferidos no mês de outubro de 2008?
- Qual foi a primeira coisa que você fez com os rendimentos auferidos no mês de setembro de 2008?
- Qual foi a primeira coisa que você fez com os rendimentos auferidos no mês de agosto de 2008?
- Qual foi a primeira coisa que você fez com os rendimentos auferidos no mês de julho de 2008?
- Qual foi a primeira coisa que você fez com os rendimentos auferidos no mês de junho de 2008?
- Qual foi a primeira coisa que você fez com os rendimentos auferidos no mês de maio de 2008?
- Qual foi a primeira coisa que você fez com os rendimentos auferidos no mês de abril de 2008?
- Qual foi a primeira coisa que você fez com os rendimentos auferidos no mês de março de 2008?
- Qual foi a primeira coisa que você fez com os rendimentos auferidos no mês de fevereiro de 2008?
- Qual foi a primeira coisa que você fez com os rendimentos auferidos no mês de janeiro de 2008?
- Qual foi a primeira coisa que você fez com o seu salário de dezembro de 2007?
- Que destino terá (a maior parte) do seu 13º salário de 2007?
- Qual foi a primeira coisa que você fez com o seu salário de novembro de 2007?
- Qual foi a primeira coisa que você fez com o seu salário de outubro de 2007?

É isso aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!
"Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam" (Is 40:31).
www.valoresreais.com - Realize aquilo que tem valor para você. Wink
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
hotmar
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Dom Nov 29, 2009 10:51 am    Assunto: Ativos! Responder com Citação

Bom, vamos lá:

- Parcela foi reservada para investimentos no mercado de renda variável, já que meu horizonte de aplicação é de longo prazo - 5 anos pelo menos;

- Outra parte foi destinada aos aportes mensais que realizo em meu plano de previdência privada, para aproveitar o benefício fiscal de abatimento do imposto de renda na declaração do ano que vem;

- Finalmente, uma última parcela foi investida no segmento de renda fixa: títulos públicos pós-fixados do Tesouro Direto, atrelados à inflação medida pelo IPCA, visando garantir o poder de compra no futuro.

É isto aí!
"Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam" (Is 40:31).
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Viverderenda
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qui Dez 03, 2009 3:40 pm    Assunto: Responder com Citação

100% em PIBB (meus posts tão ficando tão previsíveis quanto os seus hotmar uheuhe...)
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qui Dez 03, 2009 4:19 pm    Assunto: Responder com Citação

Viverderenda escreveu:
100% em PIBB (meus posts tão ficando tão previsíveis quanto os seus hotmar uheuhe...)

Nada contra a sua estratégia, ok ? Mas ... o PIBB não te oferece poucas oportunidades de rentabilização da carteira ? ( dividendo, lançamento coberto de opções ... )

Não é querer me meter, é querer entender. Wink

Abraços !
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Schin

MensagemEnviada: Qui Dez 03, 2009 4:31 pm    Assunto: Qual a 1ª coisa q vc fez com os rendimentos de dezembro? Responder com Citação

Bem, lá vou eu:

- 60% do salário foi reservado para investimentos no mercado de RV, longo prazo;

- 30% dos alugueis que recebo também irão parar no mercado de RV;

- O restante dos alugeis ficará na poupança. Enquanto penso no TD ou CDB.

Por hoje é só!

Atenciosamente,
Schin
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
hotmar
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Dez 03, 2009 6:46 pm    Assunto: Responder com Citação

Viverderenda escreveu:

Very Happy

É isso aí!
Viverderenda
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qui Dez 03, 2009 11:29 pm    Assunto: Responder com Citação

Zé da Silva escreveu:
Viverderenda escreveu:

Nada contra a sua estratégia, ok ? Mas ... o PIBB não te oferece poucas oportunidades de rentabilização da carteira ? ( dividendo, lançamento coberto de opções ... )

Abraços !

Os dividendos das ações que o fundo PIBB ganha sao reinvestidos automaticamente no fundo, a custo 0 pra mim. Posso também alugar as quotas. Mas a maior rentabilizacao mesmo que espero é o aumento do valor das quotas Very Happy.
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Dez 04, 2009 12:35 am    Assunto: Responder com Citação

Foi pra GETI4. Faz tempo que eu queria ter setor elétrico na carteira...

Este mês metade foi separada para a renda fixa. Metade vai pra CDB, metade pra Tesouro Direto.
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Sex Dez 04, 2009 9:07 am    Assunto: Responder com Citação

Viverderenda escreveu:
Zé da Silva escreveu:
Viverderenda escreveu:

Abraços !

Os dividendos das ações que o fundo PIBB ganha sao reinvestidos automaticamente no fundo, a custo 0 pra mim. Posso também alugar as quotas. Mas a maior rentabilizacao mesmo que espero é o aumento do valor das quotas Very Happy.

Mas que burro eu ! É claro, as ações que formam o índice recebem dividendos. Very Happy

Só ficou faltando a cereja do bolo mesmo: lançamento de opções ( coberto ... )

Mas entendi tua estratégia. Wink

Abraços !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Viverderenda
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Seg Dez 07, 2009 2:50 pm    Assunto: Responder com Citação

Zé da Silva escreveu:
Viverderenda escreveu:
Zé da Silva escreveu:
Viverderenda escreveu:

Abraços !

Mas que burro eu ! É claro, as ações que formam o índice recebem dividendos. Very Happy

Só ficou faltando a cereja do bolo mesmo: lançamento de opções ( coberto ... )

Mas entendi tua estratégia. Wink

Abraços !

Zé, não se puna não pois índices ultra-conhecidos como o Dow Jones e o S&P500 não incluem os dividendos no índice, de forma que eles acabam não servindo de comparativo para o Ibov.

Com o lançamento coberto de opções corre-se o risco de limitar ganhos em grandes variações pra cima, não?
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Seg Dez 07, 2009 3:02 pm    Assunto: Responder com Citação

"sim e não" ...

Mas vamos falar disso em outro espaço para não poluir esse, ok ?

Vou preparar o post. Smile
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Educação Financeira / Economia Doméstica Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!