Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

XP Investimentos
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Corretoras
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
milasker

MensagemEnviada: Qui Dez 03, 2009 1:41 pm    Assunto: XP Investimentos Responder com Citação

Olá,

Tenho dinheiro considerável aplicado no CDB, mas acontece que tá rendendo menos que o esperado. Sei que devo arriscar mais se quiser melhores resultados. É por isso que vim aqui lhes consultar.
Eu nunca tive corretora, e talvez já deveria ter tido há algum tempo. Olhei uns rendimentos no site da XP investimentos, e não sei bem o que aqueles números significam:
http://www.xpgestao.com.br/rentabilidade.aspx

O fundo de ações XP Investor FIA realmente rendeu 134,88% em 12 meses? E líquido? Tende a continuar assim?
Desculpe a pergunta, mas sou leiga no assunto e isso me pareceu bem diferente dos rendimentos que estou acostumada. Qual o risco desse fundo, alguém conhece?
Minha intenção era investir cerca de 200k em algum fundo desses, lembrando que sou conservadora. Definitivamente preciso de alguma assessoria pra ajudar na gestão do meu patrimônio. Alguma sugestão?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Roma9 (RIP)
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Dez 03, 2009 2:31 pm    Assunto: Re: XP Investimentos Responder com Citação

milasker escreveu:
Olá,

Tenho dinheiro considerável aplicado no CDB, mas acontece que tá rendendo menos que o esperado. Sei que devo arriscar mais se quiser melhores resultados. É por isso que vim aqui lhes consultar.
Eu nunca tive corretora, e talvez já deveria ter tido há algum tempo. Olhei uns rendimentos no site da XP investimentos, e não sei bem o que aqueles números significam:
http://www.xpgestao.com.br/rentabilidade.aspx

O fundo de ações XP Investor FIA realmente rendeu 134,88% em 12 meses? E líquido? Tende a continuar assim?
Desculpe a pergunta, mas sou leiga no assunto e isso me pareceu bem diferente dos rendimentos que estou acostumada. Qual o risco desse fundo, alguém conhece?
Minha intenção era investir cerca de 200k em algum fundo desses, lembrando que sou conservadora. Definitivamente preciso de alguma assessoria pra ajudar na gestão do meu patrimônio. Alguma sugestão?

Milasker

Primeiro gostaria de te dar um pequeno puxão de orelha,já tem 2 meses e meio que você pede opinião do pessoal sobre isso e pela simplicidade das suas perguntas só posso concluir que você não se esforçou.Realmente você pode aprender muito aqui,mas para isso você tem que saber o básico.

Você não tem que arriscar mais para ter melhor resultado,você tem que estudar mais,pois se você simplesmente aumentar o risco você pode tanto aumentar quanto diminuir a sua rentabilidade.

A Rentabilidade da Xp investimentos que você se refere é liquida de taxas e outros custos,exceto de IR que você teria que pagar 15% do lucro quando resgatar a grana.A Rentabilidade da bolsa nos ultimos 12 meses foi surreal causada pela grande queda devido a crise e a grande recuperação logo depois,logo não deve-se continuar assim.

O Risco desses fundo são as ações cairem.

Mas como você quer que alguem lhe diga o que fazer apesar de não ser do meu gosto eu o faço.Com o crescimento do Brasil beirando insustentáveis 6% em 2010 é bem provavel que haja um aumento da taxa de juros e melhore o rendimento do seu CDB,caso não ocorra esse aumento em 2010 por causa da eleição o aumento em 2011 da taxa de juros seira brutal.Boa sorte e se que ganhar mais dinheiro é melhor começar a estudar.

Por fim ou você estuda ou contrata alguem para gerenciar seu dinheiro.O que você não pode fazer é ficar em cima do muro e não fazer uma coisa nem outra.
milasker

MensagemEnviada: Qui Dez 03, 2009 4:01 pm    Assunto: Responder com Citação

Roma9,
Sei que tenho sido inerte em relação ao investimento, mas tenha certeza que eu estou me esforçando. Mas não é o bastante. Quanto ao puxão de orelha, se estar em cima do muro é ruim pra vc, pode ter certeza que sou eu a maior prejudicada das minhas ações ou omissões financeiras, e tenho peso na consciência de que poderia estar investindo melhor.
Isso tudo é novo pra mim, há 2 anos atrás eu nunca havia pensado em administrar isso, e acredito que não seja tarde. Também não dependo só de mim, preciso que 2 irmãos concordem comigo em relação ao passo a ser tomado. Mas isso não é justificativa, nem reclamação do rendimento baixo. Pelo contrário, tudo isso é motivo de eu estar aqui e aprender um pouco com vcs.
Obrigada pelas dicas. Tenho a sensação que estou mal-assessorada pelo banco. Vc mencionou contratar alguém pra gerenciar o dinheiro. Alguma sugestão de consultoria no ES?
Roma9 (RIP)
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Dez 03, 2009 4:30 pm    Assunto: Responder com Citação

milasker escreveu:

Tenho a sensação que estou mal-assessorada pelo banco. Vc mencionou contratar alguém pra gerenciar o dinheiro. Alguma sugestão de consultoria no ES?

Milasker,

Procura no Google e não fique restrito ao ES se tiver alguma boa com sede no RJ ou SP é só pegar um avião e ir la.Afinal agenta ta no século 21 e tem internet e telefone.

Eu gosto da BTG-Pactual da uma olhada no link(ja na parte certa do site)
http://www.btgpactual.com/home/wm/pt/wealth_management.aspx

Mas tem também a credit suisse,a UBS,o HSBC e muitos outros vai ligando e perguntando.

Só tem uma coisa se você se esforçar bastante ninguem consegue gerir o seu patrimônio melhor que você.Por uma série de razões que são bem explicadas nesse artigo http://valuevista.blogspot.com/2007/06/warren-buffett-50-returns.html .

Boa sorte e depois se você puder postar a sua opinião sobre as wealth management ia ser muito bom,pois não tem nada sobre isso aqui no fórum.
marcosvinicius
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qui Dez 03, 2009 5:39 pm    Assunto: Dúvida Responder com Citação

Gostei deste tópico é uma dúvida que muitos que estão com o dinheiro guardado na renda fixa têm.
Minha primeira sugestão para você é olhar o longo prazo para as ações, como eu vi acima, você falou que se esforçou um pouco, mas vou dar um empurrão, a Bovespa desde 1983 tem sido o melhor investimento do BRASIL.
Os melhores fundos de investimentos no BRASIL tem retornado em média de 20% a 25% ao ano (média de 10 anos), com isso a superação da renda fixa já está clara.
Nunca veja uma ação como um sobe e desce, imagine você sendo sócia das melhores empresas que existem no BRASIL, e que você receberá serão os dividendos, juros e rendimentos nas suas ações.
Ainda sim estamos a ponto de investir, pois quando mais você demorar, o processo de supervalorização está acontecendo e a cada dia as ações estarão cada vez, mas caras, aponto de alguns anos elas se reajustarem.
Em média a cada 3 a 5 anos temos uma crise, e é neste momentos também que devemos comprar, pois os papeis estão subavaliados, comprando assim as empresas com desconto.
Faça deste investimento seu uma poupança a longo prazo e você será recompensada, não veja seus investimentos como especulação.
Procure um fundo de investimentos ou uma corretora que tem carteira administrada, mas NUNCA veja bem NUNCA procure nada parecido com daytrade, opções, especulação, lucros em curto prazo. Mas procure sempre investimentos com fundamentos e longo prazo.
Fundos recomendados:
Geração Futuro
XP Investimentos
Gradual Corretora
http://www.cristao10.com.br
http://www.noticiasuniversais.com.br
http://www.pop10.com.br
http://www.jigg.com.br
http://www.7empregos.com.br
http://www.7classificados.com.br
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qui Dez 03, 2009 5:48 pm    Assunto: Responder com Citação

Antes de qualquer coisa:

Estarias preparada para ver teu capital perder 30~40% em poucos dias ( como aconteceu no ano passado ) ?

"Ah ! Isso aconteceu ano passado, não tem como acontecer agora de novo, tão cedo assim ..." é ai que mora o problema: Em bolsa TUDO é possível ...

Antes de qualquer coisa tens que te fazer essa pergunta.
Por mais que a tendência de longo prazo na bolsa TEM sido de alta ( não que ela seja de alta ... ) uma hora o negócio pode mudar ... e ai ... ?

Um exemplo ? O ouro. No início da década de 80 ele bateu $800 ... quando foi que ele rompeu esse valor ? Só agora ... hoje ele vale $1.200 ... mas por quase 30 anos a pessoa que comprou nos $800 viu o que comprou valendo menos do que pagou.

Ações é mercado de risco e ponto final. ( como qualquer outro de renda variável )

Se aceita o risco, perfeito, seja bem vinda.
Caso este não seja o teu perfil ... pense ... pense ... repense e veja se vale a pena.

É somente a minha opinião pessoal. Wink
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
milasker

MensagemEnviada: Sex Dez 04, 2009 10:02 pm    Assunto: Responder com Citação

Perdi um dinheiro na bolsa, mas justo esse mês saiu do vermelho. Sei que é a longo prazo, mas achei que já estaria com um bom lucro, dada a forte valorização esse ano. Talvez o fundo escolhido não tenha sido o melhor, já que não tive a melhor assessoria. Estou a procura justamente de um bom fundo a longo prazo (20% ao ano já é um bom começo!), e pelo que vi a XP pode me ajudar com isso.
Valeu pelas dicas, rapazes.
marcosvinicius
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Seg Dez 07, 2009 12:30 pm    Assunto: Investir Responder com Citação

Gostaria de te animar com essa boa leitura:

Recompensas de curto prazo são realmente sedutoras?
Iniciarei o artigo de hoje com uma tradução livre de um trecho da carta de 1997 escrita por Warren Buffett aos acionistas de sua holding Berkshire Hathaway. "Um breve teste: se você planeja comer hambúrgueres pelo resto de sua vida e você não é um criador de gado, você deveria torcer por preços de carne mais altos ou mais baixos? Da mesma forma, se você comprará um carro de tempos em tempos e não é um fabricante de carros, você deveria preferir preços de automóveis mais altos ou mais baixos? Essas perguntas, obviamente, se respondem sozinhas."

E o megainvestidor continua: "Agora para a prova final: se você tem a expectativa de poupar dinheiro ao longo dos próximos cinco anos, você deveria torcer por valorizações ou desvalorizações do mercado de ações durante esse período? Muitos investidores erram a resposta desta pergunta. Apesar de saberem que comprarão ações por muitos anos, esses investidores ficam entusiasmados quando os preços das ações sobem e ficam deprimidos quando os preços caem. Ou seja, ficam felizes porque subiram os preços dos 'hambúrgueres' que em breve estarão comprando. Essa reação não faz sentido. Somente aqueles que serão vendedores de ações no futuro próximo deveriam ficar contentes em ver os preços das ações subindo. Compradores em potencial deveriam preferir em muito os preços caindo."

Buffett conclui: "Portanto, sorria quando você lê a seguinte manchete de jornal 'Investidores perdem com queda do mercado'. Tente ler essa manchete como 'Desinvestidores perdem com queda dos mercados; no entanto, Investidores ganham'. Apesar de escritores normalmente se esquecerem desse fato, há um comprador para cada vendedor e o que prejudica um, necessariamente beneficia o outro..."

A lógica provocativa de Buffett traz uma reflexão mais profunda sobre alguns efeitos psicológicos estudados pelo campo das finanças comportamentais. Um desses efeitos, conhecido como "hyperbolic discounting", mostra que a maioria das pessoas sente-se melhor com retornos menores obtidos em menos tempo do que com retornos muito maiores obtidos em um tempo um pouco maior. As recompensas de curto prazo parecem ser irresistivelmente sedutoras. O mesmo efeito existe no caso de perdas: perdas no curto prazo, mesmo não realizadas, parecem afetar de forma desproporcional o humor das pessoas.

Por que é tão difícil focar no longo prazo em vez de pensar em eventos mais imediatos? Por que é tão difícil comprar ações em meio a uma crise, apesar de estarem muito baratas? Por que um poupador líquido, que já possui ações, fica feliz quando essas ações sobem de preço, mesmo sabendo que irá comprar mais dessas mesmas ações no futuro?

Aparentemente isso ocorre pela forma como estamos geneticamente programados. Esse efeito é resultado de milhares de anos de seleção natural, com favorecimentos àquelas pessoas que respondiam mais enfaticamente a perigos e recompensas imediatas. Aqueles que não respondiam a fatores de curto prazo - digamos, correr do tigre ou comer o alimento imediatamente - eram excluídos de nosso banco de dados genético. Na verdade, quanto mais distante uma recompensa ou perigo estava, menor a necessidade de resposta a esse evento se tornava, pois a influência do evento na sobrevivência imediata das pessoas era menor.

Nossa herança, portanto, é uma programação genética que dificulta a tomada de decisões racionais quando se trata de como pensar em investimentos de longo prazo. Experiência, conhecimento e disciplina fazem com que algumas pessoas eventualmente consigam superar esse viés cognitivo, mas infelizmente elas são minoria. Quando um investidor efetivamente consegue pensar no longo prazo em vez de se preocupar com a obtenção de pequenas satisfações no curto prazo, normalmente vê movimentos de preços de ativos de forma diferente.

Quedas expressivas dos preços das ações podem ser vistas com entusiasmo pelo poupador líquido: nesses momentos podem surgir oportunidades, a preço de liquidação, de compra de ações de empresas sólidas, bem geridas, lucrativas, e com potencial de elevada rentabilidade ao longo do tempo em função de vantagens competitivas sustentáveis. Ou seja, podem se provar excelentes investimentos no longo prazo, no entanto, realizados em um momento em que a maioria dos investidores está paralisada por perdas recentes e têm como principal preocupação evitar mais perdas (ou dor) no curto prazo.

Efetivamente pensar em investimentos no longo prazo pode ser um desafio em termos de gerenciamento de expectativas e emoções ao longo do tempo, mas com resultados inegavelmente fantásticos para o investidor disciplinado.

Fonte: Valor Econômico
http://www.cristao10.com.br
http://www.noticiasuniversais.com.br
http://www.pop10.com.br
http://www.jigg.com.br
http://www.7empregos.com.br
http://www.7classificados.com.br
vdagostin

MensagemEnviada: Seg Jan 04, 2010 6:57 pm    Assunto: Responder com Citação

Olha, eu faço parte do XP Investor FIA a 3 meses e estou super satisfeito. Foi meu primeiro investimento fora da velha poupança. Laughing
Antes de colocar meu $$ no fundo, participei de palestras deles e li alguma coisa a respeito. Como tinha pouco capital e pouco conhecimento, não me senti preparado para operar sozinho. Resolvi aplicar neste fundo e desde então venho fazendo aportes assim que possível enquanto estudo sobre o assunto e me capitalizo. Acompanho diariamente as oscilações e "brinco" no Folha Invest (recomendo). Wink
cbbrasil

MensagemEnviada: Qui Jan 07, 2010 4:26 pm    Assunto: Responder com Citação

Ok, retirei minha mensagem.
Desculpe-me se ofendi alguém ou as regras do fórum, não se repetirá.

*** ( sob análise da Moderação ) ***
http://www.i9investimentos.com.br
( 48 ) 9949-7993
( 48 ) 9958-4168

Editado pela última vez por cbbrasil em Sex Jan 08, 2010 10:35 am, num total de 2 vezes
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Viverderenda
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Sex Jan 08, 2010 8:57 am    Assunto: Responder com Citação

P**** agora tá com vendedor fazendo propaganda nos meios dos tópicos aqui no fórum é?

*** ( sob análise da Moderação ) ***
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Sex Jan 08, 2010 9:56 am    Assunto: Responder com Citação

Viverderenda escreveu:
P**** agora tá com vendedor fazendo propaganda nos meios dos tópicos aqui no fórum é?

Por isso que tem o *** ( sob análise da Moderação ) *** Very Happy
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
biasi

MensagemEnviada: Qua Jun 16, 2010 10:59 pm    Assunto: Responder com Citação

Desculpem estar reativando o tópico mas aqui vai. Estou a mudar de corretora, inexplicavelmente uma corretora viu que existe pessoas em belém que compram ações (cara de surpresa Shocked) e ela é a XP, bem até agora só elogios por minha parte, deram suporte, treinamentos gratuitos e pagos (muito bons por sinal), e me ligam todos os dias para me dizerem como estar o mercado, uma observação eles estavam fazendo isso ANTES DE EU SER UM CLIENTE DELES!!
Tirando o jabá vem a dúvida, o que vocês sabem dela, alguma informação util? Afinal nem tudo são flores...

OBRIGADO A TODOS DESDE JÁ
sjmarcel

MensagemEnviada: Ter Set 21, 2010 3:48 pm    Assunto: XP Gestão de Recursos Responder com Citação

Boa tarde, a todos.

Esse é o meu primeiro post no forum, e também tenho algumas dúvidas sobre a XP, os investimentos me pareceram bem promissores, mas quando a esmola é demais, o santo desconfia.

Ela foi muito bem conceituada pela Exame e pela Você S/A (Apesar da Abril em minha opinião não ter muita credibilidade quando se trata de ranking, seja de carro, escola ou qualquer outra coisa).

Realizei meu cadastro ontem e acho que ali será meu primeiro investimento em renda variável, se alguém tiver alguma opinião para compartilhar sobre a corretora, ajudaria muito.

Abraços.
R.Massaro

MensagemEnviada: Qui Set 23, 2010 8:46 pm    Assunto: Responder com Citação

Então galera, o esquema é o seguinte, a XP é maravilhosa em relação a atenção, a cursos, palestras e afins... PORÉM....

Invisto na bolsa desde 2008 e operei XP em 2008 e 2009... eles te ligam 24hrs por dia, te mandam milhares de operações "bonitas", com um intuito, COMPRAR, COMPRAR E COMPRAR... e eles GANHAR, GANHAR E GANHAR.. e vc??

Bom, vc ou se ferra, ou fica na msm...

Posso ter uma opinião um pouco contra a XP, pois eu tive essa estratégia, perdi 30% do meu capital, não pq eu fazia coisa errada, pois eu apenas fiz operações sugeridas pela XP...

É duro, ela te manda comprar X a preço Y.... e dali alguns dias da toco e vc revende, pode até ser com preju baixo, porém a corretagem te mata... faça isso 10-20 vezes... a corretagem te mata!!

Eu tenho catalogada todas operações que fiz pela XP.. preço entrada, preço saida, tempo, lucro/preju...

e digo, das operações, 30% foram lucrativo e 70% toco e mais toco... onde vc levava toco de 3% e a corretagem era + 7%... logo, perder 10% na XP era a coisa mais tranquila do mundo...

Hj tenho pavor de especulações por causa disso...

Ou levei muito azar, ou eles só querem enriquecer...

PS:Meu amigo levou toco junto cmg...
PS2: Vc pode falar, Ahn, + era epoca de crise, + as operações da XP são tanto compradas quanto alugadas, entao pra cima e pra baixo ela sempre diz "ganhar"
PS3: Uso HB da XP até hj, pois eu acho o melhor para acompanhar os ativos.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Corretoras Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!