Registrado em: Sábado, 29 de Agosto de 2009 Mensagens: 1064 Localização: Porto Alegre - RS
Enviada: Qui Dez 10, 2009 6:24 pm Assunto:
JJKrammer escreveu:
Luis Otávio,
Desculpe a minha ignorância, mas como uma pessoa física poderia alavancar? Tem alguma informação sobre o caso ou algum livro para indicar?
Estou vendo uma oportunidade, veja bem, não sei se seria boa para alavangem, mas tive a informação de Debêntures da BNDES.
Abraços
Krammer
Alavancagem basicamente tem dois tipos mais comuns. Ou conseguir um empréstimo com o banco, porém as taxas são mais salgadas. Ou o mais lucrativo, conseguir com um parente próximo a uma taxa de juros baixa, acredito ser o melhor meio de alavancar hoje em dia, o problema é que nem todas possuem parentes com dinheiro ou dispostos a emprestas quantias altas. _________________ Visite meu blog de investimentos:
www.gefshop.com
Enviada: Qui Dez 10, 2009 6:58 pm Assunto:
JJKrammer escreveu:
Luis Otávio,
Desculpe a minha ignorância, mas como uma pessoa física poderia alavancar? Tem alguma informação sobre o caso ou algum livro para indicar?
Estou vendo uma oportunidade, veja bem, não sei se seria boa para alavangem, mas tive a informação de Debêntures da BNDES.
Abraços
Krammer
JJKramer, é muito simples meu caro, não precisa de livro.
Eu tenho meu caso em que vou fazer um empréstimo para pagar a fatura do cartão de crédito e temos o exemplo do PlayBr que fará um empréstimo para investimento.
Alavancagem significa em você usar um dinheiro que você não tem, talvez eu não tenha entendido, mas se você só vai comprar as Debêntures, isso não é alavancagem, seria se: Você pegasse dinheiro para comprar mais debêntures esperando um rendimento maior que a taxa de juros cobrada pela pessoa que fez o empréstimo.