Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Vou criar um empreendimento Web

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo na Web
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
hjacob

MensagemEnviada: Qua Mar 24, 2010 7:17 pm    Assunto: Vou criar um empreendimento Web Responder com Citação

Bem é o seguinte, quero investir em um negócio próprio.

Sou Desenvolvedor de sistemas e tenho bastante experiência (mais de 10 anos).

Sempre tive vontade de fazer alguma coisa minha na web, mas por preguiça e ganhar bem nunca me preocupei... Pra falar a verdade levei uma vida bem desregrada e não guardei dinheiro neste período. estou mudando isso criando o meu colchão de segurança e estou realmente imbuído de fazer algo na web.

Pensei em algumas coisas, como sistema de controle financeiro on-line, um CRM e agora estou pensando em um sistema de ensino a distância.

Vms por partes

1 - Controle financeiro on-line (tem alguns até bons, mas o meu seria melhor). Mas acho difícil o modelo de cobrança e não sei se é realmente interessante manter estes dados na internet.

2 - CRM, Existem muitos, o meu teria alguns diferenciais, mas seria mais do mesmo. Além da complexidade e tempo de desenvolvimento do sistema.

3 - Sistema de ensino à distância. Desenvolvimento Simples relativamente Simples, teoricamente um serviço de quase primeira necessidade (educação e formação) e um GRANDE Concorrente. (www.iped.com.br)

Bem poderia cobrar preços individuais pelos cursos e também pedir que uma empresa patrocine determinado curso (tipo as casas bahia patrocinam o curso de técnicas de atendimento ao cliente ou o deputado tal patrocina tal curso)

Bem devido a minha experiência na ramo web. Eu não teria nenhum funcionário e nenhum custo de construção (talvez só o design do site). E inclusive os cursos de informática eu poderia escrever.

O que teria de custo mensal seria em torno de 600,00 por mês.

Coloco só no custo o hospedagem em servidor dedicado em IDC de primeira linha. O meu custo de Luz e o meu trabalho não conto, já gasto a luz e o meu tempo neste mesmo....

Vendendo cursos a 15,00 por mês se conseguir 40 alunos, cubro o custo de hospedagem e o sistema fica 0x0 e o resto seria só lucro.

Minhas contas estão certas, o que vc´s acham?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
kevin_@

MensagemEnviada: Qua Mar 24, 2010 8:28 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá Hjacob,

interessantes suas propostas. certamente que no CRM vcê tem mais concorrências e complexidade a ser vencida, outro ponto é que nesse nicho conta o nome, o "brand" já estabelecido e reconhecido pelo mercado.

sistema de controle financeiro on-line, não conheço o potencial real desse nicho mas se for algo "desenrolado" (fácil de usar) e eficiente eu vejo um grande potencial sim (achômetro). não deve ser muito fácil desenvolver algo assim a não ser que você seja realmente um descolado em economia.

quanto a 3ª proposta tem um mercado gigantesco sem dúvida, mas a plataforma tem que ser consistente, muito consistente aliás, e também com um conceito de usabilidade bem elaborado para que isso não seja o entrave aos clientes, no entanto achei seus calculos simplistas, por exemplo você não considera marketing, que é ocombustível de qualquer infonegócio, manutenção e desenvolvimento (tudo bem que esses você também pode fazer, mas vamos lá pense grande), custos de pessoa jurídica e vários outros.

vá em frente, a principal virtude do empreendedor, em qualquer área de negócios ou mesmo na incansável busca humana pelo desenvolvimento e evolução é a persistência (aliado a paciência)

forte abraço e vamos em frente!

Editado pela última vez por kevin_@ em Qua Mar 24, 2010 8:40 pm, num total de 2 vezes
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
hjacob

MensagemEnviada: Qua Mar 24, 2010 8:34 pm    Assunto: Responder com Citação

Opa obrigado pela resposta.

Bem com relação ao MKT, realmente não tinha pensando nisso. e a respeito de manutenção eu também faria.

Com o PJ eu já tenho PJ. Isso é muito comum no área de TI depois de um certo tempo de mercado.
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Mar 30, 2010 10:12 am    Assunto: Responder com Citação

Acho que a grande onda realmente são esses sistemas de eduação a distância. Eu mesmo já fiz um curso no iped. Na época (há 5 anos) me foi bastante útil, e quase não tinham concorrentes no mercado. Hoje olhando nesse ponto continuo não vendo quase concorrentes. Os cursos onlines que existem são muito fracos e amadores. Se você conseguir mesmo fazer um site como esse, oferecendo muitos cursos, mas principalmente qualidade, eu seria uma das pessoas disposta a pagar para tal serviço. Conhecimento nunca é demais, ainda mais na era da internet.

Mas então aproveito e dou algumas dicas que sinto falta que esses sistemas poderia ter para ser um diferencial.

1) Ouvir a opinião do internauta para saber que curso ele gostaria de fazer online e com base nesses feedbacks criar novos cursos.

2) Apesar de ser complicado no início, ter sempre um "responsável" por uma área com conhecimento para tirar dúvida. Por exemplo, se você sabe muito uma linguagem, pode dar suporte básico para algumas dúvidas. É como ter um professor responsável.

3) Fazer emissão de certificados é importante, muitos alunos dão valor a isso, eu mesmo fiquei muito feliz quando recebi o meu do iped.

4) Exemplos, esse na minha opinião é o principal dos cursos. Nada adianta ter 500 páginas teóricos e um exemplo no fim. Eu particularmente sou uma pessoa que aprendo muito mais com um exemplo do que com uma teoria, então colocar muitos exemplos práticos ajuda.

No mais, boa sorte.
Brupikk
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qui Abr 01, 2010 5:32 pm    Assunto: Responder com Citação

realmente, são propostas interessantes, mas acho que outras coisas que são até mais simples de serem implementadas podem render mais...

classificados por exemplo (carros/imóveis), tem dezenas, mas nenhum bom o suficiente e com diferencial para se destacar (tem o webmotors, mas que tem muita coisa pra melhorar)

eu tenho várias idéias em relação a classificados

com idéias mais inovadoras e com a busca/procura enorme que tem, o potencial é grande.. pretendo começar em breve tb.
pequi
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qui Abr 29, 2010 8:39 am    Assunto: Gerenciador financeiro Responder com Citação

Um bom gerenciador financeiro (web, mobile, etc) que conheço é o www.mint.com Ele faz tudo automatico e é bastante conhecido nos EUA.

Sobre classificados (alguém mencionou), só posso falar que é um nicho muito mal explorado no Brasil. Devido a falta de concorrencia e de um claro modelo de negócio, os classificados online são ridiculos. Parecem paginas web feitas por pessoas de 10 anos de idade. Toda pecam nos seguintes aspectos:

- Usabilidade horrível
- Péssimo design
- Abrangência regional (e não nacional)
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo na Web Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!