Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Ajuda com novo investimento
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Baal

MensagemEnviada: Ter Jan 12, 2010 4:08 pm    Assunto: Ajuda com novo investimento Responder com Citação

Boa tarde!

Sou novo no fórum mas já li muitos tópicos por um bom tempo e aprendi bastante. Finalmente chegou a minha hora de começar a investir e gostaria de saber a opinião de vocês, pois não achei nada semelhante.

Primeiro de tudo, sim, eu já possuo um colchão de segurança para um período de mais ou menos 9 meses Smile

Sobre o investimento:

Tenho 21 anos e estou a procura de algum tipo de investimento a longo prazo, onde eu possa investir meu dinheiro e retirá-lo daqui uns 15-20 anos para mudar para um perfil conservador.

O tipo de investimento que procuro:

-Algum que dê pouco trabalho para cuidar, onde eu possa apenas investir e monitorar.
-Não pretendo investir em ações diretamente, pois não disponho de conhecimento e tempo para isso.
-Pretendo começar com um investimento inicial de R$ 1000, e acrescentar R$ 500~R$1000 a cada mês, com esse valor tendendo a subir daqui a algum tempo.

A princípio o que veio na minha cabeça foram os fundos de ações, aí surgiram algumas questões:

-Quais fundos?
-Corretora? Banco?
-Se fosse por optar por bancos, eu daria preferência pelo Bradesco ou Itaú, que já estou ambientado com os dois, porém pelo que eu vi, a taxa de administração do Bradesco é por volta de 1,5% a.a., enquanto do Itaú pode chegar a 4% a.a.
-Seria mais seguro uma corretora? Conseguiria um valor muito mais baixo que isso? Ou com um banco eu conseguiria diminuir esses valores?
-Outros tipos de investimentos nesse perfil?
-Devo fazer somente esse tipo de investimento ou algum outro simultaneamente?

Obrigado Smile
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Luis Otávio
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Jan 12, 2010 4:17 pm    Assunto: Re: Ajuda com novo investimento Responder com Citação

Baal escreveu:

-Algum que dê pouco trabalho para cuidar, onde eu possa apenas investir e monitorar.
-Não pretendo investir em ações diretamente, pois não disponho de conhecimento e tempo para isso.

Se não dispõe de conhecimento, não invista!

Você tem certeza que quer investir seu dinheiro suado durante 20 anos sem ao menos conhecer onde está investindo ? Você é corajoso demais!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
RodolfoMatos
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Ter Jan 12, 2010 4:19 pm    Assunto: Responder com Citação

Para o seu perfil eu recomendo Tesouro Direto. Mas não vejo porque não estudar e aplicar na bolsa?

Agora fundo de ações eu não recomendo de jeito nenhum.
talles

MensagemEnviada: Ter Jan 12, 2010 6:19 pm    Assunto: Responder com Citação

nem penso em responder , tesouro direto já ...

abra uma conta no banif que é a melhor corretora para se negociar nele...
Baal

MensagemEnviada: Ter Jan 12, 2010 10:40 pm    Assunto: Responder com Citação

Luis Otávio escreveu:
Baal escreveu:

Se não dispõe de conhecimento, não invista!

Você tem certeza que quer investir seu dinheiro suado durante 20 anos sem ao menos conhecer onde está investindo ? Você é corajoso demais!

E onde eu disse que vou investir em ações?

RodolfoMatos escreveu:
Para o seu perfil eu recomendo Tesouro Direto. Mas não vejo porque não estudar e aplicar na bolsa?

Agora fundo de ações eu não recomendo de jeito nenhum.

Eu trabalho 10h por dia e fico mais umas 5h por dia em fretado, então me sobra pouco tempo mesmo...

talles escreveu:
nem penso em responder , tesouro direto já ...

abra uma conta no banif que é a melhor corretora para se negociar nele...

Beleza, vou dar uma olhada, vlw!
RodolfoMatos
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Ter Jan 12, 2010 10:54 pm    Assunto: Responder com Citação

Baal não sei se pra você é possível o que eu vou sugerir.

Que tal passar parte dessas 5h lendo algo sobre investimentos?

E outra eu costumo olhar bolsa só depois do fechamento e mesmo assim por no máximo 1h30.

Agora, mesmo o Tesouro Direto necessita um pouco de conhecimento já que existem diferentes titulo e você terá de procurar o mais indicado.
Baal

MensagemEnviada: Ter Jan 12, 2010 11:05 pm    Assunto: Responder com Citação

RodolfoMatos escreveu:

E outra eu costumo olhar bolsa só depois do fechamento e mesmo assim por no máximo 1h30.

Agora, mesmo o Tesouro Direto necessita um pouco de conhecimento já que existem diferentes titulo e você terá de procurar o mais indicado.

Tô dando uma lida sobre Tesouro Direto.

Você acha que fundo de ações não vale a pena no meu caso então?

Abraço
Tenshi
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qua Jan 13, 2010 4:05 am    Assunto: Responder com Citação

Olá Baal,

Seja bem vindo ao fórum e parabéns pelo teu colchão de segurança!

Não interprete mal o que o colega LuisOtavio falou. Repare que em momento algum ele cita sobre você investir no mercado de capitais.

Acredito que para qualquer que seja o investimento, deve haver o mínimo de estudo e conhecimento de onde está a investir seu dinheiro. Creio que foi isso que ele quis dizer na verdade.

Sobre fundos de ações, você verá que QUASE TODOS eles cobram taxas altíssimas de administração, principalmente bancos, como você citou.

Aconselharia você a estudar um pouco mais a fundo sobre investimento direto em ações, se não for fazer day-trade não é algo que precise ficar bitolado na telinha durante todo o horário do pregão. Até mesmo porque, seu horizonte é bastante espaçoso!

-----
www.ShigotoDoko.com
A sua referência de Empregos no Japão!
Baal

MensagemEnviada: Qua Jan 13, 2010 5:38 am    Assunto: Responder com Citação

Tenshi escreveu:
Olá Baal,

Não interprete mal o que o colega LuisOtavio falou. Repare que em momento algum ele cita sobre você investir no mercado de capitais.

Acredito que para qualquer que seja o investimento, deve haver o mínimo de estudo e conhecimento de onde está a investir seu dinheiro. Creio que foi isso que ele quis dizer na verdade.

Sobre fundos de ações, você verá que QUASE TODOS eles cobram taxas altíssimas de administração, principalmente bancos, como você citou.

Aconselharia você a estudar um pouco mais a fundo sobre investimento direto em ações, se não for fazer day-trade não é algo que precise ficar bitolado na telinha durante todo o horário do pregão. Até mesmo porque, seu horizonte é bastante espaçoso!

Hum, vou dar uma estudada nessa opção... valeu

Edit: Vocês tão quase me convencendo a investir em ações haha =P.

Recomendam a leitura de algum livro específico, etc?
E onde posso achar informações de o que seguir na hora de aplicar, etc?

Valeu e desculpa por tantas perguntas Smile
RodolfoMatos
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qua Jan 13, 2010 8:45 am    Assunto: Responder com Citação

Baal escreveu:
RodolfoMatos escreveu:

Tô dando uma lida sobre Tesouro Direto.

Você acha que fundo de ações não vale a pena no meu caso então?

Abraço

Fundos de Ações cobram taxas de administração que levam boa parte do seu lucro.

Como você disse que tem muito pouco tempo para estudar eu recomendo começar c/ tesouro direto, ai quando você tiver estudado bastante e se sentir seguro você investe um percentual em ações.
marcosvinicius
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qua Jan 13, 2010 12:43 pm    Assunto: Responder com Citação

Uma dica para você não pagar taxas para um fundo de ações e caso você ainda não saiba analisar as ações em seus fundamentos:

IBX-100 - ÍNDICE BRASIL - Índice que mede o retorno de uma carteira hipotética composta por 100 das ações mais negociadas em termos de número de negócios e volume financeiro do BM&FBOVESPA. A carteira teórica do índice tem vigência de quatro meses, valendo para os períodos de janeiro a abril, maio a agosto e setembro a dezembro.
A ponderação é realizada de acordo com o valor de mercado das empresas, excluindo a parcela que está em mãos dos controladores. Desta forma, este índice se diferencia do Ibovespa, pois reflete critérios de capitalização de mercado e free float, enquanto o Ibovespa se baseia somente em critérios de liquidez.

IBX-50 - ÍNDICE BRASIL - Índice, ponderado por critérios de valor de mercado e free float, que exprime a variação média diária de uma carteira de 50 ações negociadas na Bolsa de Valores de São Paulo. O IBX-50 tem as mesmas características do IBX-100, mas apresenta a vantagem operacional de ser mais facilmente reproduzido pelo mercado.
O IBX-50 foi criado em 2002 com o intuito de oferecer uma alternativa ao Ibovespa, que é ponderado somente pelo critério de liquidez.
http://www.cristao10.com.br
http://www.noticiasuniversais.com.br
http://www.pop10.com.br
http://www.jigg.com.br
http://www.7empregos.com.br
http://www.7classificados.com.br
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Luis Otávio
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Jan 13, 2010 4:55 pm    Assunto: Responder com Citação

Tenshi escreveu:
Olá Baal,

Obrigado Tenshi.

Abraços.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Viverderenda
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qua Jan 13, 2010 6:04 pm    Assunto: Responder com Citação

O cara tem 21 anos, horizonte de investimento de 20 anos ou mais e vocês recomendam renda fixa?

Rolling Eyes
RodolfoMatos
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qui Jan 14, 2010 1:09 am    Assunto: Responder com Citação

Viverderenda escreveu:
O cara tem 21 anos, horizonte de investimento de 20 anos ou mais e vocês recomendam renda fixa?

Rolling Eyes

Ele mesmo disse que não quer estudar sobre investimentos, logo acho que ou é renda fixa ou agiotagem.
Baal

MensagemEnviada: Qui Jan 14, 2010 8:09 am    Assunto: Responder com Citação

RodolfoMatos escreveu:
Viverderenda escreveu:

Rolling Eyes

Ele mesmo disse que não quer estudar sobre investimentos, logo acho que ou é renda fixa ou agiotagem.

Não disse que não quero estudar, só disse que não disponho de tempo e conhecimento suficiente para operar diretamente na bolsa.
Atualmente possuo um tempo livre muito escasso, e operar diariamente na bolsa (ou com frequencia, como quiser) talvez não seja uma boa opção.
Mas também já recebi conselhos de pessoas que comprar ações para longo prazo pode ser um investimento bom, desde que monitore tendências do mercado, etc. (O que acredito que não seria diariamente)

Abraço
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!