Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Pergunte ao Pai Rico: Por que você não gosta dos PP ?

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Diário do Pai Rico
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Sex Jan 20, 2006 11:51 am    Assunto: Pergunte ao Pai Rico: Por que você não gosta dos PP ? Responder com Citação

Citação:
Perguntas das mais diversas áreas serão respondidas, e você poderá aprender juntamente com quem fez a pergunta, e concordou em dividir a mesma com os outros membros do Clube.

Você também quer fazer uma pergunta ao Pai Rico ?
É só clicar aqui !!

-------

Pergunta:

Olá. Vi em um de seus diários que você respondeu a uma pergunta orientando que não gosta dos planos de Previdência Privada. Gostaria de saber se você acha que é melhor então sempre aplicar o dinheiro em Fundo de Investimento, ainda que como poupança/aposentadoria, do que em planos como VGBL e PGBL pelo prazo de 30 anos, que tem "mensalidade" de R$ 100,00 ? Por que ?

Obrigado e parabéns pelo site.

Resposta:

Boa noite Paulo,

Eu não gosto dos Planos de Aposentadoria Privada por alguns motivos ...

1) Não sou eu quem irá "controlar" as operações. Será um grupo de "profissionais".
Não gosto disso, prefiro eu mesmo escolher onde investir, mesmo que com isso eu corra "mais" riscos. ( veja bem, isso é meio relativo ... depende muito do nível de aprendizado da pessoa )

Se eu perder, fui eu quem perdeu. Não irei colocar a culpa em ninguém ... somente em mim mesmo.

2) Os descontos.
É taxa de administração pra cá, taxa de não sei o que pra lá ... no momento em que você faz o teu depósito, eles já te comem, em média, 5%. Assim, puft.

3) Tem muiiita divulgação ...
Sério, isso pode até parecer besteira, mas eu não gosto disso. Não gosto de nenhum tipo de investimento que é muito "popular". Afinal ... os bons investimentos são indicados a poucos, não é mesmo ? Wink

Certo. Existem algumas vantagens também.
- Você pode deduzir do imposto de renda, por exemplo.
- Estão estudando também a possibilidade de se usar o montante já aplicado como forma de garantia na hora de comprar um imóvel próprio. ( ainda em estudo, não tenho certeza se já foi, ou se será aprovado )

Mas ... mesmo assim eu não gosto.
Prefiro muito mais eu mesmo cuidar do dinheiro.
Estudar sobre ações por exemplo. ( este é meu principal investimento )
Mas também faço investimentos em CDB por exemplo, que rendem perto do DI ( que ontem, dia 18/01, foi abaixado para 17,25% ao ano ). Eu uso o CDB como margem de garantia para minhas operações de venda, quando as faço.

Espero ter te ajudado. Wink
E muito obrigado pelos parabéns. Very Happy

Abraços !

Agora é com você !
Deixe o seu comentário !! Very Happy
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Visitante

MensagemEnviada: Sex Jan 20, 2006 2:43 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu vejo os planos de previdencia privada como um "INSS" para profissionais autonomos e que nao querem pagar para o proprio INSS.

É uma forma de contribuição mensal, estipulada pelo contratante, com um baixo risco e ainda pode ajudar no IR da pessoa.

É algo para deixar na mão dos "profissionais" como foi dito, e com isso, você arcar com alguns custos (taxa de adm e carregamento).

Porém é um investimento que vc aplica e esquece, qdo vc tiver 50 anos de idade vai lá e resgata sua aplicação e/ou aposentaria mensal.

Mas tambem pode ser feito como o Lippel disse, usar aplicações CDB, DI ou até mesmo direto no Tesouro. Porém você administrando esses investimentos.

Daniel
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Sex Jan 20, 2006 5:26 pm    Assunto: Responder com Citação

O meu medo Daniel, é que quando for o momento de resgatar o din din ... daqui 50 anos, a pessoa chega lá, e tem uma bela surpresa ... achava que poderia se aposentar com R$ 5k por exemplo, e quando vai ver, só poderá tirar 3k por mes ...

esse é meu medo :/

( claro, ainda tem os malditos "descontos", hehehe
e olha que nao to falando da taxa de administração em si, pois um fundo também tem ... to falando do desconto que é feito no momento que tu faz o teu depósito )
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Visitante

MensagemEnviada: Sex Jan 20, 2006 7:17 pm    Assunto: Responder com Citação

Bem essa de resgatar menos do que o esperado pode acontecer se tivermos problemas aqui no BR durante esse tempo de rendimento ...
Mas até ai se vc deixar num DI, CDB, tesouro, tb vao sofrer alteração no rendimento Razz

Antes de entrar em um desses planos de previdencia sempre fazem uma estimativa de quanto você teria ao final dos X anos investindo X reais.. Tá certo que é uma estimativa, mas não deve(ria) fugir tanto assim do total...

E as taxas que cobram realmente são bem carinhas :\
Lopes
Visitante

MensagemEnviada: Sáb Jan 21, 2006 1:38 am    Assunto: Responder com Citação

Concordo com vcs, Carlos e Zé da Silva, no que se diz respeito aos riscos e inconvenientes dos Planos de Previdência Privada, meninas dos olhos dos grandes bancos como foram, há pouco tempo, os tais Títulos de Capitalização. Bons, com certeza são, e muito. Mas para quem?!?!?!?
Depois que li "Os axiomas de Zurique", do Max Günther, e "Quem mexeu no meu dinheiro", do Kiyosaki - excelentes, por sinal - descobri tudo aquilo que a publicidade dirigida ao "povão" de classes média e média alta não conta. Recomendo esses livros fantásticos!
"Quem embarca num avião precisa de um bom pára-quedas, e não de um par de algemas que o prendam ao avião".
Depois que li esses livros, caí fora de Previdência Privada prá nunca mais. Estou investindo em informação, conhecimento, aquisição de experiência e, principalmente, diversão, aplicando em Renda Fixa, Multimercados e Fundos de Ações, antes de outros vôos mais arrojados.
Parabéns pelo site e $uce$$o!

Lopes
mcorreia

MensagemEnviada: Dom Jan 22, 2006 1:06 am    Assunto: "pagar a vc mesmo antes de tudo" Responder com Citação

É, tb concordo com o Lopes, acho a propaganda muito sedutora e pouco segura.
Sobre um assunto bastante pertinente, "pagar a vc mesmo antes de tudo".
Achei muito legal saber que dois livros: Indep. Financeira e O H. mais R. da Babilonia, tem essa visao em comum muito semelhante.
Estou fazendo aplicacoes mensais retirando 10% de meus ganhos rotineiros.
Nesse caso, acho melhor eu depositar fielmente o valor para o meu proprio treinamento. Assim, persistindo nesse proposito, me educo a dar prioridade ao pagamento daquilo que vai ser acumulado no meu bolso.
A previdencia, etc, pode ter o mesmo resultado teorico, mas na pratica é muito mais parecido com uma dívida do que com uma atitude que exija de nós muito mais disciplina. Pra mim estao no mesmo saco de farinha os chamados Títulos de Capitalizacao e até mesmo consórcios, e tb em muitos casos, fundos de investimento.
Ter autonomia para operar meu próprio caixa é uma fonte inesgotável de ensino e conhecimento. Aplicar diretamente na bolsa é meu proximo passo. Claro q estou estudando a fundo o assunto, mas de um modo geral eu prefiro atitudes q exijem da gente algum trabalho. persistencia, esforco continuo.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Diogof
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Dom Jan 22, 2006 12:18 pm    Assunto: Responder com Citação

Associação Previdenciária e Securitária Militar e Montepio da Família Militar não lembram nada?

Tb prefiro eu mesmo assumir os meus riscos.
Considero o dinheiro nas minhas mãos mais seguro do que nas mãos de outros...

[]s
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
picape1
Visitante

MensagemEnviada: Sáb Jan 28, 2006 10:17 pm    Assunto: Re: Pergunte ao Pai Rico: Por que você não gosta dos PP ? Responder com Citação

Zé da Silva escreveu:
Citação:
Perguntas das mais diversas áreas serão respondidas, e você poderá aprender juntamente com quem fez a pergunta, e concordou em dividir a mesma com os outros membros do Clube.

Você também quer fazer uma pergunta ao Pai Rico ?
É só clicar aqui !!

-------

Pergunta:

Olá. Vi em um de seus diários que você respondeu a uma pergunta orientando que não gosta dos planos de Previdência Privada. Gostaria de saber se você acha que é melhor então sempre aplicar o dinheiro em Fundo de Investimento, ainda que como poupança/aposentadoria, do que em planos como VGBL e PGBL pelo prazo de 30 anos, que tem "mensalidade" de R$ 100,00 ? Por que ?

Obrigado e parabéns pelo site.

Resposta:

Boa noite Paulo,

Eu não gosto dos Planos de Aposentadoria Privada por alguns motivos ...

1) Não sou eu quem irá "controlar" as operações. Será um grupo de "profissionais".
Não gosto disso, prefiro eu mesmo escolher onde investir, mesmo que com isso eu corra "mais" riscos. ( veja bem, isso é meio relativo ... depende muito do nível de aprendizado da pessoa )

Se eu perder, fui eu quem perdeu. Não irei colocar a culpa em ninguém ... somente em mim mesmo.

2) Os descontos.
É taxa de administração pra cá, taxa de não sei o que pra lá ... no momento em que você faz o teu depósito, eles já te comem, em média, 5%. Assim, puft.

3) Tem muiiita divulgação ...
Sério, isso pode até parecer besteira, mas eu não gosto disso. Não gosto de nenhum tipo de investimento que é muito "popular". Afinal ... os bons investimentos são indicados a poucos, não é mesmo ? Wink

Certo. Existem algumas vantagens também.
- Você pode deduzir do imposto de renda, por exemplo.
- Estão estudando também a possibilidade de se usar o montante já aplicado como forma de garantia na hora de comprar um imóvel próprio. ( ainda em estudo, não tenho certeza se já foi, ou se será aprovado )

Mas ... mesmo assim eu não gosto.
Prefiro muito mais eu mesmo cuidar do dinheiro.
Estudar sobre ações por exemplo. ( este é meu principal investimento )
Mas também faço investimentos em CDB por exemplo, que rendem perto do DI ( que ontem, dia 18/01, foi abaixado para 17,25% ao ano ). Eu uso o CDB como margem de garantia para minhas operações de venda, quando as faço.

Espero ter te ajudado. Wink
E muito obrigado pelos parabéns. Very Happy

Abraços !

Agora é com você !
Deixe o seu comentário !! Very Happy

Boa noite,

Também concordo, não gosto muito dos planos de previdência. Alguns anos atrás depositava o meu dinheiro nesses planos, quanto necessitei verifiquei que não rendeu nada, com o tempo pesquisei sobre o assunto de investimentos e atualmente montei minha propria carteira. Com ações, poupança, titulos publicos. Os planos de previdência são apenas psicologicos, intusido a pessoa colocar o seu dinheiro para o banco.
Mas cada pessoa deve ver o seu plano de investimento.
Very Happy
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Diário do Pai Rico Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!